Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Os mesmos adeptos que batem p*nhetaas a ver o domínio de jogo e de bola do Barcelona são os mesmos que assobiam quando o Sporting tenta circular a bola e acalmar os ânimos.

Tau!

Btw, afligiu-me, e muito, neste nojo o posicionamento da nossa defesa. Estava muito alta.

Não temos qualidade para jogar tão alto.

Schizo, o Barcelona troca a bola no meio-campo do adversário em 70% da sua posse. O Sporting troca a bola entre os centrais e lateriais em 70% da posse, no seu meio-campo. Onde está a diferença?

Isso é verdade, mas existem muitas situações nas quais o Barcelona circula a bola sem a intenção denunciada de atacar a baliza adversária. Chama-se descansar com bola e foi algo introduzido pelo Mourinho no Porto. E os adeptos aplaudem. É a tal diferença de mentalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tau!

Não temos qualidade para jogar tão alto.

Isso é verdade, mas existem muitas situações nas quais o Barcelona circula a bola sem a intenção denunciada de atacar a baliza adversária. Chama-se descansar com bola e foi algo introduzido pelo Mourinho no Porto. E os adeptos aplaudem. É a tal diferença de mentalidade.

A cena de jogar tão alto é verdade. Jogar alto exige imenso dos jogadores, e qualquer falha é fatal...valeu-nos ontem o Patricio a fazer de libero (embora tenha falhado naquela saida...). Mas nesse caso, não se pode jogar com armadilha de fora-de-jogo...quanto muito quando os outros tiverem posse, a equipa desce as linhas e obriga os adversarios a jogar apoiado.

E quanto à cena de descansar a bola, os adeptos do Barcelona já sabem que quando se parar de descansar a bola, esta vai para o Xavi ou o Messi e deixa a magia começar. Cá no Sporting, descansamos a bola, e perdemo-la logo a seguir. Não uma, não duas, mas 10, 20 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda há que reconhecer que quando o Barcelona faz isso muitas vezes já está a ganhar ou então sabem que de um momento para o outro, ao descansar daquela forma, o Xavi surpreende com um passe de ruptura fabuloso para o Messi, ou parecido, e lá está um golo.

A nossa troca de bolas é feita entre os defesas e o primeiro médio. Não temos a mínima qualidade e essa troca de bola não é feita para "descansar", mas sim porque não temos outra solução e porque não conseguimos arranjar linhas de passe que permitam sair de lá a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de um lance que realmente resume tudo. Quando o Andre Santos veio para a linha defensiva uma vez e pegou no jogo e por acaso saiu uma jogada perigosa, que era coisa que o P.Mendes fazia, faz, e faz bem. É isso que falta, quem pegue no jogo logo ali. E depois, que os médios se movimentem à procura dos espaços.

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo a queixar-se da ausência do Pedro Mendes. Preocupem-se é em arranjar outras alternativas com os recursos que temos à disposição em vez de se estarem a lamentar. Btw, ele vai estar ausente quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo a queixar-se da ausência do Pedro Mendes. Preocupem-se é em arranjar outras alternativas com os recursos que temos à disposição em vez de se estarem a lamentar. Btw, ele vai estar ausente quanto tempo?

Provavelmente, deve estar em condições na próxima semana, assim como o Izma, que poderá voltar a treinar.

Compartilhar este post

Link para o post

O A.Santos é um bom substituto, mas acho que anda com medo de pegar no jogo. É a falta da experiência e a pressão de ter que substituir uma posição tão importante como aquela...

Li em qualquer lado até meados de Setembro...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Tudo bem.

Mas se os jogadores nem podem trocar a bola atrás, quanto mais à frente? Os adeptos estão sempre impacientes que se chegue à baliza, quando ela chega ao Vuk ou ao Djálo se eles não cruzam lá são assobiados. Isto tudo é reflexo da falta de paciência dos adeptos.

E temos um jogador "tipo Xavi" para abrir as defesas com passes em rupturas, mas é constantemente posto de fora ou então fora da posição, é o Matias.

E mesmo quando faz esses passes, ninguém acompanha a qualidade e a bola perde-se..

Compartilhar este post

Link para o post

A cena de jogar tão alto é verdade. Jogar alto exige imenso dos jogadores, e qualquer falha é fatal...valeu-nos ontem o Patricio a fazer de libero (embora tenha falhado naquela saida...). Mas nesse caso, não se pode jogar com armadilha de fora-de-jogo...quanto muito quando os outros tiverem posse, a equipa desce as linhas e obriga os adversarios a jogar apoiado.

Eu acho que o Sporting devia jogar com a linha defensiva alta, mas é preciso fazê-lo como deve ser. Não basta querer, é preciso saber. Caso contrário, mais vale jogar um pouco mais baixo, mas concedendo menos espaços nas costas e entre linhas.

E quanto à cena de descansar a bola, os adeptos do Barcelona já sabem que quando se parar de descansar a bola, esta vai para o Xavi ou o Messi e deixa a magia começar. Cá no Sporting, descansamos a bola, e perdemo-la logo a seguir. Não uma, não duas, mas 10, 20 vezes.

É verdade. E isso era algo que já devia estar mais ou menos trabalhado nesta fase da época, assim como a coordenação da linha defensiva - jogadores próximos uns dos outros, muita movimentação sem bola, passe curto, apoios atrás, à frente e de lado, etc. O que se viu neste início de época (na pré-época, as coisas foram bem diferentes) foi um Sporting demasiado esticado em campo, com muito espaço para ocupar e que só consegue chegar à frente com passes longos ou jogo directo.

O Porto, por exemplo, (nem é preciso ir buscar o Barcelona) já começa a demonstrar uma boa gestão da posse de bola. Tem jogadores para isso, mas nós também temos. A diferença está no treino e nas ideias do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, isso sim...

O treinador vai ter dores de cabeça, se continuar em 4x3x3, mais tarde, em gerir Pedro Mendes, André Santos, Zapater, Izmailov e Matias. E ainda o Maniche, que parece ser indiscutível...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Refutador. Como algum treinador disse uma vez (aposto no Pepe ou no Mou), um médio com a bola no centro do terreno tem de ter, em situações normais, 2 linhas de passe possíveis. E isso não é ele que tem de as criar. São os outros que tão parados que têm de procurar e não ter medo de ter a bola.

A qualidade do nosso meio-campo é indiscutivel. Falta é mete-los a jogar em condições...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, isso sim...

O treinador vai ter dores de cabeça, se continuar em 4x3x3, mais tarde, em gerir Pedro Mendes, André Santos, Zapater, Izmailov e Matias. E ainda o Maniche, que parece ser indiscutível...

O Villas-Boas também tem uma dor de cabeça parecida, especialmente se o Meireles continuar...

Compartilhar este post

Link para o post

O Villas-Boas também tem uma dor de cabeça parecida, especialmente se o Meireles continuar...

Se o Meireles ficar, o Villas-Boas ainda tem uma dor de cabeça maior, tal o número (e qualidade) de opções do meio campo do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Refutador. Como algum treinador disse uma vez (aposto no Pepe ou no Mou), um médio com a bola no centro do terreno tem de ter, em situações normais, 2 linhas de passe possíveis. E isso não é ele que tem de as criar. São os outros que tão parados que têm de procurar e não ter medo de ter a bola.

Pepe, Mou ou... qualquer tipo com dois olhos na cara. Isso são bases.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu disseste que ele não era muito dado a aventuras. Ora, acontece que um médio defensivo não tem que arriscar. Existem uns que arriscam, mas esses têm argumentos técnicos que o Zapater não tem. Por isso, não faz sentido exigir algo que ele não pode oferecer.

Quanto ao NAC, acho que tem estado algo nervoso, o que é natural.

Se calhar não me fiz entender bem, o que quis dizer foi que Zapater esteve demasiado apático no jogo, mesmo nas recuperações de bola, na rapidez de passe... Ou seja, um ritmo demasiado baixo num jogo que até nem era muito exigente.

Quanto aos médios defensivos, temos vários exemplos de jogadores que entram em aventuras sem descurar a sua posição e isso pode ser muita coisa, desde passes de ruptura, explorar os flancos a sério, criar várias linhas de passe...

Compartilhar este post

Link para o post

o André Santos não era o médio defensivo. tava lado a lado com o Maniche à frente do Zapater.

o Djaló teve a carreira arruinada pelo PB. Não sabe dominar? Quem é que tem de fazer o jogador melhorar aquele aspecto? É só o jogador? E ele é avançado mas quem é que o meteu a extremo/interior? Também foi o Djaló que decidiu jogar lá, mal e a perder a confiança dele e dos adeptos?

e por fim, o Coelho fez um jogo até sólido. É um gajo bem activo, mas parece-me que por vezes entusiasma-se um bocado. O Carriço faz o mesmo. Eu gostei do Coelho e sinto que seria muito interessante usar na Taça da Liga e até na fase mais inicial da taça de Portugal, o Torsiglieri + Coelho no centro.

edit: alguém sabe o que aconteceu ao Mexer?

Editado por Picardia

Compartilhar este post

Link para o post

Emprestado ao Olhanense.

porreiro, nice.

ninguém arranja uma lista dos emprestados do Sporting? E também estou interessado em saber os que ainda não têm "colocação" :-k

vocês que andam mais pelo fórum do Sporting devem saber.

eu só sei alguns dos que tão na Bélgica ou o Adrien em Israel, o Gonçalves (assim como o Mexer) em Olhão, o Pereirinha para Guimarães e Wilson Eduardo no Beira-Mar, acho, assim como o André Marques, acho.

edit: até seria algo interessante para se meter no 1º post (movimentações época 10/11)

Editado por Picardia

Compartilhar este post

Link para o post

porreiro, nice.

ninguém arranja uma lista dos emprestados do Sporting? E também estou interessado em saber os que ainda não têm "colocação" :-k

vocês que andam mais pelo fórum do Sporting devem saber.

eu só sei alguns dos que tão na Bélgica ou o Adrien em Israel, o Gonçalves (assim como o Mexer) em Olhão, o Pereirinha para Guimarães e Wilson Eduardo no Beira-Mar, acho, assim como o André Marques, acho.

edit: até seria algo interessante para se meter no 1º post (movimentações época 10/11)

Em que clube?

Compartilhar este post

Link para o post

maccabi haifa/tel aviv.

Se algum deles estiver na Champions, até não é um mau empréstimo por parte do SCP. Caso contrário, não vejo que tem o Adrien e o Sporting a ganhar com esse empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

já foram eliminados da UEFA. e pelo que fui ver agora ao zerozero, o adrien nem titular é.

Sendo assim: :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém arranja uma lista dos emprestados do Sporting?

Saídas por empréstimo:

Nuno Reis - Cercle de Brugge

Amido Baldé - Santa Clara

Renato Neto - Cercle Brugge

William Owuso - Cercle Brugge

Pereirinha - Vitória de Guimarães

Pedro Mendes - Servette

Adrien Silva - Maccabi Haifa

André Marques - Beira-Mar

Wilson Eduardo - Beira-Mar

Ricardo Batista - Olhanense

João Gonçalves - Olhanense

Gregg Garza - Estoril Praia

Mexer - Olhanense

André Martins - Belenenses

Rui Fonte - Espanyol

Pode faltar 1 ou outro.

Editado por Pedro-SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Fonte - Espanyol

:lol: Este morreu para o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...