Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

Tópico oficial dos penteados

Publicações recomendadas

Enquanto estão todos aqui a falar de rapar cabeças, eu vou para o outro extremo oposto:

Eu uso cabelo comprido para lá dos ombros, só que estou é um bocado aborrecido da cor do meu cabelo que é o típico castanho escuro. Estive então a pensar em fazer algo diferente, tipo umas madeixas subtis mais claras. Por outro lado também me está a dar vontade de fazer uma loucurazita e experimentar talvez umas madeixas prateadas.

Não percebo é nada de pintar cabelos ou fazer madeixas. @Lewa por acaso não percebes disto? Não sei até que ponto combina o castanho escuro com o prateado, ou se é costume pintar também o cabelo de preto ou assim. Ou se seria antes melhor pintar antes as pontas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu estou mesmo em modo fod@-se.

Por norma ando sempre com o cabelo super curto, todo arranjadinho, agora...sem barbeiros, todo embrulhado em equipamentos, com horários de trabalho todos excêntricos é deixa crescer!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com o cabelo enorme, mas não o quero rapar ou cortar em casa.

Está é a chegar a um ponto em que não sei como fica pior, assim ou rapado/cortado.

Para ir ao cabeleireiro só daqui a meio mês, no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tenho um cabelo bastante oleoso decidi rapar e não me arrependo. Com o alargamento do estado de emergência nem pensei duas vezes. 

Editado por Keef
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente, passado uns valentes anos, nesta quarentena voltei a rapar literalmente o cabelo (pente 1) e, acho que a partir de agora o vou continuar a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sa f*da, rapei. Sinto-me bastante livre.

25 de Abril, sempre!!

Compartilhar este post

Link para o post

o tempo e dinheiro que se poupam ao rapar o cabelo nem me faz pensar duas vezes, desde os 17 anos que rapo o cabelo e tão cedo não deixo crescer

Compartilhar este post

Link para o post

quem deu a dica de usar condicionador, :prayer: :prayer:

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

@Lewa, estou a deixar crescer o cabelo, mas o crl é rebelde como tudo. Tens alguma dica para deixá-lo com um aspecto mais liso? Uso amaciador e às vezes óleo de argão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 6 horas:

@Lewa, estou a deixar crescer o cabelo, mas o crl é rebelde como tudo. Tens alguma dica para deixá-lo com um aspecto mais liso? Uso amaciador e às vezes óleo de argão.

Se colocares máscara nas pontas também te deve ajudar. Uma ou duas vezes por semana. 

andas tão rebelde. Ele é bigode, cabelo comprido...qualquer dia és do Sporting 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

também estou a deixar crescer pela primeira vez, no rumo ao man bun, rezem por mim

pep, qd dizes liso é no sentido de o fixar minimamente para trás'

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Peplin, há 12 horas:

Vai a um bom barbeiro ou um bom cabeleireiro e pede para texturizar apenas.

Se quiseres mesmo ficar com o cabelo liso ou usas prancha ou fazes alisamento quimico mas não recomendo o segundo.

A minha rotina diária com o cabelo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Legi, há 12 horas:

Se colocares máscara nas pontas também te deve ajudar. Uma ou duas vezes por semana. 

andas tão rebelde. Ele é bigode, cabelo comprido...qualquer dia és do Sporting 

Também não é preciso chegar a tanto. 😎

Isto é a crise da chegada aos 30, está a dar-me para estas m*rda. ahah

Citação de Lip McBoatface, há 10 horas:

também estou a deixar crescer pela primeira vez, no rumo ao man bun, rezem por mim

pep, qd dizes liso é no sentido de o fixar minimamente para trás'

Pode-se dizer que sim.

O meu cabelo é +/- tipo isto:

6f50eeb4149e079f56ef714dea119f9d.jpeg

Mas queria que ele fosse mais perto disto:

87efdcb070a53b69de40f15eccf55efa.jpg

Citação de Lewa, há 7 horas:

Vai a um bom barbeiro ou um bom cabeleireiro e pede para texturizar apenas.

Se quiseres mesmo ficar com o cabelo liso ou usas prancha ou fazes alisamento quimico mas não recomendo o segundo.

A minha rotina diária com o cabelo

Queria evitar exactamente uma ida ao cabeleireiro. :mrgreen: Não há uma solução caseira ou um produto que possa usar?

Não quero que ele fique propriamente liso liso, só quero conseguir moldá-lo ao meu gosto com mais facilidade.

Vou dar uma olhadela no link.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

ah, a cena típica deste tópico de só meter fotos de gajos bons para explicar o cabelo ahah

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 1 hora:

Pode-se dizer que sim.

Queria evitar exactamente uma ida ao cabeleireiro. :mrgreen: Não há uma solução caseira ou um produto que possa usar?

Não quero que ele fique propriamente liso liso, só quero conseguir moldá-lo ao meu gosto com mais facilidade.

Se o teu cabelo fosse como o dele, com aquela carinha, querias lá saber do cabelo 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Peplin, há 23 horas:

Pode-se dizer que sim.

Há pois, passas o cabelo a ferro...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se este será o tópico mais adequado, mas alguém tem umas luzes sobre próteses capilares?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lewa preciso de dicas para o cabelo quando ando de mota. Basta andar um bocado maior e fico logo com o cabelo todo amassado e depois não adianta quanto tempo passe, fica assim todo o dia, provavelmente por ter o cabelo muito forte. Sugeres shampoo seco no fim da viagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Bashir, há 2 minutos:

@Lewa preciso de dicas para o cabelo quando ando de mota. Basta andar um bocado maior e fico logo com o cabelo todo amassado e depois não adianta quanto tempo passe, fica assim todo o dia, provavelmente por ter o cabelo muito forte. Sugeres shampoo seco no fim da viagem?

Não sugiro shampoo seco de todo.

Não existem milagres para essa situação mas tens duas opções: 

• Penteares antes de saires de casa com um grooming que tem memória e rapidamente consegues meter o cabelo mais ou menos no lugar depois mas terás sempre de andar com uma pomada atrás para fixar
  • Usares uma pomada de base petróleo forte (Verde Reuzel ou a Rosa) e ai garanto que não mexe do sítio. Se optares por alguma destas últimas compra ao mesmo tempo uma vermelha e usa-a como base e qualquer uma das outras como finalizante, caso contrário não sai do cabelo nem que a vaca tussa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 10 minutos:

Não sugiro shampoo seco de todo.

Não existem milagres para essa situação mas tens duas opções: 

• Penteares antes de saires de casa com um grooming que tem memória e rapidamente consegues meter o cabelo mais ou menos no lugar depois mas terás sempre de andar com uma pomada atrás para fixar
  • Usares uma pomada de base petróleo forte (Verde Reuzel ou a Rosa) e ai garanto que não mexe do sítio. Se optares por alguma destas últimas compra ao mesmo tempo uma vermelha e usa-a como base e qualquer uma das outras como finalizante, caso contrário não sai do cabelo nem que a vaca tussa 

Fui pesquisar e não tava a par dos contras do shampoo seco. Já pensei usar uma balaclava ou um gorro para aquilo não bagunçar muito mas ainda não experimentei a ver o efeito.

O problema é que o forro do capacete não é uniforme, é ás tiras, e na parte que não tem, o cabelo tem espaço para ir livre, porém, na parte que tem a tira fica amassado. Saio do capacete com o cabelo às ondas 😂

Estou f*dido, nunca usei gel nem cera nem nada do género...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não tens casa de banho no trabalho? Leva uma escova daquelas das gajas que se dobra toda e uma toalha de rosto na mala, easy.

Caso contrário cera em pó

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 1 minuto:

Não tens casa de banho no trabalho? Leva uma escova daquelas das gajas que se dobra toda e uma toalha de rosto na mala, easy.

Caso contrário cera em pó

Tenho de certeza, até chuveiro tem mas tava à espera de uma solução mais prática, esta semana andei pelo país de mota e chegava aos restaurantes de forma miserável 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...