Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Núcleo] La Liga

Publicações recomendadas

Citação de ascom, há 18 minutos:

Fala-se no gallardo para o barça mas só acredito se as coisas piorarem muito. 

Levar humilhações de levantes da vida a cada duas semanas não é mau suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

O Gallardo a ser falado só depois da final da Libertadores. Até lá ele não vai querer desestabilizar a equipa dessa forma...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que consta, depois da Libertadores o Gallardo assina pelo Barça (Claudio Borghi/Twitter)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 27 minutos:

Ao que consta, depois da Libertadores o Gallardo assina pelo Barça (Claudio Borghi/Twitter)

Please

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 2 horas:

Ficavam melhor com o JJ 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que não despedem o Valverde depois de levar 3-1 do Levante e de empatar com o Slavia de Praga em casa?

É pena o Real Madrid andar igual ou pior. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 19 horas:

Eu também queria acreditar nisso, mas não. Foi um daqueles ex jogadores argentinos que decidiu mandar uma bujarda na tv. Tenho a certeza que o Gallardo está a ser considerado e é opção caso o Valverde saia mas para ele entrar é preciso o Valverde sair e eu não vejo isso acontecer. Quem manda são os jogadores e eles não mostram sinal de quererem mudar; vejam-se as declarações do piqué no último jogo que diz que ''foi só daqueles jogos em que a bola não quis entrar''. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro de ver também algum jogador a criticar publicamente o próprio treinador xD 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 37 minutos:

Não me lembro de ver também algum jogador a criticar publicamente o próprio treinador xD 

Então pergunta ao Carlos Queiroz 😛

Não é muito comum jogadores criticarem os treinadores, nem estava á espera mas neste caso não só o defendem a cada oportunidade e desvalorizam más performances da equipa como são eles que o seguram, especialmente Messi, Suarez, Alba e Piqué. Acredito que outros como o Ter Stegen e os franceses estejam insatisfeitos. A direção não manda nada e só vai destituir o treinador quando os jogadores oferecerem pouca resistência. Eles têem a vida fácil, os treinos são de baixa intensidade, têem folgas, adiam a data dos treinos como querem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcelo Gallardo pelos vistos é o escolhido da direção muito por causa do apoio que reúne por parte dos jogadores, em especial o Messi que votou no técnico argentino nos prémios para melhor treinador do mundo 

Acho que é uma questão de tempo, provavelmente depois do Campeonato do Mundo ( caso volte a ganhar a Libertadores) 

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, se tiver mesmo que ser argentino para agradar ao presidente do clube (estou a falar do Messi, obviamente), peguem no Bielsa. À falta de melhor...

É que batendo novamente em algo que começa a ser cíclico: quais são as características do River do Gallardo que encontram paralelo nas ideias tradicionais do futebol do Barcelona? É o Gallardo, para além de suficientemente competente, um seguidor da filosofia de posse e controlo do jogo que sempre caracterizou o clube? É um treinador preocupado em oferecer, para além de regularidade nas vitórias, um espectáculo positivo, ofensivo e agradável de ver para os adeptos?

É que isto até pode não ser essencial em qualquer outro clube do mundo... mas no Barcelona é, e as sucessivas saídas de treinadores pela porta pequena são sinais disso. Não basta ganhar, efectivamente. Porra, o Valverde é bicampeão em título e está quase a ser corrido ao pontapé dali.

Eu entendo que o Bartomeu bem se tem esforçado para matar aquilo que de facto diferencia o Barcelona de qualquer outro clube, mas não me parece que ele vá ter muita sorte. Os adeptos habituaram-se a esse Barcelona. E a menos que um outro Barcelona, de estilo diferente, supere os feitos desse Barcelona (boa sorte nisso...), a coisa não vai ao sítio enquanto não se voltarem a aproximar desse caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 minutos:

Epá, se tiver mesmo que ser argentino para agradar ao presidente do clube (estou a falar do Messi, obviamente), peguem no Bielsa. À falta de melhor...

É que batendo novamente em algo que começa a ser cíclico: quais são as características do River do Gallardo que encontram paralelo nas ideias tradicionais do futebol do Barcelona? É o Gallardo, para além de suficientemente competente, um seguidor da filosofia de posse e controlo do jogo que sempre caracterizou o clube? É um treinador preocupado em oferecer, para além de regularidade nas vitórias, um espectáculo positivo, ofensivo e agradável de ver para os adeptos?

É que isto até pode não ser essencial em qualquer outro clube do mundo... mas no Barcelona é, e as sucessivas saídas de treinadores pela porta pequena são sinais disso. Não basta ganhar, efectivamente. Porra, o Valverde é bicampeão em título e está quase a ser corrido ao pontapé dali.

Eu entendo que o Bartomeu bem se tem esforçado para matar aquilo que de facto diferencia o Barcelona de qualquer outro clube, mas não me parece que ele vá ter muita sorte. Os adeptos habituaram-se a esse Barcelona. E a menos que um outro Barcelona, de estilo diferente, supere os feitos desse Barcelona (boa sorte nisso...), a coisa não vai ao sítio enquanto não se voltarem a aproximar desse caminho.

Ele próprio já admitiu que tem como referências o Bielsa e o Guardiola

E o River além de ganhar é uma equipa super ofensiva e que privilegia muito a posse ( sem aquele extremismo dos seus "mestres")

As dinâmicas ofensivas e as ideias da equipa são muito interessantes

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, Agora:

E o River além de ganhar é uma equipa super ofensiva e que privilegia muito a posse ( sem aquele extremismo dos seus "mestres")

Confesso que não sigo o River com tremenda regularidade, mas gosto de ver os jogos "maiores" e apanho uns resumos aqui e acolá de outros mais pequenos... Nunca me pareceu que a ideia de jogo do Gallardo se enquadrasse muito naquilo que descreves.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 35 minutos:

Confesso que não sigo o River com tremenda regularidade, mas gosto de ver os jogos "maiores" e apanho uns resumos aqui e acolá de outros mais pequenos... Nunca me pareceu que a ideia de jogo do Gallardo se enquadrasse muito naquilo que descreves.

Eu quase sempre que vejo o River gosto do que vejo...

Muito jogo coletivo, poucos toques na bola, muitas triangulações, muito procura pelo jogo interior...

Não tem um apelo exacerbado pela posse, parece-me procurar um certo equilíbrio ( jogam com dois avançados) mas procura quase sempre ser uma equipa paciente no momento de organização ofensiva

Um aspeto que o liga ao Barcelona é a formação, o Gallardo tem por norma apostar muito nos jovens

Neste video mostra alguns momentos muito bons do River em posse... destaque para a jogada dos 6:38 demonstra muito da paciência que eles têm com bola

Editado por Quintero
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, Agora:

Pois, mas se calhar o "extremismo" é o que faz toda a diferença aqui. E diria que praticamente todos os treinadores argentinos têm o Bielsa como referência, da mesma forma que praticamente todos os tugas admiram o Mourinho. Agora, se o acompanham ideologicamente, isso já me parece outra conversa.

Eu conheço minimamente o trabalho do Gallardo no River ao longo destes anos, e não acho que seja o treinador mais adequado para o Barça. Não são, de todo, uma equipa cerebral e capaz de gerir o ritmo do jogo conforme lhes é mais conveniente, por exemplo. São uma equipa de verticalidade, dinâmica e intensa, mas mesmo isso diz-me pouco, porque o River tem constantemente jogadores de maior qualidade que os seus adversários, tanto na Argentina como na Libertadores. Para além disso, o próprio contexto do futebol argentino é propício a que equipas destas características surjam com mais facilidade.

Acredito que ele seja competente, sobretudo em competições a eliminar (na regularidade tenho outra opinião), mas não acredito que ele seja um treinador "à Barça". E é isso que se procura aqui. Porque dificilmente a contestação vai desaparecer enquanto esse treinador não surgir.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

@Poeira quem seria esse treino "à Barça"?

Não sei, sinceramente. O Guardiola não está disponível, o Setién não me parece ter pulso para convencer aquele balneário logo desde o início e apostar no Xavi ainda é capaz de ser prematuro.

Talvez o Wenger. Como solução de transição, durante um par de épocas. Ou o Ten Hag, mas as provas dadas também não são assim tantas. Isto porque também não sou fã do Koeman, que é o outro treinador que mais associado tem sido ao clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que faz o estilo do Barça (eu se fosse dirigente e quisesse alguém com a filosofia da posse de bola apostava no Paulo Fonseca), mas adorava ver o JJ por lá. Mas o catedrático encaixava bem é na intensidade da liga inglesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 55 minutos:

Eu sei que faz o estilo do Barça (eu se fosse dirigente e quisesse alguém com a filosofia da posse de bola apostava no Paulo Fonseca), mas adorava ver o JJ por lá. Mas o catedrático encaixava bem é na intensidade da liga inglesa.

O Jorge Jesus em inglaterra com inglês do 4º ano? Acabava na segunda metade da tabela.

E no Barcelona...pá, também convém ter o mínimo de CV ou adequação para ir para uma equipa como o Barça. E sem CV só mesmo com encaixe nas ideias do projeto Barcelona.

O máximo que vejo o Jesus a conseguir na Europa é um Valencia.

Citação de Poeira, há 1 hora:

Acredito que ele seja competente, sobretudo em competições a eliminar (na regularidade tenho outra opinião), mas não acredito que ele seja um treinador "à Barça". E é isso que se procura aqui. Porque dificilmente a contestação vai desaparecer enquanto esse treinador não surgir.

Achas que o Gallardo se iria dar mal em contexto de campeonato na Europa?

É verdade que só venceu um campeonato desde que chegou ao River, mas também pode ser consequência de competir muitas vezes até às fases finais da Libertadores e da Sudamericana, e que na América do Sul, geralmente se opta por uma campanha doméstica ou europeia.

Por outro lado, na última época, o Beccacecce com um plantel de remendos ia vencendo a Superliga com o Defensa, portanto não seria assim tão desafiante ir andando lá por cima.

Compartilhar este post

Link para o post

o tiki taka e mesmo o jogo de posse não é assim tão consensual em Barcelona. Há sempre uma facção, muito bem relacionada nos meios de comunicação que acha que o momento do tiki taka já passou, Xavi-iniesta, Busquets-Messi, é altura de apostar em jogadores mais fortes. O antigo diretor desportivo do Barça, o Pep Segura pertencia a esta corrente de pensamento. 

Segue uma thread com mais de um ano mas que explica muito bem este conflito.

Eu não me incomodo se o estilo de jogo não for exactamente como era com o Guardiola, mas acho que o Barça tem equipa para ter uma equipa que jogue ao ataque, agora o que se passa neste momento é uma vergonha, nem jogam à defesa, nem jogam ao ataque, não existe identidade nenhuma, é bola para o Messi gerir os jogos que fazem as outras vacas sagradas do plantel. Caramba no último jogo vi o Vidal a avançado com o Griezmann na esquerda isolado, isto é zero. 

Eu gostava do Gallardo por uma razão muito simples. O Barça tem falhado sobretudo nas eliminatórias da champions, e esse é o ponto forte do napoleão argentino. Sem dúvida que na regularidade não é tão forte(ntem prestações fracas no campeonato argentino) mas os grandes jogos excede-se e é isso que o Barça precisa. Eu confesso que não vi muitos jogos do River, mas não me parece que seja assim tão negativo, não será concerteza o Ten hag ou o Bielsa mas é superior a este nada produzido pelo Valverde e só isso seria um upgrade. 

Mas o problema não é só o Valverde, é também uma direção que está virtualmente demitida e que já pouco faz e um balneário completamente conformado que aproveitou o vazio de poder e assumiu as funções de gestão a nível desportivo. Por isso o Valverde continua. É necessário uma limpeza de alto a baixo neste clube, só vai acontecer com o Xavi e um novo presidente que acredito que possa ser o victor font

Editado por ascom
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 45 minutos:

o tiki taka e mesmo o jogo de posse não é assim tão consensual em Barcelona. Há sempre uma facção, muito bem relacionada nos meios de comunicação que acha que o momento do tiki taka já passou, Xavi-iniesta, Busquets-Messi, é altura de apostar em jogadores mais fortes. O antigo diretor desportivo do Barça, o Pep Segura pertencia a esta corrente de pensamento. 

Segue uma thread com mais de um ano mas que explica muito bem este conflito.

Eu não me incomodo se o estilo de jogo não for exactamente como era com o Guardiola, mas acho que o Barça tem equipa para ter uma equipa que jogue ao ataque, agora o que se passa neste momento é uma vergonha, nem jogam à defesa, nem jogam ao ataque, não existe identidade nenhuma, é bola para o Messi gerir os jogos que fazem as outras vacas sagradas do plantel. Caramba no último jogo vi o Vidal a avançado com o Griezmann na esquerda isolado, isto é zero. 

Eu gostava do Gallardo por uma razão muito simples. O Barça tem falhado sobretudo nas eliminatórias da champions, e esse é o ponto forte do napoleão argentino. Sem dúvida que na regularidade não é tão forte(ntem prestações fracas no campeonato argentino) mas os grandes jogos excede-se e é isso que o Barça precisa. Eu confesso que não vi muitos jogos do River, mas não me parece que seja assim tão negativo, não será concerteza o Ten hag ou o Bielsa mas é superior a este nada produzido pelo Valverde e só isso seria um upgrade. 

Mas o problema não é só o Valverde, é também uma direção que está virtualmente demitida e que já pouco faz e um balneário completamente conformado que aproveitou o vazio de poder e assumiu as funções de gestão a nível desportivo. Por isso o Valverde continua. É necessário uma limpeza de alto a baixo neste clube, só vai acontecer com o Xavi e um novo presidente que acredito que possa ser o victor font

Este ano parece que está diferente...

Está na luta pelo campeonato, meias finais da Taça e final da Libertadores

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...