Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

Confrontos futebolisticos assim a modos que a solo

Publicações recomendadas

O Yaya, tacticamente, não é extraordinário, mas é mesmo o único aspecto onde fica a perder para o Vidal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou estás a trollar ou estás a ser snob, mas já que dei a mão, toma lá o braço.

O Vidal defensivamente é mais forte que o africano e cobre muito mais terreno na fase de recuperação. O Yaya é mais forte com bola, nomeadamente a protegê-la. São os dois autênticos bichos à frente da baliza (em termos de números são semelhantes), mais do que deviam para a posição, e conseguem ser igualmente decisivos em alturas importantes. No fundo até são parecidos e eu concordo com a comparação, embora os resultados já fossem de esperar. Agora, que a diferença entre eles é grande, podes dizer as vezes que quiseres, que não é. E ainda bem que o Vidal este ano dá cheirinho e limpa a CL com o Bayern para dar mais uma passo de afirmação de carreira a nível internacional.

Não estou à espera que mudes de tom, mas também pouco me importa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vidal não tem a criatividade, a qualidade de passe, a técnica de remate, a tranquilidade e a capacidade para proteger a bola e encontrar a melhor solução que o Yaya tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou estás a trollar ou estás a ser snob, mas já que dei a mão, toma lá o braço.

O Vidal defensivamente é mais forte que o africano e cobre muito mais terreno na fase de recuperação. O Yaya é mais forte com bola, nomeadamente a protegê-la. São os dois autênticos bichos à frente da baliza (em termos de números são semelhantes), mais do que deviam para a posição, e conseguem ser igualmente decisivos em alturas importantes. No fundo até são parecidos e eu concordo com a comparação, embora os resultados já fossem de esperar. Agora, que a diferença entre eles é grande, podes dizer as vezes que quiseres, que não é. E ainda bem que o Vidal este ano dá cheirinho e limpa a CL com o Bayern para dar mais uma passo de afirmação de carreira a nível internacional.

Não estou à espera que mudes de tom, mas também pouco me importa.

pronto, li tudo. aceito tudo o que dizes, só verdades. mas a diferença entre ambos é grande, e o yaya com bola é superior em todos os aspectos do jogo. o vidal é um excelente jogador, não me vês aqui a menosprezá-lo, mas yaya é yaya, e mesmo estando abaixo do que fazia num passado recente, continua a ser de topo.

Compartilhar este post

Link para o post

André André x João Mário

Slimani x Mitroglou

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Yaya assim tão superior que o Vidal. Talvez seja mais classy a jogar, enquanto que o Vidal é um cão de caça. Mas são os dois médios de topo tho, não sei qual escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

André André x João Mário

Esta era mais uma para a goleada...

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

pronto, li tudo. aceito tudo o que dizes, só verdades. mas a diferença entre ambos é grande, e o yaya com bola é superior em todos os aspectos do jogo. o vidal é um excelente jogador, não me vês aqui a menosprezá-lo, mas yaya é yaya, e mesmo estando abaixo do que fazia num passado recente, continua a ser de topo.

Lá está, o Yaya é o Yaya e é de topo, mas o Vidal também é (ou foi/foram, seja como for).

Realmente não posso discordar que o Yaya seja melhor com bola na maioria dos aspectos (dentro de área ou a jogar de costas para a baliza tipo pivot ofensivo, por exemplo, acho o Vidal melhor), mas, dizendo isto, não deixo de ver o Vidal como um médio tecnicamente muito acima da média, de modos que o Yaya é melhor mas não muito melhor que ele mesmo vendo só por aqui. Depois há o jogo sem bola e aí os papeis invertem-se na totalidade. São as tais nuances entre dois jogadores parecidos, que lhes permitem encaixar em cenários diferentes (ou até em conjunto no mesmo cenário) e explicam porque não é óbvio escolher um em vez do outro.

O Yaya oferece mais no processo criativo da equipa, mas o Vidal é bem mais completo e partir daqui a decisão depende um bocado do resto da equipa em volta e da maneira como cada um vê o jogo. Por exemplo no Bayern, com Thiago, Alonso e dois extremos estupidamente criativos, para mim faz muito mais sentido encaixar lá o Vidal no meio em vez do Yaya. Sei que não será assim para toda a gente, mas é por isso que isto também se torna interessante, ao fim ao cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo ferir susceptibilidades, o Vidal é demasiado caceteiro para o meu gosto.

Excelente jogador, tbh para mim está ao nível do Yaya, mas prefiro o estilo do costa-marfinense.

Compartilhar este post

Link para o post

Yaya, na minha opinião, já foi top 5 mundial. Não me parece que o Vidal atinja esse estatuto, por muito que eu goste dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Yaya oferece mais no processo criativo da equipa, mas o Vidal é bem mais completo e partir daqui a decisão depende um bocado do resto da equipa em volta e da maneira como cada um vê o jogo. Por exemplo no Bayern, com Thiago, Alonso e dois extremos estupidamente criativos, para mim faz muito mais sentido encaixar lá o Vidal no meio em vez do Yaya. Sei que não será assim para toda a gente, mas é por isso que isto também se torna interessante, ao fim ao cabo.

Não há limite para o nº de jogadores criativos, isso é com o José.

Eu no Bayern preferia ter sempre o Yaya em vez do Vidal. Que sonho de meio campo que ficava.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é daquelas que é um no-brainer, pelo menos para mim. Para o próximo confronto sugiro:

Palmeira vs Daniel Alves

ou

André Sousa vs Lampard

Na minha opinião a primeira seria um bocado desequilibrada, mas a segunda era capaz de ser competitiva. Não sei até que ponto o Lampard não chegava aos 35%, por exemplo.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Bony vs Dzeko

Jovetic vs Dybala

Ilori vs Paulo Oliveira

Ricardo Pereira vs Cedric

Claudio Bravo vs Keylor Navas

Meyong vs Hassan

Mahrez vs Payet

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Vitória vs Paulo Sérgio

Rui Vitória vs José Couceiro

Rui Vitória vs Vercauteren

Rui Vitória vs Sá Pinto

Rui Vitória vs Oceano

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...