Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

Confrontos futebolisticos assim a modos que a solo

Publicações recomendadas

E logo o Isco, que esta época tem mostrado muita vontade e raça.

Compartilhar este post

Link para o post

O koke e o isco vão disputar uma bola seja no ar ou na terra...diz-me lá quem é que tem mais probabilidade de ficar com ela.

O koke é o tipo de jogador que um gr adora ter na sua equipa, um jogador que nunca está quieto e vai sempre à luta.

É igualmente o tipo de jogador que eu estaria a gritar elogios durante o jogo todo e no final dizer "grande jogo!"

Uma disputa de bola no ar ou na terra tem mais a ver com a capacidade física do atleta e a sua capacidade de choque do que propriamente a tal "raça". Provavelmente, os tais "raçudos" acabarão é por ter um maior número de disputas de bola, mas diria que provavelmente quem é "raçudo", tem maior probabilidades de magoar a sério o seu adversário.

De qualquer das maneiras, o Isco é bastante combativo, não vai é à maluca atrás da bola.

E diria que os GR's provavelmente preferem jogadores que não se desposicionem do que jogadores que andam de um lado para o outro e com isso deixar espaço que pode ser aproveitado pelo adversário.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa um bocado em quem foram os melhores médios da década e diz-me quantos deles é que tinham/têm essa característica...Achas mesmo que isso é o mais importante? :estrelas:

keane, vieira, makelele são os casos mais flagrantes que associo a isto.

Aliás nem estou a especificar para a posição. Estou a aplicar isto a todos.

E logo o Isco, que esta época tem mostrado muita vontade e raça.

Só estava a justificar porque numa eventual votação votaria no koke.

Compartilhar este post

Link para o post

Como agora treinas, já jogaste certo? Eu já joguei grandes jogos e sei o que é preciso para os ganhar, e também sei o que é preciso para as pessoas olharem para ti.

O futebol não mudou tanto como se pensa, ainda há coisas que são fundamentais para ganhar não só os grandes jogos como todos os outros.

Uma equipa cheia de kokes chegava para ganhar um campeonato, aliás como se viu com o atlético. E quase que chegou para ganhar uma champions...

Sim já joguei...e então? O que é preciso para ganhar é a raça? Pa :mrgreen:

Uma equipa cheia de Kokes chegava para ganhar um campeonato e quase uma Champions...ok não digo que não. Mas secalhar uma equipa cheia de Iscos não só ganhava mas como marcava uma era, basta ver o Barcelona. Eu não sou adepto da "garra", e se há coisa que me faz confusão é usarem esse argumento para justificar a qualidade de um jogador, agora não digo que não seja importante. É que o Isco também é um jogador agressivo defensivamente e não precisa andar 1/3 dos jogos a fazer carrinhos como o Mascherano para fazer notar essa agressividade.

Compartilhar este post

Link para o post

A selecção espanhola daqui por uns anos vai ser o Isco e o Óliver num duplo pivô e o resto tudo na frente. Ninguém passa por eles. :biggrin:

Editado por Jose Fonte 6

Compartilhar este post

Link para o post

Uma disputa de bola no ar ou na terra tem mais a ver com a capacidade física do atleta e a sua capacidade de choque do que propriamente a tal "raça". Provavelmente, os tais "raçudos" acabarão é por ter um maior número de disputas de bola, mas diria que provavelmente quem é "raçudo", tem maior probabilidades de magoar a sério o seu adversário.

De qualquer das maneiras, o Isco é bastante combativo, não vai é à maluca atrás da bola.

E diria que os GR's provavelmente preferem jogadores que não se desposicionem do que jogadores que andam de um lado para o outro e com isso deixar espaço que pode ser aproveitado pelo adversário.

Expliquei-me mal, o que eu gosto é de um jogador que mal perca a bola, faça o esforço para vir a trás e ajudar a recuperá-la.

E inevitavelmente todos se encontram em disputa pela bola...a diferença é que os raçudos estão sempre em vantagem porque são duros para não parar enquanto não tiverem a bola.

Também acho que já ouviste falar da expressão "porrada com bola".

Sim já joguei...e então? O que é preciso para ganhar é a raça? Pa :mrgreen:

Uma equipa cheia de Kokes chegava para ganhar um campeonato e quase uma Champions...ok não digo que não. Mas secalhar uma equipa cheia de Iscos não só ganhava mas como marcava uma era, basta ver o Barcelona. Eu não sou adepto da "garra", e se há coisa que me faz confusão é usarem esse argumento para justificar a qualidade de um jogador, agora não digo que não seja importante. É que o Isco também é um jogador agressivo defensivamente e não precisa andar 1/3 dos jogos a fazer carrinhos como o Mascherano para fazer notar essa agressividade.

A garra é tão importante como a qualidade. Até certo ponto claro.

Agora acho que estamos de acordo quando digo que a equipa que correr mais quando não tiver a bola está mais perto de ganhar o jogo. Que por muito que aprecies um Cabaye que lê o espaço e o interpreta de forma a saber onde e quando pressionar ali, um Matuidi vai ser sempre indispensável pela forma incansável como procura pela bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É isso e o Neuer ganhar a bola de ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora acho que estamos de acordo quando digo que a equipa que correr mais quando não tiver a bola está mais perto de ganhar o jogo. Que por muito que aprecies um Cabaye que lê o espaço e o interpreta de forma a saber onde e quando pressionar ali, um Matuidi vai ser sempre indispensável pela forma incansável como procura pela bola.

Pois aqui já não concordo. Claro que depende sempre do modelo, mas para mim não é indispensável um Matuidi a correr feito maluco atrás da bola. Prefiro um Matuidi que me seja mais importante quando temos a bola e que saiba o que fazer com ela e que quando não está com ela saiba quando tem que lá ir e da forma que tem que lá ir... ( aquilo que dizes do Cabaye.. ler espaço e saber quando pressionar...não precisa de andar 90 minutos em correrias loucas e muitas delas desnecessárias )

Compartilhar este post

Link para o post

Pois aqui já não concordo. Claro que depende sempre do modelo, mas para mim não é indispensável um Matuidi a correr feito maluco atrás da bola. Prefiro um Matuidi que me seja mais importante quando temos a bola e que saiba o que fazer com ela e que quando não está com ela saiba quando tem que lá ir e da forma que tem que lá ir... ( aquilo que dizes do Cabaye.. ler espaço e saber quando pressionar...não precisa de andar 90 minutos em correrias loucas e muitas delas desnecessárias )

Mec bold sff, concordaste com o que disse logo antes dessa parte? É que era só isso que queria saber...

E ele faz isso a espaços agora, está muito mais inteligente...e a sério que prescindias disso?Já não davas para treinador do PSG. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás aí a referir só ao momento em que a equipa não tem a bola e a tenta recuperar. Primeiro, será que essa "capacidade" de procura pela bola compensa a habilidade do jogador quando é a própria equipa a ter de claramente assumir o jogo? Segundo, o que é uma forma incansável de procurar a bola? Andar a correr atrás dela até a equipa a recuperar?

Compartilhar este post

Link para o post

Mec bold sff, concordaste com o que disse logo antes dessa parte? É que era só isso que queria saber...

E ele faz isso a espaços agora, está muito mais inteligente...e a sério que prescindias disso?Já não davas para treinador do PSG. :mrgreen:

Também não :mrgreen: A garra a mim tanto se me faz como não. A agressividade ( no bom sentido ) é que para mim também é importante como a qualidade, mas um gajo para ser agressivo não precisa de bater com a mão no peito e andar a correr 17 km por jogo. Coisa que por exemplo a malta mais velha no estádio adora :lol:

E sim prescindia das correrias loucas do Matuidi atrás da bola. Já da pressão, feita de forma inteligente, em certas zonas não prescendia. É que são 2 coisas um tanto diferentes ainda... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

mas a tua opinião relativamente ao atlético e aos seus jogadores já é sabida, escusas de contra-atacar. sinceramente nem sei porque continuo a discutir isto contigo, deve haver aí algum butthurt.. só tu o saberás, though

É isso tudo.

O mundo não gira à volta daquilo que o PSG faz ou deixa de fazer...Há tantos exemplos de equipas de sucesso que não precisam de Matuidis para andar a correr atrás da bola que acho que nem tu acreditas do que estás a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás aí a referir só ao momento em que a equipa não tem a bola e a tenta recuperar. Primeiro, será que essa "capacidade" de procura pela bola compensa a habilidade do jogador quando é a própria equipa a ter de claramente assumir o jogo? Segundo, o que é uma forma incansável de procurar a bola? Andar a correr atrás dela até a equipa a recuperar?

Capacidade de reagir à perda. Capacidade de disputa de bola.

Também pode ajudar a meu ver. Dá mais linhas de passe quando é preciso nessa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a Raça corresponde à Determinação e Agressividade no FM.

Sempre gostei do Gattuso e acho que com isso dou a minha opinião sobre este caso.

Se bem que para mim Isco > Koke.

Compartilhar este post

Link para o post

O mundo não gira à volta daquilo que o PSG faz ou deixa de fazer...Há tantos exemplos de equipas de sucesso que não precisam de Matuidis para andar a correr atrás da bola que acho que nem tu acreditas do que estás a dizer.

Mas eu estava a dar o exemplo a ele pelo facto dele estar em frança no bordéus...

E nem vale apena ires por esse caminho porque já sei muito bem a tua opinião sobre ele.Cada um usa a sua fórmula de sucesso.

Sempre gostei do Gattuso e acho que com isso dou a minha opinião sobre este caso.

Obrigado. Já não jogo FM desde o 2008, mas ainda assim fiquei enriquecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu estava a dar o exemplo a ele pelo facto dele estar em frança no bordéus...

E nem vale apena ires por esse caminho porque já sei muito bem a tua opinião sobre ele.Cada um usa a sua fórmula de sucesso.

Obrigado. Já não jogo FM desde o 2008, mas ainda assim fiquei enriquecido.

Não percebi se achas que estou de acordo contigo, mas estou! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Capacidade de reagir à perda. Capacidade de disputa de bola.

Também pode ajudar a meu ver. Dá mais linhas de passe quando é preciso nessa situação.

Não é preciso ser raçudo para ter um bom trabalho no bold. Ser raçudo ajuda a dar mais linhas de passe quando a equipa tem a bola?

Tbh nunca soube o que é que a determinação faz no FM e mesmo a agressividade sempre tive imensas dúvidas do que realmente é.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso ser raçudo para ter um bom trabalho no bold. Ser raçudo ajuda a dar mais linhas de passe quando a equipa tem a bola?

Tbh nunca soube o que é que a determinação faz no FM e mesmo a agressividade sempre tive imensas dúvidas do que realmente é.

Agressividade - Este atributo refere-se à atitude de um jogador. Um jogador mais agressivo vai tentar envolver-se em tudo, enquanto um menos agressivo vai tentar afastar-se mais dos incidentes.

Determinação - Está directamente ligada à Bravura e são a tendência que o jogador tem para ter sucesso. Um jogador altamente determinado vai dar tudo para ganhar.

Bravura - Um jogador corajoso vai por o pé onde dói e arriscar uma lesão para o bem da equipa, enquanto um jogador com Bravura baixa vai tentar evitar lesões e vai afastar-se das disputas de bola arriscadas.

Esqueci-me da Bravura!

Basicamente, se tiveres um jogador com pouca determinação, ele acaba por procurar menos recuperar a bola e assim, como esforçar-se ainda mais no fim de jogo por exemplo. Com pouca determinação na equipa não vais dar a volta a muitos resultados negativos. E um jogador com determinação e influente é um líder em campo que leva a tua equipa para a frente.

Sim, jogo muito :mrgreen:

Editado por Sandes de fiambre

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi se achas que estou de acordo contigo, mas estou! :mrgreen:

:mrgreen:

Sim não se esconder do jogo, estar sempre em jogo. Agora isso não é ser exatamente raçudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Koke seja só raça como alguns dão a entender mas o Isco é outra nata.

Nenhum jogador chega ao nível a que ele chegou só com base na raça, mas também tenho dificuldades em dizer um atributo em que ele se destaque claramente. É um médio normalíssimo, não percebo tanta euforia à volta dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum jogador chega ao nível a que ele chegou só com base na raça, mas também tenho dificuldades em dizer um atributo em que ele se destaque claramente. É um médio normalíssimo, não percebo tanta euforia à volta dele.

Nisso concordo.

Edit: Acaba por ser um bocado como outros jogadores do Atlético como o Miranda e Godin.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

O Isco tem melhores atributos técnicos, o Koke tem melhores atributos mentais e físicos e ligas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...