Kratosthegod Publicado 14 Fevereiro 2015 A pergunta que me faço é qual dos dois gostava de ter numa equipa minha se fosse treinador. E para mim é óbvio que é o Messi. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 14 Fevereiro 2015 A pergunta que me faço é qual dos dois gostava de ter numa equipa minha se fosse treinador. E para mim é óbvio que é o Messi. O problema nem é isso, porque eu ficaria muito contente em ter o Ronaldo na minha equipa. E mesmo com o Messi do outro lado, não ficaria assim tanto a perder, pois Ronaldo + qualquer colectivo decente ja é suficiente e de sobra. O problema é que individualmente, o Messi oferece ao seu treinador um maior leque de soluções para o jogo e é por isso que prefiro o argentino. Mas isso, ja é chover no molhado, ja foi discutido vezes sem conta neste forum. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Fevereiro 2015 (editado) Acho o Ronaldo melhor porque é um estilo de jogo que prefiro mas há que saber respeitar as opiniões. Gostava de ver o Messi noutra equipa, noutro campeonato e enquanto isso não acontecer, pessoalmente não lhe consigo dar o mesmo valor, são gostos. Não só prefiro o Messi, como também o acho mais completo que o Ronaldo. Ser um futebolista completo não é só ser bom a chutar bem com os 2 pés, e ser um animal fisicamente em todos os aspetos. Nesse sentido, o Messi é daqueles gajos que é genial em tudo o que faz. Claro que estou a ser um bocado injusto para o Ronaldo porque tendo em conta as funções que ambos tem na equipa o Messi é evidentemente um jogador que tem de ter outras competências que o Ronaldo não necessita tanto (visão de jogo e cenas dessas, e o Ronaldo é brilhante naquilo que faz, nem digo o contrário), seja como for prefiro o tipo de jogador que o Messi é, um autêntico génio, o melhor que já vi até hoje. Pegando agora um pouco nas estatísticas, quando um jogador faz uma má época (considerando a opinião geral) tendo marcado 41 golos e feito 16 assistências em 46 jogos, está tudo dito. Basicamente ser completo é aquilo que beneficia a tua opinião? Mais um mito CMPT o Messi ser mais completo que o Ronaldo. Editado 14 Fevereiro 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 14 Fevereiro 2015 Não leves a mal ter pegado no teu post, não é nada pessoal. Mas são estas coisas do "como é óbvio" que me assustam. Para mim é tudo menos óbvio. Claro que não é óbvio. :mrgreen: Gosto mais do Ronaldo e sou grande adepto dele mas para mim, no topo das suas capacidades, o Messi é melhor. Ele tem uma aura muito especial. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 14 Fevereiro 2015 Esta então é aquela votação que nunca devia ser feita aqui. Porra, tantas sugestões boas, tantas ideias e vão logo pegar na mais idiota de todas. Poeira, primeiro MArcelo x R. Carlos e agora isto, filtra melhor essas sugestoes pa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 14 Fevereiro 2015 Gosto muito mais do Ronaldo, mas o Messi é melhor. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 14 Fevereiro 2015 Esta então é aquela votação que nunca devia ser feita aqui. Porra, tantas sugestões boas, tantas ideias e vão logo pegar na mais idiota de todas. Poeira, primeiro MArcelo x R. Carlos e agora isto, filtra melhor essas sugestoes pa :mrgreen: São os dois melhores jogadores do mundo. Qual é o mal de se comparar? Desde que o pessoal não comece com posts ridículos, isto até que corre bem. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 14 Fevereiro 2015 Acho o Ronaldo melhor porque é um estilo de jogo que prefiro mas há que saber respeitar as opiniões. Gostava de ver o Messi noutra equipa, noutro campeonato e enquanto isso não acontecer, pessoalmente não lhe consigo dar o mesmo valor, são gostos. Basicamente ser completo é aquilo que beneficia a tua opinião? Mais um mito CMPT o Messi ser mais completo que o Ronaldo. E o Messi joga na sua selecção também e nem por isso deixou de estar em alta quando representou a sua selecção, por isso não percebi essa do " ver o Messi noutra equipa, noutro campeonato e enquanto isso não acontecer, pessoalmente não lhe consigo dar o mesmo valor" Bold - E não é mito nenhum dizer que o Messi é mais completo. Ja agora, podes explicar porquê que é mito. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Fevereiro 2015 Se me perguntarem quem é melhor, digo Messi. De caras. Mas gosto mais do Ronaldo, do seu perfil (o Messi é um bocado coninhas :mrgreen: ). Voto Ronaldo, pq não é fácil perder quatro anos seguidos a Bola de Ouro e mesmo assim não desistir, trabalhar sempre para esse objectivo e acreditar que é possivel. Por exemplo, estou em crer que se fosse o contrário (Messi a perder quatro seguidas para o Ronaldo), não havia arcaboiço mental por parte do Messi para continuar a lutar. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 14 Fevereiro 2015 Se me perguntarem quem é melhor, digo Messi. De caras. Mas gosto mais do Ronaldo, do seu perfil (o Messi é um bocado coninhas :mrgreen: ). Voto Ronaldo, pq não é fácil perder quatro anos seguidos a Bola de Ouro e mesmo assim não desistir, trabalhar sempre para esse objectivo e acreditar que é possivel. Por exemplo, estou em crer que se fosse o contrário (Messi a perder quatro seguidas para o Ronaldo), não havia arcaboiço mental por parte do Messi para continuar a lutar. Sinceramente não consigo perceber esse critério. O pessoal deixa sempre a ideia que o Messi nunca esforçou-se para nada e não teve que fazer os mesmos sacrificios. E depois, o Messi não joga em função do Ronaldo e nem o Ronaldo em função do Messi. Os dois lutam para a Bola de Ouro porque são os melhores em decididir jogos e titulos até agora. O Ronaldo venceu as ultimas duas Bolas de Ouro e com justiça, mas mesmo assim o Messi continua a jogar muito e a decidir jogos. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 14 Fevereiro 2015 O Ronaldo é só trabalho e o Messi é um génio. É um chavão autêntico porque o Messi também é um grande profissional e o Ronaldo também tem capacidades que só o trabalho não justifica. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 14 Fevereiro 2015 E o Messi joga na sua selecção também e nem por isso deixou de estar em alta quando representou a sua selecção, por isso não percebi essa do " ver o Messi noutra equipa, noutro campeonato e enquanto isso não acontecer, pessoalmente não lhe consigo dar o mesmo valor" Bold - E não é mito nenhum dizer que o Messi é mais completo. Ja agora, podes explicar porquê que é mito. Porque não é aquilo que ele acha. É tão mito quanto dizer que o Messi é um jogador fraco fisicamente Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Fevereiro 2015 O Ronaldo é só trabalho e o Messi é um génio. É um chavão autêntico porque o Messi também é um grande profissional e o Ronaldo também tem capacidades que só o trabalho não justifica. Totalmente de acordo. Mas o Ronaldo tem uma abordagem totalmente diferente ao trabalho. Está, nesse campo, dois passos à frente. Mas claro que tanto um como outro são mistura de talento e trabalho. Se talento só chegasse, o Quaresma tinha 7 bolas de oura na lareira. E se o trabalho só chegasse, o Petit tinha ganho duas ou três... Mas reitero: se fosse o Messi a ficar atrás do Ronaldo quatro anos seguidos, tenho muitas dúvidas que tivesse a estrutura mental para continuar a lutar pela chincha de ouro Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Fevereiro 2015 Basicamente ser completo é aquilo que beneficia a tua opinião? Mais um mito CMPT o Messi ser mais completo que o Ronaldo. Gostava de saber a tua opinião, em vez de dizeres que é mito. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Fevereiro 2015 Que analogia é essa? O Messi nasceu com um talento que não se adquire no treino. O CR tenta constantemente melhorar-se e puxar o máximo de si. Eu acredito que o Messi não puxe assim tanto por ele próprio. Por isso a analogia é o Messi ser o Mozart e o CR o Salieri (só que estão a um nível muito menos distante um do outro, claro). Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 14 Fevereiro 2015 Totalmente de acordo. Mas o Ronaldo tem uma abordagem totalmente diferente ao trabalho. Está, nesse campo, dois passos à frente. Mas claro que tanto um como outro são mistura de talento e trabalho. Se talento só chegasse, o Quaresma tinha 7 bolas de oura na lareira. E se o trabalho só chegasse, o Petit tinha ganho duas ou três... Mas reitero: se fosse o Messi a ficar atrás do Ronaldo quatro anos seguidos, tenho muitas dúvidas que tivesse a estrutura mental para continuar a lutar pela chincha de ouro Não sei se tem. Acredito plenamente que o Messi tem a mesma exigência profissional que o Ronaldo, mas não sabemos ao certo. A evolução que o Messi teve (sim porque ele não nasceu a saber fazer tudo) é também significativa. A evolução do Ronaldo não é normal porque ele evoluiu no sentido em que se tornou um jogador muito diferente, já o Messi evoluiu dentro do tipo de jogo que sempre apresentou. E por aí, como o Ronaldo mudou muito mais, dá a sensação que ele teve de trabalhar mais para chegar onde chegou mas não sei se é assim tão linear. Eu percebo a questão da motivação que queres dizer mas também manter o mesmo nível durante 4 anos é obra. A verdade é que o Messi perdeu as duas últimas e até agora este ano tem estado aquele Messi que todos nós conhecemos. Vamos ver é se é para continuar mas acredito que sim. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 14 Fevereiro 2015 O Messi nasceu com um talento que não se adquire no treino. O CR tenta constantemente melhorar-se e puxar o máximo de si. Eu acredito que o Messi não puxe assim tanto por ele próprio. Por isso a analogia é o Messi ser o Mozart e o CR o Salieri (só que estão a um nível muito menos distante um do outro, claro). Mas alguém com 2 dedos de testa acredita que o Messi chegou onde chegou sem trabalhar? Odeiem o homem, digam que é um falso humilde, arrogante, anão e feio mas porra não tirem mérito ao que o homem teve de fazer para chegar onde chegou. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 14 Fevereiro 2015 Mas alguém com 2 dedos de testa acredita que o Messi chegou onde chegou sem trabalhar? Odeiem o homem, digam que é um falso humilde, arrogante, anão e feio mas porra não tirem mérito ao que o homem teve de fazer para chegar onde chegou. ele nem vai aos treinos, já nasceu com aquela velocidade Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Fevereiro 2015 Não leves a mal ter pegado no teu post, não é nada pessoal. Mas são estas coisas do "como é óbvio" que me assustam. Para mim é tudo menos óbvio. Ya, exagerei. Mas acho o Messi superior. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 14 Fevereiro 2015 O problema é que individualmente, o Messi oferece ao seu treinador um maior leque de soluções para o jogo e é por isso que prefiro o argentino. Por isso mesmo é que para mim o Messi era a escolha óbvia mas estas votações são mais uma questão de preferências do que propriamente pela qualidade, senão havia resultados que não davam para explicar. Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 14 Fevereiro 2015 (editado) O melhor é o Talisca. Mas o Messi vem logo atrás. Editado 14 Fevereiro 2015 por Einstein Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Fevereiro 2015 (editado) lol empatei isto, imagino que seja praí a 15ª vez que acontece. Depois daquilo que vi dos dois até hoje, a escolha recai no Messi sem pensar muito. Para além da sugestão que deixei anteriormente (Van Persie vs Luis Suarez), acrescento Dani Alves vs Maicon. Editado 14 Fevereiro 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Fevereiro 2015 Não sei o que é pior... achar que o Ronaldo não tem talento, ou achar que o Messi é um tipo que chegou onde chegou porque nasceu para tal. :lol: Mas sim, existe uma diferença ainda bem considerável entre os dois. Compartilhar este post Link para o post