Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Vi o Shutter Island há dias, que filme do caraças! Elenco mais luxuoso era difícil, até destacava o DiCaprio mas o Ben Kingsley e o Mark Ruffalo também estão irrepreensíveis. O plot twist no fim é incrível, tive de ficar coladinho ao ecrã até aos créditos para ter a certeza que não me escapava nada. Excelente trabalho do Scorsese.

No fim ele já está consciente da realidade e preferiu a lobotomia à mesma ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás certo. Esse filme é realmente incrível.

Eu estaria mais preocupado com o guião. Eu não sabia que o Chris Terrio tinha ido à boleia do Ben Affleck para o universo DC, mas faz sentido, ele é perito em fazer do Affleck a estrela e foco de um filme em detrimento do enredo e dos restantes personagens.

Mas ele fez o guião com o Affleck? Não tinha sido só o Affleck?

Sinceramente n tou muito confiante com Justice League, a verdade é que ainda vão apresentar o Flash e o cyborg(flashbacks e tal) e espero que não tire o ritmo do fillme como aconteceu com BvS, mas nesse caso foi mais sonhos. Talvez com o que falam com o Cyborg tendo um papel importante no enredo resulte. Ainda não engoli a ideia de trazerem as Gotham Sirens primeiro que o Flash, além de filmes do Adão Negro, etc... Pelo contrário, estou confiante com Wonder Woman e Aquaman.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Nashville

Filme brilhante. Deixou-me a tremer.

https://i.imgur.com/M8KyMpi.gif[/img

Interessante.

Algo que me veio à cabeça a última vez que vi “Toy Story”. Tivesse sido feito após os eventos de Columbine e acredito que nunca teríamos tido o melhor vilão do ‘franchise’.

Vi o Shutter Island há dias, que filme do caraças! Elenco mais luxuoso era difícil, até destacava o DiCaprio mas o Ben Kingsley e o Mark Ruffalo também estão irrepreensíveis. O plot twist no fim é incrível, tive de ficar coladinho ao ecrã até aos créditos para ter a certeza que não me escapava nada. Excelente trabalho do Scorsese.

No fim ele já está consciente da realidade e preferiu a lobotomia à mesma ou estou enganado?

Lembro-me de também ter sido essa a minha interpretação.

Mas ele fez o guião com o Affleck? Não tinha sido só o Affleck?

Tanto quanto li, o Ben Affleck e o Geoff Johns escreveram o guião e agora o Chris Terrio veio reescrever. Pelos vistos o mesmo já tem vindo a acontecer com os restantes filmes da DC em que o Affleck tem presença, portanto é bem capaz de ter sido uma exigência do Affleck, quiçá parte do contrato.

Eu li o livro em que o filme “Argo” foi baseado e trata-se de um paupérrimo trabalho de adaptação da dupla Terrio e Affleck, daí expressar as minhas dúvidas do que pode vir dali.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebeste a primeira, invejo-te :mrgreen: Um dos meus favoritos do Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Captain Fantastic

Bela surpresa! Argumento muito bom, põe em perspectiva vários aspectos da sociedade actual e a história segue uma dinâmica bem concertada entre drama e comédia. O Viggo Mortensen tem de facto um desempenho de grande qualidade, bem como os actores que o acompanham como filhos, as idiossincrasias de cada um são bem explanadas. Merecia mais na corrida aos Oscars.

9/10

Nocturnal Animals

O início é bastante prometedor, mas no fim de contas acaba por faltar qualquer coisa, na 2ª parte do filme

estive sempre à espera de um plot twist ou um evento significativo que acaba por não acontecer.

De qualquer forma, não deixa de ser uma boa experiência.

Realização estilizada - com uns toques de Lynch - e bons pormenores. Nível bastante alto de interpretações entre a Amy Adams, o Jake Gyllenhaal (está com uma qualidade de papéis nos últimos anos muito boa!), o Michael Shannon e o Aaron Taylor-Johnson.

8/10

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Percebeste a primeira, invejo-te :mrgreen: Um dos meus favoritos do Leo

Até acho um pouco underrated.

Fiquei quase até ao fim a pensar que aquilo era uma cilada para o convencer que ele era maluco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu detestei o Shutter Island quando fui ao cinema, tenho de voltar a ver porque não me lembro de ter essa conclusão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Moonlight mas dá ideia que foi tudo feito às três pancadas. Achei o ritmo exageradamente lento para o argumento em questão. É um filme com alguma qualidade e que cumpriu, não mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Manchester by the Sea e o Doctor Strange.

O primeiro não é filme para óscar, apesar da história ser boa e o casey ter feito uma performance brilhante.

Quanto ao Strange, a melhor coisa do filme foram as piadas porque de resto foi um bocado para o fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hacksaw Ridge está muito bom, é um forte candidato ao Óscar. Está muito bem realizado pelo Mel Gibson, é mais um bom filme de guerra. O Andrew Garfield tem uma performance extraordinária mas, mesmo assim, dava a estatueta dourada ao Casey Affleck, esse sim, até arrepiou a sua prestação. Btw, quem me dera ter visto isto no cinema.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Manchester by the Sea e o Doctor Strange.

O primeiro não é filme para óscar, apesar da história ser boa e o casey ter feito uma performance brilhante.

Quanto ao Strange, a melhor coisa do filme foram as piadas porque de resto foi um bocado para o fraco.

O pior do Strange foi mesmo o humor, essa m*rda não teve piada nenhuma. De resto, é a mesma coisa dos outros, já vi esse filme várias vezes.

"Wong? Just Wong? Like Adele? Like Aristotle? Drake? Marlowe? Eminem?"

"Try me, Beyonce!"

err...

Mudando de assunto, o Mel Gibson pode ser o realizador da sequela do Suicide Squad. É daquelas coisas em que nunca tinha pensado, até pelos seus comentários racistas e anti-semitas, e também sobre a DCEU e filmes de superheróis em geral, mas quero tanto que isto aconteça. :lol: Com uma história mais "realista" e sem interferência do estúdio (com o Mel isso não irá acontecer), o resultado final pode ser bastante surpreendente.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

O pior do Strange foi mesmo o humor, essa m*rda não teve piada nenhuma. De resto, é a mesma coisa dos outros, já vi esse filme várias vezes.

"Wong? Just Wong? Like Adele? Like Aristotle? Drake? Marlowe? Eminem?"

"Try me, Beyonce!"

err...

epa eu achei piada :mrgreen: mas deve ter sido o filme mais fraco da marvel que já vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelos efeitos visuais. O melhor da Marvel continua a ser o Civil War

fbfrXWT.gif

deadpool-shock-hands-to-face.gif

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Toni Erdmann

É um filme longo de ritmo lento (dois aspectos em que podia estar melhor) que vai crescendo em qualidade à medida que avança. O script está bem trabalhado e satiriza de forma eficaz alguns aspectos da sociedade actual.

A personagem Toni Erdmann é bastante engraçada e interpretada com grande qualidade pelo Peter Simonischek, bem acompanhado pela Sandra Hüller.

8/10

Forushande

Mais uma bela demonstração de qualidade do Farhadi, cada vez mais sólido na minha lista de realizadores favoritos. Novamente, conseguiu construir um filme misterioso, de dilemas, com forte tensão e carga emocional, alicerçado em aspectos críticos da sociedade iraniana, como o papel da mulher ou a justiça. Conecta também de forma inteligente a peça "The Death of a Salesman" com a dinâmica do filme.

O trabalho com a câmara é perfeito na criação do ambiente, mantendo a distância certa. As interpretações também são de qualidade, destaco o Shahab Hosseini pela forma notável como guia a personagem num nível crescente de revolta e obsessão.

9/10

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...