johan Publicado 7 Agosto 2019 Obrigado keef pela tua review. Irei visualizar o Rocketman. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 8 Agosto 2019 Pi (1998): Das cenas mais interessantes que vi ultimamente. Deixou-me com um feeling de paranóia do crl dps de ver. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 10 Agosto 2019 (editado) O novo do Bong Joon-ho já se encontra por aí, mas só em sites coreanos. Se alguém estiver interessado envie mp. Editado 10 Agosto 2019 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 14 Agosto 2019 Citação de Longineu, há 55 minutos: Citação de Keef, Em 10/08/2019 at 17:45: O novo do Bong Joon-ho já se encontra por aí, mas só em sites coreanos. Se alguém estiver interessado envie mp. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Agosto 2019 Fui ver a ante-estreia do novo do Tarantino ontem e não fiquei impressionado. Demasiado longo, pouco objetivo e pouco sumo. Valeu pela parte final. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 16 Agosto 2019 Repulsion (1965): Muito bom. É fortíssimo a nível técnico e tem momentos genuinamente unsettling. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 16 Agosto 2019 (editado) Vi o Once Upon a Time in Hollywood. Diria que é, acima de tudo, um hangout movie. Um enredo solto, sem grande estrutura, como o Inherent Vice ou Beach Bum. Até que não sou fã deste estilo, mas acaba por ser uma jornada que vale muito a pena para quem adora a indústria do cinema, ainda por cima com o DiCaprio e com o Brad Pitt, que são fenomenais e nem sei dizer quem se sobressaiu. Tem a duração de 2h40m mas poderia ter sido muito mais longo que nem dei pelo tempo passar. Terá um rewatch value enorme. Editado 16 Agosto 2019 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Agosto 2019 Acho que saber a história da Sharon Tate e desse verão de 69 também ajuda a perceber um bocado melhor o enredo Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 17 Agosto 2019 Morreu o Peter Fonda Easy Rider ❤️ Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 17 Agosto 2019 Citação de Mayday, Em 06/08/2018 at 01:39: O meu plano favorito de todos os filmes que já vi continua a ser este. Mostrar conteúdo oculto Qual é o vosso? Ontem apaixonei-me por este: Spoiler 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Agosto 2019 (editado) I Am Not Your Negro na RTP2, agora. Editado 18 Agosto 2019 por Mayday 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 18 Agosto 2019 Elephant (2003): Ontem procurei bons filmes com menos de uma hora e meia para ver antes de ir dormir e apareceu-me isto. É um filme extremamente calmo, com takes longos e hipnóticos, mas que ao mesmo tempo apresenta uma sensação de perigo latente. E mesmo quando o filme atinge o seu auge de intensidade, quando essa sensação de perigo é finalmente materializada, a natureza peaceful do filme é mantida, apesar de ser ao mesmo tempo extremamente cru. Muito bacano Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Agosto 2019 "Vitalina Varela" venceu 2 prémios em Locarno: Pedro Costa venceu o Leopardo de Ouro e Vitalina Varela conquistou o Leopardo de Prata para melhor interpretação. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Agosto 2019 (editado) Apenas por causa do I Am Not Your Negro. Em 1961, no Paris Blues, o Sidney Poitier interpreta um musico de Jazz negro Americano que emigrou para Paris. No filme ele apaixona-se e vive um romance com a personagem da Diahann Carroll que está por lá de férias. O romance é temporário. E para além do romance eles vivem também um dilema (ainda outro que não o de terem que se separar brevemente e nenhum dos dois querer abdicar da sua vida), o dilema de se devem viver em paz na Europa onde não se sente tanto o peso e a discriminação da raça, como prefere a personagem do Sidney, ou se devem estar nas suas raízes, na América, a lutar pela causa por que naquela altura se lutava, como defende a personagem da Diahann. Spoiler Não há uma resposta muito óbvia, cada um segue o seu caminho, será sempre uma escolha pessoal e acho que têm os dois razão. Mas há uma terceira personagem, a Europa, e que se calhar hoje, vendo o filme, se destaca tanto quanto o dilema dos dois personagens. Na altura, A Europa não era inteiramente Paris, claro, a Europa estava dividida, nesse ano começava-se a construir o muro, e mesmo no lado ocidental havia ainda ditaduras (com politicas raciais, Portugal era uma delas) e países colonizadores, embora também no inicio dessa época se começasse a descolonizar. Iniciava-se também a CEE. Esse ideal pós-guerra. Mas mesmo com tudo isto a começar e a acabar, a Europa era uma zona de paz onde se podia Viver. É por isso que essa terceira personagem se destaca. O filme podia ser feito hoje, e em vez de dois negros americanos podiam ser dois negros Africanos ou dois muçulmanos do médio Oriente, talvez em contextos diferentes, não interessa. Interessa é esse lugar que a Europa ocupa. E hoje, com uma imagem mais inteira e limpa, teria ainda mais destaque. Já olhei o filme pela perspectiva dos problemas raciais e agora olho-o também desta forma, com o destaque desta terceira personagem. Paris, Europa, para onde também o James Baldwin foi em '48 para viver com paz e ser só um homem, como também o personagem do Sidney disse à da Diahann, que ali era só um musico e era assim que queria viver. Spoiler Acho que não vale a pena adicionar o resto do discurso, todos conseguirão ler o quero dizer com isto. Há ainda duas outras personagens, a do Pawl Newman e a da Joanne Woodward, mas esses lidam apenas com as dores do amor. Era só isto. Um curiosidade: O filme é adaptado de um romance de um tio do Timothée Chalamet. Editado 18 Agosto 2019 por Mayday 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 20 Agosto 2019 ‘Matrix 4’ Officially a Go With Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss and Lana Wachowski Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 20 Agosto 2019 Oh, boy. Don't play with my heart. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 21 Agosto 2019 Citação de Sandes., Em 16/08/2019 at 19:44: Acho que saber a história da Sharon Tate e desse verão de 69 também ajuda a perceber um bocado melhor o enredo Isto. Por acaso adorei o filme. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Agosto 2019 Sobre o Once Upon a Time in Hollywood, Spoiler sinceramente fiquei um bocado desiludido. Acho os desempenhos do DiCaprio e do Pitt excelentes, como habitualmente, mas o filme é um bocado random em termos de história. Ok, conta a história do gajo, os problemas dele, e depois, um bocado de pára-quedas, há o mix dessa história com a história do Manson. Acho que se vê bem, cinematografia boa como também é hábito no Tarantino, mas meh. Acho que não está ao nível do que ele já fez anteriormente. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 22 Agosto 2019 (editado) Spring Breakers (2012): Antes deste, apenas tinha visto dois filmes com dedo do Harmony Korine. Adorei o Kids e não achei grande espingarda ao Gummo, embora tenha lá visto um par de cenas muito interessantes, e apesar de não achar o filme num todo, como já disse, grande m*rda, compreendo perfeitamente o porquê de ter ganho o cult following que ganhou. Portanto, estava com algumas expetativas para ver isto. Apesar do rating medíocre que tem no imdb, já vi o film bem cotado numa série de sites de cinema. Mas overall não achei isto nada de especial, nem achei propriamente bom. Ficaria menos desiludido se o filme tivesse seguido a rota convencional que vem à cabeça da primeira vez que ouvimos falar dele: um filme de adolescentes que vão em spring break sem muito conteúdo. A verdade é que o filme tenta claramente fugir dessa ideia, mas falha em conseguir fazer algo de apelativo, mesmo para mim que aprecia o estilo out of the box do realizador. As montagens em que a personagem do James Franco - o MVP disto - se prepara para a última cena e repete-se inúmeras vezes as falas da conversa dele e das gajas na piscina fizeram-me revirar os olhos. É notória a tentativa do Korine em ser poético, em ser complexo aqui. Mas como disse, falha completamente ao lado. Pode estar a parecer que odiei o filme, mas não. Há coisas boas; é um filme 'alright', mas esperava melhor. Editado 22 Agosto 2019 por Pablo Honey Compartilhar este post Link para o post