JorgeFerreira Publicado 6 Outubro 2019 O Following é porreiraço, valeu a pena e aconselho-te a acabar de o veres @PabloHoney. Vou então ver o Shutter Island agora e quiçá o Insomnia pela noite. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Outubro 2019 E o Ad Astra, como é? Bom, cópia barata do Interstellar ou filme pipoca? Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 6 Outubro 2019 Tenho lido reviews bastante boas. Não me parece que seja filme pipoca ou cópia do interstellar. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 6 Outubro 2019 O Shutter Island acaba por ir de encontro ao que disseram aqui, bom filme, mas que vale essencialmente pelo final. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 6 Outubro 2019 (editado) Citação de Mayday, há 7 horas: E o Ad Astra, como é? Bom, cópia barata do Interstellar ou filme pipoca? Até agora, está no meu top 3 do ano, juntamente com o Joker e com o Once Upon a Time in Hollywood. Nem um nem outro. Como é típico em dramas espaciais, tens sempre aquele lado reflexivo e a jornada da personagem do Brad Pitt funciona numa escala muito maior, neste caso o desejo da humanidade em conquistar novos territórios. Pensa em Apocalypse Now no espaço. O score e a cinematografia são top notch. Editado 7 Outubro 2019 por Keef 1 Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 6 Outubro 2019 Citação de Mayday, há 1 hora: E o Ad Astra, como é? Bom, cópia barata do Interstellar ou filme pipoca? Não gostei. Entre essas opções, meto-o entre cópia barata do Inter e filme pipoca. 6,5/10 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 6 Outubro 2019 Citação de Mayday, há 1 hora: E o Ad Astra, como é? Bom, cópia barata do Interstellar ou filme pipoca? Eu gostei bastante. Posso desenvolver o porquê se quiseres. ---- Cheguei agora do cinema após ver o Joker. Que grande, grande filme. Que gigantesca interpretação do Phoenix. É excelente como o filme consegue fazer um paralelismo com a m*rda de sociedade que temos hoje em dia. Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 6 Outubro 2019 (editado) Citação de Chazzy Chazz, há 46 minutos: Eu gostei bastante. Posso desenvolver o porquê se quiseres. ---- Cheguei agora do cinema após ver o Joker. Que grande, grande filme. Que gigantesca interpretação do Phoenix. É excelente como o filme consegue fazer um paralelismo com a m*rda de sociedade que temos hoje em dia. Já falei com pessoal meu amigo quem já viram o filme e que me dizem que este Joker é melhor do que o do Heath. Não vou entrar nessas comparações porque para mim são inuteis. Vou ver amanha o filme. HYPE! Editado 6 Outubro 2019 por Shazam Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 7 Outubro 2019 Eu acho que são diferentes porque a personagem está igualmente diferente, mas são absolutamente geniais. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Outubro 2019 Fui ver o Joker na sexta. Cum crl, que obra de arte. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Outubro 2019 Citação de Keef, Em 06/10/2019 at 01:57: Dirias que é um filme incel? vi hoje, se quiseres puxar para aí, mas é interessante: Spoiler Um gajo com distúrbios mentais inicia um movimento que dá voz aos que não têm voz, onde estes se manifestam porque ninguém lhes liga nada. Só lhe faltou dizer "Quero que tenham medo", ou "Quero que sintam o que eu sinto". Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 7 Outubro 2019 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos: vi hoje, se quiseres puxar para aí, mas é interessante: Mostrar conteúdo oculto Um gajo com distúrbios mentais inicia um movimento que dá voz aos que não têm voz, onde estes se manifestam porque ninguém lhes liga nada. Só lhe faltou dizer "Quero que tenham medo", ou "Quero que sintam o que eu sinto". Não quero puxar, até porque não tem nada incel. Aquilo foi só random. Editado 7 Outubro 2019 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 7 Outubro 2019 Que brutalidade que é o Joker. Entreguem o oscar ao Phoenix. Spoiler A homenagem ao Joker do Heath é do crl. 💚 Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 8 Outubro 2019 A interpretação do Phoenix é genial.... tão boa. E o filme é excelente também. Super tenso a nível mental e deixa-te desconfortável quase o tempo todo e ainda consegue fazer-te rir e ao mesmo tempo ficares a sentir-te culpado pelo que te estás a rir. Toda a cadência do filme está bem pensada e a evolução da personagem deve ter sido das coisas mais bem feitas que já vi, impressionante. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Outubro 2019 Citação de Capa, há 9 horas: Toda a cadência do filme está bem pensada e a evolução da personagem deve ter sido das coisas mais bem feitas que já vi, impressionante. fazia algumas coisas diferentes, assim de cabeça: Spoiler 1 - A revolta social. Não fazia tanto um "kill the rich", mas mudava um pouco a sequência. O Caos da cidade, a cena do metro, a desclarações do Thomas Wayne, em vez de passar logo para a revolta e o pedido de desculpas, metia a mulher a dizer que tinha sido molestada pelos 3 tipos, depois havia mais uma razão para a revolta: os ricos pensarem que podem fazer tudo o que querem, o Thomas Wayne ter chamado de "palhaços" e o caos social da cidade. 2 - Dava mais impacto à foto da mãe com a dedicatória do Thomas Wayne. Depois de ele matar a mãe ia-se maquilhar e via a foto com grande destaque e dava mais impacto à reacção. Aí percebia-se que tinha sido tudo um plano do Thomas Wayne para descredibilizar a mãe dele. É um bocado cliché, mas ajudava. 3 - Na cena do metro, metia-o a manipular as pessoas enquanto ia fugindo dos polícias (talvez dizer algumas coisas em voz baixa enquanto passava por elas) e a terminar com o roubo da máscara e tudo à porrada. Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 8 Outubro 2019 Citação de Capa, há 11 horas: A interpretação do Phoenix é genial.... tão boa. E o filme é excelente também. Super tenso a nível mental e deixa-te desconfortável quase o tempo todo e ainda consegue fazer-te rir e ao mesmo tempo ficares a sentir-te culpado pelo que te estás a rir. Toda a cadência do filme está bem pensada e a evolução da personagem deve ter sido das coisas mais bem feitas que já vi, impressionante. o riso dele incomodou me. Senti aquele arrepio na espinha. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Outubro 2019 (editado) Citação de Mayday, Em 06/10/2019 at 17:29: E o Ad Astra, como é? Bom, cópia barata do Interstellar ou filme pipoca? Não tenho qualquer problema em dizer que é o filme do ano, e será, na minha mais sincera opinião, um dos filmes mais underrateds desta década. O que senti pelo Ad Astra foi muito profundo.... o James Gray colocou a sua alma neste filme, e isso nota-se em cada frame. Tem uma profundidade emocional parecida com a do Interstellar, mas o Interstellar é muito mais “tearjerker” e consegue ainda mais fundo que o Ad Astra. Para além dessa profundidade emocional, o Ad Astra ainda te adiciona uma profundidade quase “espiritual” a este filme - e não me vou pronunciar muito sobre esse assunto porque vou spoilar. O engraçado é que muito poucos conseguiram perceber isso no filme, e eu fui um dos felizes contemplados com essa “descoberta”. É um filme cheio de “sumo” e de food for thought, que é algo que eu simplesmente ADORO. A interpretação do Pitt é sublime. “Perdeste” no meio daquela personagem com uma facilidade tremenda. É algo que o Brad Pitt consegue fazer, e muito poucos outros conseguem. Isso adicionando com as “cameos” de alguma malta que lá está, eleva ainda mais o filme. Achei que este filme foi muito pessoal para o Pitt, não sei porquê.... A nível cinematográfico, está tudo imensamente bem conseguido. Existem planos feitos que são simplesmente “breathtaking”. E, por fim, a banda sonora.... não sei como a qualificar.... tenho dificuldade em me expressar sobre ela... a forma como o Max Richter consegue incorporar e ainda dar mais profundidade ao filme do que aquela que ele já tem, é simplesmente de génio. Pá, não tenho problema nenhum em dizer que é provavelmente das melhores bandas sonoras que ouvi, a par do Interstellar e Blade Runner. A “To the stars” é uma obra prima.... Um pequeno aparte - o Joker vai provavelmente “comer” muitos prémios, mas honestamente falando, o filme é muito unidimensional no que toca à emoção que sentes durante o filme todo. O Joaquin Phoenix faz um papelão do caraças, completamente Oscar Worthy. O resto está muito bem conseguido, mas não consigo deixar de achar que o filme está com um hype muito elevado .... Citação de Capa, há 16 horas: A interpretação do Phoenix é genial.... tão boa. E o filme é excelente também. Super tenso a nível mental e deixa-te desconfortável quase o tempo todo e ainda consegue fazer-te rir e ao mesmo tempo ficares a sentir-te culpado pelo que te estás a rir. Toda a cadência do filme está bem pensada e a evolução da personagem deve ter sido das coisas mais bem feitas que já vi, impressionante. Foi exatamente isto que senti do filme, embora o ache unidimensional.... a cadência está muito bem executada, mas eles esticam a corda quase ao extremo relativamente ao desconforto.... Citação de Shazam, Em 06/10/2019 at 19:32: Já falei com pessoal meu amigo quem já viram o filme e que me dizem que este Joker é melhor do que o do Heath. Não vou entrar nessas comparações porque para mim são inuteis. Vou ver amanha o filme. HYPE! É impossível dizer qual a melhor, pois são duas interpretações tremendas em contextos diferentes.... na minha opinião, estão em patamares quase iguais. Editado 8 Outubro 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Outubro 2019 fui ver o Parasite. não me recordo exatamente da descrição dada à simbologia da pedra, e não percebi o que é que ele ia fazer com a pedra à cave. alguém me pode ajudar aqui? Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 8 Outubro 2019 (editado) Citação de bobzz, há 17 minutos: fui ver o Parasite. Mostrar conteúdo oculto não me recordo exatamente da descrição dada à simbologia da pedra, e não percebi o que é que ele ia fazer com a pedra à cave. alguém me pode ajudar aqui? já não tenho o filme tão fresco na memória, mas a Pedra sempre foi simbólica de boa fortuna para a família. só autor te poderá dar uma explicação 100% correta, mas é basicamente isso. creio que é até referenciado no início do filme nalgum diálogo que a pedra é sinónima de boa sorte para quem lhe presta "culto". os desastres começam a acontecer à família, e quando a sua casa é inundada pela chuva vemos (numa shot claramente intencional) a pedra à deriva nas águas. podemos interpretar o descuidado da família com a pedra como a causa da sua súbita falta de sorte nessa parte do filme. sobre o que o rapaz ia fazer à cave, simples: ia matar a ex-criada e o marido. já agora, gostaste? Editado 8 Outubro 2019 por Pablo Honey Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Outubro 2019 (editado) gostei bastante, mesmo, até essa parte. depois disso ainda não me decidi. até lá dei por mim a desdenhar pequenas coisas nas cenas, o que não é negativo, de todo. fiquei meio parado nessa cena, e a partir daí, a parte do código morse foi telegrafada, acho que se podia ter feito sem ter havido a explicação anterior, e a primeira coisa que me ocorreu quando se ouvem as notícias da procura foi que ele estaria na cave. fiquei meio suspenso na parte da pedra, e o que se deu a seguir não me acrescentou muito. não estou convencido de que seria para os matar. talvez ele já estivesse a ter a realização de que toda aquela vida não era aquilo que ele queria daí para a frente (já estava a demonstrar querer fazer essa transformação), e fosse dar a pedra como um token de good fortune, uma oferenda, um pedido de desculpas. estou mais inclinado para isto. Editado 8 Outubro 2019 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 8 Outubro 2019 o joker é uma banhada Spoiler resume-se o personagem a um coitadinho vítima bullying que arranja uma pitola e vai matar os meninos do 9º ano q são maiores q ele e fazem troça dele e são maus Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 8 Outubro 2019 joker Spoiler lembrei me agora que a cena final é um easter egg do The Dark Knight Returns. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 8 Outubro 2019 (editado) Citação de bobzz, há 1 hora: gostei bastante, mesmo, até essa parte. depois disso ainda não me decidi. até lá dei por mim a desdenhar pequenas coisas nas cenas, o que não é negativo, de todo. Ocultar conteúdo fiquei meio parado nessa cena, e a partir daí, a parte do código morse foi telegrafada, acho que se podia ter feito sem ter havido a explicação anterior, e a primeira coisa que me ocorreu quando se ouvem as notícias da procura foi que ele estaria na cave. fiquei meio suspenso na parte da pedra, e o que se deu a seguir não me acrescentou muito. não estou convencido de que seria para os matar. talvez ele já estivesse a ter a realização de que toda aquela vida não era aquilo que ele queria daí para a frente (já estava a demonstrar querer fazer essa transformação), e fosse dar a pedra como um token de good fortune, uma oferenda, um pedido de desculpas. estou mais inclinado para isto. sobre o segundo parágrafo, não tinha pensado nessa possibilidade, admito-te. fizeste-me repensar o último acto um bocado. aquilo que eu achava evidente, que era o rapaz descer ao bunker para matar a criada e o marido, agora admito que seja talvez algo de intencionalmente ambíguo. há uma cena nessa parte quando o man vai lá baixo com a pedra que me marcou quando vi o filme: pensei sempre no que o autor quereria dizer com isto. parece-me ser algo que pode servir de reforço para a tua teoria. o rapaz antes de descer à cave tem uma conversa com a gaja em q lhe pergunta se ele "se integra" naquele ambiente elitista. ela responde-lhe que sim, ele pega na pedra e vai à cave. parece-me mesmo ambíguo, e aberto a qualquer uma das interpretações. no entanto, acho que sigo com a minha visão. se ele quisesse dar-lhes a pedra, creio que não teria havido razão para ele ficar todo aflito quando a pedra lhe caiu das escadas abaixo. PS: Pah, depois de pensar um bocado, também acabo por me inclinar para a tua teoria. O meu argumento de ele ficar todo aflito porque a pedra lhe caiu das escadas não é nada válido lmao. Aliás, até por força dessa imagem que postei aí: a auréola a tentar mata-lo = símbolo da sua boa vontade no final se ter virado contra ele. Não ficaste impressionado com a cena final? Para mim deve ter sido das mais marcantes do filme todo, se bem que é outra cena que dá para duas interpretações distintas. Editado 8 Outubro 2019 por Pablo Honey Compartilhar este post Link para o post