bobzz Publicado 27 Agosto 2020 tenho ideia de me ter acontecido no Hateful Eight (outras pessoas, não eu) Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Agosto 2020 Citação de depina, há 1 hora: Não, mas estavam relativamente perto de mim e deu para ouvir. ’vamos embora que esta m*rda é muito complexa’ deve ter sido mais "vamos embora que não percebo nada desta m*rda" Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 28 Agosto 2020 o que é que acharam do filho do Denzel? não vi ainda o filme do Spike Lee. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 28 Agosto 2020 Citação de bobzz, há 9 minutos: o que é que acharam do filho do Denzel? não vi ainda o filme do Spike Lee. Esteve bem. Não está, de todo, ao nível de outros atores que trabalharam com o Nolan, mas gostei da performance. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Agosto 2020 gostei bastante do tenet mas bem longe do que gostei dos restantes deles. Está com o insomnia e o dunkirk nos que “so” achei bastante bom. O Robert mais uma vez fenomenal! Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Agosto 2020 Morreu o Chadwick Boseman, o "Black Panther". Tinha 43 anos e perdeu a luta contra um cancro do cólon. Estou chocado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 29 Agosto 2020 Nem fazia ideia que ele tinha cancro. RIP Black Panther! Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 29 Agosto 2020 (editado) Daí a razão de ter aparecido tão magro há uns tempos atrás. Muita pena. E coincidência, ainda ontem ouvi Wakanda do Goransson. Editado 29 Agosto 2020 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 29 Agosto 2020 (editado) HOUSE [1977/Nobuhiko Ōbayashi]: Filme japonês de terror, mas a modos que comédia também. Muito quirky e engraçado. Os efeitos especiais disto são brutais ahahah. Melhor cena foi a miúda a ser comida pelo piano (in more ways than one). Boa banda sonora, adiciono. Editado 29 Agosto 2020 por Spikey 2 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 29 Agosto 2020 Citação de Spikey, há 33 minutos: HOUSE [1977/Nobuhiko Ōbayashi]: Filme japonês de terror, mas a modos que comédia também. Muito quirky e engraçado. Os efeitos especiais disto são brutais ahahah. Mostrar conteúdo oculto Melhor cena foi a miúda a ser comida pelo piano (in more ways than one). Boa banda sonora, adiciono. Por acaso é um filme que me veio à cabeça, recentemente, enquanto lia "The Second Sex", de Simone de Beauvoir. Sinto que há muitos conceitos da teoria feminista que podem ser explorados na linguagem cinemática do filme. Spoiler Por exemplo, começando pelo título do filme, "casa"; as personagens são confinadas, claustrofobicamente, nesse espaço, acabando por ser consumidas; isto pode ser lido como uma crítica social: a materialização da opressão que a vida domiciliar pode constituir para a mulher. A própria cena que tu mencionas, em que uma das personagens se expressa ativamente através da música; essa expressão criativa, com o potencial de emancipar a mulher de um papel domiciliar, é prontamente castigada, quiçá na maneira mais perturbadora de todo o filme. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 30 Agosto 2020 Como não podia deixar de ser, e apesar da pandemia, fui ver o Tenet em IMAX. Filme do Nolan, what can I say? Genialmente bem realizado, com visuais espetaculares, uma banda sonora do outro mundo, e atuações muito fortes. A narrativa é daquelas mind fucking blown, e a meio do filme quase te caem os tomates quando percebes o que ele fez. Dá ares de Inception, embora bem mais complicado de acompanhar. Apesar de faltar um pouco de “alma” à narrativa, ele conseguiu dar pinceladas durante o filme. O John David Washington é um autêntico Mr. Cool. O gajo emana estilo, muito à imagem do seu pai, embora claro ainda não seja metade do enorme ator que é o Denzel. O Robert Pattinson foi o que me surpreendeu mais, está a ficar num senhor ator. A Elizabeth Debicki e o Kenneth Branagh estiverem brutais, especialmente o Branagh. O Ludwig Goraansson, apesar de não ser um Zimmer, fez uma banda sonora brutalissima. Aconselho vivamente a verem, especialmente em IMAX. Este não desilude nem um bocado, como é típico do Nolan. Não é o seu melhor trabalho, na minha opinião, mas merece todo o respeito. Sinceramente acho que é o filme do Nolan mais cerebral e action packed. Pegou nos filmes de espionagem e meteu-os a todos num bolso, sem pestanejar. E e daqueles que merece ser visto N vezes para perceberes todos os pormenores completamente deliciosos que o filme tem. Quando sai da sala e pensei sobre o filme, lembrei-me de pequenas falas e pequenas cenas que, na altura em que as vi, não dei grande importância, mas que depois percebes o pormenor completamente delicioso no fim (a cena da Soda Water, por exemplo). Citação de Su1, Em 27/08/2020 at 00:56: A única coisa q não gostei do Tenet foi o início, tudo muito a pressa e diálogos previsíveis e fáceis. Mas há ali uma altura que sinto que o filme acalma, há mais conversa e toma um rumo bastante interessante. Pessoalmente gostei bastante. Só acho que ele foi muito a pressa na primeira hora. Faz sentido depois essa pressa. Pensa backwards. Spoiler O Nolan construiu um filme na primeira parte e depois reverteu o filme sobre si próprio. É preciso ser um génio como o Nolan para sequer tentar fazer isso.... Citação de depina, Em 27/08/2020 at 14:15: Houve algumas pessoas, na sessão a que eu fui, que saíram a meio do filme por ser muito complexo. A minha miúda ainda está com dores de cabeça por causa do nível de atenção que teve de dar ao filme. Eu, que tenho a mania que sou esperto, e que adoro filmes cerebrais, cheguei a um ponto que desisti um bocado de perceber a narrativa toda, tal a sua complexidade. Spoiler A cena dos invertidos, time travelers, who is who and when is who foi um bocado isso. entretanto, lembrei-me de outro pormenor delicioso - a banda sonora se inverter quando eles estavam invertidos. Citação de Keef, Em 27/08/2020 at 19:20: Com filmes do Nolan e outros que joguem com variações temporais, tento sempre cingir-me ao básico na primeira visualização. E até que consegui compreender a maioria das questões com que o filme jogava. Tudo que seja mais detalhado deixo sempre para as revisões. E o Nolan até deixa aquele wink à audiência: Ocultar conteúdo "Don't try to comprehend it. Just feel it." Tenho poucas dúvidas que é o maior realizador de todos os tempos. Ele não sabe fazer um filme mau, nem decente, nem bom. Ele só lança obras primas. Não sei como ele o faz, mas que o faz, faz. Citação de bobzz, Em 28/08/2020 at 12:29: o que é que acharam do filho do Denzel? não vi ainda o filme do Spike Lee. É um bicho. Tem uma pinta do caraças, e tem o carisma do pai. Mas ainda não é metade do actor que o pai é. Acho que ele sente alguma dificuldade em conseguir transmitir uma parte mais emotiva, mas verdade seja dita, os filmes que fez e que eu vi, não lhe exigiram muito isso. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 30 Agosto 2020 Citação de HIM, há 10 minutos: Tenho poucas dúvidas que é o maior realizador de todos os tempos. Ele não sabe fazer um filme mau, nem decente, nem bom. Ele só lança obras primas. Não sei como ele o faz, mas que o faz, faz. é uma afirmação que tem de ser enquadrada sempre nos gostos de cada um. mas, e uma comparação vs. Villeneuve? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Agosto 2020 Citação de HIM, há 34 minutos: A minha miúda ainda está com dores de cabeça por causa do nível de atenção que teve de dar ao filme. Eu, que tenho a mania que sou esperto, e que adoro filmes cerebrais, cheguei a um ponto que desisti um bocado de perceber a narrativa toda, tal a sua complexidade. Ocultar conteúdo A cena dos invertidos, time travelers, who is who and when is who foi um bocado isso. entretanto, lembrei-me de outro pormenor delicioso - a banda sonora se inverter quando eles estavam invertidos. Acho exatamente o contrário. Acho que é um filme simples de entender (se conseguires imaginar out of the box). Spoiler Por exemplo, na primeira luta do Protagonista no hangar, eu a minha namorada deduzimos logo que era estavam a lutar com eles próprios, tal como o Pattinson sabia que aquilo era o backward deles. Na cena da "amante" saltar em mergulho do barco, também deduzimos logo que seria a Kat. Com certeza, isto acontece por já conhecer bem os filmes do Nolan e, de certa forma, já se tornarem previsiveis a este nível. Infelizmente, houve pouco que me surpreendesse no desenrolar do filme. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 30 Agosto 2020 Citação de bobzz, há 8 minutos: é uma afirmação que tem de ser enquadrada sempre nos gostos de cada um. mas, e uma comparação vs. Villeneuve? O Nolan está acima do Villeneuve, especialmente pelos anos que já tem de experiência. Mas coloco o Villeneuve imediatamente abaixo do Nolan na lista dos meus realizadores favoritos da atualidade. E até te digo mais - só o Nolan e o Villeneuve me vão fazer perder o amor ao dinheiro para ir ver os filmes deles em IMAX, logo na semana de estreia. Estou em ânsias para ir ver o Dune. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 30 Agosto 2020 (editado) Citação de Slade, há 17 minutos: Acho exatamente o contrário. Acho que é um filme simples de entender (se conseguires imaginar out of the box). Ocultar conteúdo Por exemplo, na primeira luta do Protagonista no hangar, eu a minha namorada deduzimos logo que era estavam a lutar com eles próprios, tal como o Pattinson sabia que aquilo era o backward deles. Na cena da "amante" saltar em mergulho do barco, também deduzimos logo que seria a Kat. Com certeza, isto acontece por já conhecer bem os filmes do Nolan e, de certa forma, já se tornarem previsiveis a este nível. Infelizmente, houve pouco que me surpreendesse no desenrolar do filme. Eu também deduzi isso, só por causa da reação Spoiler Da personagem do Robert. E aqui a questão não é dedução completa, porque existem coisas que eram fáceis de serem deduzidas, como essas duas. A questão aqui é mesmo o processo de inversão que ele introduziu, parecendo em determinada parte que estás a ver o mesmo filme mas invertido. Isso foi genialmente bem feito. E tens pormenores deliciosos - a cena do “And a diet coke for him” - “I prefer Soda Water” - “No you don’t...”. A cena da Kat sobreviver no inverso, visto que a bala alojada nela já não era invertida. O pormenor logo na primeira cena de ele ver a mochila do gajo, e depois no final reparar que foi ele a ajudá-lo all along. A cena da ambulância a andar para trás. A parte da Kat ver um bacano com oxigénio num SUV, em que não percebes quem é, mas depois percebes, entre outras coisas. São tudo pormenores completamente deliciosos, que depois te ajudam a fazer um click mental. Ah, e a parte do “Don’t try to understand it, just feel it” é exatamente da forma como o Nolan quer que vejamos o filme A cena que mais complicada foi de eu perceber foi mesmo durante a batalha em Stalsk 12. Aquilo chegou a um ponto de invertidos, viagens para trás e o diabo a 7 que eu senti-me um bocado perdido. E tenho uma pergunta simples a fazer - achas que existe algum realizador que tenha a capacidade de fazer aquilo que o Nolan fez neste filme? É que eu não conheço, nem mesmo o Dennis. Atenção que não estou a fazer a pergunta num mau sentido, é só mesmo para nos apercebermos do quanto genial é o Nolan. Editado 30 Agosto 2020 por HIM Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 30 Agosto 2020 (editado) O que no Villeneuve sai de forma natural, no Nolan sai um bocadinho forçado. Honestamente acho o Nolan um bocadinho overrated. Excelente realizador, está claramente no top atual mas não o coloco no topo do topo. O Villeneuve se conseguir ultrapassar o impossível com o Dune, aí sim, temos realizador para essa conversa. É o meu realizador moderno preferido. E atenção ao Robert Eggers que se continuar a realizar com a qualidade dos seus dois filmes é realizador para ficar cimentado como top. Editado 30 Agosto 2020 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 30 Agosto 2020 (editado) Mas a intenção do Nolan é mesmo construir narrativas complexas, filmes cerebrais mas com alguma orientação humana. Chamar ao Nolan de overrated dá-me vontade de partir algo, mas percebo que nem todos gostam do mesmo tipo de filmes. E depois, realizou o Interstellar... penso que já expressei a minha opinião sobre esse filme N vezes aqui, mas volto a fazer - é o meu filme favorito de sempre, com uma enorme distância de todos os outros. Tem tudo literalmente tudo - alma, cérebro, coração , consciência, grandiosidade. Tudo perfeito, desde a construção da narrativa, dos papéis feitos, da parte estética e visual do filme, a melhor banda sonora alguma vez feita (critiquem à vontade), tudo... o Dennis não cria narrativas tão complexas, mas são muito humanas e inteligentes. O Arrival é dos melhores deste século, na minha opinião. A estética do Blade Runner é qualquer coisa de genial.... adoro o homem. E não esquecer o Wes Anderson. Apesar de não ser particular fan dele, não tenho problemas alguns em colocar no top 3 da atualidade. Editado 30 Agosto 2020 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 30 Agosto 2020 Para quem viu Dark, por exemplo, o Tenet não é nada de especial. Não me surpreendeu, mas gostei muito, sobretudo da banda sonora. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 30 Agosto 2020 Citação de SAS_Robben, há 5 horas: O que no Villeneuve sai de forma natural, no Nolan sai um bocadinho forçado. Honestamente acho o Nolan um bocadinho overrated. Excelente realizador, está claramente no top atual mas não o coloco no topo do topo. O Villeneuve se conseguir ultrapassar o impossível com o Dune, aí sim, temos realizador para essa conversa. É o meu realizador moderno preferido. E atenção ao Robert Eggers que se continuar a realizar com a qualidade dos seus dois filmes é realizador para ficar cimentado como top. Concordo que o Nolan talvez force um bocadinho. Senti isso no último filme, mas acho que em termos de filmografia está bem acima do Villeneuve. Assim de cabeça, realizadores que ainda trabalhem, só mesmo lendas como o Tarantino ou o Scorsese e talvez o Spielberg podem estar acima do Nolan. De resto, não estou a ver mais ninguém. Incrível como não há um único mau filme. Alterna tudo entre o bom e o extraordinário. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 30 Agosto 2020 N se esqueçam do meu mano Fincher Citação de SAS_Robben, há 5 horas: E atenção ao Robert Eggers que se continuar a realizar com a qualidade dos seus dois filmes é realizador para ficar cimentado como top. 100% de acordo. Lighthouse tornou-se de imediato dos meus favoritos de sempre, e o Witch, apesar de estar um ou outro patamar abaixo, é um filme com uma atmosfera aterrorizante. Espero genuinamente que o remake do Nosferatu dele vá para a frente. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 30 Agosto 2020 Incendies, Prisoners, Arrival e Blade Runner são filmes para lá de bons. Compartilhar este post Link para o post