Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 9 minutos:

era bom que fosse nomeado pelo menos. Mas à partida já está queimado porque não foi a 1º opção a ser enviada.

Citação de bobzz, há 2 minutos:

não me parece que seja filme de Hollywood.

e não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que escape ao Another Round.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 12 horas:

Caros cinéfilos, entre Filmin e Mubi, qual é que me aconselham? 🙂

Não uso Filmin, mas vou-te da a minha opinião sobre a Mubi.

Em primeiro lugar, caso tenhas acesso a um e-mail universitário podes criar conta gratuitamente. Se tiveres, top. Pagas a subscrição da Filmin e tens Mubi de borla. Anyway: a Mubi até há uns meses tinha um catálogo meio restrito. O conceito era meterem um filme por dia, e esse filme ficava na plataforma durante 30 dias. Portanto sempre que lá ias estavas sempre limitado a uma coleção de 30 obras. Ora, se assim fosse o caso, recomendava-te a Filmin. Acontece que agora eles expandiram imenso o número de filmes disponíveis. Já não estás limitado àqueles 30 filmes, e podes escolher entre, provavelmente, mais de uma centena de obras (que também vão pontualmente sendo atualizadas e substituidas por outras). 

No formato anterior, sendo-te honesto, vi no máximo uns 5 filmes lá durante um ano e tal. Desde o aumento do catálogo tenho visto filmes lá todas as semanas. Vale bem a pena. Neste momento,  para te dar alguns exemplos, têm disponíveis os granses filmes do Kieslowski (como a trilogia das cores), filmes do período da Nouvelle Vague (têm Truffaut, Rohmer, Agnes Varda, etc) e outros nomes do cinema mundial. 

O único ponto negativo, é que a app na televisão não é grande m*rda. Lembro-me de já ter lido alguém aqui no tópico queixar-se disso, e eu ultimamente tenho tido problemas também. Mas no PC/Tablet/Tele não tenho stresses nenhuns. 

Mas pronto, há aqui algumas pessoas que têm Filmin, deixa ver oq eles te dizem. Idealmente, se tiveres acesso a algum mail universitário (se n tiveres um, fala com algum amigo teu q tenha, por exemplo. Só tem q ir ao mail validar a conta, depois podes usar tu à vontade) usas os dois. 🙂

__ 

Vi agora o Rumblefish do Coppola, e gostei imenso. Achei um filme riquíssimo a nível temático, com personagens complexas e uma cinematografiia linda. É de certa forma semelhante ao Sangue, do Pedro Costa, não só devido ao b/w maravilhoso, mas por também ter um grande ênfase na relação de dois irmãos. Recomendo a quem ainda não viu.

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 11 minutos:

Não uso Filmin, mas vou-te da a minha opinião sobre a Mubi.

Em primeiro lugar, caso tenhas acesso a um e-mail universitário podes criar conta gratuitamente. Se tiveres, top. Pagas a subscrição da Filmin e tens Mubi de borla. Anyway: a Mubi até há uns meses tinha um catálogo meio restrito. O conceito era meterem um filme por dia, e esse filme ficava na plataforma durante 30 dias. Portanto sempre que lá ias estavas sempre limitado a uma coleção de 30 obras. Ora, se assim fosse o caso, recomendava-te a Filmin. Acontece que agora eles expandiram imenso o número de filmes disponíveis. Já não estás limitado àqueles 30 filmes, e podes escolher entre, provavelmente, mais de uma centena de obras (que também vão pontualmente sendo atualizadas e substituidas por outras). 

No formato anterior, sendo-te honesto, vi no máximo uns 5 filmes lá durante um ano e tal. Desde o aumento do catálogo tenho visto filmes lá todas as semanas. Vale bem a pena. Neste momento,  para te dar alguns exemplos, têm disponíveis os granses filmes do Kieslowski (como a trilogia das cores), filmes do período da Nouvelle Vague (têm Truffaut, Rohmer, Agnes Varda, etc) e outros nomes do cinema mundial. 

O único ponto negativo, é que a app na televisão não é grande m*rda. Lembro-me de já ter lido alguém aqui no tópico queixar-se disso, e eu ultimamente tenho tido problemas também. Mas no PC/Tablet/Tele não tenho stresses nenhuns. 

Mas pronto, há aqui algumas pessoas que têm Filmin, deixa ver oq eles te dizem. Idealmente, se tiveres acesso a algum mail universitário (se n tiveres um, fala com algum amigo teu q tenha, por exemplo. Só tem q ir ao mail validar a conta, depois podes usar tu à vontade) usas os dois. 🙂

__ 

Vi agora o Rumblefish do Coppola, e gostei imenso. Achei um filme riquíssimo a nível temático, com personagens complexas e uma cinematografiia linda. É de certa forma semelhante ao Sangue, do Pedro Costa, não só devido ao b/w maravilhoso, mas por também ter um grande ênfase na relação de dois irmãos. Recomendo a quem ainda não viu.

É pior que isso, pelo menos na LG. Já por 3 vezes desisti de ver o filme na MUBI porque nao conseguia aguentar a frustração. Ainda nao vi o Under the Silver Lake à custa da p*ta da app

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

É pior que isso, pelo menos na LG. Já por 3 vezes desisti de ver o filme na MUBI porque nao conseguia aguentar a frustração. Ainda nao vi o Under the Silver Lake à custa da p*ta da app

Pois, é como a minha. Quais são os stresses q te costuma dar? A mim o maios problema são com as legendas. Às vezes não carregam, outras vezes param de 10 em 10 minutos... E a própria qualidade da imagem é notoriamente baixa em algumas obras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 38 minutos:

Pois, é como a minha. Quais são os stresses q te costuma dar? A mim o maios problema são com as legendas. Às vezes não carregam, outras vezes param de 10 em 10 minutos... E a própria qualidade da imagem é notoriamente baixa em algumas obras

A qualidade é muito baixa em muitas obras, mais do que a ver no computador, por exemplo. Legendas são um problema também, assim como a navegação: eu antes de desistir uma vez ainda vi uns 20 minutos do filme e depois a tentar outra vez não conseguia navegar para a parte em que parei.

O engraçado é que vi o Portrait of a Lady on Fire também no MUBI na TV e não tive problemas nenhuns. Eles devem ter alguns problemas no host de algumas obras para a transmissão na app da TV, é a única explicação que imagino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 57 minutos:

se não estou em erro na Filmin vês isso 😎

bem lembrado o tema do email universitário, já não me recordava e vou tentar de novo (dúvida: fica para sempre ou assumindo que deixo de ter acesso ao email deixo de ter acesso?)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 23 minutos:

bem lembrado o tema do email universitário, já não me recordava e vou tentar de novo (dúvida: fica para sempre ou assumindo que deixo de ter acesso ao email deixo de ter acesso?)

ya mas eu sou escumalha estudante que está a parasitar o MUBI

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 14 horas:

Caros cinéfilos, entre Filmin e Mubi, qual é que me aconselham? 🙂

Filmin

Percebi mal a pergunta então fiz screenshot dos meus favoritos de lá, agora já está ahah. Mas o filmin tem mais escolha sim. O mubi também tem muita coisa boa, e muitas coisas obscuras que não vês em mais lado nenhum mas o filmin é mais abrangente. Tem filmografias algumas completas, outras quase lá, do Buñuel, Bergman, Tarkovsky, Bela Tarr, Kieslowski, Wim Wenders, Roy Andersson, Kurosawa, Ozu, Mizoguchi e muitos dos filmes de autor mais recentes que têm sido falados e que aparecem em festivais (Florida Project, Beasts of Southern Wild, Paterson, Short Term 12, The Hunt, Shoplifters, Broken Circle Breakdown, A Separation) e uma boa coleção de filmes portugueses.

Captura-de-ecra-2021-01-28-a-s-12-50-50.Captura-de-ecra-2021-01-28-a-s-12-51-08.Captura-de-ecra-2021-01-28-a-s-12-51-00.Captura-de-ecra-2021-01-28-a-s-12-51-17.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

So precisas do mail para validar a conta inicialmente. E dps é tranquilo. Tens conta à pala durante uns anos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 2 horas:

Filmin

Percebi mal a pergunta então fiz screenshot dos meus favoritos de lá, agora já está ahah. Mas o filmin tem mais escolha sim. O mubi também tem muita coisa boa, e muitas coisas obscuras que não vês em mais lado nenhum mas o filmin é mais abrangente. Tem filmografias algumas completas, outras quase lá, do Buñuel, Bergman, Tarkovsky, Bela Tarr, Kieslowski, Wim Wenders, Roy Andersson, Kurosawa, Ozu, Mizoguchi e muitos dos filmes de autor mais recentes que têm sido falados e que aparecem em festivais (Florida Project, Beasts of Southern Wild, Paterson, Short Term 12, The Hunt, Shoplifters, Broken Circle Breakdown, A Separation) e uma boa coleção de filmes portugueses.

Captura-de-ecra-2021-01-28-a-s-12-50-50.Captura-de-ecra-2021-01-28-a-s-12-51-08.Captura-de-ecra-2021-01-28-a-s-12-51-00.Captura-de-ecra-2021-01-28-a-s-12-51-17.

Recentemente vi "Cemitério do Esplendor" e identifiquei um visual em comum com "Ao Correr do Tempo".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 51 minutos:

Recentemente vi "Cemitério do Esplendor" e identifiquei um visual em comum com "Ao Correr do Tempo".

Interessante, qual?

Citação de RicardoBarbosa, há 1 hora:

Muito obrigado pelo feedback, @Pablo Honey e @frnk th tnk! 🙂

Quero alargar o meu conhecimento em cinema e acho que vou começar pelo Filmin e tentar arranjar um e-mail universitário entretanto. 

Boa sorte, quando quiseres recomendações diz! Já agora, quais foram os filmes que mais te marcaram?

PS: E ando com vontade de ver o Soul, mas alugar o Disney + por um mês só para ver um filme não me está a chamar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 6 minutos:

Interessante, qual?

Spoiler

A imagem de alguém de cócoras a defecar ao ar livre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 6 minutos:
  Ocultar conteúdo

A imagem de alguém de cócoras a defecar ao ar livre.

Txii, não me lembro dessa no Cemetério de Esplendor ahah. No Kings of the Road é um clássico essa cena já ahah, lembro-me de em novo o meu pai falar-me que o Wim Wenders tinha um filme com uma cena assim e eu ficava a imaginar como ahah ou porquê

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 1 hora:

Txii, não me lembro dessa no Cemetério de Esplendor ahah. No Kings of the Road é um clássico essa cena já ahah, lembro-me de em novo o meu pai falar-me que o Wim Wenders tinha um filme com uma cena assim e eu ficava a imaginar como ahah ou porquê

Acontece por volta do vigésimo minuto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 1 hora:

Qual é a distinção entre realização e a mise en scène?

Eu entendo o termo 'mise-en-scène' como específico à composição das cenas de um filme, estritamente visual; já 'realização' entendo como um termo geral e unificador de todos os elementos que um realizador é responsável por coordenar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Uncharted foi adiado, já é o segundo filme que queria ver que ia sair este ano e agora só em 2022. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, Em 28/01/2021 at 13:03:

So precisas do mail para validar a conta inicialmente. E dps é tranquilo. Tens conta à pala durante uns anos

Tens a certeza que ainda é assim? Porque fui agora ao site do Mubi e, na parte dos estudantes, aparece que é 5,99 euros por mês para estudantes, sendo grátis apenas nos primeiros 30 dias.

https://mubi.com/pt/student

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...