bobzz Publicado 26 Janeiro 2021 não me parece que seja filme de Hollywood. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 26 Janeiro 2021 Citação de Lebohang, há 9 minutos: https://www.indiewire.com/2021/01/15-top-contenders-best-international-feature-film-oscar-shortlist-1234611202/ Vamos ter Eder Sobral este ano? era bom que fosse nomeado pelo menos. Mas à partida já está queimado porque não foi a 1º opção a ser enviada. Citação de bobzz, há 2 minutos: não me parece que seja filme de Hollywood. e não é. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 26 Janeiro 2021 Duvido muito que escape ao Another Round. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 27 Janeiro 2021 Posto Avançado do Progresso de Hugo Vieira da Silva, gratuito. https://medeiafilmes.com/filmes/posto-avancado-do-progresso-2015?fbclid=IwAR1IQfAzxry1eQSdFXoVidZpBBOtKw-YRSXBE3oAd3AI9g6ftmkYih8ag78 Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 27 Janeiro 2021 Caros cinéfilos, entre Filmin e Mubi, qual é que me aconselham? 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 28 Janeiro 2021 (editado) Citação de RicardoBarbosa, há 12 horas: Caros cinéfilos, entre Filmin e Mubi, qual é que me aconselham? 🙂 Não uso Filmin, mas vou-te da a minha opinião sobre a Mubi. Em primeiro lugar, caso tenhas acesso a um e-mail universitário podes criar conta gratuitamente. Se tiveres, top. Pagas a subscrição da Filmin e tens Mubi de borla. Anyway: a Mubi até há uns meses tinha um catálogo meio restrito. O conceito era meterem um filme por dia, e esse filme ficava na plataforma durante 30 dias. Portanto sempre que lá ias estavas sempre limitado a uma coleção de 30 obras. Ora, se assim fosse o caso, recomendava-te a Filmin. Acontece que agora eles expandiram imenso o número de filmes disponíveis. Já não estás limitado àqueles 30 filmes, e podes escolher entre, provavelmente, mais de uma centena de obras (que também vão pontualmente sendo atualizadas e substituidas por outras). No formato anterior, sendo-te honesto, vi no máximo uns 5 filmes lá durante um ano e tal. Desde o aumento do catálogo tenho visto filmes lá todas as semanas. Vale bem a pena. Neste momento, para te dar alguns exemplos, têm disponíveis os granses filmes do Kieslowski (como a trilogia das cores), filmes do período da Nouvelle Vague (têm Truffaut, Rohmer, Agnes Varda, etc) e outros nomes do cinema mundial. O único ponto negativo, é que a app na televisão não é grande m*rda. Lembro-me de já ter lido alguém aqui no tópico queixar-se disso, e eu ultimamente tenho tido problemas também. Mas no PC/Tablet/Tele não tenho stresses nenhuns. Mas pronto, há aqui algumas pessoas que têm Filmin, deixa ver oq eles te dizem. Idealmente, se tiveres acesso a algum mail universitário (se n tiveres um, fala com algum amigo teu q tenha, por exemplo. Só tem q ir ao mail validar a conta, depois podes usar tu à vontade) usas os dois. 🙂 __ Vi agora o Rumblefish do Coppola, e gostei imenso. Achei um filme riquíssimo a nível temático, com personagens complexas e uma cinematografiia linda. É de certa forma semelhante ao Sangue, do Pedro Costa, não só devido ao b/w maravilhoso, mas por também ter um grande ênfase na relação de dois irmãos. Recomendo a quem ainda não viu. Editado 28 Janeiro 2021 por Pablo Honey Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Pablo Honey, há 11 minutos: Não uso Filmin, mas vou-te da a minha opinião sobre a Mubi. Em primeiro lugar, caso tenhas acesso a um e-mail universitário podes criar conta gratuitamente. Se tiveres, top. Pagas a subscrição da Filmin e tens Mubi de borla. Anyway: a Mubi até há uns meses tinha um catálogo meio restrito. O conceito era meterem um filme por dia, e esse filme ficava na plataforma durante 30 dias. Portanto sempre que lá ias estavas sempre limitado a uma coleção de 30 obras. Ora, se assim fosse o caso, recomendava-te a Filmin. Acontece que agora eles expandiram imenso o número de filmes disponíveis. Já não estás limitado àqueles 30 filmes, e podes escolher entre, provavelmente, mais de uma centena de obras (que também vão pontualmente sendo atualizadas e substituidas por outras). No formato anterior, sendo-te honesto, vi no máximo uns 5 filmes lá durante um ano e tal. Desde o aumento do catálogo tenho visto filmes lá todas as semanas. Vale bem a pena. Neste momento, para te dar alguns exemplos, têm disponíveis os granses filmes do Kieslowski (como a trilogia das cores), filmes do período da Nouvelle Vague (têm Truffaut, Rohmer, Agnes Varda, etc) e outros nomes do cinema mundial. O único ponto negativo, é que a app na televisão não é grande m*rda. Lembro-me de já ter lido alguém aqui no tópico queixar-se disso, e eu ultimamente tenho tido problemas também. Mas no PC/Tablet/Tele não tenho stresses nenhuns. Mas pronto, há aqui algumas pessoas que têm Filmin, deixa ver oq eles te dizem. Idealmente, se tiveres acesso a algum mail universitário (se n tiveres um, fala com algum amigo teu q tenha, por exemplo. Só tem q ir ao mail validar a conta, depois podes usar tu à vontade) usas os dois. 🙂 __ Vi agora o Rumblefish do Coppola, e gostei imenso. Achei um filme riquíssimo a nível temático, com personagens complexas e uma cinematografiia linda. É de certa forma semelhante ao Sangue, do Pedro Costa, não só devido ao b/w maravilhoso, mas por também ter um grande ênfase na relação de dois irmãos. Recomendo a quem ainda não viu. É pior que isso, pelo menos na LG. Já por 3 vezes desisti de ver o filme na MUBI porque nao conseguia aguentar a frustração. Ainda nao vi o Under the Silver Lake à custa da p*ta da app Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Sandes., há 4 minutos: É pior que isso, pelo menos na LG. Já por 3 vezes desisti de ver o filme na MUBI porque nao conseguia aguentar a frustração. Ainda nao vi o Under the Silver Lake à custa da p*ta da app Pois, é como a minha. Quais são os stresses q te costuma dar? A mim o maios problema são com as legendas. Às vezes não carregam, outras vezes param de 10 em 10 minutos... E a própria qualidade da imagem é notoriamente baixa em algumas obras Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Pablo Honey, há 38 minutos: Pois, é como a minha. Quais são os stresses q te costuma dar? A mim o maios problema são com as legendas. Às vezes não carregam, outras vezes param de 10 em 10 minutos... E a própria qualidade da imagem é notoriamente baixa em algumas obras A qualidade é muito baixa em muitas obras, mais do que a ver no computador, por exemplo. Legendas são um problema também, assim como a navegação: eu antes de desistir uma vez ainda vi uns 20 minutos do filme e depois a tentar outra vez não conseguia navegar para a parte em que parei. O engraçado é que vi o Portrait of a Lady on Fire também no MUBI na TV e não tive problemas nenhuns. Eles devem ter alguns problemas no host de algumas obras para a transmissão na app da TV, é a única explicação que imagino. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 28 Janeiro 2021 (editado) Citação de Sandes., há 57 minutos: É pior que isso, pelo menos na LG. Já por 3 vezes desisti de ver o filme na MUBI porque nao conseguia aguentar a frustração. Ainda nao vi o Under the Silver Lake à custa da p*ta da app se não estou em erro na Filmin vês isso 😎 bem lembrado o tema do email universitário, já não me recordava e vou tentar de novo (dúvida: fica para sempre ou assumindo que deixo de ter acesso ao email deixo de ter acesso?) Editado 28 Janeiro 2021 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de bobzz, há 23 minutos: se não estou em erro na Filmin vês isso 😎 bem lembrado o tema do email universitário, já não me recordava e vou tentar de novo (dúvida: fica para sempre ou assumindo que deixo de ter acesso ao email deixo de ter acesso?) ya mas eu sou escumalha estudante que está a parasitar o MUBI Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de RicardoBarbosa, há 14 horas: Caros cinéfilos, entre Filmin e Mubi, qual é que me aconselham? 🙂 Filmin Percebi mal a pergunta então fiz screenshot dos meus favoritos de lá, agora já está ahah. Mas o filmin tem mais escolha sim. O mubi também tem muita coisa boa, e muitas coisas obscuras que não vês em mais lado nenhum mas o filmin é mais abrangente. Tem filmografias algumas completas, outras quase lá, do Buñuel, Bergman, Tarkovsky, Bela Tarr, Kieslowski, Wim Wenders, Roy Andersson, Kurosawa, Ozu, Mizoguchi e muitos dos filmes de autor mais recentes que têm sido falados e que aparecem em festivais (Florida Project, Beasts of Southern Wild, Paterson, Short Term 12, The Hunt, Shoplifters, Broken Circle Breakdown, A Separation) e uma boa coleção de filmes portugueses. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de bobzz, há 1 hora: se não estou em erro na Filmin vês isso 😎 bem lembrado o tema do email universitário, já não me recordava e vou tentar de novo (dúvida: fica para sempre ou assumindo que deixo de ter acesso ao email deixo de ter acesso?) So precisas do mail para validar a conta inicialmente. E dps é tranquilo. Tens conta à pala durante uns anos Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 28 Janeiro 2021 Muito obrigado pelo feedback, @Pablo Honey e @frnk th tnk! 🙂 Quero alargar o meu conhecimento em cinema e acho que vou começar pelo Filmin e tentar arranjar um e-mail universitário entretanto. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de frnk th tnk, há 2 horas: Filmin Percebi mal a pergunta então fiz screenshot dos meus favoritos de lá, agora já está ahah. Mas o filmin tem mais escolha sim. O mubi também tem muita coisa boa, e muitas coisas obscuras que não vês em mais lado nenhum mas o filmin é mais abrangente. Tem filmografias algumas completas, outras quase lá, do Buñuel, Bergman, Tarkovsky, Bela Tarr, Kieslowski, Wim Wenders, Roy Andersson, Kurosawa, Ozu, Mizoguchi e muitos dos filmes de autor mais recentes que têm sido falados e que aparecem em festivais (Florida Project, Beasts of Southern Wild, Paterson, Short Term 12, The Hunt, Shoplifters, Broken Circle Breakdown, A Separation) e uma boa coleção de filmes portugueses. Recentemente vi "Cemitério do Esplendor" e identifiquei um visual em comum com "Ao Correr do Tempo". Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de bmfpcdm, há 51 minutos: Recentemente vi "Cemitério do Esplendor" e identifiquei um visual em comum com "Ao Correr do Tempo". Interessante, qual? Citação de RicardoBarbosa, há 1 hora: Muito obrigado pelo feedback, @Pablo Honey e @frnk th tnk! 🙂 Quero alargar o meu conhecimento em cinema e acho que vou começar pelo Filmin e tentar arranjar um e-mail universitário entretanto. Boa sorte, quando quiseres recomendações diz! Já agora, quais foram os filmes que mais te marcaram? PS: E ando com vontade de ver o Soul, mas alugar o Disney + por um mês só para ver um filme não me está a chamar. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de frnk th tnk, há 6 minutos: Interessante, qual? Spoiler A imagem de alguém de cócoras a defecar ao ar livre. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de bmfpcdm, há 6 minutos: Ocultar conteúdo A imagem de alguém de cócoras a defecar ao ar livre. Txii, não me lembro dessa no Cemetério de Esplendor ahah. No Kings of the Road é um clássico essa cena já ahah, lembro-me de em novo o meu pai falar-me que o Wim Wenders tinha um filme com uma cena assim e eu ficava a imaginar como ahah ou porquê Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de frnk th tnk, há 1 hora: Txii, não me lembro dessa no Cemetério de Esplendor ahah. No Kings of the Road é um clássico essa cena já ahah, lembro-me de em novo o meu pai falar-me que o Wim Wenders tinha um filme com uma cena assim e eu ficava a imaginar como ahah ou porquê Acontece por volta do vigésimo minuto. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 29 Janeiro 2021 Qual é a distinção entre realização e a mise en scène? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 29 Janeiro 2021 Citação de Pablo Honey, há 1 hora: Qual é a distinção entre realização e a mise en scène? Eu entendo o termo 'mise-en-scène' como específico à composição das cenas de um filme, estritamente visual; já 'realização' entendo como um termo geral e unificador de todos os elementos que um realizador é responsável por coordenar. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 29 Janeiro 2021 O Uncharted foi adiado, já é o segundo filme que queria ver que ia sair este ano e agora só em 2022. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Janeiro 2021 https://www.rtp.pt/play/p8212/os-sete-samurais https://www.rtp.pt/play/p8275/e516535/o-trono-de-sangue https://www.rtp.pt/play/p8326/a-fortaleza-escondida https://www.rtp.pt/play/p8370/yojimbo-o-invencivel https://www.rtp.pt/play/p8403/o-barba-ruiva 2 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 30 Janeiro 2021 Citação de Pablo Honey, Em 28/01/2021 at 13:03: So precisas do mail para validar a conta inicialmente. E dps é tranquilo. Tens conta à pala durante uns anos Tens a certeza que ainda é assim? Porque fui agora ao site do Mubi e, na parte dos estudantes, aparece que é 5,99 euros por mês para estudantes, sendo grátis apenas nos primeiros 30 dias. https://mubi.com/pt/student Compartilhar este post Link para o post