Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Trumbo-143089852-large.jpg

Trumbo

Há um video que muita malta que quer ser escritor/guionista/realizador já deve ter visto ("How an artist turns pro"). É daqueles videos motivacionais em que sais dali com a motivação de ir tentar outra vez enfrentar a página em branco e as constantes dúvidas. E um dos filmes que aparece proeminente nele é este, uma história verídica sobre um guionista dos anos 50 chamado Dalton Trumbo que por ser comunista entrou na blacklist, pessoas ligadas ao cinema que foram proibidas de trabalhar porque podiam influenciar com as suas ideias o público. É um filme que está constantemente a passar de um momento para o próximo mas para o que é está ótimo. O próprio filme é tão ou mais motivacional que o filme que falei, porque fala de alguém que não deitou a toalha ao chão e foi à luta e usou o seu talento como a sua melhor arma. E também consegue nos dar um cheirinho da era e dos filmes que se faziam na altura. Bons papéis do Bryan Cranston e do Louis CK

Vi no AXN Movies

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem o Laço Branco do Haneke e é fantástico o modo como ele coloca tanta gente na história e fica tudo tão conexo, com tanto sentido. Uma pessoa sente-se mesmo parte daquela aldeia. Mal o filme acaba fica uma certa sensação de incompleto mas com o passar do tempo sente-se que era assim que tinha que ser e os actos ultrapassam a mera personagem que os poderia ter feito.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 09/03/2021 at 16:28:

Dos poucos filmes que me arrependo de não ter ido ver ao cinema é o Interstellar.

pqp

Acho que foi o único filme que vi em IMAX até hoje.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um pov de um olho do cu. Os Russo são uns génios. 

Compartilhar este post

Link para o post

Saíram os nomeados dos Óscares, não vi quase nada ainda. Ao menos fiquei com uma lista de filmes para ver

Compartilhar este post

Link para o post

Contente de ver a Vanessa Kirby a ter o reconhecimento que merece. A forma como carrega a dor e o luto é incrível. Das minhas atuações favoritas de 2020. Já a falta de nomeações para Da 5 Bloods, demonstra que quando o hype morre, estás condenado.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Para vocês, quais são os favoritos para ganhar o Best Picture? Só vi o dos Chicago 7 e não me parece Oscar worthy

Compartilhar este post

Link para o post

103101-dona-flor-and-her-two-husbands.webp

Dona_flor_e_seus_dois_maridos_1.jpg 

Depois de muito tempo sem ver um filme, vi este ontem à noite e gostei imenso. É um misto de hilariante e dramático com uma caracterização/crítica da sociedade brasileira nos anos 40 baseado no livro do Jorge Amado.

Deixei as duas versões dos posters por achar ambas notáveis.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 17 minutos:

Para vocês, quais são os favoritos para ganhar o Best Picture? Só vi o dos Chicago 7 e não me parece Oscar worthy

Nomadland

Compartilhar este post

Link para o post

não vi nenhum mas Nomadland, Minari e Sound of Metal são filmes que já quero ver há bastante tempo. a soundtrack do Minari é linda, fiquei com muita vontade de ver o filme depois de a ouvir (está nomeada)

como é só no final de Abril talvez venha a ver os filmes até lá

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ele é meio doido com os stunts. Aliás, ele está a preparar-se para ser o primeiro ator de sempre a filmar para um filme no espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu ontem na RTP2 um documentário sobre o Kubrick. "Kubrick na Voz de Kubrick". Direto e, fundamentalmente, mostra-nos a importância de subtexto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje isso, curti muito. Acho que nunca tinha "visto" uma entrevista dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O épico de 4 horas do Zack Snyder está a ser transmitido em 4:3 porque "visão criativa"? A esta altura começo, seriamente, a pensar que o Zack Snyder está a trollar a sua 'fanbase'.

Compartilhar este post

Link para o post

Indulgência. E porque não? Já não há nada em jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Épico de superheróis de 4 horas em 4:3 parece-me a antítese de indulgência. Parece-me mais um 'troll' para ver o quão longe se pode ir até os fãs começarem a torcer o nariz.

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente vi o Justice League. É pá, se dizem que este é bom nem quero imaginar como estava o outro. Não diga que seja um filme mau, mas não é nada de especial e são 4 horas. Não sei se ele tinha planeado dividir o filme em 2, mas meter uma pessoa durante 4 horas a ver um filme de herois num cinema é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

4 horas? pqp 😅 vou ter que arranjar coragem para ver isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Agora:

4 horas? pqp 😅 vou ter que arranjar coragem para ver isso

dá para ver em 3 ou 4 vezes, tem divisões/capítulos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 40 minutos:

finalmente vi o Justice League. É pá, se dizem que este é bom nem quero imaginar como estava o outro. Não diga que seja um filme mau, mas não é nada de especial e são 4 horas. Não sei se ele tinha planeado dividir o filme em 2, mas meter uma pessoa durante 4 horas a ver um filme de herois num cinema é complicado.

No outro tinhas o Ezra Miller com a cara enfiada nas mamas da Gal Gadot. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 5 minutos:

No outro tinhas o Ezra Miller com a cara enfiada nas mamas da Gal Gadot. 

Era uma stunt-double, não a gal gadot

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

sempre é melhor que a Theatrical Version.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 5 horas:

Épico de superheróis de 4 horas em 4:3 parece-me a antítese de indulgência. Parece-me mais um 'troll' para ver o quão longe se pode ir até os fãs começarem a torcer o nariz.

Sim, claro. Gozar com quem lutou para ver a sua versão. Faz todo o sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...