Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, há 58 minutos:

No outro dia estava à procura de um tópico naquela secção e vi este- Como estavam a abordar uma temática parecida...coloquei aqui, craque. 

Não é isso. A piada do humor negro foi intencional? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 11 horas:

Não é isso. A piada do humor negro foi intencional? 😁

Não foi 😋

Compartilhar este post

Link para o post

Fez parte de dois dos filmes mais marcantes da minha vida: Pulp Fiction e Die Hard. Lenda.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que dava pena vê-lo a arrastar-se nas m*rda horríveis que fazia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Há um vídeo interessante do Red Letter Média a falar destes filmes cashgrab que têm vindo a perfazer a carreira do Willis nos últimos tempos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 3 horas:

A verdade é que dava pena vê-lo a arrastar-se nas m*rda horríveis que fazia. 

O De Niro começou assim no início do século, mas vá lá que agora está a recuperar o nível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 2 horas:

Há um vídeo interessante do Red Letter Média a falar destes filmes cashgrab que têm vindo a perfazer a carreira do Willis nos últimos tempos. 

E fizeram ainda mais um em que tocaram na possibilidade de ele estar com sinais de demencia, fazendo com que ele se metesse em cenas que dessem muito dinheiro sem muito trabalaho para encher os cofres dele e da familia. Foi basicamente isso que aconteceu portanto

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que ele já fazia este tipo de filme desde 2011 (+/-) . Nem tudo pode ser justificado pela doença. 

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 26/03/2022 at 21:37:

Expectativas para Morbius?

Ganhei bilhetes para a ante-estreia em IMAX, não achei o filme mau mas também não o achei bom. O Leto até teve um papel fixe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Em 29/03/2022 at 18:00:

1) Depende da piada, se fizeres uma piada sobre eu ser ladrão, até podes estar a cometer um crime de difamação. 
2) Tens todo o direito a essa opinião e eu tenho direito a continuar a discordar.
3)  O que vale é que será um idiota que não vai durar muito...

Citação de Ghelthon, Em 29/03/2022 at 18:10:

Bem, aí tens razão. E tem todo o direito de processar o Chris Rock, aliás... Essa seria uma das várias formas correctas de lidar com o assunto.

Esta ideia de processar por piadas também é uma boa americanice que se decidiu importar para cá e não faz sentido nenhum. Uma piada não é um crime de difamação e convém ter isso bem presente. Nenhum tribunal vai condenar quem quer que seja por uma piada feita, seja ela boa ou má.

E o que não faltam são exemplos em Portugal disso mesmo, desde o David Carreira ao Juiz Neto de Moura. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Em 29/03/2022 at 15:11:

Percebo, mas mesmo estas podem ter um impacto negativo na pessoa. Violência psicológica pode ter mais consequências que uma física.

Não deixa de ser uma piada, e a parte bonita de uma piada é que o objectivo não é agredir alguém, é fazer rir, cabe ao recetor ter poder de encaixe e não se tiver, não ouvir, não fazer parte e se quiser, fazer questão de o dizer. Ninguém que diga aquilo, está ali com o objectivo de rebaixar ou mandar abaixo que outro, não está a ser brejeiro, não está a ser ordinário e não foi mal educado. 

A violência psicológica é uma realidade, uma realidade bem pesada e presente nos tempos modernos mas não me parece de todo que aquilo que aconteceu ali se enquadre nesse ponto. Acho que todos nós algures na nossa vida já sofremos disso, e parece-me que existe uma distinção minimamente acessível de se fazer entre algo que é dito e transmitido com o intuito de magoar e algo que não o é.

O Chris fez uma piada, o Will está desequilibrado mentalmente e decidiu ser otario. Se eu soubesse que ela tão defensor da alopecia, tinha-lhe enviado uma carta em 2018 e assim já o tinha visto a dar uns quantos estalos pessoalmente como meu defensor.

Citação de bobzz, há 5 minutos:

pensei que ias referir a Pipoca.

Que fez ela ? 😅
Edit: já vi. Se aquilo der em algo, fico extremamente espantado. Onde costumas existir condenações a humoristas por piadas é no Brasil e tenho quase a certeza que ninguém por cá quer imitar o Brasil nesse aspecto, nem nesse, nem em muitos outros do seu sistema judicial.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Chris Rock com o cabelo curto+pera e bigode, parece uma pessoa completamente diferente do Chris Rock dos Óscares (cabelo grande e sem barba)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 15 horas:

Esta ideia de processar por piadas também é uma boa americanice que se decidiu importar para cá e não faz sentido nenhum. Uma piada não é um crime de difamação e convém ter isso bem presente. Nenhum tribunal vai condenar quem quer que seja por uma piada feita, seja ela boa ou má.

E o que não faltam são exemplos em Portugal disso mesmo, desde o David Carreira ao Juiz Neto de Moura. 

Aqui não, lá fora já aconteceu.
Se acho bem? Depende do caso.

Se fosse inocente e tivesse alguém que chega a milhões de pessoas a fazer piadas (que uns entendem e outros não) sobre ser ladrão era capaz de não achar grande piada.
O Artista no dia seguinte faz outra piada, eu ficava com o rotulo de ladrão sem ser...
(Isto pegando no exemplo anterior).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vercetti, há 18 horas:

Ganhei bilhetes para a ante-estreia em IMAX, não achei o filme mau mas também não o achei bom. O Leto até teve um papel fixe

Achei mt fraquinho, valeu pelo Matt Smith.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 1 hora:

Achei mt fraquinho, valeu pelo Matt Smith.

Uma das cenas que menos curti até foi entre ele e o Leto

Spoiler

Quando o Leto está a ouvir o comboio a chegar e o Smith a correr em SloMo até ele, achei tão má essa cena

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 23 horas:

O De Niro começou assim no início do século, mas vá lá que agora está a recuperar o nível. 

em que filmes é que esta a recuperar o nivel?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 1 minuto:

The Irishman e vai estar agora no Killers of the Flower Moon.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 1 hora:

Eu gostei daquele filme em que ele é um estagiário 😊

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apollo-10-e-Meio-netflix-poster.webp?fit

Apollo 10½: A Space Age Childhood

Entra para a lista dos melhores filmes do Linklater. É um dos meus realizadores favoritos, pela capacidade que tem de, no seu melhor, fazer filmes simples mas ambiciosos, como o Boyhood, o Slacker, o Waking Life e a trilogia Before. Todos têm conceitos simples, mas com algo que os torna únicos, O Boyhood pelo facto de ser filmado ao longo de 12 anos e acompanhar o crescimento natural dos actores, o Slacker por não ter um personagem principal e no fundo o protagonista é a cidade de Austin, o Waking Life usa uma estrutura parecida com o Slacker mas vai mais além com as capacidades da animação e rotoscopia e alia isso ao mundo dos sonhos para nos dar uma reflexão filosófica e a trilogia Before por cada filme ser concentrado num dia e de abordar uma relação em diferentes períodos no tempo.

E neste filme o Linklater volta à animação para reflectir sobre os tempos em que cresceu, tem uma certa relação com o Boyhood tal como o Waking Life tem com o Slacker, em que sentes que abordam os mesmos temas mas que a animação abre novas possibilidades. E aqui neste filme vemos retratada uma infância nos anos 60, com as preocupações e anseios da altura: a ida à lua, a guerra no Vietname, a guerra fria e fiz alguns paralelismos com os tempos que vivemos hoje com as preocupações que temos com as alterações climáticas, a pandemia e a guerra na Ucrânia. Estes acontecimentos de facto moldam-nos enquanto indivíduos e sociedade e fazem parte do nosso imaginário colectivo e acabam por influenciar as nossas decisões e vontades.

Está no Netflix

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...