Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

hoje dá o Children of Men na fox movies, já alguém viu?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui já viu o Prometheus no cinema?

Queria saber se valia a pena a versão 3D do Prometheus

Eu vi e gostei. Tem imagens fantásticas e a profundidade do 3D está interessante. Nada do outro mundo, mas interessante.

Editado por Rocky Pluto

Compartilhar este post

Link para o post

insearchofamidnightkiss-poster.jpg

Uma comédia romântica, na habitual onda indie americana. Dos produtores de Dazed and Confused e Before Sunset.

Não conhecia e recomendo. Excelente banda sonora também.

Compartilhar este post

Link para o post

405605.1020.A.jpg

8/10

Jim :prayer:

Editado por Juve.

Compartilhar este post

Link para o post

MV5BMTkzODMzODYwOF5BMl5BanBnXkFtZTcwODM2NjA2NQ@@._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg

Requiem for a Dream

9/10

Put* de filmaço.

Compartilhar este post

Link para o post

O Prometheus é provavelmente a maior desilusão do ano, comparado apenas à desilusão do ano anterior: Tree of Life.

2/10.

Compartilhar este post

Link para o post

O Prometheus é provavelmente a maior desilusão do ano, comparado apenas à desilusão do ano anterior: Tree of Life.

2/10.

É para me rir na parte do Prometheus ser a desilusão do ano, ou na parte de Tree of Life ser a desilusão do ano passado? Tu não teres capacidade para perceber e interiorizar um filme, é uma coisa, outra coisa é dares um globo de desilusão a cada um dos filmes mais aclamados pela crítica de cada ano em toda a imprensa mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
21535.GIF

Compartilhar este post

Link para o post

2/10.

nadvikia entraste na conta errada

Compartilhar este post

Link para o post

Prometheus:

Estamos a falar do mais antecipado thriller de ficção científica dos últimos anos. O Prometheus até parecia um filme engraçado até aos actores abrirem a boca e começar a ver-se que de facto a qualidade ia baixar imenso, para fãs de Sci-Fi era provavelmente o filme que mais esperavam ver. E eu fui lendo análises em que críticos davam 5 em 5 estrelas, e portanto lá fui eu ao cinema para assistir, tinha lido o mesmo tipo de opiniões em relação ao Avengers e apesar de nem ser um fã de filmes de super-heróis achei que estava bastante bem estruturado e gostei.

Agora este filme é horrível. Todo o suspense era para darem respostas de onde apareceram os Aliens, e as respostas são claro... vagas e com algumas em aberto para uma sequela. Mas vamos começar pela história do filme, é feita uma descoberta em que várias civilizações do mundo antigo tinham imagens a apontar para um determinado sítio (constelação) em que aí todos acabaram por concordar que seria onde obteríamos resposta relativamente à origem do ser humano. Até aqui não há problema. Depois chega o primeiro plot hole do franchise Alien, o dono da empresa que financiava a expedição Prometheus aparece num holograma, algo nunca antes visto no FUTURO daí em diante, mas siga em frente, a corporação era de 17 pessoas (!), ideia brilhante tendo em conta que não vamos levar nem militares nem segundas naves para segurança nem nada do género, mais um bonito plot hole. Tal como a parte da gravidez em que uma personagem feminina tinha direito a um centro médico, basicamente no quarto, mas só dava apoio ao sexo masculino. E não me posso esquecer de referi o belo momento em que se compara ADN humano e alien e dá um "MATCH". :lol:

Seguindo em frente temos personagens que fazem o Friday the 13th ter personagens interessantes. Estes aqui nem é uma questão de desejar que as personagens morram é mesmo para saírem do ecrã. É o acaba por dar cabo do filme que nem se torna nem um thriller nem um filme de horror, são tão irritantes as personagens que mata qualquer ideia de estar a torcer por eles, nem são engraçados o suficiente para que eu me importe que eles morram na história. E depois é o típico cliché, casal apaixonado, o 'bully', etc., e sabes o que vai acontecer e quando acontece é só mesmo isso que acontece, nada mais. E a grande diferença entre este filme e os filmes da saga Alien é que nos outros, mesmo nos filmes maus e houve mesmo muito mau, as personagens eram relevantes e eram memoráveis, do ponto de vista que eram personagens que conseguias lembrar-te no fim do filme, e personagens que não querias que morressem, aqui nada disso acontece. O grande interesse do filme acaba por ser, pela positiva, o "mundo" em que se insere, toda a tecnologia e efeitos que são possíveis de ver durante este filme, porém não acho que tal seja suficiente para me fazer gostar do filme.

O filme é surpreendentemente mau, tinha as expectativas altas de mais? Nem por isso, esperei que fosse minimamente decente, mas nem isso, é ofensivo.

Tornou-se a meio do filme um daqueles filmes maus dos anos 80 em que de facto eram tão maus que até se tornavam engraçados. Mas continuou, continuou e deixou de ser engraçado e começar a deixar-me irritado, e fartei-me do filme.

É para me rir na parte do Prometheus ser a desilusão do ano, ou na parte de Tree of Life ser a desilusão do ano passado? Tu não teres capacidade para perceber e interiorizar um filme, é uma coisa, outra coisa é dares um globo de desilusão a cada um dos filmes mais aclamados pela crítica de cada ano em toda a imprensa mundial.

Portanto, um filme em que te enfiam a religião pelo cu acima até tu tirares as tuas conclusões é um bom filme? :lol:

E ser aclamado pela imprensa ou pelos críticos tem alguma relevância se a minha opinião for diferente? Tu podes seguir a opinião de quem tu quiseres, eu, felizmente, prefiro pensar pela minha cabeça.

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não metas spoiler. :)

Sim, tens razão, já editei.

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...