Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Top10 de filmes sobre Hitler/WW2/Campos de concentração, etc?

Grave of the Fireflies

Compartilhar este post

Link para o post

The thin red line, Patton, 12 indomáveis patifes (não sei o nome em inglês lol), the great escape, a ponte do rio kwai.

Compartilhar este post

Link para o post

The thin red line, Patton, 12 indomáveis patifes (não sei o nome em inglês lol), the great escape, a ponte do rio kwai.

Tenho aqui esses 2 em Dvd mas ainda não tive coragem de lhes pegar. A ver se arranjo vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje o "Argo" 9/10

Adorei o filme, fiquei tão interessado que as duas horas de filme voaram. Não sei porquê, mas quando são filmes inspirados em histórias verídicas raramente desgosto de um.

Compartilhar este post

Link para o post

Jackie Brown vale a pena?

Apesar de estar no fundo do meu Top do Tarantino(sendo melhor apenas que o Death Proof na minha opinião) acho que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Até fico surpreendido por nunca teres visto esse filme. :mrgreen:

Ainda tenho umas falhas graves. :lol:

Também gostei muito do filme. O final, como dizes, é que deixou muito a desejar.

----

Tanto o Pianista como a Lista de Schindler são dois dos meus filmes favoritos (não que interesse particularmente, mas no imdb pontuei ambos com 10), mas, mesmo assim, acho que coloco o 1º um tudo-nada à frente.

Não é que seja mau, mas não foge ao que é vulgar..

Tenho aqui esses 2 em Dvd mas ainda não tive coragem de lhes pegar. A ver se arranjo vontade.

A ponte do Rio Kwai deixou-me frustrado.

Nunca na vida. O Schindler's List é uma verdadeira obra-prima. O Pianista é um excelente filme.

O Pianista mostra, como nenhum, o lado realmente cru da guerra. A Lista de Schindler não tem tanto esse impacto, apesar de ter os seus bons momentos. Tudo aquilo que a personagem principal passou é muito mais marcante e frio e a actuação é genial.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já disse isto aqui, mas o The Pianist foi o único filme na minha vida que acabei a chorar a sério. É um filme mesmo marcante.

Ainda não vi a Lista de Schindler, e classifico o Pianista como o melhor filme sobre WW2, e um dos melhores que já vi.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que seja mau, mas não foge ao que é vulgar..

Sim, foi por aí que eu disse aquilo. Achei que foi uma conclusão demasiado banal, que não acompanhou, em termos de qualidade, o resto do filme. O filme é bom e conseguiu-me cativar e surpreender, mas chegou ali ao fim e... mais do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fui hoje ao cinema ver o comboio noturno para lisboa, está porreiro, eu gostei. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi por aí que eu disse aquilo. Achei que foi uma conclusão demasiado banal, que não acompanhou, em termos de qualidade, o resto do filme. O filme é bom e conseguiu-me cativar e surpreender, mas chegou ali ao fim e... mais do mesmo.

Curtia tanto que a personagem do Tom Cruise tivesse outro final. Merecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Colateral, ao lado do Law Abiding Citizen, tem o pior final para um filme bastante interessante. Absolutamente horrível o final feito. É a treta do "happy ending". que apanhem no cu, esses realizadores totós.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pianista mostra, como nenhum, o lado realmente cru da guerra. A Lista de Schindler não tem tanto esse impacto, apesar de ter os seus bons momentos. Tudo aquilo que a personagem principal passou é muito mais marcante e frio e a actuação é genial.

Não mostra o quê? Mas tás louco? Devias ir rever o filme, muito sinceramente.

Só o monte de cadáveres a serem transportados para serem queimados... pá, as cinzas, as pessoas a esconderem-se nas casas, as mortes cruas e duras (seja com os polícias a fuzilarem sem dó nem piedade, sejam as câmeras de gás...), a parte final com as pessoas todas que foram salvas a irem pôr uma pedra na campa do Schindler... Dude.

Quanto à actuação, sim, a do Brody deve ter sido melhor que qualquer uma na lista de schindler, mas também porque teve um papel melhor lol (basicamente, foi ele o filme). No filme do Spielberg o objectivo não é que uma personagem passe a mensagem, mas sim o conjunto de interacções e momentos das mesmas. E aí, a mensagem passada na lista de schindler bate aos pontos a do Pianista, é que nem se compara lol.

Editado por Leonino

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com os spoilers! Não vi nenhum filme (tanto o The Pianist como o Schindler's List), estava a achar a conversa interessante até que apanho um belo de um spoiler.

Ctlf86Y.png

Hotel Transylvania 8/10

Muito bom. Parece que em 2015 sai o segundo filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Jackie Brown vale a pena?

Não é o melhor do Tarantino, mas é o meu favorito, a par do "Pulp Fiction".

Compartilhar este post

Link para o post

Não mostra o quê? Mas tás louco? Devias ir rever o filme, muito sinceramente.

Só o monte de cadáveres a serem transportados para serem queimados... pá, as cinzas, as pessoas a esconderem-se nas casas, as mortes cruas e duras (seja com os polícias a fuzilarem sem dó nem piedade, sejam as câmeras de gás...), a parte final com as pessoas todas que foram salvas a irem pôr uma pedra na campa do Schindler... Dude.

Quanto à actuação, sim, a do Brody deve ter sido melhor que qualquer uma na lista de schindler, mas também porque teve um papel melhor lol (basicamente, foi ele o filme). No filme do Spielberg o objectivo não é que uma personagem passe a mensagem, mas sim o conjunto de interacções e momentos das mesmas. E aí, a mensagem passada na lista de schindler bate aos pontos a do Pianista, é que nem se compara lol.

tamem gostei mais do pianista

Compartilhar este post

Link para o post

O "The Shining" é um grande filme. pqp, amei mesmo.

Partia-me a rir com a maneira de andar da Wendy :lol:

btw não percebi uma cena, o gajo já lá tinha estado em 1921 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Elvis

É muito difícil para mim colocar o Pianista no mesmo patamar da Lista de Schindler, aliás coloco poucos filmes do mesmo género no mesmo patamar.

Editado por The Joker

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Apesar de estar no fundo do meu Top do Tarantino(sendo melhor apenas que o Death Proof na minha opinião) acho que vale a pena.

Não é o melhor do Tarantino, mas é o meu favorito, a par do "Pulp Fiction".

Obrigado, mas para já vai aguardar na Watchlist.

O "The Shining" é um grande filme. pqp, amei mesmo.

Partia-me a rir com a maneira de andar da Wendy :lol:btw não percebi uma cena, o gajo já lá tinha estado em 1921 ?

Também me desmanchei a rir com ela varias vezes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...