Augusto Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de Keef, há 12 horas: O Venom devia ter ficado em 2001. O confronto final é uma autêntica mistela. No cinema já foi mau, imagino ver em casa. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 1 Dezembro 2018 Pior não deve ser, ao menos é de graça. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de Erwin, há 1 hora: Pior não deve ser, ao menos é de graça. Isso não torna o filme melhor ou pior. 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Dezembro 2018 Nas últimas duas semanas dediquei o meu tempo ao cinema francês. Curtas-metragens: “Balançoires” (1896) “Champs-Élysées” (1896) “La pyramide de Triboulet” (1899) “Nouvelles lutes extravagantes” (1900) “Les dites cariatides” (1984) “Majorité Opprimée” (2010) Longas-metragens: “Les vampires” (1915) “L’assassin habite... au 21” (1942) “Ascenseur pour l’échafaud” (1958) “Les demoiselles de Rochefort” (1967) “Les valseuses” (1974) “L’homme qui aimait les femmes” (1977) “Le dernier métro” (1980) “4 aventures de Reinette et Mirabelle” (1987) “Irma Vep” (1996) “Le placard” (2001) “Le Pont des Arts” (2004) “J’ai toujours rêvé d’être un gangster” (2008) “Tout ce qui brille” (2010) “Dans la maison” (2012) Aqueles que mais me agradaram: “Ascenseur pour l’échafaud” (‘Elevator to the Gallows’), Louis Malle Muito bom ‘film noir’, com uma abordagem singular. A música de Miles Davis combina extraordinariamente bem. Os monólogos internos da personagem da Jeanne Moreau lembraram-me de “Brief Encounter”. O final é ideal. “Les demoiselles de Rochefort” (‘The Young Girls of Rochefort’), Jacques Demy A primeira parte é genial, a segunda parte não consegue manter o ritmo e intensidade, e a conclusão também me desiludiu um pouco. Ainda assim, um grande musical. “Les valseuses” (‘Going Places’), Bertrand Blier Satiricamente vulgar, obsceno, perverso, inescrupuloso... Do Blier já tinha visto “Buffet froid”, outra colaboração com o Gérard Depardieu, que também é bom, mas considero “Les valseuses” estar um nível acima. “4 aventures de Reinette et Mirabelle” (‘Four Adventures of Reinette and Mirabelle’), Éric Rohmer O filme está dividido em quatro vinhetas (as ditas aventuras), mas a primeira é enganadora e ocupa logo praticamente um terço do filme. Enquanto as restantes três detêm um tom leve, divertido e cómico, a primeira chega a ser melancólica em partes. Apesar dessa dissonância, acabei por adorar e é bem capaz de ser o meu favorito dos sete filmes que vi do Rohmer (que teima em não me desiludir). “Dans la maison” (‘In the House’), François Ozon Interessantíssima premissa, com uma execução que me agradou bastante. Estive o tempo todo cativado e curioso pelo próximo “capítulo” da história. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 1 Dezembro 2018 O Timmy só tem de ganhar o Oscar, senão é roubado pela 2ª vez. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 2 Dezembro 2018 (editado) Citação de Augusto, Em 01/12/2018 at 14:16: Por acaso estou interessado em vê-lo. Se for como o King Arthur, fico satisfeito. Até que sou fã desta modernizaçoes a contos medievais. Augusto, não ligues à citação. Estou no telemóvel e não consigo retirá-la. Editado 2 Dezembro 2018 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 2 Dezembro 2018 Citação de Keef, há 2 horas: Se for como o King Arthur Não sei se leste o que o Bashir disse. Relê. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 2 Dezembro 2018 Citação de Keef, há 6 horas: Roubado? Sim já foi no CMBYN. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 2 Dezembro 2018 Citação de Scurvy, há 58 minutos: Não sei se leste o que o Bashir disse. Relê. Err... a opinião do Bashir não é a minha. Tu é que não percebeste o meu post lol Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Dezembro 2018 Citação de Keef, há 2 horas: Err... a opinião do Bashir não é a minha. Tu é que não percebeste o meu post lol A minha namorada, que é fã destes remakes, gostou. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 6 Dezembro 2018 Kevin Hart vai apresentar os Oscars lol mal posso esperar pelos berros e pelas piadas de ser baixo com presenças do The Rock Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 7 Dezembro 2018 (editado) Citação de Keef, há 17 horas: Kevin Hart vai apresentar os Oscars lol mal posso esperar pelos berros e pelas piadas de ser baixo com presenças do The Rock Já não vai. Parece que a Academia fez-lhe um ultimato pedindo-lhe que pedisse desculpas por umas piadas que fez sobre gays no Twitter há não sei quantos anos atrás ou perdia o lugar, e ele recusou-se. wtf que surreal Editado 7 Dezembro 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 7 Dezembro 2018 (editado) thank god embora apoie a decisão dele Editado 7 Dezembro 2018 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 7 Dezembro 2018 Que decisão ridícula da Academia. Isto está cada vez pior. Esteve bem o Kevin Hart. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Dezembro 2018 Faz lembrar aquelas m*rda dos sayings da PETA e do PAN Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 7 Dezembro 2018 Finalmente vi o Venom, fiquei com a sensação de ter comido um chocolate espanhol, até não desgostei, apesar de saber a sabão. Podia ser tão melhor se a classificação fosse outra... Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 9 Dezembro 2018 Shoplifters Ganhou a Palme d'Or em Cannes este ano, é sempre um bom convite para ver um filme. Outro bom convite é ser um filme do Koreeda. Um filme que serve de exemplo do poder do cinema como arte empática. Compreender os porquês, as decisões e as motivações de algo que se só víssemos a cara seria fácil julgar e projectar ideias para preencher os espaços em escuro. Filmes como são bem necessários Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Dezembro 2018 Alguém viu Engenhos Mortíferos? Que tal? Compartilhar este post Link para o post