Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Relativamente ao jogo de ontem, acho que houve bons momentos na primeira parte, já na segunda parte foi mais do mesmo. Em comparação com os últimos jogos viu-se algum futebol na primeira parte, mas o que se viu não é nada para um clube como o Sporting.

Acho que já disse aqui, que o que agora interessa-me é obter vitórias, conquistar pontos...o começar a jogar futebol apreciável e que empolga a massa associativa, mas para mim isto (por enquanto) fica para segundo plano. Quando o Sá entrou disse que este precisava de tempo e que tudo não mudava com um "estalar de dedos". Como o Sá Pinto disse, tivemos 4 jogos em 12 dias, isto nas condições que todos sabemos. Agora que temos mais tempo para preparar tudo (um pouco), o Sá Pinto pode começar a meter a sua filosofia de jogo em prática.

Como sabem, as escolhas do Sá Pinto não têm sido as melhores (ex: Carriço a médio defensivo e Polga O titularíssimo), mas com o tempo o Sá saberá meter tudo no lugar certo.

"Rui Patrício tem sido fantástico" - Sá Pinto

"Estamos com Sá Pinto até à morte" - Diego Capel

"Sporting foi a melhor escolha da minha vida" - Schaars

"Não festejo nem me riu porque tenho muito a dar a estes adeptos. Não são estes golos que vão compensar os meses que tive parado por lesão." - Marat Izmailov

:heart:

Festejei tanto este golo. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que toda a gente tem noção de que as chances do izmailov voltar a ser o que foi são um bocado baixas. ainda não são zero, mesmo assim. também não acho que haja alguém a acreditar que se ele voltar seremos um sporting campeão ou assim para se falar em sebastiamos.

Pode jogar pouco, mas quando joga é genial. Pelo contrário, temos lá uns quantos que jogam muito e não fazem nem metade do que ele faz. Para mim é tão simples quanto isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Acho que é óbvio que o Izmailov nunca mais vai fazer uma época completa, vai ter sempre qualquer coisinha que o impede de jogar alguns jogos. MAS, é daqueles jogadores que não me importo de ter a receber o máximo possível, porque é um jogador que faz a diferença e que além disso é um enorme profissional, e é um jogador à Sporting e uma boa influência no balneário. Como se não fosse suficiente, é capaz de fazer uns 10, 12 jogos por época, mas acabar por ter mais produtividade que muitos que jogaram quase a época toda. É aquela diferença.

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro o Izmailov, é dos meus jogadores preferidos, mas aqui tenho de concordar com o Pica. O Sporting não é a Santa Casa da Misericórdia e não podemos continuar a pagar salários exorbitantes a jogadores que só jogam de mês a mês. Por muita qualidade que esse jogador demonstre das poucas vezes que está disponível, é completamente insustentável do ponto de vista financeiro e desportivo. O problema é que, como estamos a falar do Izmailov e toda a gente gosta dele, ninguém se preocupa em cortar o mal pela raiz de uma vez por todas.

O que é preciso definir claramente é se é o departamento médico que não é competente ou se é o jogador que tem algum tipo de lesão crónica. Porque o caso do Izmailov é claramente anormal. Será que se pode fazer com o russo o mesmo tipo de gestão que foi feita com o Aimar no Benfica, por exemplo? É que o Aimar tinha problemas essencialmente musculares, enquanto o Izmailov tem tido problemas a nível de ligamentos, articulações, etc por isso não sei até que ponto é que as situações são comparáveis.

Mas de uma coisa tenho a certeza - o Izmailov tem contrato com o Sporting e tem que estar sempre disponível para desempenhar a função pela qual recebe o vencimento. Se não está ou só está às vezes e o Sporting não pode fazer nada para resolver o problema, então que vá à vida dele. Ele é muito, muito bom, mas não é o Messi.

PS: E quem diz o Izmailov, diz o Rodríguez, o Jeffren e afins. É preciso esclarecer estes casos de uma vez por todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes dele ainda vem Jeffrén e Rodriguez que esses sim, não mostraram e nem vão mostrar nada. Agora meter no mesmo saco um jogador que, a meu ver, sempre se mostrou um profissional, que já deu algumas coisas a este clube e que é dos melhores quando está em forma é non sense. Muita da culpa nem é dele mas sim do departamento médico que é/era uma valente m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

E voltando à questão do Elias, ele tem estado pouco mais de fraquinho. Não me interessa ter um gajo que corra muito, mas que com a bola nos pés é um completa nulidade e, ainda por cima, joga como médio. Tendo para mais, opções como Matias, André Martins, André Santos ou até mesmo o Pereirinha. Para mim, continua mt longe de justificar os 9 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

Parecendo que não, o Elias dá um equilíbrio ao nosso meio campo que os outros não dão. Mas parece que o pessoal só quer ver alguém como o Matias ali a fintar tudo e todos, fazer passes a rasgar, e no contra ataque estamos f*didos, porque os nossos laterais sobem muito e no meio campo só vai restar o Carriço. A forma como o Elias desce da área adversaria para a nossa é incrível, a cobertura que faz ao João Pereira, aquele gajo é uma máquina no meio campo. Mas infelizmente, são aqueles pormenores que não conseguimos prestar atenção na televisão. Isso faz-me lembrar a conversa do Sergio B. no Barcelona, ninguém consegue perceber a importância que ele tem naquele meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ironia no seu ponto máximo: o Hélder a defender a importância do Busquets no Barcelona. Nem consigo definir isto.

Compartilhar este post

Link para o post

ui

o Izma merece o amor.

o Jeff e o Rodriguez nem o benefício da dúvida :lol:

benefício da dúvida :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parecendo que não, o Elias dá um equilíbrio ao nosso meio campo que os outros não dão. Mas parece que o pessoal só quer ver alguém como o Matias ali a fintar tudo e todos, fazer passes a rasgar, e no contra ataque estamos f*didos, porque os nossos laterais sobem muito e no meio campo só vai restar o Carriço. A forma como o Elias desce da área adversaria para a nossa é incrível, a cobertura que faz ao João Pereira, aquele gajo é uma máquina no meio campo. Mas infelizmente, são aqueles pormenores que não conseguimos prestar atenção na televisão. Isso faz-me lembrar a conversa do Sergio B. no Barcelona, ninguém consegue perceber a importância que ele tem naquele meio campo.

Não comparemos o Busquets ao Elias, até pq não têm nada a ver. Até pq o Barça, por exemplo, joga com Busquets, Xavi e Iniesta e não precisa de um Elias que ande para ali a correr. Portanto, essa história de ele correr muito, não deve ser razão para ele jogar, até pq com a bola no pé não acrescenta nada de novo, pois ele é terrível a decidir ofensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Importância de um e do outro, não quer dizer que façam a mesma coisa. Não podemos comparar é, a forma como o Barcelona defender e a forma que o Sporting defende. Eles não precisam de um Elias, mas nós precisamos, e o facto de ser terrível a decidir ofensivamente não faz dele péssimo jogador. Não posso criticar o Matias porque só sabe atacar e não é bom a defender, se essa não é a função dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes dele ainda vem Jeffrén e Rodriguez que esses sim, não mostraram e nem vão mostrar nada. Agora meter no mesmo saco um jogador que, a meu ver, sempre se mostrou um profissional, que já deu algumas coisas a este clube e que é dos melhores quando está em forma é non sense. Muita da culpa nem é dele mas sim do departamento médico que é/era uma valente m*rda

É evidente que não se pode comparar a importância do Izmailov com a importância do Rodríguez ou do Jeffren, mas não é por isso que o russo deixa de ser um problema que tem de ser resolvido rapidamente.

Ou se faz um esforço para recuperar definitivamente o jogador - se é que é possível - ou então não vejo nenhum motivo (racional) para se continuar a fazer caridade desta maneira com um jogador que faz 30 anos este ano. Estamos em Março e o Izmailov tem 6 jogos a titular. A época passada, nem jogou. Na anterior, só fez meia época. Mas andamos a brincar com isto ou quê? Acham que ele consegue dar um contributo real ao Sporting com esta irregularidade? É que, para mim, umas boas exibições aqui e ali não são quase nada. Não é com este tipo de contributo que podemos atingir os nossos objectivos. Eu bem sei que o homem, se estivesse em condições, era um elemento fulcral na equipa, mas há três épocas que não consegue ter uma sequência de jogos decente. Assim não dá.

Se fosse possível recuperá-lo, ninguém ficaria mais contente do que eu. Mas é preciso assumir de vez que temos ali um problema e que há responsabilidades que têm de ser imputadas.

Portanto, essa história de ele correr muito, não deve ser razão para ele jogar, até pq com a bola no pé não acrescenta nada de novo, pois ele é terrível a decidir ofensivamente.

Também não é preciso exagerar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É evidente que não se pode comparar a importância do Izmailov com a importância do Rodríguez ou do Jeffren, mas não é por isso que o russo deixa de ser um problema que tem de ser resolvido rapidamente.

Ou se faz um esforço para recuperar definitivamente o jogador - se é que é possível - ou então não vejo nenhum motivo (racional) para se continuar a fazer caridade desta maneira com um jogador que faz 30 anos este ano. Estamos em Março e o Izmailov tem 6 jogos a titular. A época passada, nem jogou. Na anterior, só fez meia época. Mas andamos a brincar com isto ou quê? Acham que ele consegue dar um contributo real ao Sporting com esta irregularidade? É que, para mim, umas boas exibições aqui e ali não são quase nada. Não é com este tipo de contributo que podemos atingir os nossos objectivos. Eu bem sei que o homem, se estivesse em condições, era um elemento fulcral na equipa, mas há três épocas que não consegue ter uma sequência de jogos decente. Assim não dá.

Se fosse possível recuperá-lo, ninguém ficaria mais contente do que eu. Mas é preciso assumir de vez que temos ali um problema e que há responsabilidades que têm de ser imputadas.

Também não é preciso exagerar :lol:

Apesar da idade não dar para muito mais acho que, bem cuidado e tratado, o tal esforço que tu falas, ainda terá muito para dar. Parece-me claramente uma falha grave do Departamento Médico (mais uma das muitas) visto que, no ano em que chegou, completou 47 jogos, grande parte deles a titular. No ano seguinte foram 35, e em 2009/2010 foram 22, a partir daí é que começou a palhaçada. Não sei do historial dele do Lokomotiv, mas não me parece que tenha sido um jogador que tivesse passado um grande tempo no estaleiro.

Compartilhar este post

Link para o post

cum crl ele vai fazer 30 anos? :lol: minha nossa senhora num espeto, a situação ainda é pior do que tava a supor.

uma equipa é feita por ser regular. O Sporting não é. O Sporting não tem jogadores regulares, e o Izmailov um dos casos importantes. se não há regularidade, é suposto o Sporting fazer o quê? "este ano ganhamos o campeonato, basta só o Izmailov fazer pelo menos 10 jogos a titular, e metade que sejam bons!" isto não leva a nada.

ele devia ter sido vendido ao Lokomotiv. Eu sempre gostei dele, mas não ponho o Sporting à frente dum jogador. Adorava o Veloso, mas eu próprio disse neste tópico "acabou o tempo do Veloso no Sporting. Tem de ser vendido". Porquê? ele teve vários problemas, tanto com treinador, posição e adpetos, e andou pá frente e pa trás a nível de desenvolvimento, e o seu ciclo tinha terminado, já se dançava aquele tango tosco há muito. há que saber meter o Sporting, o clube, os sucessos que se anseia, à frente dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o Izmailov que disse que não recebia enquanto estivesse lesionado ou assim? Acho que houve alguém assim no Sporting, mas não tenho a certeza se foi ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que se pode fazer com o russo o mesmo tipo de gestão que foi feita com o Aimar no Benfica, por exemplo?

Duvido. Creio que o grande problema do Aimar tinha/tem a ver com a acumulação de ácido láctico depois do esforço. Só que isso hoje em dia já é relativamente fácil de controlar, há testes que se fazem com os quais se prevê qual o nível de tolerância a esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi ele sim, e inclusive abdicou das férias esta época para estar em forma. LOL

Cambada de chulos!!!!!! /pica

Compartilhar este post

Link para o post

Há quase 2 anos que o Izmailov não fazia 4 jogos seguidos como titular :o

Editado por Niculae

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: abdicou de ordenado e de férias, já merece uma estátua!

Pelo menos ele tem algo que tu não tens: noção.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marat ainda nos vai dar muitas alegrias esta época! Acredito que o Sá Pinto e saiba gerir e lhe saiba dar minutos! A cada jogo que passa demonstra mais confiança e aquela capacidade técnica/táctica única em Portugal. Sempre disse e reafirmo, em forma é o jogador mais completo a jogar em Portugal! Se virem com o Ismailov na equipa o JP47 tem tido muito menos erros, pois tem um ala/extremo à frente que compensa defensivamente!

Sinceramente, estou a gostar do trabalho do Sá Pinto! Tenta arranjar um onze base dentro do possível (Onyewu e Rinaudo lesionaram-se e o Elias não joga na Liga Europa)! Além disso está a explorar melhor alguns jogadores, como Carriço (que jogo fez com o Rio Ave), André Santos (a jogar a 8, desenvolve e exponencia muito mais o seu futebol) e o Pereirinha (já parece o jogador que nos primórdios de Paulo Bento apareceu, como um médio-ala, que não encantando, cumpre... quem não se lembra de um Sporting-Benfica em que arrasa com David Luiz e Sidnei antes de cruzar na perfeição para o Liedson)!

O importante neste momento é jogar jogo a jogo, sem olhar para a classificação! Acredito que possamos chegar à 25ª jornada, isolados no 4º lugar, e a menos de 8 pontos da liderança, extremamente motivados para os terríveis últimos 5 jogos (Benfica, Nacional, Académica, Porto e Braga)!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém disse isso?

disse eu. tá ali. tu até citaste o que eu disse. por isso...fui eu que disse.

isto é.

o que eu disse tem o seu propósito. fez isto e aquilo, mas a nível desportivo é bastante provável que não renda nem metade do esperado, mas como é profissional e o crl, ainda querem manter esperanças ocas e esquecer que o Sporting já investiu muito nele, já teve problemas internos por causa dele e já teve em litígio com ele.

Pelo menos ele tem algo que tu não tens: noção.

wtf ele tem noção porque abdicou de salário e o caraças e eu não tenho? :lol: tu ultimamente viraste para a parvoíce, é com cada patada ao lado que dá pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...