Black Hawk Publicado 21 Agosto 2011 No inicio de uma época com uma equipa que ainda precisa de tempo, a prioridade é vencer, nada mais. E ganha-se, marcando golos. Tocando no exemplo do Benfica, ainda não fizemos uma exibição propriamente boa, mas temos individualidades com qualidade suficiente para superar os lapsos do jogo colectivo. Temos o Nolito, o Cardozo, o Aimar e por aí fora. O Sporting tem quem? O Postiga? O Djálo? É isso que falta ao Sporting, individualidades de qualidade, especialmente no ataque. Frente ao Olhanense, tiveram oportunidades mais que suficientes para que a vitória ficasse em casa e frente aos dinamarqueses faltou também algum acerto na finalização. Nem sempre se joga bem, principalmente numa equipa com estas características. Nem te atrevas a comparar com o Benfica. Aí nota-se que estão longe do vosso potencial mas já se vê qualquer coisa a evoluir. O Sporting não tem nada, parece que começaram a treinar ontem. De qualquer maneira o Sporting pode não ter uma equipa fortíssima, mas tem qualidade individual mais que suficiente para vencer o Olhanense e o Beira-Mar. Estás a falar do Sporting como se o nosso plantel fosse do nível do Leiria... Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 21 Agosto 2011 O Domingos está a desiludir-me seriamente. Nem é tanto o facto de jogarmos mal per se, mas sim o facto de ele pouco ou nada tentar fazer para mudar isso. (Hoje até lhe dou uma abébia, porque mexeu relativamente bem nas duas primeiras substituições e a terceira foi forçada.) Eu não lhe dou abébia nenhuma... O que é preciso o Djaló fazer mais em campo, para o Domingos entrar com o Izma em campo? Se hoje tivesse alinhado com Capel/Izma/Ricky. Era menos uma substituição feita, que podia vir a dar jeito Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 21 Agosto 2011 Já perdi a paciência para o Postiga. Até o defendia +/-, mas não dá. O Djaló é outro. Parece que não sabemos jogar futebol, não se vê alegria, ambição, nada. Que p*ta de nuvem negra esta, f*da-se. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 21 Agosto 2011 Eu talvez vos ilumine. O vosso plantel não é assim tão bom como pensam e a verdade é que estão a pedir resultados imediatos a uma equipa que precisa claramente de ganhar a sua própria identidade e que também tem jogadores que estão claramente a mais no Sporting e outros que ainda se estão a adaptar. O Sporting neste momento é uma equipa no máximo dos máximos razoável. Aliás, são poucos os jogadores a quem eu daria aval para que fizessem parte do plantel do Benfica. Mas sempre podem apontar o dedo ao treinador e voltar a começar do zero. É verdade que o nosso plantel não é assim tão espectacular como se dizia, mas não me venham com tretas, há matéria-prima para ganhar a duas equipas que lutam pela manutenção e a uma equipa dinamarquesa de segunda categoria. Por amor de deus. E de quem é a culpa quando uma equipa, depois de dois meses de trabalho, não apresenta mecanismos colectivos bem definidos? Do treinador. Não pode ser de mais ninguém. A culpa não é do Domingos. Ele no início da época falou e falou bem. É preciso, primeiro que tudo, construir uma equipa, construir um seio familiar, de entre-ajuda. Formar uma equipa coesa. E o Sporting até agora é tudo menos isso. Sectores desligados, futebol atabalhoado, por aí.. Portanto, a culpa não é do Domingos, mas equipa joga com os sectores desligados e pratica um futebol atabalhoado. Hum, faz sentido. Esse também ainda não está adaptado, tadinho. 5,4M para o galheiro. Pode ser que seja um bom jogador ainda. Elá, já começa? É o que eu digo. Mais uns mesinhos e começam os assobios. Mais um jogo à imagem do que tem sido o Sporting nos últimos anos. O mesmo futebolzinho da treta, o mesmo conformismo, os mesmos bodes expiatórios. Next. Compartilhar este post Link para o post
vinn Publicado 21 Agosto 2011 Posição Atacante / Defesa Central Na página da Wiki do Postiga :mrgreen: Alcunha de Cepo Hélder ganhou a alcunha de "Cepo" na altura em que jogava em França. Os franceses chamavam-no de "Po", diminutivo de Postiga e quando lhes perguntavam quem era aquele jogador franzino na frente de ataque, respondiam "C'est Po!" "C'est Po", numa versão aportuguesada, ficaria "Cepo". E assim nasceu uma lenda. epá :lol: Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 21 Agosto 2011 :funny: , :prayer: a quem fez isto. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 21 Agosto 2011 Estamos de igual. Rio-me sempre também com as tuas tiradas à Rui Santos, por isso continua que eu agradeço. :laugh: O que eu tenho mais de parecido é com o Rui Santos, não haja dúvidas. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Agosto 2011 O que eu tenho mais de parecido é com o Rui Santos, não haja dúvidas. :lol: A começar pelo cabelo encaracolado. 8) Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Agosto 2011 O que eu tenho mais de parecido é com o Rui Santos, não haja dúvidas. :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 21 Agosto 2011 Digam lá se não ficou com muito melhor aspecto! :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Agosto 2011 (editado) Provavelmente, tal como eu, há muita gente que não viu isto. Acho que todos os sportinguistas deviam ver. Editado 22 Agosto 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 22 Agosto 2011 Citação do jornal "Record" online Vukcevic anunciado esta segunda-feira no BlackburnAvança o jornal "Lancashire Telegraph" A saída de Simon Vukcevic para o futebol inglês deverá ser confirmada esta segunda-feira, segundo avança o jornal "Lancashire Telegraph".O internacional montenegrino será anunciado como mais recente reforço do Blackburn Rovers, a troco de 2,2 milhões de euros.O avançado, de 25 anos, completou os exames médicos com sucesso na sexta-feira, regressando depois a casa para tratar das burocracias necessárias para a sua transferência para os rovers.Steve Kean, técnico da equipa inglesa, também quer tratar do negócio o mais rápido possível, de modo a ter o avançado disponível na quarta-feira, para o jogo com o Sheffield Wednesday da Taça da Liga. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 22 Agosto 2011 (editado) No inicio de uma época com uma equipa que ainda precisa de tempo, a prioridade é vencer, nada mais. E ganha-se, marcando golos. Tocando no exemplo do Benfica, ainda não fizemos uma exibição propriamente boa, mas temos individualidades com qualidade suficiente para superar os lapsos do jogo colectivo. Temos o Nolito, o Cardozo, o Aimar e por aí fora. O Sporting tem quem? O Postiga? O Djálo? É isso que falta ao Sporting, individualidades de qualidade, especialmente no ataque. Frente ao Olhanense, tiveram oportunidades mais que suficientes para que a vitória ficasse em casa e frente aos dinamarqueses faltou também algum acerto na finalização. Nem sempre se joga bem, principalmente numa equipa com estas características. Este post é de facto épico. A facciosidade no seu expoente máximo. Deixa um gajo a perguntar se vocês apenas dizem as coisas pelo lulz. Então o benfica tem o Nolito, o Cardozo e o Aimar, e depois vais buscar o Djalo e o Postiga? Falhou-te o Izmailov? o Matias? o Jeffren? o Capel? O benfica apenas tem os jogadores cruciais em forma, ou com anos de casa. Nós infelizmente só o cancro tem anos de casa, e cruciais ou estão fora de forma / lesao (Izmailov e Matias) ou não têm anos de casa (Carrillo, Jeffren, Capel, RUbio) A níveis de planteis a diferença não é assim tão grande. E em jogo jogado....continuamos a pecar no ataque por ainda não estar oleado e porque não temos rotinas, porque de resto... (culpa do treinador, onde para mim, reside a grande diferença entre os dois. e esta era a época ideal para ter sucesso, porque o porto estará mais fraco) Como exemplo e algo subjectivo, mas vcs marcaram 4 e sofreram 3, nós marcamos 1 e sofremos 1. E sabendo o que se passou a 1 jornada de ambos os lados....Acho que espelha bem a (pouca) diferença. Vamos a ver com o tempo e evolução.....um gajo já sabe com o que contar do JJ....já do Domingos......... Editado 22 Agosto 2011 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 22 Agosto 2011 Vukcevic era capaz de dar mais jeito que o tosco do Djaló. Isso de não ter cérebro é aquela...o Djaló também parece não ter muito. Para não falar que o menino quer sair do clube...já devia ter sido vendido logo após a Pré Época onde costuma ser comparado a Cristiano Ronaldo lá pela estrangeirada. Qto ao jogo de ontem, temos uma equipa nova, as coisas tanto podiam correr muito bem como a adaptação levar mais tempo. Temos equipa de longe melhor que a do ano passado e que nas ultimas 4/5 épocas. A diferença é que antes tínhamos o Liedson que conseguia desbloquear os jogos mais complicados em que o golo custava a aparecer e os resultados a partir daí ficavam mais volumosos ou então ficávamos pelo tradicional 1-0 "Liedson resolve". Neste momento o único capaz de desbloquear jogos é capaz de ser o Rubio, mas está a custar em entrar no onze inicial. O Postiga não é nem nunca será o nosso matador pois desperdiça muitas oportunidades. Os lances de golo têm aparecido, falta é o mais importante que é a bola entrar. O bom futebol para mim pode ficar para 2º plano, desde que haja vitórias. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 22 Agosto 2011 Provavelmente, tal como eu, há muita gente que não viu isto. Acho que todos os sportinguistas deviam ver. agora ja' sei porque e' que o Caneira não sai do Sporting :lol: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Agosto 2011 k5avSTFt4dQ Provavelmente, tal como eu, há muita gente que não viu isto. Acho que todos os sportinguistas deviam ver. Sempre que vejo isto fico com uma lagriminha de felicidade no canto do olho. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 22 Agosto 2011 A autêntica romaria do Norte sportinguista (e não só, claro) a Aveiro foi mais uma prova inequívoca da grandeza e do potencial deste Clube. Os adeptos do Sporting dão sempre à equipa, no início de cada época, um apoio brutal (Paços no ano passado, as duas primeiras jornadas deste ano), que não tem sido, de todo, correspondido. Fui ver os três jogos que esta equipa já disputou em Portugal este ano, a apresentação e os dois do campeonato. Nem uma vitória, apenas um golo em três jogos. Só uma exibição boa, frente ao Olhanense, uma miserável e outra bem fraquinha, a de ontem. O apoio foi brutal, especialmente ontem, mas ainda há meninos, do género Djaló e Postiga, que são dos piores jogadores deste plantel, dos que mais nojo me conseguem meter, e que nem o apoio vão agradecer no final de cada jogo. Ontem era o Polga e o Patrício, como sempre, a pedirem a todos os outros para nos irem agradecer. Foram lá Rinaudo, Wolfswinkel, Bojinov (o único aplaudido, não percebi bem porquê), João Pereira e mais um ou outro. Foram insultados e assobiados (não por mim), mas tiveram a decência e a coragem de ir lá agradecer, embora todos algo apreensivos. Mas há meninos que se escondem logo no balneário, depois de mais uma vez fazerem uma exibição miserável. O treinador tem culpas nisto, óbvio. A equipa ontem foi pessimamente montada, ou então não há comunicação naquele balneário. Não sabia que o Matias não estava em condições? Não sabia que o Djaló não faz a mínima ideia de como se joga à bola? Um treinador que queima 2 substituições aos 30' e que ao intervalo se vê sem mais nenhuma para fazer, neste caso por lesão, fez uma péssima gestão do jogo. Quanto a estes dois primeiros jogos oficiais (nem estou a contar com o da Dinamarca de tão mau que foi), destacam-se para mim Rinaudo (ontem com uma primeira parte fraquinha mas uma segunda de grande nível), Polga, Rodriguez, Capel e Jeffrén. Não será pelos centrais que vamos ter problemas este ano (o Polga parece-me ter evoluído bastante), nem pelo trinco, nem pelos dois extremos (finalmente!). Agora, de que serve ter a velocidade de Jeffrén e Capel se na área temos avançados que nem cabecear uma bola sabem? Eu não sei se o van Wolfswinkel é bom ou mau. Mas 5,4 milhões gastos num jogador que não é solução para o imediato é um luxo a que o Sporting não se pode dar, como é óbvio. Aliás, arrisco até dizer que nenhum clube em Portugal poderá dar-se a esse luxo, muito menos nós, que estamos a remodelar a equipa e queremos melhorar substancialmente já na presente época. Precisamos de um avançado. É urgente. Um Jardel, um Liedson. E de maior organização de jogo. E aí acredito que tenhamos equipa para o título. Quem me está a desiludir é o Evaldo (sim, ainda mais, este ano está a ser miserável) e o Schaars (tem descido de qualidade a pique). Já é altura de o André Santos ter oportunidade, e faz falta um lateral esquerdo de inequívoca qualidade, porque o Evaldo não o é e o Turan, para nem convocado ser, também não deve ser grande coisa. Analisando o Sporting, a situação actual do Sporting, claro que não é boa. É pior do que eu esperava que fosse nesta altura do campeonato. Contudo, o que se verificou nestas primeiras duas jornadas do campeonato é um péssimo prenúncio para o que aí vem. A AAS dizia há uns dias, na carta que enviou ao Vítor Pereira: Depois de Xistra e Ferreira, aguardamos pelo Gomes…qual três mosqueteiros em prol de uma causa comum: a bipolarização do futebol nacional. Não nos resignaremos…nestes campeonatos da impunidade e mentira desportiva. Quando vejo o Benfica a não perder um jogo em Barcelos por marcar um golo em fora-de-jogo, quando vejo o penalty escandaloso a favor do Feirense que não foi assinalado anteontem na Luz, quando o jogo estava 2-1, quando vejo o Otamendi a não ser expulso logo no início do jogo frente ao Gil, quando vejo a forma como ganharam em Guimarães, quando vejo o golo anulado ao Postiga e o penalty não assinalado ao jogador do Olhanense em Alvalade... cada vez menos dúvidas tenho: o que se quer é, como dizia e bem a Associação de Adeptos, a bipolarização do futebol português. Já o andam a fazer há anos, a opinião pública já vai um pouco na onda, mas continuam a esbater-se sempre no facto de sermos um Clube de dimensão demasiado superior para que nos consigam alhear tão facilmente dessa luta. Agora, urge mesmo acabar com isto. A direcção já o tentou, e nisto estou 100% ao lado deles. Começámos uma "guerra", agora que seja para a levar até ao fim. Árbitros sempre vaiados e assobiados em Alvalade, sejam eles quem forem, e uma pressão enorme sobre essa gente, a toda a hora, em casa ou fora. Pode parecer drástico, mas já chega de sermos mansos e de aturar tudo. O campeonato começou muito mal, neste aspecto, e se é preciso lutarmos, sozinhos, contra os árbitros e este corporativismo que se verificou na última semana, então força, estamos mais que prontos para isso e temos mais que dimensão e capacidade para isso. Conto especialmente com o Duque e até o Cristóvão. Já agora, só mais um ponto: o que se verificou por parte de jogadores como o João Gonçalves, o Mexer e o André Marques, contra nós, é absolutamente vergonhoso. O anti-jogo tremendo, o tempo que perderam intencionalmente, contra o clube que lhes paga o salário (incrível!) é inacreditável, e espero que não mais se repita. Aliás, aquele nojo de teatro todo do Olhanense em Alvalade era mais que motivo para nunca se emprestarem jogadores a essa equipa e às que nos vierem a fazer o mesmo. Andamos a pagar-lhes, a fazer favores e ainda nos fazem isto. Anjinhos, mesmo. Que ganhem os próximos dois jogos para me dar uma vontade extra de ir a Paços de Ferreira, caso nesse fim-de-semana possa. Não desisto desta equipa, este ano a onda verde começou fortíssima, mas se não começam a ganhar isto morre rápido. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 22 Agosto 2011 O penalti ainda é naquela, porque é falta, agora essa de não perder um jogo em Barcelos por marcarmos um golo em fora-de-jogo (mesmo que exista, é só ver o tipo de movimentação do Nolito e do defensor do Gil)... Só consigo esboçar um sorriso. Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 22 Agosto 2011 Já agora, só mais um ponto: o que se verificou por parte de jogadores como o João Gonçalves, o Mexer e o André Marques, contra nós, é absolutamente vergonhoso. O anti-jogo tremendo, o tempo que perderam intencionalmente, contra o clube que lhes paga o salário (incrível!) é inacreditável, e espero que não mais se repita. :lol: Era melhor q marcassem auto-golos, já q é o Sporting q lhes paga o ordenado. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 22 Agosto 2011 Eu cada vez mais dou razão ao Carlos Freitas, este ano vai ser mesmo impossível ficar a 36 pontos, se isto continuar assim não me admira que cheguem aos 40 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 22 Agosto 2011 Epá, o meu treinador pediu-me para demorar um bocado nos lançamentos, para me queixar de lesões e perder algum tempo... Mas não vou fazer isso, afinal de contas, do outro lado, está o clube que me paga o salário! Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 22 Agosto 2011 Este Vuk tem tiradas engraçadas. Então os jogadores emprestados tem de fazer o jogo que interessa ao Sporting, já agora... Sou completamente contra o anti-jogo mas já se sabe que é algo que existe, existiu e sempre existirá e não sei como é possível utilizar isso como justificação dado que o Sporting, na condição de super-favorito para o jogo, tem 90!!!! minutos para marcar um mísero golo. Isto sim é inconcebível e mostra falta de profissionalismo. E esta lengalenga já se espalhou por todo o fórum. O árbitro comete um erro, é um incompetente que só beneficia os outros e que só quer o nosso mal mas depois são capazes de omitir outros lances como a não expulsão do Jeffren, o facto de não ter sido dada a lei da vantagem contra o Nordsjælland. Compartilhar este post Link para o post