totch Publicado 27 Julho 2012 Estou preocupado com o miudo (Ola). Ele está muito preso, parece-me que está a jogar a medo. Temo que o valor da transferência e as expectativas à volta dele o prejudiquem. Mas garanto-vos que ele é the real deal, está-me é a escapar qualquer coisa. Ele parece-me envergonhado, acho que ainda não se sente totalmente à vontade na equipa. Espero que seja uma mera fase de adaptação que tenho mesmo muita fé nele. De resto, já foi tudo dito ai. pois Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Julho 2012 (editado) Citação do site "Maisfutebol" Jesus: «Coentrão também não ia dar nada e deu 30 milhões»Treinador do Benfica faz paralelismo com adaptação de Melgarejo, mas estabelece diferenças entre os jogadores.Jorge Jesus gostou, mais uma vez, da exibição de Melgarejo esta sexta-feira, frente ao Real Madrid. O treinador Benfica fez mesmo um paralelismo com a adaptação bem sucedida de Fábio Coentrão, embora garanta que são jogadores «completamente diferentes».«O que eu vi todos vocês viram. É um miúdo com muita qualidade, que podemos ajudar a desenvolver. Recordo-me que quando pensei no Fábio para lateral... Lembro-me que o colocámos em Braga pela primeira vez e perdemos 1-0 e a imprensa dizia que não ia dar nada. Só deu trinta milhões. O Melgarejo vai continuar mal nos momentos defensivos, sabemos que vai errar posicionalmente, sabemos que não é muito agressivo nas divididas, e há muitos pormenores a trabalhar... As pessoas olham para um jogador quando tem a bola, mas o futebol não é só isso. Em 90 há 87 minutos em que não se tem a bola, e isso é trabalho do treinador, compete-me ensiná-lo ao Melgarejo.»[Quanto tempo demorará a adaptação?] «Vai ser o ano todo. Com o Fábio também levámos muitos golos por ali. Tem a ver com o que o treinador acredita, com outros pormenores que os treinadores veem e que por isso é que são treinador. Haverá mais jogos em que vai errar, mas é assim que cresce.»[Mais comparações com Coentrão] «Não, não é um Coentrão. É um miúdo que tem caraterísticas ofensivas que andávamos à procura, mas são completamente diferentes. São ambos elegantes a sair com a bola, mas diferentes em vários pormenores.» Editado 27 Julho 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 27 Julho 2012 E tu que não concordasses com algo que o JJ ou o LFV dissessem. :lol: Lol e querias que ele dissesse o que? Defendeu o jogador e tentou dar-lhe moral, normal. Não se esperava outra coisa depois de uma boa vitória sobre o Real, e não me venham dizer que foi o Real Madrid B porque ele apanhou pela frente um dos melhores extremos do futebol europeu. Quanto ao LFV estou grato pelo que fez no SLB e caso não apareça um candidato credível nas próximas eleições que fique por mais uns anos. Temos que combinar uns canecos para ver se te tiro essa paixão macabra pelo JJ. É na minha opinião o melhor treinador do Benfica nos últimos 10 anos, e o treinador que praticou melhor futebol de longe desde que vejo o Benfica, é normal que tenha uma paixão especial por ele. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Julho 2012 A taxa de basófia continua bem elevada Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Julho 2012 Enzo e Martins :prayer: Mas o Coentrão começou a jogar a lateral pela Selecção Portuguesa, e depois foi frente ao Nacional onde vencemos por 6-1, mas o JJ lá sabe. Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 27 Julho 2012 Proposta formal do Benfica por Colman, 4.5M€ + Emerson, será? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Julho 2012 A taxa de basófia continua bem elevada E muito, infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 27 Julho 2012 (editado) Condeno e aplaudo a atitude do JJ. Condeno porque não é a este nivel que se devem de andar a fazer estas apostas e estes projetos, pelo menos não sem ter uma solução segura para o lugar. É o vai ou racha. Ou resulta ou dá mrd. Entretanto quem se lixa é o Benfica que apanha por tabela pelos golos que entram por aquele lado. Aplaudo-o por isto: "compete-me ensiná-lo". Eis uma frase que muitos treinadores das distritais às divisões mais acima deviam de aprender e por em prática. Não é esperar que os putos aprendam as coisas pela tv e nasçam ensinados. Os espanhóis não fizeram uma aposta forte na natalidade há 20 anos para aumentar as probabilidades de sair dali um grupo de jogadores bicampeões europeus e Mundiais. Mas voltando ao assunto central, acho que ele pode tentar fazer dele alguma coisa. Perdemos o que me parece um bom extremo mas podemos ganhar um lateral, agora, como já disse, fazer isto ao ensinar o Melga não só o pressiona a ter sucesso asap como pode prejudicar o clube já que o Luisinho não me parece ser propriamente um lateral esquerdo seguro. Além de que, novamente, fica a posição de DD por esclarecer. Editado 27 Julho 2012 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 27 Julho 2012 Por falar em taxa de basófia: «Benfica dá o litro para ganhar a taça Eusébio nós damos o litro para ganhar a La liga e a Champions, faz-me lembrar o campeonato Português dão o litro para ganhar a taça da liga e o Porto ganha o resto» – Kaka'. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 27 Julho 2012 Não me parece coisa do Kaká, tbh. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 27 Julho 2012 o quê? nem o kaká se importava com isso. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Julho 2012 Acerca do Martins, não consigo concordar contigo caro amigo e acho que tás a ser um pouco extremista. Mas são gostos... há muitos m*rda no Benfica que todos os anos vêm chorar que querem jogar, outros que querem ganhar mais, outros que não sei e o Martins sempre aceitou o lugar dele e nunca o vi desistir dentro de campo como já vi outros. Um jogador à Benfica, também tem de sentir a camisola, os derbys, os grandes palcos... não é só marcar uns golitos ou fazer uma ou outra boa exibição e ser elevado ao estatuto de deus, como se faz hoje em dia. Antigamente, os jogadores tinham de provar muito pra serem ídolos, hoje em dia, vem um jogador novo e passado dois ou três jogos, tem um estandarte na bancada como se já tivesse provado alguma coisa. Isso também diz muito do do que está a acontecer com o nosso clube. Os adeptos estão a ficar moles, com memória curta e cobram pouco. Até aqui estamos de acordo, camarada. Nunca disse que o Nolito é mau ou que queira que saia, até porque é muito útil. Se o acho um bocado limitado, acho sim. Tomara eu que ele tivesse o talento do burro do Gaitan, para usar com a cabeça e humildade que tem. O Martins, pra mim, além de ser uma mais valia pra ter no banco e alternar com o Aimar, cresceu a sentir o que são derbys e clássicos, sabe o que é a massa adepta do Benfica, entrega tudo e quando corre mal, vê-se que ele próprio fica desiludido. Aceitou bem o empréstimo, esteve bem e está em bom plano na pré-época. Se nem assim serve para os críticos terem calma, não sei o que pode fazer mais... Quero é que a bola comece a rolar, quero Jaras, Kardecs, Emersons, Gaitans, Djalos, Moras, vendidos, quero é um plantel definido na primeira jornada do campeonato...mas parece que é pedir demais a quem manda. E quem manda, começando pelo orelhas, passando pelo Carraça e Rui Costa, tudo farinha do mesmo saco. O problema do Nolito não é talento. É estilo. Não tem ginga. É abrutalhado. Feio. Mas de uma eficácia que só 3 ou 4 no plantel são capazes, se tanto. E o que me aborrece profundamente é o menosprezo que o espanhol tem em relação ao exagero que rodeia o Martins. Ok, o homem tem capacidade de sacrifício. So what? Não fica melhor só por isso. O que eu critico- e aqui admito que não tenha dado a perceber o que penso- não é o Martins. É o regresso a mentiras do passado, em que ele defraudou como alternativa ao Aimar. Não é por ter aguentado um empréstimo que fica capaz de o ser, subitamente. Está isso sim, mais maduro e melhor no seu jogo, que não tem, nunca teve e nem nunca vai ter categoria suficiente para assumir a importância que a função do Aimar tem numa equipa como a nossa. Estás a frente do canalha toda, guia nos ó Poderoso Sensei... Já agora, que protagonismo é que se está a querer dar o CM de especial? Back up do Aimar? Suplente para as segundas partes? Gajo para entrar e mexer com o jogo? é que pouca gente aqui o coloca mais acima do que isso... a menos que .... Não gozes, que foste tu quem começou, vá... ;) Por aqui talvez seja o de alternativa ao Aimar. Mas o que me preocupa é quem já lhes dá protagonismos semelhantes. Isso é o que me assusta. Basta ler a última crónica da Leonor Pinhão para sentir um calafrio pela espinha abaixo. Repara, eu não me importo de ter o Martins no plantel. Acho até que pode ser um suplente muito útil para desbloquear certos jogos mais... entupidos. O que me desconcerta é a falta de uma alternativa séria ao Aimar a qual levará, inexoravelmente, a uma subida do estatuto do Martins na equipa, assumindo uma preponderância para a qual ele não tem estrutura mental ou física. Dito nu e cru: o Martins é bom para entrar aos 65' e mandar umas bojardas para a baliza e confundir os adversários já cansados. Mais nada. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 28 Julho 2012 Já agora ninguém está preocupado pelo facto de o Benfica não ter ninguém para substituir o Javi ( não creio que o Matic seja um puro 6)... Em relação as discussões sobre o Martins e o Nolito :facepalm: ... A impressão que tenho é que nada serve para o SLB. Se calhar deveríamos contratar o Iniesta e o CR7. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Julho 2012 O JJ agora deve acreditar que todos os casos são iguais ao do Coentrão, que se continuar a insistir algum dia vai resultar. Enfim, santa paciência. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Julho 2012 O colman era alta aquisição da vossa parte. E meter o emerson no mesmo saco era de mestre :wink: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Julho 2012 O Kaká sabe o que é a Taça da Liga? É assim tão deselegante? :| Eu digo-o já, arriscando-me a errar, mas é melhor do que vir depois dizer "I told you so": Adoro o Melgarejo, mas não vai dar em defesa. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 28 Julho 2012 (editado) Acima de tudo está o clube. Que se f*da o Enzo. É isso tudo, até porque ele não tem mais que condições de ser extremamente útil para ajudar, vejamos... o clube! Continuem com essa cena de ficarem amuadinhos até ao infinito e mais além, parecem uma gaja a fazer birra, f*da-se. É óbvio que não gostei do que ele fez, mas continua a ser jogador do Benfica, tem qualidade para dar e vender e pode-nos dar bastante jeito. Mas ele que se f*da, ya! EDIT: E é óbvio que essa suposta declaração do Kaká é mais que fake. Editado 28 Julho 2012 por verY Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 28 Julho 2012 O Kaká sabe o que é a Taça da Liga? É assim tão deselegante? :| Eu digo-o já, arriscando-me a errar, mas é melhor do que vir depois dizer "I told you so": Adoro o Melgarejo, mas não vai dar em defesa. Duvido muito que o Kaká tenha dito isso. Quanto ao Melga, concordo. É óbvio que não gostei do que ele fez, mas continua a ser jogador do Benfica, tem qualidade para dar e vender e pode-nos dar bastante jeito. True, se continuar assim, vai ser bastante útil. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 28 Julho 2012 O Enzo fez muita m*rda no passado. Este ano começou mal quando não cumprimentou o Nolito quando foi substituido, no jogo contra o Hamm. Todos merecem uma segunda oportunidade, não começou bem mas veremos o que faz quando as coisas forem a sério. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Julho 2012 (editado) Não nos podemos dar ao luxo de mandar "f*der" o Enzo. É um jogador que nos custou caro e do qual temos a obrigação de pelo menos tentar minimizar a perda do que foi investido nele. 5.5 milhões é muito dinheiro e ele até tem qualidade, basta ele querer e não só poderemos ainda vir a lucrar com ele como ainda ganhamos um reforço de peso. A mim também me custa dar-lhe uma oportunidade depois de tudo o que ele fez mas tendo em conta as circunstâncias estou disposto a dá-la, hoje teve o jogo que precisava para entrar nos eixos, se não agarrar esta oportunidade com unhas e dentes é porque se trata mesmo um caso perdido. Errar uma vez ainda aceito, a muito custo e só pelas circunstâncias que mencionei em cima, para além de apreciar as suas qualidades futebolísticas. A dar certo certamente que não seria o primeiro caso de indisciplina com um final feliz, espero que este seja um desses casos mas tenho sérias dúvidas. Editado 28 Julho 2012 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Julho 2012 As pessoas não mudam. O Enzo vai fazer asneiras mais cedo ou mais tarde. Assim como o Cardozo terá uma expulsão estúpida. Assim como o Luisão vai dar uma abébia parva num lance, assim como o Gaitán vai marcar um golão... O que é preciso é saber se vale a pena. Se ele ajudar mais do que prejudicar... E o Ola John está a sair uma desilusão do camandro. Espero que melhore. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Julho 2012 As pessoas não mudam. Isso não é verdade e conheço um exemplo em que isso está bem patente. O Enzo teve uma atitude de m*rda, é verdade. O Simão também fez birra por causa da braçadeira, o Coentrão na última pré-época também disse que só jogava no Real Madrid e que não queria regressar ao Benfica. Se até os nossos próprios ídolos nos desapontaram por vezes o que dizer de um jogador que acabou de chegar a um país totalmente diferente e não se conseguiu integrar. Nada desculpa as atitudes do Enzo mas o homem não vai passar a tomar sempre decisões que nos prejudicam só porque errou uma vez ou outra. Se ele começar a jogar bem e a conquistar o carinho dos adeptos acredito que isso possa ser motivo suficiente que leve a uma grande mudança na sua atitude. É um caso bicudo mas há uma pequena chance de resultar. Compartilhar este post Link para o post