Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Estou preocupado com o miudo (Ola). Ele está muito preso, parece-me que está a jogar a medo. Temo que o valor da transferência e as expectativas à volta dele o prejudiquem. Mas garanto-vos que ele é the real deal, está-me é a escapar qualquer coisa. Ele parece-me envergonhado, acho que ainda não se sente totalmente à vontade na equipa. Espero que seja uma mera fase de adaptação que tenho mesmo muita fé nele.

De resto, já foi tudo dito ai.

pois

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Jesus: «Coentrão também não ia dar nada e deu 30 milhões»

Treinador do Benfica faz paralelismo com adaptação de Melgarejo, mas estabelece diferenças entre os jogadores.

Jorge Jesus gostou, mais uma vez, da exibição de Melgarejo esta sexta-feira, frente ao Real Madrid. O treinador Benfica fez mesmo um paralelismo com a adaptação bem sucedida de Fábio Coentrão, embora garanta que são jogadores «completamente diferentes».

«O que eu vi todos vocês viram. É um miúdo com muita qualidade, que podemos ajudar a desenvolver. Recordo-me que quando pensei no Fábio para lateral... Lembro-me que o colocámos em Braga pela primeira vez e perdemos 1-0 e a imprensa dizia que não ia dar nada. Só deu trinta milhões. O Melgarejo vai continuar mal nos momentos defensivos, sabemos que vai errar posicionalmente, sabemos que não é muito agressivo nas divididas, e há muitos pormenores a trabalhar... As pessoas olham para um jogador quando tem a bola, mas o futebol não é só isso. Em 90 há 87 minutos em que não se tem a bola, e isso é trabalho do treinador, compete-me ensiná-lo ao Melgarejo.»

[Quanto tempo demorará a adaptação?] «Vai ser o ano todo. Com o Fábio também levámos muitos golos por ali. Tem a ver com o que o treinador acredita, com outros pormenores que os treinadores veem e que por isso é que são treinador. Haverá mais jogos em que vai errar, mas é assim que cresce.»

[Mais comparações com Coentrão] «Não, não é um Coentrão. É um miúdo que tem caraterísticas ofensivas que andávamos à procura, mas são completamente diferentes. São ambos elegantes a sair com a bola, mas diferentes em vários pormenores.»
Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

E tu que não concordasses com algo que o JJ ou o LFV dissessem. :lol:

Lol e querias que ele dissesse o que? Defendeu o jogador e tentou dar-lhe moral, normal.

Não se esperava outra coisa depois de uma boa vitória sobre o Real, e não me venham dizer que foi o Real Madrid B porque ele apanhou pela frente um dos melhores extremos do futebol europeu.

Quanto ao LFV estou grato pelo que fez no SLB e caso não apareça um candidato credível nas próximas eleições que fique por mais uns anos.

Temos que combinar uns canecos para ver se te tiro essa paixão macabra pelo JJ.

É na minha opinião o melhor treinador do Benfica nos últimos 10 anos, e o treinador que praticou melhor futebol de longe desde que vejo o Benfica, é normal que tenha uma paixão especial por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Enzo e Martins :prayer:

Mas o Coentrão começou a jogar a lateral pela Selecção Portuguesa, e depois foi frente ao Nacional onde vencemos por 6-1, mas o JJ lá sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Condeno e aplaudo a atitude do JJ. Condeno porque não é a este nivel que se devem de andar a fazer estas apostas e estes projetos, pelo menos não sem ter uma solução segura para o lugar. É o vai ou racha. Ou resulta ou dá mrd. Entretanto quem se lixa é o Benfica que apanha por tabela pelos golos que entram por aquele lado.

Aplaudo-o por isto: "compete-me ensiná-lo". Eis uma frase que muitos treinadores das distritais às divisões mais acima deviam de aprender e por em prática. Não é esperar que os putos aprendam as coisas pela tv e nasçam ensinados. Os espanhóis não fizeram uma aposta forte na natalidade há 20 anos para aumentar as probabilidades de sair dali um grupo de jogadores bicampeões europeus e Mundiais.

Mas voltando ao assunto central, acho que ele pode tentar fazer dele alguma coisa. Perdemos o que me parece um bom extremo mas podemos ganhar um lateral, agora, como já disse, fazer isto ao ensinar o Melga não só o pressiona a ter sucesso asap como pode prejudicar o clube já que o Luisinho não me parece ser propriamente um lateral esquerdo seguro. Além de que, novamente, fica a posição de DD por esclarecer.

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em taxa de basófia:

«Benfica dá o litro para ganhar a taça Eusébio nós damos o litro para ganhar a La liga e a Champions, faz-me lembrar o campeonato Português dão o litro para ganhar a taça da liga e o Porto ganha o resto» – Kaka'.

Compartilhar este post

Link para o post

Acerca do Martins, não consigo concordar contigo caro amigo e acho que tás a ser um pouco extremista.

Mas são gostos... há muitos m*rda no Benfica que todos os anos vêm chorar que querem jogar, outros que querem ganhar mais, outros que não sei e o Martins sempre aceitou o lugar dele e nunca o vi desistir dentro de campo como já vi outros.

Um jogador à Benfica, também tem de sentir a camisola, os derbys, os grandes palcos... não é só marcar uns golitos ou fazer uma ou outra boa exibição e ser elevado ao estatuto de deus, como se faz hoje em dia. Antigamente, os jogadores tinham de provar muito pra serem ídolos, hoje em dia, vem um jogador novo e passado dois ou três jogos, tem um estandarte na bancada como se já tivesse provado alguma coisa. Isso também diz muito do do que está a acontecer com o nosso clube. Os adeptos estão a ficar moles, com memória curta e cobram pouco.

Até aqui estamos de acordo, camarada.

Nunca disse que o Nolito é mau ou que queira que saia, até porque é muito útil. Se o acho um bocado limitado, acho sim. Tomara eu que ele tivesse o talento do burro do Gaitan, para usar com a cabeça e humildade que tem.

O Martins, pra mim, além de ser uma mais valia pra ter no banco e alternar com o Aimar, cresceu a sentir o que são derbys e clássicos, sabe o que é a massa adepta do Benfica, entrega tudo e quando corre mal, vê-se que ele próprio fica desiludido. Aceitou bem o empréstimo, esteve bem e está em bom plano na pré-época. Se nem assim serve para os críticos terem calma, não sei o que pode fazer mais...

Quero é que a bola comece a rolar, quero Jaras, Kardecs, Emersons, Gaitans, Djalos, Moras, vendidos, quero é um plantel definido na primeira jornada do campeonato...mas parece que é pedir demais a quem manda. E quem manda, começando pelo orelhas, passando pelo Carraça e Rui Costa, tudo farinha do mesmo saco.

O problema do Nolito não é talento. É estilo. Não tem ginga. É abrutalhado. Feio. Mas de uma eficácia que só 3 ou 4 no plantel são capazes, se tanto. E o que me aborrece profundamente é o menosprezo que o espanhol tem em relação ao exagero que rodeia o Martins. Ok, o homem tem capacidade de sacrifício. So what? Não fica melhor só por isso. O que eu critico- e aqui admito que não tenha dado a perceber o que penso- não é o Martins. É o regresso a mentiras do passado, em que ele defraudou como alternativa ao Aimar. Não é por ter aguentado um empréstimo que fica capaz de o ser, subitamente. Está isso sim, mais maduro e melhor no seu jogo, que não tem, nunca teve e nem nunca vai ter categoria suficiente para assumir a importância que a função do Aimar tem numa equipa como a nossa.

Estás a frente do canalha toda, guia nos ó Poderoso Sensei...

Já agora, que protagonismo é que se está a querer dar o CM de especial?

Back up do Aimar?

Suplente para as segundas partes?

Gajo para entrar e mexer com o jogo?

é que pouca gente aqui o coloca mais acima do que isso... a menos que ....

Não gozes, que foste tu quem começou, vá... ;)

Por aqui talvez seja o de alternativa ao Aimar. Mas o que me preocupa é quem já lhes dá protagonismos semelhantes. Isso é o que me assusta. Basta ler a última crónica da Leonor Pinhão para sentir um calafrio pela espinha abaixo.

Repara, eu não me importo de ter o Martins no plantel. Acho até que pode ser um suplente muito útil para desbloquear certos jogos mais... entupidos. O que me desconcerta é a falta de uma alternativa séria ao Aimar a qual levará, inexoravelmente, a uma subida do estatuto do Martins na equipa, assumindo uma preponderância para a qual ele não tem estrutura mental ou física.

Dito nu e cru: o Martins é bom para entrar aos 65' e mandar umas bojardas para a baliza e confundir os adversários já cansados. Mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora ninguém está preocupado pelo facto de o Benfica não ter ninguém para substituir o Javi ( não creio que o Matic seja um puro 6)...

Em relação as discussões sobre o Martins e o Nolito :facepalm: ... A impressão que tenho é que nada serve para o SLB. Se calhar deveríamos contratar o Iniesta e o CR7.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ agora deve acreditar que todos os casos são iguais ao do Coentrão, que se continuar a insistir algum dia vai resultar. Enfim, santa paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

O colman era alta aquisição da vossa parte. E meter o emerson no mesmo saco era de mestre :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

O Kaká sabe o que é a Taça da Liga? É assim tão deselegante? :|

Eu digo-o já, arriscando-me a errar, mas é melhor do que vir depois dizer "I told you so": Adoro o Melgarejo, mas não vai dar em defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de tudo está o clube. Que se f*da o Enzo.

É isso tudo, até porque ele não tem mais que condições de ser extremamente útil para ajudar, vejamos... o clube!

Continuem com essa cena de ficarem amuadinhos até ao infinito e mais além, parecem uma gaja a fazer birra, f*da-se. É óbvio que não gostei do que ele fez, mas continua a ser jogador do Benfica, tem qualidade para dar e vender e pode-nos dar bastante jeito. Mas ele que se f*da, ya!

EDIT: E é óbvio que essa suposta declaração do Kaká é mais que fake.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

O Kaká sabe o que é a Taça da Liga? É assim tão deselegante? :|

Eu digo-o já, arriscando-me a errar, mas é melhor do que vir depois dizer "I told you so": Adoro o Melgarejo, mas não vai dar em defesa.

Duvido muito que o Kaká tenha dito isso. Quanto ao Melga, concordo.

É óbvio que não gostei do que ele fez, mas continua a ser jogador do Benfica, tem qualidade para dar e vender e pode-nos dar bastante jeito.

True, se continuar assim, vai ser bastante útil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Enzo fez muita m*rda no passado.

Este ano começou mal quando não cumprimentou o Nolito quando foi substituido, no jogo contra o Hamm.

Todos merecem uma segunda oportunidade, não começou bem mas veremos o que faz quando as coisas forem a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Não nos podemos dar ao luxo de mandar "f*der" o Enzo. É um jogador que nos custou caro e do qual temos a obrigação de pelo menos tentar minimizar a perda do que foi investido nele. 5.5 milhões é muito dinheiro e ele até tem qualidade, basta ele querer e não só poderemos ainda vir a lucrar com ele como ainda ganhamos um reforço de peso.

A mim também me custa dar-lhe uma oportunidade depois de tudo o que ele fez mas tendo em conta as circunstâncias estou disposto a dá-la, hoje teve o jogo que precisava para entrar nos eixos, se não agarrar esta oportunidade com unhas e dentes é porque se trata mesmo um caso perdido. Errar uma vez ainda aceito, a muito custo e só pelas circunstâncias que mencionei em cima, para além de apreciar as suas qualidades futebolísticas. A dar certo certamente que não seria o primeiro caso de indisciplina com um final feliz, espero que este seja um desses casos mas tenho sérias dúvidas.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas não mudam. O Enzo vai fazer asneiras mais cedo ou mais tarde. Assim como o Cardozo terá uma expulsão estúpida. Assim como o Luisão vai dar uma abébia parva num lance, assim como o Gaitán vai marcar um golão...

O que é preciso é saber se vale a pena. Se ele ajudar mais do que prejudicar...

E o Ola John está a sair uma desilusão do camandro. Espero que melhore.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas não mudam.

Isso não é verdade e conheço um exemplo em que isso está bem patente.

O Enzo teve uma atitude de m*rda, é verdade. O Simão também fez birra por causa da braçadeira, o Coentrão na última pré-época também disse que só jogava no Real Madrid e que não queria regressar ao Benfica. Se até os nossos próprios ídolos nos desapontaram por vezes o que dizer de um jogador que acabou de chegar a um país totalmente diferente e não se conseguiu integrar. Nada desculpa as atitudes do Enzo mas o homem não vai passar a tomar sempre decisões que nos prejudicam só porque errou uma vez ou outra. Se ele começar a jogar bem e a conquistar o carinho dos adeptos acredito que isso possa ser motivo suficiente que leve a uma grande mudança na sua atitude. É um caso bicudo mas há uma pequena chance de resultar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...