Maffu Publicado 25 Maio 2012 Os restantes ou fizeram turismo (Jara, Urreta, Roderick) ou jogaram em equipas tão mediocres (L. Pimenta, Oblak, Carole) que não justificam em nada a integração no plantel. O Oblak que foi o melhor jogador do Leiria e que foi godlike numa equipa que tinha uma defesa de caca e que provou jogo atrás jogo que é um excelente guarda-redes com futuro? Ok. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 25 Maio 2012 No outro dia vinha no DN uma tabela com os jgos e golos que os emprestados dos três grandes fizeram este ano. No que toca ao Benfica, creio que o panorama é miserável. Apenas o Melgarejo justifica de caras a inclusão no plantel (aliás, não se compreenderia se não ficasse no plantel). O Wass e o carlos Martins também fizeram uma temporada positiva em Ligas de primeira linha, pelo que também podem fazer parte do elenco para 2012/13. De resto, épocas boas do Yartey (Servette) e do Miguel Rosa (Belém), mas sinceramente uma grande época em ligas tão insignificantes, não dá só por si, quanto a mim, direito a um lugar no plantel. Os restantes ou fizeram turismo (Jara, Urreta, Roderick) ou jogaram em equipas tão mediocres (L. Pimenta, Oblak, Carole) que não justificam em nada a integração no plantel. O Roderick fez turismo? Foi dos melhores do Servette e a Liga Suiça não é assim tão insignificante. É uma Liga competitiva o que ajuda muito à evolução. E o facto de estarem em Ligas inferiores não quer dizer que não possam evoluir ao ponto de ficarem no plantel. Tens vários jogadores emprestados e a jogar numa das melhores Ligas do Mundo e não queria nenhum deles na equipa. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 25 Maio 2012 Kardec: «Espero que o Benfica compreenda o meu lado»Jogador espera que o Benfica prolongue o empréstimo até ao segundo jogo da final da Libertadores. Alan Kardec afirmou nesta sexta-feira que espera que o Benfica prolongue o empréstimo do jogador até ao segundo jogo da final da Taça dos Libertadores, que se realiza a 4 de julho, caso o Santos consiga alcançar essa fase. «Desde que cheguei de Portugal que ninguém do Benfica me procurou. Não sei o que pensam a meu respeito, mas se passarmos pelo Corinthians, não me vejo fora da final. Espero que eles compreendam o meu lado. Fui muito bem recebido por todos os responsáveis do Santos e estou muito feliz. No que depender de mim, quero ficar no Peixe», salientou Kardec ao site da Globo. O avançado, de 23 anos, que está ligado ao Benfica e que tem contrato com o Santos até 30 de junho, tem sido uma das figuras do «Peixe» ao já ter apontado 11 golos (em 29 jogos) ao serviço do emblema brasileiro, neste ano. http://futebolbrasil.iol.pt/noticias/alan-kardec-benfica-santos-taca-dos-libertadores/1350908-1192.html Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Maio 2012 (editado) respondo a tudo já de uma vez. O Oblak fez uma segunda metade de época boa, mas tem 19 anos (logo ainda pode rodar mais um pouco) e sinceramente, não acho que alguém que vai fazer apenas 10 ou 12 (bons) jogos ao Leiria tenha lugar, para já no plantel do Benfica. Acho que devemos ser mais exigentes. Se ele para o ano for emprestado outra vez (imaginem, a um GIl vicente ou um Rio Ave) e fizer 25 a 30 jogos, com o nível demonstrado este ano, então sim será bem vindo. Mas pode vir já para o plantel se for para 3º GR e o for o MIka a rodar... Quanto ao Roderick fez 22 jogos. Numa Liga que tem 34 jornadas, eu acho pouco. Parece que jogou bem. Mas sinceramente não creio que tenha sido muito produtivo mandá-lo para um campeonato tão fraco (evolui pouco) e tão distante (é pouco observado pelos responsáveis Benfiquistas, se é que os há...). Acho que acabou por perder um ano. No que toca ao campeonato da Suíça, afirmo sem pudor que, para mim, é uma liga fraca, onde apenas pontifica uma equipa (o Basileia, que é equipa de nivel médio na Europa) e onde o resto das equipas são genericamente fracas e a competitividade não abunda (ganha sempre o mesmo e só desce um directamente). Portanto, reitero o que disse. Mandar jogadores evoluir para a Suíça não me parece ser boa ideia. Mais vale ficarem cá no Feirense ou Estoril ou coisa assim. E aproveito para falar do Miguel Rosa que já sei que virá com certeza alguém fazer a sua apologia. Sinceramente gosto M. Rosa, mas acho que teve azar. Qual foi o azar? Pertencer ao Benfica, onde não se sabe aproveitar o talento que existe (e não existe assim tantas vezes) nem gerir o desenvolvmento dos seus miúdos. O pobre rapaz foi emprestado 4 anos consecutivos a equipas da segunda liga, quando logo no primeiro ano fez uma temporada boa no Estoril (21J/3G) e no ano seguinte fez uma época tremenda no Carregado (29J/10G). Em vez de o meterem a rodar na 1ª liga, meteram-no mais dois anos na liga de Honra. É certo que joga que se farta, mas será que evolui? Creio que seria mais benéfico ter tido expreriência na divisão principal. Agora acho que ja é tarde porque já tem quase 24 anos, já não evoluirá muito mais. Editado 25 Maio 2012 por ilidiomanager Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 25 Maio 2012 (editado) Era aproveitar para chular o Santos ao máximo, se querem o Kardec para o 2º jogo da final que paguem uma quantia razoável. Editado 25 Maio 2012 por Trollatelli Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 26 Maio 2012 Por outro lado, se o Santos for a final e o Kardec continuar as boas exibições, PODE valorizar. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 26 Maio 2012 Quem quiser ver o Wass em acção que coloque na Benfica TV. Brasil - Dinamarca. É titular. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 26 Maio 2012 Só mesmo no Benfica é que se vê malta que não quer o Oblak no plantel. Se jogasse noutro clube essa mesma malta tinha sonhos molhados com o gajo, mas como já é nosso não conta para nada. O que interessa é cromos novos. Compartilhar este post Link para o post
marco-benfica Publicado 26 Maio 2012 (editado) Quem não quer o Oblak no plantel é maluco. O miúdo defende muito e ainda é novo, imagino quando for mais velho. Por mim ficava a segundo guarda-redes até o Artur sair do Benfica e aí ganhava a titularidade. EDIT: E espero que o Melgarejo fique no plantel Editado 26 Maio 2012 por marco-benfica Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Maio 2012 Por mim o Oblak volta quando for para ser titular. Se for para estar sentado no banco e fazer 4 jogos num ano prefiro que fique a rodar novamente. Compartilhar este post Link para o post
marco-benfica Publicado 27 Maio 2012 Por mim o Oblak volta quando for para ser titular. Se for para estar sentado no banco e fazer 4 jogos num ano prefiro que fique a rodar novamente. Ia jogando na Taça de Portugal e Taça da Liga Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 27 Maio 2012 (editado) Portuguesa 0x1 Vasco Eder Luis participou na jogada do golo: E foi exatamente por ali que construiu a jogada que garantiria sua vitória, aos 21 minutos. Após tabela com Eder Luis, Fagner avançou pelo lado esquerdo. Mesmo derrubado por Raí, o lateral insistiu e cruzou para área. Alecsandro emendou de bicicleta, num chute cruzado que entrou do lado direito do goleiro Gledson. Um golaço. Felipe Bastos fez 3 dos 17 remates do Vasco à baliza do Gledson. -------------------------------------------------------- Flamengo 3x3 Internacional Airton foi titular no empate contra o Inter. Marcou um golo aos 8' da primeira parte e foi admoestado com um amarelo aos 12' da primeira parte. Acabou por ser substituído pelo Amaral. http://globoesporte.globo.com Airton: O responsável por abrir os trabalhos foi o volante Airton, que fazia seu retorno ao time titular do Fla após um longo período afastado em decorrência de uma fratura no pé. Logo aos 8 minutos, ele completou uma cobrança de escanteio da esquerda de Ronaldinho Gaúcho para fazer a festa da maior torcida do Brasil. http://www.sambafoot.com/pt/noticias/31701_flamengo_3x3_internacional_-_colorado_arranca_empate_em_jogo_movimentado_no_engenhao.html Editado 27 Maio 2012 por Manny Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 28 Maio 2012 Citação do jornal "A Bola" online Airton pode render meio milhãoO Flamengo já foi informado sobre as exigências do Benfica para novo empréstimo de Airton - são quinhentos mil euros por nova cedência mais as custas do salário do médio de 22 anos.Neste momento, os clubes continuam a falar para fechar o negócio, havendo um princípio de acordo que ainda não foi formalizado.Os dirigentes do clube carioca já confirmaram os avanços e estão a fazer um esforço para satisfazer o desejo do treinador Joel Santana em manter Airton no plantel, para lá de 30 de junho (fim da cedência do atual contrato).Essa também é a vontade do médio defensivo, que voltou à titularidade na equipa e até marcou, anteontem, um golo, no empate a três golos, em casa, com o Internacional de Porto Alegre, em partida da segunda jornada do Brasileirão. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 28 Maio 2012 Citação do jornal "O Jogo" online Neymar pede continuidade do sócio KardecKardec já frisou que pretende continuar no Santos após o final do seu empréstimo (30 de junho) e ganha agora um novo aliado de peso para que este cenário se possa concretizar - nada mais nada menos do que Neymar, a estrela mais cintilante do Peixe. O internacional brasileiro sublinha a O JOGO que deseja ver o ponta de lança benfiquista prolongar a sua estadia, até porque se entende às mil maravilhas com o camisola 19 do clube de São Paulo. "Kardec é muito importante para nós, tem rendido muito bem com a camisola do Santos, e espero que continue aqui. Entendemo-nos muito bem, e é um bom sócio para mim", disparou o talentoso avançado no final da segunda mão dos "quartos" da Taça Libertadores (contra o Vélez). Citação do jornal "O Jogo" online Corinthians e Grémio na briga por ÉderÉder Luís está a motivar uma guerra entre clubes brasileiros. As boas atuações do jogador encarnado pelo Vasco da Gama relançaram a disputa e, apesar de os vascaínos terem direito de preferência e estarem a negociar com o Benfica a continuidade do dianteiro a título definitivo, há outros emblemas a rezar para que as conversações não cheguem a bom porto. Depois de o Palmeiras já ter abordado as águias, o Fluminense mantém o jogador na pauta de potenciais reforços e sabe-se agora que Corinthians e Grémio têm preparados os 4,5 milhões de euros pretendidos pelo Benfica. O Vasco da Gama já teve recusada uma proposta de três milhões de euros. Citação do jornal "O Jogo" online "Nada a provar no Europeu"O defesa Daniel Wass passou a última temporada cedido por empréstimo pelo Benfica aos franceses do Evian e gostou tanto da experiência que... quer continuar por lá. O lateral-direito dinamarquês, ainda vinculado aos encarnados, até junho de 2016, desconhece os planos das águias quanto ao seu futuro, mas antes de qualquer decisão tem encontro marcado com o Campeonato da Europa. "Sem nada a provar na competição", o jogador de 22 anos apenas irá avaliar o próximo passo na sua carreira, "depois do Europeu". "Não sei o que vai acontecer. Fiz uma boa época no Evian, em França, mas agora estou focado na seleção", referiu a O JOGO.O jovem defesa, que ainda no sábado foi titular no particular entre o Brasil e a Dinamarca e teve pela frente o portista Hulk, só pensa em fazer uma boa prova num grupo onde se inclui Portugal. Por isso, até terá outra visibilidade, na perspetiva benfiquista, mas isso é algo que está fora do pensamento do jogador. "Não tenho de provar nada. Estou certo de que eles seguiram a minha época em França e viram o que sou capaz de fazer", atirou Wass.Seja qual for a decisão dos responsáveis da Luz, Daniel Wass não inclui nos seus planos o regresso ao Benfica. Primeiro porque, apesar de ter enfrentando a concorrência de Maxi Pereira, "um grande jogador", não teve "oportunidade de mostrar" o seu valor. E em segundo porque fez uma boa época no Evian. "Espero continuar a jogar em França, até porque lá sou feliz. Não fiquei triste por não me terem dado oportunidades, porque estou muito contente em França; apenas por isso. É verdade que fiquei desiludido por nunca ter jogado no Benfica e pela forma como me trataram. Mas agora não quero saber do Benfica, até porque a boa temporada que fiz em França me permitiu chegar à seleção."Daniel Wass, que pelo emblema francês realizou 28 jogos sempre a titular e marcou quatro golos, acrescenta que na Luz sempre foi bem tratado, mas garante ter outras queixas. "Depois de ter ido para o Evian, nunca mais me contactaram. Acredito que só estão preocupados com os jogadores que têm por lá", remata o internacional dinamarquês. Citação do jornal "Record" online Mourinho observou WassTÉCNICO JOGO ENTRE BRASIL E DINAMARCAJosé Mourinho foi uma das presenças mais notadas no jogo do último sábado disputado em Hamburgo que colocou frente a frente a seleção olímpica brasileira e a Dinamarca.Segundo o diário “As”, o técnico foi até solo alemão para observar in loco o médio do São Paulo, Lucas Moura, alvo dos merengues para a próxima época, mas também esteve atento à exibição de dois defesas-direitos: Danilo, jogador do FC Porto, e Daniel Wass, futebolista do Benfica que esteve emprestado esta temporada ao Evian. O dinamarquês, de 22 anos, exibiu-se em bom plano em França, estará presente próximo Europeu, mas o seu futuro continua indefinido. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 28 Maio 2012 Ainda não conseguimos chegar aos campeonatos asiáticos, já não deve faltar muito. Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 28 Maio 2012 Citação do jornal "A Bola" online «Kardec não quer voltar ao Benfica» - Muricy RamalhoMuricy Ramalho, treinador do Santos, dá conta de negociações difíceis com o Benfica para a permanência de Alan Kardec na equipa brasileira e deixa claro que o avançado não está interessado em regressar a Lisboa.«Já entrámos em contacto com o Benfica, mas está difícil. Esperamos a boa vontade deles para negociar. O contrato está a vencer. Esperamos que a Direção encontre uma resposta boa, porque é um jogador importante», realçou o técnico, citado pela Imprensa brasileira.Muricy Ramalho reforçou a posição que já havia sido assumida publicamente pelo jogador.«Ele não quer voltar ao Benfica. A não ser que fique lá sem jogar. Espero que a negociação seja feliz para nós», deseja. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 28 Maio 2012 É certo que percebo e até consigo estar do lado do Wass, mas o gajo começa a esticar-se um bocado nas declarações aos jornais. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 28 Maio 2012 Eu sinceramente não percebo o porquê do empréstimo do Wass, é que além de não ser mau jogador, não temos suplente para o Maxi. Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 28 Maio 2012 Eu sinceramente não percebo o porquê do empréstimo do Wass, é que além de não ser mau jogador, não temos suplente para o Maxi. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 28 Maio 2012 Não sei se não terá tido dedo do LFV. Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 28 Maio 2012 Eu já tinha falado por aí, e pelos vistos confirma-se porque já não é o primeiro jogador a dizê-lo..., o Benfica para além de gerir mal as contratações ou excedentários, está-se literalmente a marimbar para eles. Penso que até foi por causa do Yartey, que eu disse que desconfiava que o Benfica não seguia os jogadores emprestados, daí alguns deles, depois de protagonizarem boas épocas, não terem oportunidades, e, pelos vistos, está confirmado que o Benfica não gere bem esta situação. Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 28 Maio 2012 Claro que não. Vêm em negócios manhosos e depois se o treinador os quiser muito bem, se não é manda-los pa um lado qualquer. Como ainda por cima temos um treinador que só ve o PFC e se esta a cagar po resto a coisa ainda é pior. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 28 Maio 2012 Pode ser que a equipa B resolva alguns deste tipo de problemas. Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 28 Maio 2012 Não sei se não terá tido dedo do LFV. O que eu sei é que o gajo na pré-época só foi utilizado pelo mestre da táctica para aí uns 90 minutos. Minutos esses distribuídos por meia dúzia de jogos. O JJ não terá gostado lá muito do rapaz, não sei, mas também jogando esse tempo, já na parte final dos jogos, e vindo de lesão, fica um bocado difícil mostrar o seu valor. Mas ao menos este ainda teve a "sorte" de jogar na sua posição de origem, estou aqui a lembrar-me que o Nuno Coelho também foi pouquíssimo utilizado e jogou a maior parte do tempo a central, ou do David Simão a jogar a lateral esquerdo. :lol: Compartilhar este post Link para o post