Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Refutador

Sporting - História do Clube

Publicações recomendadas

Inauguracao_EJA.jpg

Faz hoje 57 anos da Inauguração do Estádio José Alvalade. Que saudades :(

Faz também 69 anos da inauguração do Estádio Nacional, num jogo onde o Sporting derrotou o Benfica no prolongamento por 3-2, vencendo assim a Taça Império e a Taça Estádio.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post
Há 42 anos...Depois de uma derrota por 3x2 em Ibrox, os leões vencem o Rangers em Alvalade (4x3). O árbitro desconhecendo os novos regulamentos mandou efectuar o desempate através da marca de grandes penalidades. O Sporting venceu e iniciaram-se os festejos no relvado. Pouco depois chega a triste notícia, o delegado ao jogo considera o desempate por penaltis nulo e o Rangers segue em frente, a festa transforma-se em pesadelo.

Fonte: Zerozero

Desconhecia isto. :confuso: Deve ter sido muito mau...

Compartilhar este post

Link para o post
Durante as festividades de hoje o meu avô deu me este cartão .. Tem mais de 50 anos e pertencia ao meu bisavô .. Leiam a parte de trás do cartão:

1506798_701387983213193_428995706_n.jpg

1535677_701387963213195_1911235377_n.jpg

Lindo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Ao longo da sua História, o futebol do Sporting atingiu por duas vezes finais europeias – uma das quais ganhou – e chegou por duas vezes às meias-finais, uma na Taça dos Vencedores das Taças, em 1974, outra na Taça UEFA, em 1991. Em ambos os casos perdeu com o vencedor da prova, Magdeburgo e Inter de Milão, assim respectivamente.

Já devia ter sido actualizado, estão a falhar lá no site

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fartei-me de pensar se alguma veria o nosso clube outra vez numa final europeia :(

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida. Esse e o de Alkmaar foram daqueles que tiraram meses de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ainda tenho bilhete guardado religiosamente. :prayer: Talvez o jogo que mais me marcou no estádio, grande ambiente. Grande exibição, não me canso de rever os highlights no youtube. Muita classe neste plantel, Moutinho, Barbosa, Rochemback e Hugo Viana. :prayer: É um crime não termos ganho nenhuma competição nesta época, até dói o coração só de pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

No top5 dos jogos da minha vida facilmente. No golo do Beto o estádio veio abaixo. Até me perdi do meu pai na bancada.

Nesse ano tinhamos de chegar à final desse por onde desse.

Compartilhar este post

Link para o post

10013024_771197802903978_6009999843385071766_n.jpg

9 anos. Dos jogos da minha vida.

O jogo. Lembro-me de o ver num café português em Inglaterra, fartei-me de chorar depois do 0-1 e fiquei totalmente eufórico com a reviravolta, fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse jogo com o Newcastle, aquele contra o Inter (o golão do Caneira), a passagem em AZ, a eliminatória contra o City na LE, o 5-3 ao Benfica para a taça são dos meus jogos mais marcantes.

Compartilhar este post

Link para o post

E o jogo com o Athletic em Alvalade. Aqueles últimos 15 minutos foram do mais electrizante que já vi naquele estádio.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Os 4-1 frente ao Newcastle ouvi quase tudo pelorelato no carro, em viagem com o meu pai/padrasto.

Foi brutal. Nunca mais me esqueço. Só vi a partir de algures da segunda parte.

E ainda veremos o Sporting numa final europeia seus crls. Nem que seja da Liga Europa. Temos clube para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...