Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Imagem

O sr. dr. Rui Mónica ia para a Primeira Liga? Deus do céu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 horas:

Imagem

O sr. dr. Rui Mónica ia para a Primeira Liga? Deus do céu.

Eu só fico surpreendido por o terem posto na jarra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Andavam as viúvas a dizer que ia sair a custo zero, afinal…

Um miúdo da Figueira está no FCP desde os 6 anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Andavam as viúvas a dizer que ia sair a custo zero, afinal…

Não estou a julgar se é o correto ou não mas em caso desses os jogadores tendem a ser encostados e não era o caso aqui aparentemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 23 minutos:

Um miúdo da Figueira está no FCP desde os 6 anos?

Há contratações nessas idades? Genuinamente não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Não estou a julgar se é o correto ou não mas em caso desses os jogadores tendem a ser encostados e não era o caso aqui aparentemente.

Tal como não é em miúdos da equipa B que estão aparentemente em fim de contrato 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Tal como não é em miúdos da equipa B que estão aparentemente em fim de contrato 

Quem ? João? Não acredito que tivesse a jogar e a ir à equipa A se a renovação não tivesse orientada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Mais ou menos.
Todos os miúdos têm que assinar a ficha de inscrição na associação de futebol, portanto acaba por ser uma contratação, mesmo que não receba nada em valor monetário.
Os grandes são como cães atrás no próximo grande craque.
Porto, Benfica, Sporting e Braga, dos que tenho conhecimento, têm as famosas "Elites" onde estão os melhores miúdos dos escalões de formação que aparecem em associações que não as associações onde está o clube inscrito.
O Porto tem uma em Aveiro (antes estavam no clube onde estou, mas saíram este ano para irem mais para o Sul de Aveiro para tentarem apanhar os putos de Coimbra, e competiam com o nome de uma associação diferente e apenas utilizavam o espaço), uma em Esposende, uma no Algarve e uma em Braga (estas duas não tenho a certeza que ainda existam). O Benfica, o Sporting e o Braga idem. 
Falando no caso do Porto, que é o que eu conheço, isto proporciona a que os miúdos sejam treinados, maioritariamente, por treinadores dos quadros do clube e que vão treinar de vez em quando ao Olival de forma a verificarem se vale a pena serem integrados nas equipas de competição ou não. No caso do Porto só vai até Sub-12, depois os miúdos que não vão para o Olival acabam por ser dispensados, mas muitos acabam no Braga, Vitória ou Famalicão por exemplo. Os que não derem o salto, caso lhes seja reconhecida qualidade, continuam a ser observados mais 2 ou 3 anos, mesmo que noutros clubes, e a partir de sub-15 deixam praticamente de contar para o totobola.
Nós temos um miúdo Sub-8 que já está a ser abordado pelo Porto (somos uma escola Dragon Force o que facilita) e pelo Benfica, por exemplo.
Em 2024 fui a Monção com os miúdos e em sub-12 a equipa do Benfica era composta por miúdos do Algarve que no ano seguinte iam para o Seixal.

Editado por Kiko17
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 2 horas:

Depende o que consideres como 'contratação', mas para mim o termo correto seria recrutamento. 

Citação de Kiko17, há 1 hora:

Mais ou menos.
Todos os miúdos têm que assinar a ficha de inscrição na associação de futebol, portanto acaba por ser uma contratação, mesmo que não receba nada em valor monetário.
Os grandes são como cães atrás no próximo grande craque.
Porto, Benfica, Sporting e Braga, dos que tenho conhecimento, têm as famosas "Elites" onde estão os melhores miúdos dos escalões de formação que aparecem em associações que não as associações onde está o clube inscrito.
O Porto tem uma em Aveiro (antes estavam no clube onde estou, mas saíram este ano para irem mais para o Sul de Aveiro para tentarem apanhar os putos de Coimbra, e competiam com o nome de uma associação diferente e apenas utilizavam o espaço), uma em Esposende, uma no Algarve e uma em Braga (estas duas não tenho a certeza que ainda existam). O Benfica, o Sporting e o Braga idem. 
Falando no caso do Porto, que é o que eu conheço, isto proporciona a que os miúdos sejam treinados, maioritariamente, por treinadores dos quadros do clube e que vão treinar de vez em quando ao Olival de forma a verificarem se vale a pena serem integrados nas equipas de competição ou não. No caso do Porto só vai até Sub-12, depois os miúdos que não vão para o Olival acabam por ser dispensados, mas muitos acabam no Braga, Vitória ou Famalicão por exemplo. Os que não derem o salto, caso lhes seja reconhecida qualidade, continuam a ser observados mais 2 ou 3 anos, mesmo que noutros clubes, e a partir de sub-15 deixam praticamente de contar para o totobola.
Nós temos um miúdo Sub-8 que já está a ser abordado pelo Porto (somos uma escola Dragon Force o que facilita) e pelo Benfica, por exemplo.
Em 2024 fui a Monção com os miúdos e em sub-12 a equipa do Benfica era composta por miúdos do Algarve que no ano seguinte iam para o Seixal.

O Braga não tem elite, tem escolinhas. O Vitória também tem, mas o Braga já tem algumas num raio maior.

Quanto aos grandes, sim, são consideradas elites. São sítios escolhidos de forma estratégica em termos geográficos, para receberem os atletas recrutados para o clube em idades que, ou fica longe, como no caso do Sporting/Benfica com o Norte ou Porto com o Sul, ou então dispendioso. Por exemplo: um atleta de 7/8/9/wtv anos, de Guimarães, ir várias vezes por semana ao Porto fica caro. Então eles criaram essas elites. Depois como dizeste e bem, aos 12/13 anos fazem a seleção, vão para o "clube-mãe" ou para outros clubes, os melhores para os clubes que referiste.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

😂

O que achas do rapaz? 

Joguei contra essa geração do Braga por duas vezes na época passada. 

O que te posso dizer é numa perspectiva de 'olhar de campo' e não como se eu tivesse na bancada. É um jogador fisicamente (o tal "perfil") acima da média. Avançado (pelo menos na época passada), alto (pernas longas, passada larga) e bom tecnicamente. Contra 90% das equipas superioriza-se pela diferença de qualidade individual e coletiva do Braga, agora não sei relativamente ao futebol 11. Na época passada era futebol 9.

Ele é agenciado pela agencia dum amigo meu.

Mas estás me a perguntar isso porque foi alguém do Braga para o Porto ? Se sim, não foi ele, mas este .

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 5 minutos:

O que te posso dizer é numa perspectiva de 'olhar de campo' e não como se eu tivesse na bancada. É um jogador fisicamente (o tal "perfil") acima da média. Avançado (pelo menos na época passada), alto (pernas longas, passada larga) e bom tecnicamente. Contra 90% das equipas superioriza-se pela diferença de qualidade individual e coletiva do Braga, agora não sei relativamente ao futebol 11. Na época passada era futebol 9.

Mas estás me a perguntar isso porque foi alguém do Braga para o Porto ? Se sim, não foi ele, mas este .

Lá e Cá?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 8 minutos:

Obrigado. Perguntei mais numa perspetiva de futuro, como te vi aqui pelo tópico.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 horas:

Também foi o meu choque

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se vocês soubessem a vergonha que é o futebol de formação e as quantidades absurdas de dinheiro que anda muita gente a ganhar à pala dos paizinhos acharem que os filhos vão ser o próximo Ronaldo pensavam 2 vezes em muitas coisas.

As Escolas Academias, Geração Benfica ou Dragon Force então é uma vergonha

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...