Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Visitante

Verdade seja dita, somos uma equipa muito equilibrada: ataque constrói, defesa destrói

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez não fizemos um grande jogo, mas chegou para vencer este Vitória, que não é nada de especial.

Fábio Martins, Vion e o Tozé foram os melhores, para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda só vi a primeira parte.

Resumo:

Mikel :lolada: jogador mais ridículo que já vi no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

E foi à equipa principal, merecemos um prémio...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já viste tudo, brokas? O Mbola sempre é alguma coisa de jeito? Eu só vi a 1ª parte

Compartilhar este post

Link para o post

Já viste tudo, brokas? O Mbola sempre é alguma coisa de jeito? Eu só vi a 1ª parte

Ainda não. Vou no minuto 50 que apareceu aqui o afilhado do meu pai e tive que fazer pausa, só agora tive um momento a sós com o meu pc :mrgreen:

Logo que possa vou acabar de ver e venho deixar uns bitaites :compinchas:

Editado por brokas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ok, obrigadão :)

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar só algumas notas relativamente ao jogo de hoje.

1 - Colectivamente o jogo do Porto continua fraquinho, muito dependente de soluções individuais, muito previsível, muito exterior, sempre com o mesmo ritmo a circular a bola. Muito fraco mesmo.

2 - Começar pelo Kadú. Dos jogos que deram na tv este foi o melhor que ele fez. Muito seguro, não me lembro de nenhum erro dele, bem a jogar com os pés. Tem muito potencial.

3 - No sector defensivo a qualidade não abunda, sendo que o único que tem alguma é o Tiago. No entanto, o Tiago cada vez me desilude mais. Defensivamente está muito impetuoso (sai demais na bola e no homem, abrindo muito o espaço nas costas dele), e ofensivamente, resume-se a jogar longo nos extremos. Dos outros 3 nem falo porque são fracos demais.

4 - No meio o único que tem qualidade é o Tó Zé. Contudo, e já sei que vou ser crucificado, não lhe reconheço todo esse valor que vocês conseguem. É verdade que ele técnica e fisicamente é muito bom, mas acho que ele exagera na condução, nos últimos passes (que são de todo o lado), não é muito criativo, foge muito da bola, de costas perde muitas vezes a bola... Se é para jogar a médio, tem que ser nos últimos 30 metros, onde depois se acelerar ou se der um último passe, não é tão prejudicial para o Porto. Para mim, e tendo em conta o que eu gostava que o Porto a nível de jogo fosse, ele teria que ser extremo. Podem bater à vontade que eu deixo :mrgreen:

5 - Na frente o Vion e o Fábio são de outra classe. O Vion, é muito forte a atacar a profundidade, a escolher os espaços para atacar e na forma com acelera, conduz e finaliza. Muito bom mesmo. O Fábio, é só classe. Joga muito bem em espaços curtos, entre linhas, liga o jogo com quase todos os jogadores, é criativo, arranja espaço para chutar mesmo quase sem tempo e espaço. Tem que ser mais constante, como foi hoje, de resto, gosto mesmo muito do Fábio.

6 - Por fim, e para debate, se não houver equipa B, e tendo em conta que alguns deste jogadores vão ficar ligados ao Porto, a que equipas, ou a que tipo de ideia de jogo deverão ser emprestados estes que em princípio vão ficar ligados ao Porto (claro que não falo no Hugo Basto :mrgreen: ).

PS - Daniel, como foi dito, o M'Bola jogou 2 minutos, e a extremo esquerdo, que não é o seu lugar. No entanto, vêm aí mais jogos para vermos melhor o artista. De qualquer forma, não tenho dúvidas que ele vai muito rapidamente tirar o lugar ao Floro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

PS - Daniel, como foi dito, o M'Bola jogou 2 minutos, e a extremo esquerdo, que não é o seu lugar. No entanto, vêm aí mais jogos para vermos melhor o artista. De qualquer forma, não tenho dúvidas que ele vai muito rapidamente tirar o lugar ao Floro.

Também não é preciso muito, pois não? :lol:

Quanto aos empréstimos... Eu desta fornada, dos que vi, só mantinha a aposta no Tiago Ferreira, Tozé, Fábio Martins e Vion. O Kadú ainda é de primeiro ano, mantinha-se nos júniores. Há outros desta equipa que são de primeiro ano e que têm excelente feedback, tipo o Luís Pinto, o Rui Cardoso e o Gonçalo Paciência, mas nunca os vi jogar, não opino, continuem nos júniores. Também estou farto de ler coisas boas sobre o Elói, mas também nunca o vi jogar lol... aceito perfeitamente que lhe dessem contrato. De resto, o que não serve não vale a pena insistir. Isso foi o erro da antiga equipa B, dar contrato a tudo o que respirava (ainda por cima depois a equipa acabou e foram emprestados sabe-se lá para onde, sem sequer jogarem lol). Há que ter critério de qualidade

O Vion e o Fábio Martins, mesmo ainda sendo os dois de 1º ano (certo?), parece-me que já têm maturidade para uma equipa da 1ª liga. Acho que podiam dar directamente esse passo em frente sem necessitarem de passar pela Orangina, e muito menos perderem tempo nos júniores outro ano. Nesse sentido, as minhas preferências caem claramente sobre a Académica e o Rio Ave (isto, se se mantiverem os mesmos treinadores, claro). Parecem ser os dois bons condutores de homens, os dois metem a equipa a jogar decentemente, com pendor ofensivo. E é isto que eles precisam (sobretudo o Fábio Martins), uma equipa que saiba jogar à bola, onde as suas exibições possam passar de pormenores que deixam água na boca para exibições constantes a partir tudo.

O Tiago Ferreira, se apresenta várias virtudes que o Otamendi tem, também mostra alguns pecados semelhantes ao argentino. Nem falo dos passes longos, mas às vezes exagera ao tentar antecipar-se... Uma estadia na Orangina só lhe faria bem. Gostava de o ver no Varzim, é perto do Porto, já teve excelentes relações connosco (não faço ideia como andam agora) e, sobretudo, sempre foi uma boa escola de centrais.

Quanto ao Tozé, não está, nem de perto nem de longe, preparado para a 1ª. Tem de levar muita pancada! :mrgreen: não acompanho muito bem a Orangina, mas Trofense e Penafiel, pela proximidades e pelas boas relações, são candidatos óbvios

Compartilhar este post

Link para o post

Também não é preciso muito, pois não? :lol:

Quanto aos empréstimos... Eu desta fornada, dos que vi, só mantinha a aposta no Tiago Ferreira, Tozé, Fábio Martins e Vion. O Kadú ainda é de primeiro ano, mantinha-se nos júniores. Há outros desta equipa que são de primeiro ano e que têm excelente feedback, tipo o Luís Pinto, o Rui Cardoso e o Gonçalo Paciência, mas nunca os vi jogar, não opino, continuem nos júniores. Também estou farto de ler coisas boas sobre o Elói, mas também nunca o vi jogar lol... aceito perfeitamente que lhe dessem contrato. De resto, o que não serve não vale a pena insistir. Isso foi o erro da antiga equipa B, dar contrato a tudo o que respirava (ainda por cima depois a equipa acabou e foram emprestados sabe-se lá para onde, sem sequer jogarem lol). Há que ter critério de qualidade

O Vion e o Fábio Martins, mesmo ainda sendo os dois de 1º ano (certo?), parece-me que já têm maturidade para uma equipa da 1ª liga. Acho que podiam dar directamente esse passo em frente sem necessitarem de passar pela Orangina, e muito menos perderem tempo nos júniores outro ano. Nesse sentido, as minhas preferências caem claramente sobre a Académica e o Rio Ave (isto, se se mantiverem os mesmos treinadores, claro). Parecem ser os dois bons condutores de homens, os dois metem a equipa a jogar decentemente, com pendor ofensivo. E é isto que eles precisam (sobretudo o Fábio Martins), uma equipa que saiba jogar à bola, onde as suas exibições possam passar de pormenores que deixam água na boca para exibições constantes a partir tudo.

O Tiago Ferreira, se apresenta várias virtudes que o Otamendi tem, também mostra alguns pecados semelhantes ao argentino. Nem falo dos passes longos, mas às vezes exagera ao tentar antecipar-se... Uma estadia na Orangina só lhe faria bem. Gostava de o ver no Varzim, é perto do Porto, já teve excelentes relações connosco (não faço ideia como andam agora) e, sobretudo, sempre foi uma boa escola de centrais.

Quanto ao Tozé, não está, nem de perto nem de longe, preparado para a 1ª. Tem de levar muita pancada! :mrgreen: não acompanho muito bem a Orangina, mas Trofense e Penafiel, pela proximidades e pelas boas relações, são candidatos óbvios

Não é preciso muito mesmo :mrgreen:

Concordo com o teu primeiro parágrafo. Relativamente ao segundo, uma pequena correcção. Tanto o Fábio como o Vion, são de segundo ano, de resto, concordo com o que dizes. Principalmente o Fábio é preciso ter cuidado com a equipa a que se vai emprestar, porque ele precisa de um certo contexto para jogar e para que possa evoluir. Não pode andar com os Ulisses Morais desta vida, que lhe iam pedir para ir sempre para o 1x1. O Rio Ave, a Académica (se mantiver o treinador), ou a equipa que o Paulo Fonseca treinar, que não acho que seja o Aves, eram óptimas opções. Ia ter um espaço para que possa jogar e evoluir. No caso do Vion, este pode ser emprestado, sendo o seu caso semelhante ao do Fábio mas, também pode ficar nos séniores, se a opção passar por Kléber + avançado bom a comprar, que não o Janko + Vion. Mas prefiro que ele seja emprestado para jogar, que é o que eles precisam nestas idades, jogo. Outra boa opção de empréstimo pode passar pelo empréstimo a um clube holandês, por exemplo, que iria fazer bem a ambos, para jogarem num contexto onde se privilegia o futebol ofensivo, de toque, sem grandes pressões e onde o seu entendimento do jogo iria aumentar. Teria apenas duas condições que tinham que ser bem ponderadas, a distância de família e amigos iria fazer com que crescessem mentalmente no entanto, e dado que são acompanhados a uma maior distância pode levar ao relaxamento, principalmente se não forem logo opões.

O Tiago não está preparado para ser uma opção na primeira liga, mas, tenho receio que o emprestem a uma equipa da segunda liga que não queira jogar e que se limite a destruir, o que não ia ser nada bom para ele. Já me falaram que o Santa Clara é uma equipa que tem a intenção de jogar, pelo que o seu empréstimo para lá podia ser uma opção.

O Tó Zé é mais um caso especial. Não tenho dúvidas que em grande parte das equipas que lutam para não descer ele seria muito útil e iria jogar muito tempo. O problema é que não ia corrigir nada do que tem de defeito, ia continuar um acelerado. Ser emprestado para um clube da Orangina que queira subir, para uma equipa da primeira liga que jogue, ou então, e tal como os casos do Vion e do Fábio, para a Holanda.

Minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Póquer de Bruno Costa garante apuramento de Sub15

Um póquer de Bruno Costa garantiu este domingo mais uma vitória da equipa de Sub15 do FC Porto, que foi vencer por 4-3 a Braga, em jogo da 5.ª jornada da segunda fase do campeonato nacional de juniores C.

Com este resultado o FC Porto já garantiu a primeira posição, servindo a última jornada, frente ao Taboeira, para cumprir calendário.

Bruno Costa foi o héroi do jogo, tendo apontado os quatro golos do FC Porto, aos 2, 21, 26 e 58 minutos.

Editado por fintas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Portugal Sub-17 0 - 0 Bulgária Sub-17 (Qualificação Europeu Sub-17 2012 | Ronda Qualificação | Grupo 4)

* Luís Rafael - Jogou os 90 minutos

* Francisco Ramos - Suplente não utilizado

* Babibiky Nancassa (Raul) - Suplente utilizado (Entrou ao minuto 66´)

* Tomás Podstawski - Jogou os 90 minutos

* André Silva - Jogou os 90 minutos

* Ivo Rodrigues - Titular (Substituído ao minuto 66´)

Portugal Sub-18 3 - 0 República Checa Sub-18 (Jogos Amigáveis 2012 | Jogos Amigáveis)

* Rafael Floro - Suplente não utilizado

* Jorge Azevedo - Suplente não utilizado

* Leandro Silva - Suplente utilizado (Entrou ao minuto 66´)

* Frederic Maciel - Suplente utilizado (Entrou ao minuto 73´)

* Gonçalo Paciência - Suplente utilizado (Entrou ao minuto 58´) / 1 Golo

http://colunazul.blogspot.pt/2012/03/dragoes-na-selecao-nacional-resumo_21.html

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal venceu hoje em sub-18 (4-2) e em sub-17 (3-0), os 7 golos foram de jogadores do Porto. Para além disso, temos 10 jogadores nos sub-16, sendo que 2 deles são sub-15 ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gonçalo Paciência :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos o Leiria por 4-0. Só não sei ainda quem fez os golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pelo que li, Vion, Fábio Martins, Tiago Ferreira e Adriano

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li, Vion, Fábio Martins, Tiago Ferreira e Adriano

Foram esses sim. Vi agora no site.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi no 'OJOGO' o onze titular e o M'bola já foi titular.

Não era difícil de adivinhar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quem é o Adriano?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...