Jardel_ Publicado 5 Novembro 2023 Viram as alterações aos estatutos que vão tentar passar dia 13? Vai haver mobilização para votar contra isto? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 5 Novembro 2023 há algum resumo de todas as mudanças nos estatutos? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 5 Novembro 2023 Utilização das Casas do Porto como assembleias de voto complementares às cabinas instaladas no Dragão Arena, já a partir das próximas eleições. Aumento do tempo mínimo de sócio passar de 1 para 2 anos, de modo a poder votar nas próximas eleições. Quem tem 18 anos, passa a ter de esperar 1 ano até poder votar Introdução do voto eletrónico e voto por correspondência. Tempo mínimo para ser presidente passar de 10 para 15 anos. Vice-presidentes passar pata 10 anos. Vogais para 5. Clube ter sempre a maioria do capital social. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 5 Novembro 2023 @Kendrick Lmao https://eleicoesfcporto.com/revisao-estatutos/ 1 Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Tio Hans, Em 03/11/2023 at 16:29: btw, apareçam, se estão contentes ou descontentes. Façam um esforçozinho. É melhor que ficar a mandar bitaites na internet. Uma pergunta: o AVB costuma participar nas AG's? É expectável que participe nesta? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Novembro 2023 (editado) Citação de Stromp, há 1 hora: Uma pergunta: o AVB costuma participar nas AG's? É expectável que participe nesta? Eu nunca o vi lá, mas já não vou há alguns anos. Aliás, portistas "famosos" nas AGs praticamente só vi os ligados ao clube, tipo FJM, Diogo Faria, etc. Nunca vi lá um Miguel Guedes, um Serrão, um Rodolfo, um Marques Lopes, etc. Editado 6 Novembro 2023 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Eu nunca o vi lá, mas já não vou há alguns anos. Aliás, portistas "famosos" nas AGs praticamente só vi os ligados ao clube, tipo FJM, Diogo Faria, etc. Nunca vi lá um Miguel Guedes, um Serrão, um Rodolfo, um Marques Lopes, etc. é minimamente tranquilo ou é melhor levar capacete e colete a prova de bala por causa de uns certos individuos? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Novembro 2023 Com o falatório que isto tem dado, ou vai-se a ver e no dia não aparece quase ninguém ou vão ter de arranjar outro sítio para a AG. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Tio Hans, Em 03/11/2023 at 08:37: vou tentar ir. Quem se junta? Quero ir mas é a primeira vez e não sei bem como funciona. Eu indo só quero votar, não vou para lá pedir a palavra nem nada disso. Corro riscos na mesma? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Novembro 2023 Citação de DarkDragonaite12, há 44 minutos: é minimamente tranquilo ou é melhor levar capacete e colete a prova de bala por causa de uns certos individuos? Citação de Kayzy, há 24 minutos: Quero ir mas é a primeira vez e não sei bem como funciona. Eu indo só quero votar, não vou para lá pedir a palavra nem nada disso. Corro riscos na mesma? Já fui o único, ou perto disso, a votar contra um R&C e estou aqui. Entram, sentam-se do lado direito no fundo da sala. Os sócios mais excitados sentam-se à esquerda e à frente. 2 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Já fui o único, ou perto disso, a votar contra um R&C e estou aqui. Entram, sentam-se do lado direito no fundo da sala. Os sócios mais excitados sentam-se à esquerda e à frente. É diferente, seres o único a votar contra nem tem grande importância tendo em conta que sabem bem que seria aprovado na mesma. Nesta AG tens medidas que podem prejudicar ou beneficiar muita gente daquela comandita. Os capangas (SD) costumam estar onde? O meu maior medo é ter pessoal a vigiar quem vota contra e tentar fazer alguma coisa à saída. Ou tê-los próximos de mim aquando da votação e ouvir uns burburinhos de ameaças no meu ouvido. E outra pergunta, a votação é feita com braço no ar? Sei de algumas pessoas que vão e vão votar contra por isso dos únicos não serei com certeza. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Kayzy, há 23 horas: Utilização das Casas do Porto como assembleias de voto complementares às cabinas instaladas no Dragão Arena, já a partir das próximas eleições. Aumento do tempo mínimo de sócio passar de 1 para 2 anos, de modo a poder votar nas próximas eleições. Quem tem 18 anos, passa a ter de esperar 1 ano até poder votar Introdução do voto eletrónico e voto por correspondência. Tempo mínimo para ser presidente passar de 10 para 15 anos. Vice-presidentes passar pata 10 anos. Vogais para 5. Clube ter sempre a maioria do capital social. Visto de fora parecem medidas para combater o AVB já nestas eleições. As Casas do Porto tem tudo para correr como as do Benfica no tempo do Vieira, com ameaças de retirar investimento caso os votos não fossem para uma certa lista (e os votos das próprias casas valem o máximo de votos, se não estou em erro) Tempo mínimo de sócio para abafar sócios recentes que procuram mudança e/ou malta que tenha andado descontente neste mandato e fez-se sócio há 1 ano para votar contra A dos 18 anos numa tentativa de calar a malta mais nova que contesta mais Os restantes tá tranquilo, o AVB já tem anos suficientes de sócio Não sei se vocês, portistas, também vem as coisas assim, mas é o que me dá ideia ao ler isto. Seja como for, vai ser um belo reality show caso o AVB avance mesmo, seja entre os próprios candidatos, seja com os sócios, seja com as claques e os seus posicionamentos... 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 6 Novembro 2023 Citação de F. Mota, há 4 minutos: Visto de fora parecem medidas para combater o AVB já nestas eleições. As Casas do Porto tem tudo para correr como as do Benfica no tempo do Vieira, com ameaças de retirar investimento caso os votos não fossem para uma certa lista (e os votos das próprias casas valem o máximo de votos, se não estou em erro) Tempo mínimo de sócio para abafar sócios recentes que procuram mudança e/ou malta que tenha andado descontente neste mandato e fez-se sócio há 1 ano para votar contra A dos 18 anos numa tentativa de calar a malta mais nova que contesta mais Os restantes tá tranquilo, o AVB já tem anos suficientes de sócio Não sei se vocês, portistas, também vem as coisas assim, mas é o que me dá ideia ao ler isto. Seja como for, vai ser um belo reality show caso o AVB avance mesmo, seja entre os próprios candidatos, seja com os sócios, seja com as claques e os seus posicionamentos... Este é o único tópico que li e não me parece que seja esse o intuito, a mim parece só uma maneira de não ter tanta gente no dragão mas sim mais gente a votar talvez. Sobre as propostas : Clube ter sempre a maioria do capital social. Eles não mudaram isto no tempo da Fosun ? Tenho quase a certeza que sim. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 6 Novembro 2023 Em teoria a votação nas casas do clube seria positiva pois fora do Porto o enviesamento por idolatria ao PdC é menor. Mas na prática já se sabe que a medida é para manipular votações, nem outra coisa é de esperar. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Quan Chi, há 1 minuto: Em teoria a votação nas casas do clube seria positiva pois fora do Porto o enviesamento por idolatria ao PdC é menor. Mas na prática já se sabe que a medida é para manipular votações, nem outra coisa é de esperar. Isto não são eleições governamentais mas tenho esperança que haverá (ou será exigido pelo AVB) uma espécie de auditoria (?? Acho que esta não é a palavra certa) no dia das eleições A cena de mudar os anos de sócio para votar de 1 para 2 anos, vai lixar malta que recentemente se tornou sócio para votar, mas também é capaz de f*der os super mamoes, tenho ideia que a maioria dos vândalos nem sócio é Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 6 Novembro 2023 Citação de a.lopes, há 10 minutos: Isto não são eleições governamentais mas tenho esperança que haverá (ou será exigido pelo AVB) uma espécie de auditoria (?? Acho que esta não é a palavra certa) no dia das eleições A cena de mudar os anos de sócio para votar de 1 para 2 anos, vai lixar malta que recentemente se tornou sócio para votar, mas também é capaz de f*der os super mamoes, tenho ideia que a maioria dos vândalos nem sócio é Nos últimos anos os nossos rivais tiveram votos queimados e votos a serem transportados em malas de carro. A minha expetativa é que algo pelo menos igualmente grave aconteça nas nossas eleições. Aliás, há 8 ou 12 anos, quando nem havia listas concorrentes, não se chegou ao ponto de os boletins de voto serem azuis, obrigando a quem quisesse votar nulo a levar no bolso uma caneta de corretor? E impossibilitando votos em branco? A memória pode estar a trair-me, mas é um bom referencial para a proporcionalidade das artimanhas que podemos esperar para abril ou junho. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 6 Novembro 2023 Citação de Quan Chi, há 2 horas: Nos últimos anos os nossos rivais tiveram votos queimados e votos a serem transportados em malas de carro. A minha expetativa é que algo pelo menos igualmente grave aconteça nas nossas eleições. Aliás, há 8 ou 12 anos, quando nem havia listas concorrentes, não se chegou ao ponto de os boletins de voto serem azuis, obrigando a quem quisesse votar nulo a levar no bolso uma caneta de corretor? E impossibilitando votos em branco? A memória pode estar a trair-me, mas é um bom referencial para a proporcionalidade das artimanhas que podemos esperar para abril ou junho. É verdade, tive de riscar o boletim de cima abaixo e explicar a senhora, muito solícita, que não queria deixar logo o boletim e que queria ir a cabine de voto Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Novembro 2023 Citação de RAG, há 1 hora: É verdade, tive de riscar o boletim de cima abaixo e explicar a senhora, muito solícita, que não queria deixar logo o boletim e que queria ir a cabine de voto Foi nas penúltimas eleições. Eu acabei por fazê-lo lá numa das mesas altas que havia no local, enquanto o candidato único se ia passeando pelo espaço como se nada fosse. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 Novembro 2023 Citação de Quan Chi, há 16 horas: Nos últimos anos os nossos rivais tiveram votos queimados e votos a serem transportados em malas de carro. A minha expetativa é que algo pelo menos igualmente grave aconteça nas nossas eleições. Aliás, há 8 ou 12 anos, quando nem havia listas concorrentes, não se chegou ao ponto de os boletins de voto serem azuis, obrigando a quem quisesse votar nulo a levar no bolso uma caneta de corretor? E impossibilitando votos em branco? A memória pode estar a trair-me, mas é um bom referencial para a proporcionalidade das artimanhas que podemos esperar para abril ou junho. Fui eu que levei o corrector. Estava eu, juntamente com o meu irmão, a riscar os boletins todos e o Vítor Hugo, dirigente do clube, a olhar para nós com cara de poucos amigos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 7 Novembro 2023 Citação de Tio Hans, há 4 minutos: Fui eu que levei o corrector. Estava eu, juntamente com o meu irmão, a riscar os boletins todos e o Vítor Hugo, dirigente do clube, a olhar para nós com cara de poucos amigos. Pois, lembrei-me que contaram aqui essa história, já não me lembrava que eras tu. Isso aconteceu num cenário de oposição nula. Imagino o que esteja para acontecer em 2024. Com as redes sociais é muito nais difícil esconder as artimanhas, mas aquelas pessoas não têm limites para a vergonha. Imagino por exemplo infantilidades do tipo no boletim de voto constar "Luís Villas-Boas" (TIL que ele se chama Luís André). Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Novembro 2023 Segunda-feira podem fazer alguma coisa de positivo quanto ao futuro do nosso Clube. Se puderem, deixem as redes sociais e compareçam na AG. 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Novembro 2023 Se alguém estiver a ponderar ir à AG mas tiver algum tipo de "dúvidas", que me mande uma mp, pf. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 10 Novembro 2023 Citação de Kayzy, Em 06/11/2023 at 15:33: É diferente, seres o único a votar contra nem tem grande importância tendo em conta que sabem bem que seria aprovado na mesma. Nesta AG tens medidas que podem prejudicar ou beneficiar muita gente daquela comandita. Os capangas (SD) costumam estar onde? O meu maior medo é ter pessoal a vigiar quem vota contra e tentar fazer alguma coisa à saída. Ou tê-los próximos de mim aquando da votação e ouvir uns burburinhos de ameaças no meu ouvido. E outra pergunta, a votação é feita com braço no ar? Sei de algumas pessoas que vão e vão votar contra por isso dos únicos não serei com certeza. Espero que o AVB ganhe e tenha tomates para fazer o que o Varandas fez com as claques, que é pô-los no sítio deles. Porra, esse clima de medo, que é totalmente compreensível, não é nada saudável na vida de um clube. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 11 Novembro 2023 https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/convocatoria-para-ag-irrita-funcionarios-do-fc-porto?ref=Futebol_DestaquesPrincipais A notícia é paga. O que dá para ler de borla é o seguinte. Convocatória para AG irrita funcionários do FC Porto Email enviado pelos Recursos Humanos a alertar para a “importância” da próxima assembleia geral encarado como forma de pressão interna. Há funcionários do universo empresarial do FC Porto (clube e empresas associadas à SAD) irritados com um email enviado pelos Recursos Humanos sobre a próxima assembleia geral (AG) do clube, depois de amanhã, que vai discutir e votar a alteração dos estatutos - tem suscitado polémica a mudança de um artigo que facilita os negócios entre o FC Porto e familiares dos membros dos órgãos sociais. Compartilhar este post Link para o post