Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, Em 01/04/2021 at 09:56:

O nosso CFO (lol) tem covid.

Mais o Luís Gonçalves e o Vítor Baia.

Compartilhar este post

Link para o post

O omnipresente Pedro Pinho foi remunerado pela renovação do Sérgio Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 41 minutos:

O omnipresente Pedro Pinho foi remunerado pela renovação do Sérgio Oliveira.

o alter ego do nosso super heroi!

Compartilhar este post

Link para o post

SAD DEVOLVE EMPRÉSTIMOS OBRIGACIONISTAS DE 70 MILHÕES ATÉ JUNHO

O FC Porto vai devolver os empréstimos obrigacionistas num total de 70 milhões de euros (dois de 35 Milhões) até junho, revelou hoje o administrador da SAD do FC Porto, Fernando Gomes, em conferência de imprensa.

«Nos próximos dias, nos primeiros dias do mês de maio, vamos pagar 35 milhões. Pagamos primeiro e depois vamos ao mercado lançar um novo empréstimo obrigacionista, com uma taxa de juro que vai ser incrementada. Vai ter uma espécie de compensação para os que aguentaram mais um ano este empréstimo obrigacionista e lançamos um empréstimo de substituição por mais três anos. Isto acontecerá nos primeiros dias de maio. Não posso dizer exatamente a data, porque a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está neste momento a aprovar o prospeto e saberemos dentro de dias»

O dirigente, responsável pela pasta económica, assegura que a SAD está a tentar que a taxa de juro de 4,25 por cento suba para 4,75 por cento no próximo empréstimo obrigacionista, que o FC Porto vai lançar assim que pague o primeiro em maio.

Compartilhar este post

Link para o post

A ligeireza com que se diz que a taxa de juro vai ser incrementada... Como se fosse uma banalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pagamos um, pedesse outro com mais 0,50% de taxa de juros com a duração de 3 anos e depois pagamos o outro de 35M€. É isto né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 51 minutos:

Pagamos um, pedesse outro com mais 0,50% de taxa de juros com a duração de 3 anos e depois pagamos o outro de 35M€. É isto né?

Sim mas depois voltamos a pedir um segundo empréstimo para compensar esse segundo também 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 17 minutos:

Sim mas depois voltamos a pedir um segundo empréstimo para compensar esse segundo também 

E agora estes dois empréstimos novos vão ser desfasados uns meses. De resto tudo igual ou pior. Maravilha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 34 minutos:

Quadro clínico, certo ? Faz todo o sentido.

Não é isso. O empréstimo teve tanto "sucesso" que vai ser aumentado para um único de 70M€ em vez de 2 de 35.

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam perguntar quem assume a responsabilidade de ver um ativo sair a custo 0 quando há 2 épocas podia ter saído por 20M ou na época passada por 10M+objetivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 3 minutos:

Podiam perguntar quem assume a responsabilidade de ver um ativo sair a custo 0 quando há 2 épocas podia ter saído por 20M ou na época passada por 10M+objetivos.

Pinto da Costa:

Planeamento para a próxima época: "A próxima época já está a ser pensada, naturalmente. Tira-nos a pressão, para além dos dois jogadores já falados [Danilo e Vitinha], de estar com a necessidade de ceder qualquer outro jogador que não queiramos ceder."

Renovação de Sérgio Conceição: "Já foi dito de que falaríamos disso no final do campeonato. Ainda não acabou, embora já esteja definida a classificação, o último jogo é encarado com a mesma seriedade que todos os outros. Depois disso vamos falar."

Saída de Marega e necessidade de promover cortes salariais: "Não, não tem nada a ver com o corte salarial. Tinha um salário alto, vai ganhar 5M€ limpos em três anos, isso ao FC Porto custaria 30 e tal milhões de euros, isso é inviável para o FC Porto."

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando Gomes, diretor financeiro da SAD do FC Porto, explicou esta terça-feira as condições que levaram a sociedade a aumentar o teto do empréstimo obrigacionista e o novo quadro financeiro. A subida dos 35 para os 70 milhões de euros faz deste a maior oferta pública de subscrição promovida por uma sociedade desportiva em Portugal. O prazo para subscrever obrigações expira na próxima sexta-feira, dia 21.

Na apresentação à comunicação social, o FC Porto deu conta da elevada procura dos investidores, que até esta segunda-feira já tinham subscrito cerca de 48 milhões de euros. "Ultrapassaremos os 50 milhões de euros hoje, seguramente", explicou Fernando Gomes.

"A qualificação para a Champions era um objetivo para ter tranquilidade financeira. Para atingirmos a saída do Fair-Play Financeiro, havia duas variáveis possíveis: a transferência definitiva do Danilo ao PSG, se ficasse em primeiro ou em segundo lugar, o que vai acontecer, e o Vitinha ter a transferência definitiva para os Wolves, se ficassem na primeira divisão, o que também já aconteceu", acrescentou o responsável financeiro.

A SAD assegura também o reembolso do empréstimo obrigacionista de 2018-2021, a 7 de junho, ao mesmo tempo em que dispensará a emissão de uma segunda oferta pública de subscrição, também no mês de junho.

″A qualificação para a Champions era um objetivo para ter tranquilidade financeira″ (ojogo.pt)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 13 minutos:

Pinto da Costa:

Planeamento para a próxima época: "A próxima época já está a ser pensada, naturalmente. Tira-nos a pressão, para além dos dois jogadores já falados [Danilo e Vitinha], de estar com a necessidade de ceder qualquer outro jogador que não queiramos ceder."

Renovação de Sérgio Conceição: "Já foi dito de que falaríamos disso no final do campeonato. Ainda não acabou, embora já esteja definida a classificação, o último jogo é encarado com a mesma seriedade que todos os outros. Depois disso vamos falar."

Saída de Marega e necessidade de promover cortes salariais: "Não, não tem nada a ver com o corte salarial. Tinha um salário alto, vai ganhar 5M€ limpos em três anos, isso ao FC Porto custaria 30 e tal milhões de euros, isso é inviável para o FC Porto."

Eu vi isso. Não responde à questão infelizmente...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 1 minuto:

Eu vi isso. Não responde à questão infelizmente...

Eu respondo-te. Olhe os jogadores não foram vendidos mas não se preocupe que os administradores da SAD não receberam aumento nos prémios, pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena investir nessas obrigações, ou nem numa de diversificação vale?

Eu não sei se 4,75% (presumo que ilíquidos) é bom porque não conheço o verdadeiro risco associado a este tipo de obrigações.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Se és dos que achas que os clubes não vão a falência é um bom investimento, apesar de teres de pagar comissões banco. 

Se achares que é uma empresa normal, estás a investir numa com capital próprio negativo e que precisa de emitir obrigações para pagar anteriores e que já não consegue obter financiamento na banca comercial. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 57 minutos:

Se és dos que achas que os clubes não vão a falência é um bom investimento, apesar de teres de pagar comissões banco. 

Se achares que é uma empresa normal, estás a investir numa com capital próprio negativo e que precisa de emitir obrigações para pagar anteriores e que já não consegue obter financiamento na banca comercial. 

Resumidamente, é lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Sporting não faliu nos primeiros dias do Bruno de Carvalho e se nenhum dos grandes entrou em incumprimento durante o COVID-19, parece-me bastante razoável assumir que um clube grande em Portugal nunca vai falir.

Mas isto digo eu, que não tenho e nunca tive dinheiro metido em obrigações de clubes de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 minutos:

Se o Sporting não faliu nos primeiros dias do Bruno de Carvalho e se nenhum dos grandes entrou em incumprimento durante o COVID-19, parece-me bastante razoável assumir que um clube grande em Portugal nunca vai falir.

Mas isto digo eu, que não tenho e nunca tive dinheiro metido em obrigações de clubes de futebol.

Fernando Gomes reconhece que há jogadores no Porto com salário "para além  do razoável" - Renascença

Challenge Accepted

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...