Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Citação de Kendrick Lmao, há 14 horas:

A Sociedade efetivou já vendas de direitos desportivos de jogadores, por montantes muito significativos, nos primeiros meses do exercício 2020/2021, ou seja, já após o fecho do exercício em análise, pelo que não entraram nas contas aqui analisadas. Adicionalmente, o Conselho de Administração tem perspetivas claras de efetuar um montante consideravelmente superior até ao fecho do atual exercício.

?

temos de fazer mais do q fizemos nesta periodo até junho? 

Para termos lucro este ano, eu creio que o que já fizemos mais a concretização das trfs do Danilo e do Vitinha chega. Mas não chega ter lucro este ano. É preciso ter lucro este ano e compensar o buraco do ano transacto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Para termos lucro este ano, eu creio que o que já fizemos mais a concretização das trfs do Danilo e do Vitinha chega. Mas não chega ter lucro este ano. É preciso ter lucro este ano e compensar o buraco do ano transacto.

Transactos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 9 minutos:

Transactos.

Eu sei. Mas estava a responder directamente à questão do Barroso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não existir uma reestruturação de fundo na nossa estrutura de custos, nomedamente Gastos com o Pessoal e FSEs, isto vai ser sempre assim, um ano sem Champions será sempre um ano em que temos de fazer mais-valias absurdas para compensar. Enfim, vai dando para empurrar o problema com a barriga e quem vier atrás que feche a porta. O problema vai ser quando não der para empurrar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Enquanto não existir uma reestruturação de fundo na nossa estrutura de custos, nomedamente Gastos com o Pessoal e FSEs, isto vai ser sempre assim, um ano sem Champions será sempre um ano em que temos de fazer mais-valias absurdas para compensar. Enfim, vai dando para empurrar o problema com a barriga e quem vier atrás que feche a porta. O problema vai ser quando não der para empurrar mais.

Não falta muito...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Não falta muito...

Acho sinceramente que ainda temos algum tempo para deixar que o barco não afunde de vez. A participação de 2+1 equipas na Champions ajuda, a probabilidade de ficarmos de fora é bem mais baixa, ainda temos bons valores da formação para vender, que no fundo é o que puxa as mais-valias lá para cima (entre Fábio Vieira, Baró, Diogo Leite e Tomás Esteves não vejo menos de 100M€ em MV), e outros ativos jovens como o Evanilson ou o Díaz que também podem render qualquer coisa.

Agora, isto que enumerei em cima não devia era ser visto como solução para segurar o barco, mas sim para ser usado como alavanca para cimentarmos a nossa hegemonia por aqui. O problema é esse.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 17 minutos:

Acho sinceramente que ainda temos algum tempo para deixar que o barco não afunde de vez. A participação de 2+1 equipas na Champions ajuda, a probabilidade de ficarmos de fora é bem mais baixa, ainda temos bons valores da formação para vender, que no fundo é o que puxa as mais-valias lá para cima (entre Fábio Vieira, Baró, Diogo Leite e Tomás Esteves não vejo menos de 100M€ em MV), e outros ativos jovens como o Evanilson ou o Díaz que também podem render qualquer coisa.

Agora, isto que enumerei em cima não devia era ser visto como solução para segurar o barco, mas sim para ser usado como alavanca para cimentarmos a nossa hegemonia por aqui. O problema é esse.

A minha questão aqui é que temos orçamentos de 180M€ e de grosso modo uns 30% desse valor está hipotecado durante uns 5 anos com o adiantamento do contrato da Altice.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

É um bocado como os noivos que já estão a fazer planos com o dinheiro que vão receber das prendas. Às vezes (não poucas) corre mal. Portanto já estamos a pisar o risco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

É um bocado como os noivos que já estão a fazer planos com o dinheiro que vão receber das prendas. Às vezes (não poucas) corre mal. Portanto já estamos a pisar o risco.

É uma boa analogia, mas aqui em vez de partir do zero partes do menos cinco ou do menos dez. É ainda pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, gostava de ver uma projeção dos resultados caso não tivesse havido pandemia. 

Claro que nunca saberemos se seríamos campeões ou não, se íamos à Champions, etc., mas gostava de ter um termo de comparação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos portistas. Como português, fico triste ao ver este grande clube ser arruinado por sanguessugas que só querem encher os bolsos e estão se "marimbando" para os resultados desportivos.

Há salvação para o clube? As vendas de Alex Telles e Fábio Silva e futuramente Danilo e Vitinha serão suficientes? Ou terão que vender outros ativos como Marega ou Corona?

Já agora, o Otávio e o Sérgio Oliveira renovaram os contratos?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o momento que estamos a atravessar que atenua a minha opinião mas estes números não me chocam. Sei bem que a gestão da SAD está cada vez pior mas acredito que se não houvesse a quebra de receitas com a pandemia e a excepção de as transferências só serem contabilizadas no próximo exercício, a ausência da Champions seria a única razão para fechar-se no negativo.

Como o exercício da UEFA engloba estas duas épocas, acho que se vai acabar por cumprir o estipulado no FPF.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tantos anos com R&C cada vez piores, cheguei a uma fase de indiferença. Nem vou abrir o documento. Por vários motivos, os sócios não conseguirão nunca reverter a situação enquanto o presidente não falecer de facto. É deixar arder...

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente ou infelizmente, conheço pessoas que trabalham dentro do clube e vou sabendo histórias de despesas que acontecem internamente, que contadas ninguém acredita... Não vou revelar nenhuma para não expôr ninguém mas acreditem que gastamos muitos milhares de euros por ano em coisas absolutamente estapafúrdias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 2 horas:

Felizmente ou infelizmente, conheço pessoas que trabalham dentro do clube e vou sabendo histórias de despesas que acontecem internamente, que contadas ninguém acredita... Não vou revelar nenhuma para não expôr ninguém mas acreditem que gastamos muitos milhares de euros por ano em coisas absolutamente estapafúrdias. 

Podes contar. Eu começo: férias de funcionários pagas com cartão de crédito do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 21 minutos:

Podes contar. Eu começo: férias de funcionários pagas com cartão de crédito do clube.

Como ? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 8 minutos:

Como ? 😂

Não é muito incomum, já tive vários clientes a tentarem justificar-me a necessidade de ir ao Brasil duas semanas com a mulher fazer "estudos de mercado". Tendo em conta a corja que paira nos corredores da SAD, não me surpreende nadinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 58 minutos:

Que funcionários?

Cargos diretivos ou o gajo que actualiza o Instagram?

Se for o primeiro é comum em empresas enormes para pessoas com cargos importantes

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Marques Lopes e Paulo Baldaia (e sabe-se lá mais quem) com viagem e bilhete pago pelo clube nas deslocações europeias do Porto.

Mas isso não é propriamente segredo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa de coisas como isso é que quando comecei a trabalhar e considerei tornar-me sócio rapidamente mudei de ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou então puxar uma corda...

O FC Porto paga as telecomunicações aos seus funcionários, jogadores incluídos. Vamos imaginar que um determinado jogador teve as suas telecomunicações pagas durante um ano após ter saído do clube. Até aqui nada de chocante, tirando o facto dele ter ido jogar para o Brasil e de ter usado dados móveis livremente durante um ano. Conclusão? Perto de 90k gastos num cartão de telemóvel de um ex-jogador... 

Compartilhar este post

Link para o post

Já vomitei o lanche

Conta mais

Assim emagreço

Editado por Djork

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...