Mica Publicado 7 Junho 2020 True, vi agora. Quando olhei para os números pareceu-me uma % mais perto dos 60 do que dos 70. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 7 Junho 2020 Resultados normais face ao esperado O mínimo dos mínimos que esperava que o PdC tivesse era 60% Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Junho 2020 Mesa 1 é a mesa dos associados há mais anos? Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 7 Junho 2020 Citação de fns, há 4 minutos: Mesa 1 é a mesa dos associados há mais anos? Sim. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Junho 2020 Total: A 68,65% B 4,90% C 26,44% Brancos 488 Nulos 156 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 7 Junho 2020 Quantos votantes? É o normal no FCPorto? Menos gente por causa do Covid? É muito ou pouco? Não tenho noção da realidade dos sócios votantes no Porto Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Junho 2020 Citação de Jimpo, há 10 minutos: Quantos votantes? É o normal no FCPorto? Menos gente por causa do Covid? É muito ou pouco? Não tenho noção da realidade dos sócios votantes no Porto Pinto da Costa: 68,65% (5370 votos) José Fernando Rio: 26,44% (2071 votos) Nuno Lobo: 4,91% (384 votos) Em branco: 488 Nulos: 156 Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 7 Junho 2020 Citação de Jimpo, há 9 minutos: Quantos votantes? É o normal no FCPorto? Menos gente por causa do Covid? É muito ou pouco? Não tenho noção da realidade dos sócios votantes no Porto Maior participação de sempre este século de votantes. 8480 sócios. Só não bateu o record de 1988 em que votaram 10 mil e tal sócios. Acho que em 2016 nem 3000 mil sócios votaram. 1 Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 7 Junho 2020 Essas percentagens são relativas apenas aos votos expressos. Contabilizando todos os votos: A - 63,44% B - 4,54% C - 24,43% Brancos - 5,75% Nulos - 1,84% Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 8 Junho 2020 Citação de Tio Hans, há 2 horas: pqp Tinhas mesmo esperança genuína que o PdC ia perder? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Junho 2020 Citação de Diogo_CFB, Em 05/06/2020 at 12:57: Eu acho que vai andar nos 70% Bem me parecia. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 8 Junho 2020 (editado) Era o expectável, provavelmente muitos sócios pro-PdC que até aqui nunca tinham votado fizeram-no neste fim-de-semana. Ainda assim, 63% parece-me uma percentagem suficientemente baixa para perceberem que com uma oposição mais mediática e carismática a administração atual tinha caído, pelo que certamente este será o último mandato do PdC (até porque a probabilidade dele estar vivo daqui a 4 anos não é assim tão elevada). Editado 8 Junho 2020 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Junho 2020 O Porto está refém do PdC. É a mesma situação do Benfica (ainda que no Benfica seja pior) com o NGL. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Junho 2020 Citação de Quan Chi, há 10 minutos: Era o expectável, provavelmente muitos sócios pro-PdC que até aqui nunca tinham votado fizeram-no neste fim-de-semana. Ainda assim, 63% parece-me uma percentagem suficientemente baixa para perceberem que com uma oposição mais mediática e carismática a administração atual tinha caído, pelo que certamente este será o último mandato do PdC (até porque a probabilidade dele estar vivo daqui a 4 anos não é assim tão elevada). Lol literalmente vivo é elevada, a não ser que se vá demasiado abaixo. Capacidade cognitiva para liderar o clube dos 86 aos 90 anos é que é mais complicado, mas neste momento parece ser muito claro que a sucessão vem a caminho. Sobre os dados, concordo, e não foram só os pró-PdC que votaram nele. Eu mesmo comecei por estar inclinado a ir para a lista dele por completo desconhecimento das alternativas e pela falta de medidas concretas em tempos concretos. Dizer-se que vão haver mais modalidades mas que "não pode ser tudo feito de hoje para amanhã" é basicamente descomprometer-se com a promessa. Uma forma mais assertiva é dizer "vamos estudar todas as opções para fazer regressar o futsal e, se for viável, comunicaremos a decisão aos associados ainda este ano com vista a iniciar a nossa atividade na temporada 2021/22". O problema é que este tipo de afirmações envolvem compromissos e nenhuma das listas quis compromissos, só dizer coisas bonitas. "Tenho de arrumar a casa" e "vou arrumar a casa hoje" são duas afirmações completamente distintas. Ainda assim, durante o momento de reflexão, decidi mudar a minha opção de voto para a lista C porque era a alternativa mais estável à lista A e porque eu queria, de algum modo, mostrar um cartão amarelo-alaranjado à lista A. A vitória desses era uma fatalidade, nunca me deixei iludir por isso. Há quem fale em dia negro, para mim dia negro era 90%+ votos na lista A, o que seria basicamente uma passadeira totalmente estendida a esta direção. 63% não é de alguma forma uma parabenização ao presidente mais titulado da história do futebol. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 8 Junho 2020 PdC sai em 2022, faz 40 anos de presidente. De resto, parabéns aos vencedores e honra aos vencidos. Belíssima participação, funcionou tudo muito bem (só não percebi o que andava la a fazer o Bernardino Barros) e um agradecimento a Matos Fernandes pela maneira como conduziu o processo. É preciso saber perder e reconhecer que ninguém ganharia hoje a PdC, a votação que teve mostou que, ao menor sinal de perigo, as massas se levantaram em apoio. Disto isto, espero não passar para o lado certo da História quando se passarem 4 anos, será muito mau sinal para o clube que amo. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 8 Junho 2020 (editado) O facto de ter havido oposição e de esta ter colocado o dedo na ferida sobre determinados temas do clube foi desde logo uma melhoria em relação aos anos anteriores. Espero que pelo menos tenha servido para o PdC e companhia mexerem o cu sobre várias coisas. Como referiram aí atrás, 63% para um presidente que já foi unânime entre os portistas, está longe de ser um grande resultado. Ainda para mais contra uma oposição que não tinha nenhum nome de "peso". Apesar de muitos duvidarmos, só nos resta desejar que nestes 4 anos as coisas se venham a compor tanto desportivamente como financeiramente. Editado 8 Junho 2020 por bengala Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 8 Junho 2020 Esses 63% correspondem a 5.377 votos, é bastante difícil não ganhar eleições com tantos votos. Nestas eleições não havia um real risco de perder e, mesmo assim, teve 5.377 a votar nele, é irrealista acharmos que alguém consegue derrota-lo nesta fase. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Junho 2020 Adeptos do Leixões contestam Cidade do FC Porto em Matosinhos Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Junho 2020 Tenho praticamente a certeza de que será o último mandato do PdC. E ele próprio já foi deixando essa ideia nas entrelinhas da campanha para as eleições. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Junho 2020 Citação de Poeira, há 4 minutos: Tenho praticamente a certeza de que será o último mandato do PdC. E ele próprio já foi deixando essa ideia nas entrelinhas da campanha para as eleições. Ele disse durante a semana que seria o ultimo, companheiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 8 Junho 2020 Agora resta esperar que no fim do mandato o Porto seja um dos clubes mais ricos do mundo, tenha restabelecido a sua dominância interna e seja imensamente competitvo na europa **Tio Hans acaba de partir o teclado a ler isto** Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 8 Junho 2020 Irá falar ao Porto Canal as 21:00. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Junho 2020 Citação de Quintero, há 18 horas: Tinhas mesmo esperança genuína que o PdC ia perder? Não. Mas não deixa de me revoltar. Mas é a democracia. Citação de a.lopes, há 4 horas: Agora resta esperar que no fim do mandato o Porto seja um dos clubes mais ricos do mundo, tenha restabelecido a sua dominância interna e seja imensamente competitvo na europa **Tio Hans acaba de partir o teclado a ler isto** Ninguém ficaria mais feliz que eu se estivesses certo. Mas não acredito. Quem dera que daqui a uns anos me espetassem com todas as críticas que fiz a PcC e sus muchachos na cara. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 8 Junho 2020 Isso não vai acontecer. Gostava que me calassem, mas deve ser das coisas em que menos expectativa tenho neste Mundo. Compartilhar este post Link para o post