Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Pessoal, alguém sabe de algum restaurante porreiro aberto no dia 25 ao jantar? É que tenho de ir jantar com o meu pai nesse dia e preciso de saber. De preferência que não seja preciso marcação é que se assim for, já vou tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mais um dos bons que venho cá falar hoje porque fui lá ontem com o meu pessoal. Fica no Terreiro das Bruxas, que é uma aldeia do concelho do Sabugal, mas já pertinho do distrito de Castelo Branco - meio caminho entre o Sabugal e Penamacor.

O restaurante fica em frente ao cruzamento central da povoação, acho que nem tem nome nos toldos mas chama-se Casa da Velhinha ou Casa Velhinha. Paga-se a olho. Ontem foi 10 euros por refeição (e quando tinha antes tinha sido semelhante, se bem me lembro), já enuncio de seguida o que comemos...

Pontos prévios: ambiente de tasca pura, fuma-se ao balcão de um lado sem separação física da sala de refeições, e é frequentado por agricultores, trolhas e camionistas que não se preocupam em tomar duche diariamente, apesar de ser malta bem disposta e sempre com histórias para contar. Se ignorarem isso comem e bebem o que quiserem. Ontem éramos 4, despachámos 3 travessas enormes de borrego grelhado na brasa - especialidade da casa. Além disso, foi pão com chourição, caldo verde, batatas fritas e salada em quantidade, duas jarras de tinto e duas garrafas de branco, sobremesa, café, xiripiti.

Aconselho :)

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem precisei de ver de quem era a reputação que tinhas :mrgreen: O whatever não falha nestas coisas :lol:

Btw, fui ontem a um restaurante Celta Endovelico perto da Trindade e até gostei. Sou um bocado esquisito na comida mas para além de ter gostado foi um tempo bem passado com um ambiente engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao Bodegão na Póvoa e comi medalhões de vitela com bacon com um molho cervejeiro/a. A carne estava um pouco mal passada mas o molho era muito bom. Também havia outro molho muito bom num bacalhau com puré. A decoração era antiga e dava um ar mais tradicional ao restaurante.

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma refeição normal qual será o preço médio a gastar no Barbas? Por pessoa.

Os pratos rondam os 15€, a juntar entradas, bebidas e sobremesa, diria uns 25/30€.

Isto no da Costa, não sei o preços do outros é parecido.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mais um dos bons que venho cá falar hoje porque fui lá ontem com o meu pessoal. Fica no Terreiro das Bruxas, que é uma aldeia do concelho do Sabugal, mas já pertinho do distrito de Castelo Branco - meio caminho entre o Sabugal e Penamacor.

O restaurante fica em frente ao cruzamento central da povoação, acho que nem tem nome nos toldos mas chama-se Casa da Velhinha ou Casa Velhinha. Paga-se a olho. Ontem foi 10 euros por refeição (e quando tinha antes tinha sido semelhante, se bem me lembro), já enuncio de seguida o que comemos...

Pontos prévios: ambiente de tasca pura, fuma-se ao balcão de um lado sem separação física da sala de refeições, e é frequentado por agricultores, trolhas e camionistas que não se preocupam em tomar duche diariamente, apesar de ser malta bem disposta e sempre com histórias para contar. Se ignorarem isso comem e bebem o que quiserem. Ontem éramos 4, despachámos 3 travessas enormes de borrego grelhado na brasa - especialidade da casa. Além disso, foi pão com chourição, caldo verde, batatas fritas e salada em quantidade, duas jarras de tinto e duas garrafas de branco, sobremesa, café, xiripiti.

Aconselho :)

Tu andas numa forma do caraças 8-)

Estou a ver que é um sitio porreiro para ir com amigos, falar da bola, de gajas e isso e comer e beber até cair. Tenho de ver se é muito longe de Castelo Branco, sou gajo para passar por lá um dia destes.

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem precisei de ver de quem era a reputação que tinhas :mrgreen: O whatever não falha nestas coisas :lol:

Claro. É destas sugestões que preciso, para me recitarem o top do Zomato já há muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Os pratos rondam os 15€, a juntar entradas, bebidas e sobremesa, diria uns 25/30€.

Isto no da Costa, não sei o preços do outros é parecido.

Já agora para quem tiver a mesma dúvida que eu e quiser saber: paguei 45€ por duas pessoas. só comemos chamuças de entradas, dois pratos, sangria, e uma sobremesa e café.

Compartilhar este post

Link para o post

Para jantar fora e experimentar restaurantes, estejam atentos aos descontos online na Odisseias. Tal como hoteis. Há descontos mesmo altos, chegando alguns aos 70 e tal % sendo que a data de validade dos voucheres é por norma uns 3 meses ou 4 em quase todos. Estes descontos são válidos é apenas na loja online que vão alterando de 24 em 24 horas os descontos na loja online.

Compartilhar este post

Link para o post

Convém é estar atento ao menu que é oferecido e comprarar com o menu deles. Há situações que os tais descontos são falsos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ramen bom em Lisboa, alguém sabe?

No Bonsai, mas é só num sábado por mês, acho que no último.

Compartilhar este post

Link para o post

No Bonsai, mas é só num sábado por mês, acho que no último.

falaram-me tb de um que é o nood, conheces? Estive a ver na net algumas fotos e aquilo parece aqueles franchises manhosos, fico sempre de pé atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

No Bonsai é no 1º e 3º sábados. E é melhor reservar.

O do Nood é só ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou oficialmente sem ideias. Queria tentar algo novo/diferente. É para um jantar a 2 e temos sempre conseguido arranjar coisas fora do comum. Tem de ser bom e com um bom ambiente (estou a imaginar aqueles restaurantes Nova Iorquinos com um estilo moderno, ideais para um date). De preferência algo moderno, classy e com uma 'vibe jovem'. Mas queria evitar aqueles clichés que todos conhecemos.

Zonas (preferencialmente): Lisboa (++++), Cascais (++), Sintra (+)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...