Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Aconselham algum restaurante em Amarante?

Depende do budget. Pobre Tolo e o restaurante A Eira foram os mais recentes q visitei, gostei bastante, principalmente do primeiro. Mas é carito.

Uma frase/lenga lenga que tenha a ver com gastronomia, que seja tb tipo para as pessoas adivinharem a última palavra. Por exemplo: "O que é que se come aqui?". Alguma ideia? Obrigado desde já.

Fico à espera no "Como conquistar..." para saber o desfecho :lol:

dá-me favas com

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que vocês dão a gorjeta? Eu normalmente dou quando o atendimento se diferencia, mas dão diretamente à pessoa ou deixam a mais na caixa da conta?

Por exemplo ontem fui a uma petisqueira e fomos atendidos por um empregado porreiro, que não foi o mesmo que trouxe a conta e veio trazer o troco. Depois esperei um bocado e dei-lhe na mão ao que nos atendeu com mais qualidade e durante mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente a gorjeta é para quem atendeu a mesa, mesmo que seja outro a levantar.

Mas é claro que há otários que metem ao bolso o que não é deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselham algum restaurante em Amarante?

Aconselhado por uma pessoa da terra:

Quinta do Outeiro

Para tasca tens a Taberna e a Tasca do Adérito que são no centro mesmo à beira do rio.

Se quiseres gastar pasta tens a Casa da Calçada, o chefe tem estrelas michelin.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

tb nunca dou gorjeta..mal tenho para mim quanto mais para os outros...se recebem mal ( que é mais o caso nos states ) o culpado não sou eu

Compartilhar este post

Link para o post

Falou-se em dar gorjeta quando o serviço é diferenciador, não regularmente.

A domino's e a Portugália já andam com a m*rda das gorjetas no multibanco, antes do pagamento da conta :axe:

Compartilhar este post

Link para o post

Falou-se em dar gorjeta quando o serviço é diferenciador, não regularmente.

A domino's e a Portugália já andam com a m*rda das gorjetas no multibanco, antes do pagamento da conta :axe:

o nunca aplica-se a isso tb :mrgreen:

há muitos serviços onde se apanha excelentes profissionais e não se dá gorjetas...aliás é o trabalho deles e isto só demonstra que há muita gente que é má profissional

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que vocês dão a gorjeta? Eu normalmente dou quando o atendimento se diferencia, mas dão diretamente à pessoa ou deixam a mais na caixa da conta?

Por exemplo ontem fui a uma petisqueira e fomos atendidos por um empregado porreiro, que não foi o mesmo que trouxe a conta e veio trazer o troco. Depois esperei um bocado e dei-lhe na mão ao que nos atendeu com mais qualidade e durante mais tempo.

Dou sempre junto com a conta, mas também para o que costumo dar, duvido que haja guerra entre os funcionários. :mrgreen: Só houve uma vez que me estiquei, já estava meio bêbedo, a comida era saborosa e o dono do restaurante era um porreiraço do caraças, para além de portista. Resultado, a conta era à volta de 13 €, arredondei para 20 €. :lol:

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

A gorgeta em geral vai ser dividida pelo staff todo ou pelo menos pelos empregados de mesa.

Normalmente deixo na mesa depois de pagar e receber o troco mas já cheguei a não ter trocos, pagar com cartão e pedir ao empregado para marcar um valor mais alto cuja diferença para a conta é a gorgeta, é algo relativamente comum de se fazer.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

a "Maria" mete sempre 10% depois de pagarmos a conta

odeio gorjeta e o conceito

andar a dar dinheiro aos pobres coitados só porque o patrão paga mal da-me raiva

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente deixo na mesa depois de pagar e receber o troco mas já cheguei a não ter trocos, pagar com cartão e pedir ao empregado para marcar um valor mais alto cuja diferença para a conta é a gorgeta, é algo relativamente comum de se fazer.

Yap, também já fiz algumas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas sugestões @Bashir, @RicardoBarbosa e @ Ego Sum.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta assim para os lados de Fatima ou antes para quem va de Lisboa, que aconselham? Nao interessa o estilo e so para comer nalgum sitio porreiro

Compartilhar este post

Link para o post

tb nunca dou gorjeta..mal tenho para mim quanto mais para os outros...se recebem mal ( que é mais o caso nos states ) o culpado não sou eu

Conheci uma americana que defendia que se não tens dinheiro para dar gorjeta, então também não tens para ir ao restaurante e mais vale ficares em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta assim para os lados de Fatima ou antes para quem va de Lisboa, que aconselham? Nao interessa o estilo e so para comer nalgum sitio porreiro

Solar dos Amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, do Algarve a Aveiro (Supertaça) há alguma coisa que valha a pena visitar e não implique um grande desvio da auto-estrada? Vou pelo IC1 até ao nó de Grândola, só aí entro na A2.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ir a Amarante, fui no MIMO e parei numa tasca aleatória perto de onde estacionei e correu muito bem. Um Espadal, uns rojões e umas tripas, pagámos uns 7€ cada (era 7 e tal mas ele deu-nos o jeito) e começámos a jantar só às 22h, malta 5 estrelas connosco. Não encontro no maps a indicação e não me lembro do nome, mas é na mesma travessa/beco de um Regos Bar, atrás do IEFP. Recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

A gorgeta em geral vai ser dividida pelo staff todo ou pelo menos pelos empregados de mesa.

Aqui as gorjetas é para o pessoal todo, não só para os empregados de mesa. E, assim de cabeça, acho que 80% das pessoas deixam alguma coisa, pelo menos aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh trz, já foste ao Costa comer a """"""""melhor francesinha de valongo""""""""? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...