Vision Publicado 18 Janeiro 2012 Até ao Sporting :( Mas como vocês não o querem mandem-no para cá. Não acho justo ele ficar aí parado, tadinho. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Janeiro 2012 Eu tenho muitas dificuldades em aceitar essas declarações. Eu estava a ver a transmissão em directo e vi o incêndio a passar de meia dúzia de cadeiras para aquilo que se tornou no final, já sem adeptos do Sporting lá dentro. As únicas pessoas que lá estavam eram uns quantos seguranças, acho eu, a olhar incrédulos para as chamas. Se eles se referem aos adeptos que estivessem na rua, então é que não cola mesmo. Guardados pela PSP, fora do estádio, iam impedir os bombeiros? Não há planos de emergência para casos destes, mais entradas, caminhos alternativos? Muito estranho. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 18 Janeiro 2012 Vou a tua casa e pego fogo às cortinas. O resto da casa arde porque não tinhas um extintor na sala. Pago-te as cortinas e o resto da casa fica por tua conta. Lógico. Tens a tua razão, obviamente, mas atenção a duas diferenças: uma casa particular não tem obrigação de ter extintores, ao contrário do que acontece com um recinto desportivo público que tem de assegurar a segurança de dezenas de milhares de pessoas que pagam para assistir a um espectáculo; se alguém pegar fogo a uma casa, o mais provável é ir preso, não pagar as cortinas. Isto, às vezes esqueço-me que estou a argumentar no cmpt e convém dizer tudo bem dito mas enfim que se pode fazer sobrestimo a inteligência das pessoas por aqui. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 18 Janeiro 2012 Eu tenho muitas dificuldades em aceitar essas declarações. Eu estava a ver a transmissão em directo e vi o incêndio a passar de meia dúzia de cadeiras para aquilo que se tornou no final, já sem adeptos do Sporting lá dentro. As únicas pessoas que lá estavam eram uns quantos seguranças, acho eu, a olhar incrédulos para as chamas. Se eles se referem aos adeptos que estivessem na rua, então é que não cola mesmo. Guardados pela PSP, fora do estádio, iam impedir os bombeiros? Não há planos de emergência para casos destes, mais entradas, caminhos alternativos? Muito estranho. Há muita coisa por explicar e isso para mim é um facto. Não aceito é que venham com moralismos baratos quando falam em negligência. cada tiro que tentam dar ele é devolvido e no fim disto tudo quem se f*d*u foi o Benfica que viu o seu estádio com um prejuizo considerável. No dia do jogo alguém na TV dizia, há que investigar como é que um incêndio daqueles aumentou tão rapidamente uma vez que até determinada temperatura as cadeiras não são inflamáveis. Se simplesmente não existia um plano de emergência para uma situação destas, então dentro do clube há que apurar responsabilidades e se necessário alguém que vá para o desemprego. Da parte do Sporting o que eu acho é que andam há anos e anos com o discurso que são bem comportados, que não fazem nada de mal, etc. Só que o jogo na luz correu muito mal e todas essas teorias cairam por terra. Se por um lado e com muita tristeza o digo, nós temos no nosso historial a morte de um adepto dentro de um estádio causada por um adepto do nosso clube. Mas por outro não se pode deixar passar despercebido que os adeptos bem comportados pegaram fogo a um estádio. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 18 Janeiro 2012 (editado) Eu tenho muitas dificuldades em aceitar essas declarações. Eu estava a ver a transmissão em directo e vi o incêndio a passar de meia dúzia de cadeiras para aquilo que se tornou no final, já sem adeptos do Sporting lá dentro. As únicas pessoas que lá estavam eram uns quantos seguranças, acho eu, a olhar incrédulos para as chamas. Se eles se referem aos adeptos que estivessem na rua, então é que não cola mesmo. Guardados pela PSP, fora do estádio, iam impedir os bombeiros? Não há planos de emergência para casos destes, mais entradas, caminhos alternativos? Muito estranho. Não cola nem dentro do estádio nem fora nem em lado nenhum. Os adeptos estavam e presumo que sempre estiveram cercados ou por seguranças ou por polícias e iam impedir assim a extinção de um fogo nessas condições? Quantos é que foram detidos por o fazer? Foram detidos uns quantos antes de entrarem no estádio e depois, que tenha conhecimento, foram os que atearam o fogo. Alguém tem que ficar com a incompetência dos bombeiros / má construção do estádio / wtv. Editado 18 Janeiro 2012 por yaya.torresmos Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 18 Janeiro 2012 E alguém culpa todo o universo sportinguista? Tu é que fizeste essa observação agora. Como não se sabe quem foi, todos os que lá estão podem ser culpados. Isso de não se saber quem foi, por isso todos podem ser culpados, comigo não funciona assim. Nunca gostei muito do por uns pagam todos. Neste caso por 2/3 em 5000 adeptos presentes naquele espaço paga todo o universo sportinguista. Mas lá está se é esta a forma que acham "justa", o Sporting que cumpra com o seu dever. Curioso que só se preocupam com a negligência quando vos agrada.Podia referir varios casos de negligência no vosso estadio que não mereceram tantas preocupações. Mas qual negligência já agora? E se queres falar em punições, continuo à espera que o teu presidente mostre as provas que disse que tinha contra o lfv. é que a ser verdade que o lfv seja punido, caso contrario o outro que continue a ser motivo de gargalhadas. Podes referir os casos de negligência à vontade. És dos defensores do "se eles fazem, nós também podemos"? O pior é que mesmo com esse argumento não deixa de ser um crime punível com prisão. Das negligências que houveram na Luz, no dia do derbie, já eu falei, não vou continuar a repetir-me em cada post. Isso do Godinho não foi enviado para quem compete ajuizar? Eu, tal como tu, continuo à espera que as acusações passem das palavras e mostrem provas do que aconteceu realmente. Tal como estou à espera para saber quem incendiou as bancadas. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 18 Janeiro 2012 Há muita coisa por explicar e isso para mim é um facto. Não aceito é que venham com moralismos baratos quando falam em negligência. cada tiro que tentam dar ele é devolvido e no fim disto tudo quem se f*d*u foi o Benfica que viu o seu estádio com um prejuizo considerável. No dia do jogo alguém na TV dizia, há que investigar como é que um incêndio daqueles aumentou tão rapidamente uma vez que até determinada temperatura as cadeiras não são inflamáveis. Se simplesmente não existia um plano de emergência para uma situação destas, então dentro do clube há que apurar responsabilidades e se necessário alguém que vá para o desemprego. Da parte do Sporting o que eu acho é que andam há anos e anos com o discurso que são bem comportados, que não fazem nada de mal, etc. Só que o jogo na luz correu muito mal e todas essas teorias cairam por terra. Se por um lado e com muita tristeza o digo, nós temos no nosso historial a morte de um adepto dentro de um estádio causada por um adepto do nosso clube. Mas por outro não se pode deixar passar despercebido que os adeptos bem comportados pegaram fogo a um estádio. Queriam respeito, tinham-se dado ao respeito. Estrear a jula num jogo destes era provocatório, faz algum sentido estrear uma coisa daquelas em fins de Novembro sequer? Isso e os 5 seguranças para não sei quantos mil. Provocaram, levaram resposta. Não me custa a crer que se tudo tivesse corrido de uma maneira mais normal nada daquilo teria acontecido, como costuma ser hábito nas deslocações à Luz. Mas pronto, esse assunto já foi mais do que batido por aqui. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 18 Janeiro 2012 (editado) Isso de não se saber quem foi, por isso todos podem ser culpados, comigo não funciona assim. Nunca gostei muito do por uns pagam todos. Neste caso por 2/3 em 5000 adeptos presentes naquele espaço paga todo o universo sportinguista. Mas lá está se é esta a forma que acham "justa", o Sporting que cumpra com o seu dever. 5000? que exagero. Não concordas? Temos pena, a maior parte das vezes que tive problemas quando pertenci a uma claque não tinha culpa nenhuma. Não tinha feito absolutamente nada, mas como estava no meio deles levava por tabela. Bastava um fazer m*rda que os outros todos também levavam. A não ser claro que se conseguisse identificar quem o fez. Podes referir os casos de negligência à vontade. És dos defensores do "se eles fazem, nós também podemos"? O pior é que mesmo com esse argumento não deixa de ser um crime punível com prisão. Das negligências que houveram na Luz, no dia do derbie, já eu falei, não vou continuar a repetir-me em cada post. Estás enganado rapaz, não me conheces de lado nenhum para vires com essa do "se eles fazem nós também podemos". Sou o primeiro a criticar o meu clube e os seus adeptos quando o tenho de fazer. Se calhar critico mais as ditas claques do meu clube do que se calhar tu as do teu. O problema é que com conhecimento de causa eu sei que nós fazemos algumas coisas e não tento desviar atenções. Vocês acham que nunca fazem nada e quando o fazem tentam por tudo sacudir a água do capote. Isso do Godinho não foi enviado para quem compete ajuizar? Eu, tal como tu, continuo à espera que as acusações passem das palavras e mostrem provas do que aconteceu realmente. Tal como estou à espera para saber quem incendiou as bancadas. O teu presidente já mostrou que vai acontecer. Dias depois voltou para o buraco com o discurso que não alimentam polémicas. mas lá está, mais uma vez a mania que não fazem nada, mas a polémica foi ele que iniciou e depois não a fundamentou. Editado 18 Janeiro 2012 por MerlliN Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Janeiro 2012 Há muita coisa por explicar e isso para mim é um facto. Não aceito é que venham com moralismos baratos quando falam em negligência. cada tiro que tentam dar ele é devolvido e no fim disto tudo quem se f*d*u foi o Benfica que viu o seu estádio com um prejuizo considerável. No dia do jogo alguém na TV dizia, há que investigar como é que um incêndio daqueles aumentou tão rapidamente uma vez que até determinada temperatura as cadeiras não são inflamáveis. Se simplesmente não existia um plano de emergência para uma situação destas, então dentro do clube há que apurar responsabilidades e se necessário alguém que vá para o desemprego. Da parte do Sporting o que eu acho é que andam há anos e anos com o discurso que são bem comportados, que não fazem nada de mal, etc. Só que o jogo na luz correu muito mal e todas essas teorias cairam por terra. Se por um lado e com muita tristeza o digo, nós temos no nosso historial a morte de um adepto dentro de um estádio causada por um adepto do nosso clube. Mas por outro não se pode deixar passar despercebido que os adeptos bem comportados pegaram fogo a um estádio. Eu não avancei com moralismos. Digo é que acho improvável que os adeptos do Sporting tenham impedido os bombeiros de exercer as suas funções, pelas razões que já expliquei há pouco. Se houve mau funcionamento, então ou os bombeiros não tinham um plano de acção ou executaram-no mal. Não acredito que um estádio com 8 anos, que recebeu uma final de um Campeonato da Europa e uma cerimónia como a das 7 Maravilhas modernas, apresente problemas tão graves quanto a ausência de planos alternativos de emergência e socorro. O resto, desculpa-me mas não me meto nisso. Generalizações sobre os adeptos do Sporting, do Benfica ou outras, não. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 18 Janeiro 2012 Eu não avancei com moralismos. Digo é que acho improvável que os adeptos do Sporting tenham impedido os bombeiros de exercer as suas funções, pelas razões que já expliquei há pouco. Se houve mau funcionamento, então ou os bombeiros não tinham um plano de acção ou executaram-no mal. Não acredito que um estádio com 8 anos, que recebeu uma final de um Campeonato da Europa e uma cerimónia como a das 7 Maravilhas modernas, apresente problemas tão graves quanto a ausência de planos alternativos de emergência e socorro. O resto, desculpa-me mas não me meto nisso. Generalizações sobre os adeptos do Sporting, do Benfica ou outras, não. Os moralismos não eram para ti. E a generalização foi sem intenção, tenho dito sempre "alguns adeptos" e mantenho. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 18 Janeiro 2012 Quem se f*de é o Sporting Merlin, que por causa de meia dúzia de animais vai ter que pagar o prejuízo. Não o Benfica, que a única coisa que tem de fazer é avaliar o prejuízo. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 18 Janeiro 2012 Tu é que vieste feito herói como costume chamar ridículo a quem falava sem saber, quando tu te incluis nesse lote. Correu-te mal, mas pronto deixa-te ficar na tua oh Beto. :p Really? :lol: Estás a comparar eu não ter a certeza se eram andaimes ou outra estrutura qualquer de apoio à vistoria ou às obras de reparação com tu dizeres que o Benfica coloca gente na bancada onde houve o incêndio, o que é mentira. Para além de que aquilo que eu não tenho a certeza não tem a menor importância, se são andaimes ou outra coisa qualquer de suporte ou wtv... Correu-me mal? :lol: Estavas a criticar o Benfica por pôr as pessoas em risco ao "colocar os adeptos adversários" no sítio onde houve o incêndio. Quando mostram que o que acabaste de dizer é mentira, o que interessa é se o que está nesse sector são andaimes ou outra coisa qualquer :lol: Priceless :prayer: Quem se f*de é o Sporting Merlin, que por causa de meia dúzia de animais vai ter que pagar o prejuízo. Não o Benfica, que a única coisa que tem de fazer é avaliar o prejuízo. Não pode ser o Benfica a avaliar o prejuízo... ;) Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 18 Janeiro 2012 Queriam respeito, tinham-se dado ao respeito. Estrear a jula num jogo destes era provocatório, faz algum sentido estrear uma coisa daquelas em fins de Novembro sequer? Isso e os 5 seguranças para não sei quantos mil. Provocaram, levaram resposta. Não me custa a crer que se tudo tivesse corrido de uma maneira mais normal nada daquilo teria acontecido, como costuma ser hábito nas deslocações à Luz. Mas pronto, esse assunto já foi mais do que batido por aqui. Ainda temos de ir ao Campo Grande Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 18 Janeiro 2012 (editado) 5000? que exagero. Não concordas? Temos pena, a maior parte das vezes que tive problemas quando pertenci a uma claque não tinha culpa nenhuma. Não tinha feito absolutamente nada, mas como estava no meio deles levava por tabela. Bastava um fazer m*rda que os outros todos também levavam. A não ser claro que se conseguisse identificar quem o fez. E achavas isso bem? Olha que eu não ia ficar contente de ser culpado por algo que não fiz. Infelizmente é isso que se pratica. Estás enganado rapaz, não me conheces de lado nenhum para vires com essa do "se eles fazem nós também podemos".Sou o primeiro a criticar o meu clube e os seus adeptos quando o tenho de fazer. Se calhar critico mais as ditas claques do meu clube do que se calhar tu as do teu. O problema é que com conhecimento de causa eu sei que nós fazemos algumas coisas e não tento desviar atenções. Vocês acham que nunca fazem nada e quando o fazem tentam por tudo sacudir a água do capote. Não estamos a falar de claques. Estamos a falar de negligência por parte da segurança do Estádio da Luz. Relativamente às claques do Sporting, como em todo o lado há lixo, mas não podemos colocar tudo no mesmo saco. Há pessoas que estão lá mesmo para apoiar o seu clube, ver um bom jogo de futebol e passar um bom momento. Mas lá está, também existe o pessoal que só vai para fazer m*rda. O teu presidente já mostrou que vai acontecer.Dias depois voltou para o buraco com o discurso que não alimentam polémicas. mas lá está, mais uma vez a mania que não fazem nada, mas a polémica foi ele que iniciou e depois não a fundamentou. Não queria entrar por aqui, porque vai levar à discussão da jaula e acho esse assunto mais que batido. De qualquer maneira, espero que o Godinho fundamente as suas acusações. Edit: não percebi a dos 5000 adeptos ser um exagero. Não foi o numero de adeptos que o Sporting levou para aquela zona? Editado 18 Janeiro 2012 por Bugias Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 18 Janeiro 2012 Então mas aquela bancada tem lacunas, e meterem lá na mesma pessoas? Não quero picar ninguém, mas visto que o Betão esta afetado tem que se substituir vigas, e meteram la a claque do Vitoria por exemplo? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Janeiro 2012 Quem se f*de é o Sporting Merlin, que por causa de meia dúzia de animais vai ter que pagar o prejuízo. Não o Benfica, que a única coisa que tem de fazer é avaliar o prejuízo. Da mesma forma que o Porto se f*deu por meia dúzia de anormais terem acertado com uns calhaus no autocarro do Benfica fora do estádio. Da mesma forma que o Benfica se f*deu porque o outro artista resolveu ir fazer festinhas ao bandeirinha. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 18 Janeiro 2012 Não estamos a falar de claques. Estamos a falar de negligência por parte da segurança do Estádio da Luz. Está lá bem escrito "Clube", até antes das claques Não queria entrar por aqui, porque vai levar à discussão da jaula e acho esse assunto mais que batido. De qualquer maneira, espero que o Godinho fundamente as suas acusações. A discussão da jaula só existiu porque os teus dirigentes assim quiseram. Em todo o mundo a jaula é utilizada e nunca vi em lado nenhum tanta indignação. O que eu critico é o timing para a 1ª utilização da jaula. Além disso dá-me vontade de rir ver tanta indignação com a jaula e depois já ouvi os mesmos que criticam a dizer, "a e tal no futuro será tudo assim". E quando vejo adeptos dizerem que vão fazer igual ou pior, ou que tivemos aquilo que merecíamos é sinal de ignorância e total desrespeito pelos outros. Viste em que condições ficaram os adeptos do belenenses em alvalade? Edit: não percebi a dos 5000 adeptos ser um exagero. Não foi o numero de adeptos que o Sporting levou para aquela zona? Não. Então mas aquela bancada tem lacunas, e meterem lá na mesma pessoas? Não quero picar ninguém, mas visto que o Betão esta afetado tem que se substituir vigas, e meteram la a claque do Vitoria por exemplo? Falso, a zona onde aconteceu o incêndio tem ficado vazia desde esse jogo. os adeptos adversários ficam numa bancada ao lado. Da mesma forma que o Porto se f*deu por meia dúzia de anormais terem acertado com uns calhaus no autocarro do Benfica fora do estádio. Da mesma forma que o Benfica se f*deu porque o outro artista resolveu ir fazer festinhas ao bandeirinha. Ora nem mais. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 18 Janeiro 2012 (editado) Desconhecia, olhando para la, estarem dentro da jaula parece-me tudo o mesmo sitio lol Editado 18 Janeiro 2012 por JP_ Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 18 Janeiro 2012 Está lá bem escrito "Clube", até antes das claques Escapou-me A discussão da jaula só existiu porque os teus dirigentes assim quiseram.Em todo o mundo a jaula é utilizada e nunca vi em lado nenhum tanta indignação. O que eu critico é o timing para a 1ª utilização da jaula. Além disso dá-me vontade de rir ver tanta indignação com a jaula e depois já ouvi os mesmos que criticam a dizer, "a e tal no futuro será tudo assim". E quando vejo adeptos dizerem que vão fazer igual ou pior, ou que tivemos aquilo que merecíamos é sinal de ignorância e total desrespeito pelos outros. Viste em que condições ficaram os adeptos do belenenses em alvalade? As críticas que foram feitas, foi precisamente o que tu criticas. O que veio depois foram as críticas às condições da jaula, mas isso já numa fase de discussão avançada, depois do fim do jogo. Eu crítico a jaula e nunca disse que era o futuro. Alias continuo a dizer que é uma fantochada. É o fazer porque os outros também fazem. A jaula é inapropriada para a realidade portuguesa. Curioso que um dos piores acontecimentos em estádios portugueses tenha acontecido precisamente com a introdução da jaula. Os adeptos do Belenenses ficaram nas mesmas condições que outros milhares que já foram a Alvalade. Só houve queixa agora quando os meninos decidiram pegar em algo. Mas já agora explica-me quais as condições a que te referes. Não. Pelo menos foram vendidos 5000 bilhetes. Falso, a zona onde aconteceu o incêndio tem ficado vazia desde esse jogo.os adeptos adversários ficam numa bancada ao lado. O incêndio não foi dentro da jaula? É que um adepto do Vitória aqui do fórum esteve lá no último jogo e tirou uma foto e tudo. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 18 Janeiro 2012 (editado) Pelo menos foram vendidos 5000 bilhetes. O benfica disponibilizou menos de 4000. O incêndio não foi dentro da jaula? É que um adepto do Vitória aqui do fórum esteve lá no último jogo e tirou uma foto e tudo. O incêndio foi num sitio e os adeptos do vitoria estavam noutro Os adeptos do vitoria ficaram para lá da seta. Não tentem arranjar mais teorias. A zona onde foi o incêndio está fechada desde esse dia. Já aconteceram varios jogos na Luz e em todos eles ninguém foi para aquela zona. Sabem é que o facto de ficaram na jaula não tem de ser obrigatoriamente no mesmo local, a jaula muda de sitio com facilidade. Editado 18 Janeiro 2012 por MerlliN Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 18 Janeiro 2012 (editado) Não pode ser o Benfica a avaliar o prejuízo... ;) Reformulo, arranjar alguém que avalie o prejuízo. Da mesma forma que o Porto se f*deu por meia dúzia de anormais terem acertado com uns calhaus no autocarro do Benfica fora do estádio. Da mesma forma que o Benfica se f*deu porque o outro artista resolveu ir fazer festinhas ao bandeirinha. Alguém tem de pagar pelos danos dos adeptos. Não estou a criticar que o Sporting se f*da. Estava era a responder ao Merllin que diz que no meio disto tudo quem se f*de é o Benfica que tem o seu estádio com um prejuízo. Editado 18 Janeiro 2012 por SrEngenheiro Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 18 Janeiro 2012 Já pagaram? Passem a conta primeiro. Compartilhar este post Link para o post