verY Publicado 18 Janeiro 2012 Tu questionas-te e respondes no mesmo post. Falas que não se pode multar sem certezas, no paragrafo seguinte dizes que houve quem escapou a multas porque não houve ninguém identificado. Agora pergunto-te, o que te leva a dizer que há multas sem haver identificações? O que ele quer dizer é que se não se identificar individualmente quem foi a pessoa que começou o incêndio (nem sei o que é que isso tem a ver com o pagamento da reparação dos estragos, mas pronto), o Sporting não tem que pagar nada. Assim, das duas uma: ou aquilo fica indefinidamente por reparar, ou então o Benfica que assuma os custos. E assim já estamos quase a chegar ao ponto em que o Benfica ainda ficará obrigado a um pedido de desculpas ao Sporting, como disseram aí atrás... Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 18 Janeiro 2012 Se fores apanhado com eles, és TU que vais a tribunal e não quem revista. Seja na Luz ou em qualquer estádio. Para que apagaste a outra parte do meu post? O que lá estava escrito servia para responder ao que tu acabaste de dizer. Se vais mesmo por aí, então explica-me as multas que a Liga aplica aos clubes semanalmente, quer estes joguem em casa ou fora, por causa dos seus adeptos terem um leque variado de comportamentos, nos quais se incluem o uso de engenhos que segundo tu deviam de ser da responsabilidade da empresa que faz a segurança ou do clube que organiza o evento!? Apanhado já no interior do estádio? E acho muito bem que punam quem leva material ilegal para esses recintos. Por muito bonitos que sejam os efeitos das tochas vivemos numa sociedade em que a lei deve prevalecer. E acho que quem deixa passar material capaz de incendiar um estádio também deve ser punido por negligência. Mas não é isso que vos acontece no vosso emprego? Se fazem mal o vosso trabalho vão para a rua. Se fores negligente ao ponto de colocar vidas humanas em risco até podes ir parar à cadeia e teres a tua vida bem f*dida...o gajo do Barco que o diga. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 18 Janeiro 2012 Mas é preciso material assim tão especial para fazer o que eles fizeram? Que eu saiba uns quantos cachecóis e um isqueiro chegam. Acho eu que isso basta, mas se calhar posso estar a ver mal a coisa. Compartilhar este post Link para o post
f-boy_c Publicado 18 Janeiro 2012 (editado) Apanhado já no interior do estádio? E acho muito bem que punam quem leva material ilegal para esses recintos. Por muito bonitos que sejam os efeitos das tochas vivemos numa sociedade em que a lei deve prevalecer. E acho que quem deixa passar material capaz de incendiar um estádio também deve ser punido por negligência. Mas não é isso que vos acontece no vosso emprego? Se fazem mal o vosso trabalho vão para a rua. Se fores negligente ao ponto de colocar vidas humanas em risco até podes ir parar à cadeia e teres a tua vida bem f*dida...o gajo do Barco que o diga. Estava a pensar se valeria a pena responder a este monte de palha.... mas cá vai...... É impossível revistar convenientemente aquela quantidade de gente no tempo disponível por muito bem que os policias façam o seu trabalho vão haver coisas que vão passar é inevitável, ou queres que eles obriguem os adeptos a despirem-se 1 a 1 antes de entrar no recinto??? E mesmo assim certamente haveriam coisas que iriam passar... é Impossível.... como alguém também já disse por aí os adeptos podem levar bandeiras e até roupas que imagina o espanto... ardem.... e mais uma gira fumar é legal, por isso um isqueiro também pode entrar.... imagina o espanto, mais uma engraçada é que há papel nos wc's... que é... inflamável... ou seja a moral da história é que o Benfica devia pagar uma multa ao Sporting, acompanhada por um pedido de desculpas por os adeptos terem papel para limpar o rabo, afinal.... pode causar incêndios.... É incrível como se tenta aqui branquear a falta de civismo de um ou mais individuos com desculpas sem qualquer nexo e impingir responsabilidades de um acto de violência gratuita, tudo para defender o nome de um clube de futebol..... Estivessem mais preocupados com os adeptos do Sporting que viram a sua vida em risco pela atitude de uma cambada de energumenos que nem deviam de poder entrar num estádio, e aí talvez estivessemos a caminhar para uma sociedade e um mundo melhor. Editado 18 Janeiro 2012 por f-boy_c Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Janeiro 2012 Apanhado já no interior do estádio? E acho muito bem que punam quem leva material ilegal para esses recintos. Por muito bonitos que sejam os efeitos das tochas vivemos numa sociedade em que a lei deve prevalecer. E acho que quem deixa passar material capaz de incendiar um estádio também deve ser punido por negligência. Mas não é isso que vos acontece no vosso emprego? Se fazem mal o vosso trabalho vão para a rua. Se fores negligente ao ponto de colocar vidas humanas em risco até podes ir parar à cadeia e teres a tua vida bem f*dida...o gajo do Barco que o diga. Mas tu achas que eles deixam? :lol: Para impedirem uma coisa dessas de acontecer tinham de implementar na porta dos estádios um sistema daqueles tipo aeroporto. Um gajo mete um petardo ou uma tocha nos colhões e achas que ele vão andar a apalpar a pila de toda a gente que entrar no estádio? Para não falar nos esquemas que existem para que esse tipo de material entre. Culpar os coitados que revistam é injusto, basicamente eles não podem fazer grande coisa, o que tiver de entrar entra. Continua é sem resposta o tema anterior, espero que isso seja sinal que tu te tenhas apercebido da incongruência que estavas a dizer e que admitas que é o Sporting que deve de se responsabilizar por aquilo que aconteceu e, consequentemente, pagar o arranjo custe ele o que custar. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 18 Janeiro 2012 A mim parece-me que ele estava a falar do 11 do Benfica e dali quem é que tiras para meter alguém do Sporting? Assim de repente acho que não tirava ninguém para ser sincero, digo eu todo arrogam-te. O Emerson? Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 18 Janeiro 2012 (editado) E acho que quem deixa passar material capaz de incendiar um estádio também deve ser punido por negligência. Mas não é isso que vos acontece no vosso emprego? Se fazem mal o vosso trabalho vão para a rua. Se fores negligente ao ponto de colocar vidas humanas em risco até podes ir parar à cadeia e teres a tua vida bem f*dida...o gajo do Barco que o diga. Mas, pela tua lógica, teriam de se colocar cameras a apontar para os stewarts para ver quem revistou e deixou passar. Multar ou condenar toda a empresa, seria injusto por causa de um elemento que não revistou bem. Coisa que em jogos fora e com revistas a começar fora das portas do estádio, seria uma coisa quase impossível e, aí sim, demorariam horas e horas a entrar. E sim, é muito fácil entrar com tochas ou potes de fumo. Petardos ainda mais fácil é que são minúsculos... Eu já entrei com 3 potes de fumo de uma vez, pra teres noção como é fácil ;) Vê aqui (E petardos nunca levei porque não lhes acho graça nenhuma, btw) O pessoal descalçou-se no Dragão e achas que as cenas não passaram na mesma? É quase impossível... se as coisas fossem controladas e permitidas, como antigamente, nada disto se passava, terias imagens bonitas como no clássico de Alvalade, em todos os jogos. Mas isso é como eu penso e muito companheiros de bancada, sejam de que côr forem ;) Editado 18 Janeiro 2012 por Punk Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Janeiro 2012 Mas por isso é que defendo que tem de existir confirmação da identidade de quem comete o crime. Vivemos num mundo de loucos. Porque tanto espanto se alguém se metesse no meio de uma claque para f*der um clube? Existe aqui pessoal do fórum que faz parte de claques e nunca conheceram nenhum fanático? Os adeptos do Porto, ainda agora quando vieram cá jogar foram apedrejados. Quem o fez? Houve sequer multa? Que eu saiba não houve adeptos identificados, por isso escapou-se a multa. Foram à uns meses jogar com o Estoril (ou uma outra equipa aqui da zona), se não estou em erro, e foram apedrejados. Quem o fez? Por muito que haja indícios não podemos funcionar pelo método da suposição. Mas essas m*rda passaram-se em Auto-estradas, porra. Auto-estradas. Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 18 Janeiro 2012 Na Marinha Grande nem me revistaram, mandaram-me seguir. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 18 Janeiro 2012 É inevitável que essas coisas acabem por entrar no estádio. Se até nos aeroportos passa droga de vez em quando, não vai passar uma tocha ou algo do mesmo tamanho num estádio de futebol? Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 18 Janeiro 2012 Na Marinha Grande nem me revistaram, mandaram-me seguir. No Marítimo - Juventus entrei de extintor às costas e outro moço ao meu lado igual. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 18 Janeiro 2012 É inevitável que essas coisas acabem por entrar no estádio. Se até nos aeroportos passa droga de vez em quando, não vai passar uma tocha ou algo do mesmo tamanho num estádio de futebol? E ainda se queixaram que entraram tarde no jogo, mas agora queriam revistas ainda mais diligentes... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 18 Janeiro 2012 ' date='18 Janeiro 2012 - 06:39 ' timestamp='1326911973' post='7286122']No Marítimo - Juventus entrei de extintor às costas e outro moço ao meu lado igual. wtf pq raio levaste um extintor às costas :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 18 Janeiro 2012 Ainda temos de ir ao Campo Grande Cuidado com os semáforos :lol: É inevitável que essas coisas acabem por entrar no estádio. Se até nos aeroportos passa droga de vez em quando, não vai passar uma tocha ou algo do mesmo tamanho num estádio de futebol? "de vez em quando" :lol: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Janeiro 2012 (editado) Eu tenho muitas dificuldades em aceitar essas declarações. Eu estava a ver a transmissão em directo e vi o incêndio a passar de meia dúzia de cadeiras para aquilo que se tornou no final, já sem adeptos do Sporting lá dentro. As únicas pessoas que lá estavam eram uns quantos seguranças, acho eu, a olhar incrédulos para as chamas. Se eles se referem aos adeptos que estivessem na rua, então é que não cola mesmo. Guardados pela PSP, fora do estádio, iam impedir os bombeiros? Não há planos de emergência para casos destes, mais entradas, caminhos alternativos? Muito estranho. os adeptos do Sporting foram retirados. E qd começou o incêndio um repoter a antena 1 disse que os bombeiros estavam a ser agredidos impedidos pelos adeptos. Editado 18 Janeiro 2012 por Harmonium Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Janeiro 2012 Para o lugar do Matic, ser que eu odeio enquanto jogador de futebol, já escolhi o André Santos. preferia que fossem buscar o André Coelho ao Beira-Mar. Fdx, que (censurado) de jogador. wtf pq raio levaste um extintor às costas :lol: se foi daqueles de espuma era para fazer uma festa da espuma. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 18 Janeiro 2012 Se não estou em erro o Marado ia em trabalho... Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 18 Janeiro 2012 wtf pq raio levaste um extintor às costas :lol: Dentro de uma mochila às costas, não íamos entrar no estádio com aquilo na mão à vista de todos. lol Nunca viram nuvens de fumo de extintor num estádio? eheh Devo dizer que não é grande coisa, nem se compara à intensidade do fumo das tochas. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Janeiro 2012 os adeptos do Sporting foram retirados. E qd começou o incêndio um repoter a antena 1 disse que os bombeiros estavam a ser agredidos impedidos pelos adeptos. E a PSP que os estava a controlar, foi tomar um cafézinho nessa hora? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Janeiro 2012 Mas achas mesmo, sinceramente dá lá a tua opinião, juro que a respeitarei: algum gajo do Sporting tirando o Insua vinha para titular do Benfica? Para o lugar do Matic, ser que eu odeio enquanto jogador de futebol, já escolhi o André Santos. Pensando bem, talvez tenha exagerado e também escolhesse o Matías para substituto do Aimar. E pronto, é só, três jogadores. Agora chamam a isto de arrogância... O Onyewu sobressai na defesa do Sporting porque ela é uma miséria. Para que quero o Jeffren ou o Izmailov, que são bons jogadores aceito, mas que estão ao nível do Bruno César como tu bem referiste, que nem sequer é titular indiscutível e vai rodando com o Nolito? Para virem mais segundas escolhas que tornar-se-iam terceiras escolhas, isso era uma parvoíce. Para haver troca de segundas escolhas sem que as novas venham acrescentar qualidade também não faz sentido. Não vais responder a este post Black? Se não quiseres alimentar polémica ou mais discussão é na boa, mas depois do que disseste naquele post fiquei curioso, mas como comentaste agora o tópico e não me respondeste fiquei um bocado desiludido. Compartilhar este post Link para o post
Arjen P. Publicado 19 Janeiro 2012 Permite-me sugerir o Rui Patrício para a baliza ;) Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 19 Janeiro 2012 Para ser sincero, concordo com o João. Da equipa titular do SCP, só queria o Insua para titular aqui, porque, lol.Emerson Compartilhar este post Link para o post