Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frederico.dr

Sporting terá de indemnizar Benfica

Publicações recomendadas

Visitante

Pois claro que vamos falar, achas que a gravidade da situação permite que o assunto seja esquecido?

É grave atirar e matar, tal como é grave atirar a matar e falhar.

Quem tem telhados de vidro...

Acho que todos sabemos onde foram vistos a serem disparados os últimos very-lights em Portugal. Não é algo que se veja com muita frequência, portanto não é difícil de recordar.

Acho que posso ficar por aqui.

Eu sei disso, mas já se apurou o culpado. Nunca mais ouvi falar de very lights nos estádios, porque estar sempre a falar do mesmo?

Aí é que te enganas. Aí há 3 anos atrás o Directivo disparou um very-light em pleno Alvalade XXI na nossa direcção, só que a tentativa saiu-lhes falhada, bateu na cobertura do estádio. E o ano passado, no jogo do campeonato em que houve um porradão da JL com a polícia, foi também disparado um very-light, mas esse não foi na nossa direcção.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que te enganas. Aí há 3 anos atrás o Directivo disparou um very-light em pleno Alvalade XXI na nossa direcção, só que a tentativa saiu-lhes falhada, bateu na cobertura do estádio. E o ano passado, no jogo do campeonato em que houve um porradão da JL com a polícia, foi também disparado um very-light, mas esse não foi na nossa direcção.

Como foi algo que não foi noticiado não soube desse incidente, mas estava convencido que os very light se tinham "extinguido" dos nossos estádios.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como foi algo que não foi noticiado não soube desse incidente.

Não digas uma coisa dessas. Toda a gente sabe que apenas se abafam os casos em prejuízo do Sporting, nunca ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digas uma coisa dessas. Toda a gente sabe que apenas se abafam os casos em prejuízo do Sporting, nunca ao contrário.

Há uma coisa que nunca percebi, porque é que as claques não são encaminhadas para os estádios umas 2 ou 3h antes para serem revistados como deve de ser e fazer as coisas todas como mandam as regras?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Há uma coisa que nunca percebi, porque é que as claques não são encaminhadas para os estádios umas 2 ou 3h antes para serem revistados como deve de ser e fazer as coisas todas como mandam as regras?

Para já isso era completamente impraticável.

Nos jogos em casa as claques não entram todas de uma vez só, os seus membros vão entrando a conta gotas e só lá dentro do estádio é que se juntam todos no mesmo sítio. E o mesmo acontece fora de casa, excepto nos jogos grandes.

Depois, não concordo absolutamente nada com isso. Eu entro às horas que quiser e bem me apetecer. Se me apetecer entrar aos 20min de jogo entro, se me apetecer ir para lá meia hora antes vou, não é por pertencer a uma claque que vou deixar que alguém decida as horas a que eu vou entrar no estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a diferença por 2 razões:

-Sim, o Cap está mal. Já não consegue ter a disponibilidade física de outros tempos de forma a aplicar aquilo que sabe em campo;

-Faz a diferença devido ao modelo, devido aquilo que o JJ pede aos laterais. Se este modelo precisa de ter laterais a dar tanto profundidade como largura, então o Cap está longe de ser o ideal.

BOLD: Mas é que eu nem discordo assim muito de ti sabes. O futebol é um jogo físico e todas as acções presentes no jogo advém dessa vertente, logo é preciso teres uma condição física aceitável de forma a conseguires tomar as acções devidas. Acho que isto é mais que óbvio. O teu erro está, a meu ver, nessa fixação com o físico. Um jogador que tenha condições físicas para efectuar as acções normais\básicas a um nível aceitável (sprintar, saltar, ter resistência, etc) não precisa de muito mais a não ser qualidade e inteligência. Mas mais nada mesmo. Não é preciso ser-se um Hulk para se ser um enorme jogador. O Xavi que o diga, e quem diz Xavi diz qualquer outro jogador que não tenha no físico a sua principal arma. O que acontece é que a maior parte dos treinadores não consegue implementar um modelo que consiga aproveitar a característica mais importante num jogador de futebol: a inteligência. Ou seja, por os treinadores não conseguirem aproveitar essa qualidade, o jogador deixa de ser bom? Ou serão os treinadores que são maus? O caso Barcelona é flagrante. Eles demonstram, ano após ano, aquilo que realmente deve ser feito num campo de futebol. Ou será que ganham por sorte? Não, eles possuem um modelo, uma mentalidade, baseada não no físico, mas na técnica e na inteligência. E ganham mais que ninguém. E isso demonstra que o que está a ser feito na Catalunha é o caminho a seguir, o próximo patamar da evolução futebolística. Não é por ser o futebol mais bonito, ou por ser o mais espectacular... é por ser aquele que maior hipóteses oferece de vitória e isso é o objectivo final.

Para reforçar de forma a que não me entendas mal: o físico é importante, sim. Mas apenas e só até determinado ponto. A partir daí, cabe aos treinadores capitalizarem a qualidade dos jogadores e não escolhe-los em função de atributos físicos.

Só um pequeno aparte: a forma não é só física. Aliás, a parte psicológica tem bem mais importância na forma de um jogador que a componente física.

O modelo até pode fazer diferença, mas deve ser preciso ser muito criativo para arranjar um em que o Cap jogue mais... :mrgreen:

Dizes que o futebol do Barcelona é o que oferece mais garantias de vitória e eu não disse nada em contrário e concordo plenamente. Só falei em casos mais do que flagrantes. Quando tens um jogador que tenha esse tal nível aceitável, mas estás a comparar com um de nível muito superior faz diferença. A importância dilui-se à medida que o as condições físicas são melhores, mas esse ponto onde deixa de contar não existe.

Eu não estou a fazer o ponto que o físico é mais importante que x ou y, só estou a dizer que é sempre um factor a considerar e que quando a diferença é mais do que notória pode sempre servir para decidir por um jogador em vez de outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para já isso era completamente impraticável.

Nos jogos em casa as claques não entram todas de uma vez só, os seus membros vão entrando a conta gotas e só lá dentro do estádio é que se juntam todos no mesmo sítio. E o mesmo acontece fora de casa, excepto nos jogos grandes.

Depois, não concordo absolutamente nada com isso. Eu entro às horas que quiser e bem me apetecer. Se me apetecer entrar aos 20min de jogo entro, se me apetecer ir para lá meia hora antes vou, não é por pertencer a uma claque que vou deixar que alguém decida as horas a que eu vou entrar no estádio.

Pois eu faria o seguinte:

As claques eram obrigadas a entrar 2 ou 3h antes do jogos para haver tempo suficiente para as devidas revistas e para que nada entre dentro do estádio. Por sua vez, seriam colocadas numa area especifica ladeada por agentes desportivos ou de segurança. Elementos pertencentes a claques que não entrassem com elas não seria colocados no mesmo sitio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pois eu faria o seguinte:

As claques eram obrigadas a entrar 2 ou 3h antes do jogos para haver tempo suficiente para as devidas revistas e para que nada entre dentro do estádio. Por sua vez, seriam colocadas numa area especifica ladeada por agentes desportivos ou de segurança. Elementos pertencentes a claques que não entrassem com elas não seria colocados no mesmo sitio.

Felizmente que tu não mandas. :mrgreen:

E ainda mais feliz é o facto de as claques do Benfica não serem legalizadas e como tal não existirem aos olhos da lei, o que quer dizer que na teoria elas não existem, mas na prática estão lá apesar de não estarem devidamente identificadas e, como tal, ninguém me pode impedir de partilhar o mesmo local que elas, pertencendo eu ou não às mesmas.

Portanto de qualquer forma duvido que essa tua ideia funcionasse na Luz.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente que tu não mandas. :mrgreen:

E ainda mais feliz é o facto de as claques do Benfica não serem legalizadas e como tal não existirem aos olhos da lei, o que quer dizer que na teoria elas não existem, mas na prática estão lá apesar de não estarem devidamente identificadas e, como tal, ninguém me pode impedir de partilhar o mesmo local que elas, pertencendo eu ou não às mesmas.

Portanto de qualquer forma duvido que essa tua ideia funcionasse na Luz.

Eu digo isto porque as nossas claques não se sabem comportar minimamente, estou a generalizar como é obvio pois sei que existem elementos das claques que não se podem por no mesmo saco, mas era isso que eu faria.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

De qualquer forma a tua ideia tem muitos erros e é fácil de contornar.

"Elementos da claque que não fossem revistados a tempo e horas não partilhavam o mesmo local". E iam para onde? Têm bilhete para aquele sítio específico, se não podem lá entrar vão para outro local provavelmente ocupar os lugares de outras pessoas, ia gerar-se um descontentamento geral.

Ainda mais fácil é contornar. Ninguém entrava 2 ou 3h antes para ser revistado, entrava tudo à hora do jogo, e se fosse preciso juntavam-se todos para ver a bola noutro local diferente. Quem os impede?

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma a tua ideia tem muitos erros e é fácil de contornar.

"Elementos da claque que não fossem revistados a tempo e horas não partilhavam o mesmo local". E iam para onde? Têm bilhete para aquele sítio específico, se não podem lá entrar vão para outro local provavelmente ocupar os lugares de outras pessoas, ia gerar-se um descontentamento geral.

Ainda mais fácil é contornar. Ninguém entrava 2 ou 3h antes para ser revistado, entrava tudo à hora do jogo, e se fosse preciso juntavam-se todos para ver a bola noutro local diferente. Quem os impede?

Eu só acho que facilitava a tarefa de todos e as claques deviam ter regras mais restritas. Se entrassem todos ao mesmo tempo não entravam com material das claques (bandeiras, tarjas, etc). As claques têm de entrar, mas em vez de entrarem quase em cima da hora do jogo, faziam-se as coisas para entrarem com mais tempo para as revistas, acho que não deve ser assim tão complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

miudo na escola de 6 anos diz:

-oh professora aquele menino bateu-me!! buaaaahhh buaaaahhh

a professora decide chamar o pai do agressor à escola, explica a situação e o pai diz:

-mas professora compreenda, o meu filho é do Sporting, e bateu num benfiquista, não se esqueça da cena do very light.

e ainda houve um edit pelo meio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só queria informar que, como a maior parte sabe, o último very-light lançado na sequência de um evento desportivo em Portugal foi, de facto, em Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post
hp_logo.png

Cobertura do Estádio da Luz

Obras em curso até ao final do próximo mês

Em virtude do incêndio provocado pelos adeptos do Sporting no dia 26 de Novembro do ano passado, o Benfica está a proceder à respectiva substituição da parte afectada do Estádio da Luz. Nesta fase de arranque, o valor da obra já ascende a mais de 330 mil euros.

Pedro Félix, director das instalações do Benfica, revelou, em declarações à Benfica TV, o que está a ser feito. “Estamos substituir as bancadas que ficaram afectadas de acordo com o relatório do LNEC [Laboratório Nacional de Engenharia Civil] e está a ser substituída a cobertura que ficou afectada devido aos incidentes do jogo com o Sporting”, explicou.

O responsável explicou ainda a razão pela qual o Benfica avançou para a substituição. “Tivemos duas opções, ou fazer a reparação no local ou a substituição. O Benfica optou pela substituição porque é a solução que oferece mais garantias de conseguir repor as condições que tínhamos o mais breve possível, não colocando em causa os jogos”, afirmou.

Pedro Félix deu ainda conta do prazo em que as obras devem ficar concluídas. “As obras começaram no dia 23 de Janeiro e a previsão é que fiquem prontas no dia 26 de Fevereiro, embora não haja certeza quando irão estar finalizadas”, revelou.

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/20891/language/pt-pt/obras-em-curso-ate-ao-final-do-proximo-mes.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

407504_10151210392155716_212504785715_22907984_1137874117_n.jpg

407504_10151210392155716_212504785715_22907984_1137874117_n.jpg

400440_10151210393215716_212504785715_22907992_1765633656_n.jpg

421802_10151210393785716_212504785715_22907995_1515440887_n.jpg

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ainda hao-de-me explicar a cena das duas mil cadeiras. (que vi aí numa noticia qualquer)

Eu conto a olho 17 lugares * 11 filas (e nem dou o desconto de as filas diminuírem) o que dá 187 cadeiras vá, eu arredondo à bruta para 300 cadeiras, ou ainda como saiu na altura 800...

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hao-de-me explicar a cena das duas mil cadeiras. (que vi aí numa noticia qualquer)

Eu conto a olho 17 lugares * 11 filas (e nem dou o desconto de as filas diminuírem) o que dá 187 cadeiras vá, eu arredondo à bruta para 300 cadeiras, ou ainda como saiu na altura 800...

Continua a não chegar às 800, mas podes somar mais as que estão partidas, como podes ver em algumas clareiras nas fotos onde se vê apenas cimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...