Bumblefoot Publicado 15 Janeiro 2013 Logo vi que a culpa do incêndio foi da caixa de segurança, essa malvada. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Janeiro 2013 Foi usada no jogo de ontem? Foi. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Janeiro 2013 Eu acho que o Sporting, em vez de apresentar recurso da decisão, devia apresentar queixa crime contra os autores do incêndio, excluí-los de sócio (se é que o são) e obrigar a claque a pagar a indemnização ao Benfica. Para quem tanto se orgulhava de ter as claques legalizadas há que aplicar a lógica dessa legalização: possibilidade de apuramento de responsabilidades individuais. A insistência na defesa dos comportamentos criminosos de delinquentes e marginais só porque trazem vestida uma camisola do clube mancha o bom nome do clube e da generalidade dos seus adeptos. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 15 Janeiro 2013 Logo vi que a culpa do incêndio foi da caixa de segurança, essa malvada. Se é isso que retiras do meu post, bom para ti. Eu acho que o Sporting, em vez de apresentar recurso da decisão, devia apresentar queixa crime contra os autores do incêndio, excluí-los de sócio (se é que o são) e obrigar a claque a pagar a indemnização ao Benfica. Para quem tanto se orgulhava de ter as claques legalizadas há que aplicar a lógica dessa legalização: possibilidade de apuramento de responsabilidades individuais. A insistência na defesa dos comportamentos criminosos de delinquentes e marginais só porque trazem vestida uma camisola do clube mancha o bom nome do clube e da generalidade dos seus adeptos. Apurar responsabilidades? Se nem o Benfica (ou a empresa responsavel pela Segurança) conseguiu identificar culpados dos videos de segurança, algum dia vai ser o Sporting? As claques estão protegidas pelos clubes, porque interessa aos seus dirigentes que assim seja. Mas obviamente que passa por ai o caminho para a limpeza do futebol em Portugal, punir quem não respeita as regras. O Sporting instalou as cameras HD no estádio, mas ainda não vi ninguém ser punido por arremesso de petardos e olha que eles lá vão sendo lançados. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 15 Janeiro 2013 Foi usada no jogo de ontem? É usada em todos os jogos em que há adeptos adversários, desde esse jogo com o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 15 Janeiro 2013 Se é isso que retiras do meu post, bom para ti. Sim, foi. Entrarem com material desse não é certamente culpa da caixa e o facto de sem ela não ter acontecido algo parecido não prova nada. O Benfica achou que devia instalar a caixa e instalou (não somos os únicos). Foi aprovada antes e só foi usada no primeiro jogo em que havia mais adeptos visitantes, que foi com o Sporting. O problema é que as donzelas sentiram-se ofendidas, andaram a espingardar e alguns iluminados acharem engraçado deitar fogo às cadeiras porque a direcção do Benfica é má e feia. No entanto a caixa ainda lá está e não houve mais ofendidos, vá-se lá saber porquê ... Compartilhar este post Link para o post
Grizzly Bear Publicado 15 Janeiro 2013 No entanto a caixa ainda lá está e não houve mais ofendidos, vá-se lá saber porquê ... Estando já instalada estavas à espera de quê? Que todos os adversário queimassem cadeiras em protesto? O Sporting ficou ofendido pelo timing da caixa, penso eu. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 15 Janeiro 2013 Estando já instalada estavas à espera de quê? Que todos os adversário queimassem cadeiras em protesto? O Sporting ficou ofendido pelo timing da caixa, penso eu. Também já estava instalada quando os adeptos entraram no estádio. :rolleyes: O Sporting ficou ofendido sem razão nenhuma, aquilo não é só para eles. Foram os primeiros e depois? Não gostam, ficassem no café a ver. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 15 Janeiro 2013 Estando já instalada estavas à espera de quê? Que todos os adversário queimassem cadeiras em protesto? O Sporting ficou ofendido pelo timing da caixa, penso eu. Ou seja, sempre que se faça alguma coisa nova, a primeira utilização implica sempre um fogo posto, é isso? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Janeiro 2013 Eu acho que o Sporting, em vez de apresentar recurso da decisão, devia apresentar queixa crime contra os autores do incêndio, excluí-los de sócio (se é que o são) e obrigar a claque a pagar a indemnização ao Benfica. Para quem tanto se orgulhava de ter as claques legalizadas há que aplicar a lógica dessa legalização: possibilidade de apuramento de responsabilidades individuais. A insistência na defesa dos comportamentos criminosos de delinquentes e marginais só porque trazem vestida uma camisola do clube mancha o bom nome do clube e da generalidade dos seus adeptos. E criar uma guerra contra a principal claque, última base de apoio generalizada desta direcção? Aquela gente nem coragem tem para aparecer nas Casas do Sporting e falar com os velhos sem capangas, quanto mais :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 15 Janeiro 2013 Embora ache algum exagero o que os sportinguistas disseram, dizer que mais ninguém se queixou, é mentira porque eu lembro-me de o Shark por exemplo, ter criticado a visão por causa da rede. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 15 Janeiro 2013 Embora ache algum exagero o que os sportinguistas disseram, dizer que mais ninguém se queixou, é mentira porque eu lembro-me de o Shark por exemplo, ter criticado a visão por causa da rede. Mas também não incendiou cadeiras. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 15 Janeiro 2013 Mas também não incendiou cadeiras. Como eu disse, achei algum exagero na parte dos Sportinguistas. Agora se é verdade o que passou para fora, que devido a complicações de acesso e por questões de segurança, algumas pessoas foram impedidas de ir à casa de banho ou ir buscar uma simples água, então aí já o caso muda de figura. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 15 Janeiro 2013 1) No jogo contra o Celtic lançaram petardos contra os próprios adeptos, isso também não seria um motivo para tal estratégia de segurança? 2) Uma boa estratégia de segurança é obviamente a antecipação, mas essa antecipação só resulta se for bem feita. A caixa de segurança pouco veio resolver e pelos vistos a maneira como foi implementada ainda foi mais um motivo para aquecer os animos dos adeptos adversários (no caso do Sporting obviamente). 1) Isso aconteceu? Estava no estádio e não me recordo disso. Só me lembro de ser pedido para não lançarem petardos e os meninos continuarem a brincadeira. 2) Que foram, que me lembre, os únicos adeptos adversários que causaram problemas graves desde a instalação da rede. Foram mesmo os únicos a sentirem-se "picados" ou "provocados", utilizando essa desculpa para cometerem um crime. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 15 Janeiro 2013 Se... E se assim foi, que se apurem responsabilidades. Acredito que possa ter havido situações que não correram bem à primeira, mesmo por ser uma primeira experiência. Se foi algo assim tão grave, que se acuse. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 15 Janeiro 2013 É o que o Blackhwak disse. Trocas de favores são sempre porreiras. A Direcção não podia filar os dentes na sua guarda pretoriana. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 15 Janeiro 2013 (editado) Sim, foi. Entrarem com material desse não é certamente culpa da caixa e o facto de sem ela não ter acontecido algo parecido não prova nada. O Benfica achou que devia instalar a caixa e instalou (não somos os únicos). Foi aprovada antes e só foi usada no primeiro jogo em que havia mais adeptos visitantes, que foi com o Sporting. O problema é que as donzelas sentiram-se ofendidas, andaram a espingardar e alguns iluminados acharem engraçado deitar fogo às cadeiras porque a direcção do Benfica é má e feia. No entanto a caixa ainda lá está e não houve mais ofendidos, vá-se lá saber porquê ... Então vai lá ler onde eu disse que a caixa é a culpa das más vistorias. A caixa obviamente foi um argumento, mais um a juntar às guerras idiotas entre os dois clubes. O Benfica faz o que quiser no estádio, mas não impede que eu ache que a sua implementação e a maneira como foi implementada tenham sido feitas incorrectamente. As "donzelas" que tu falas queixam-se de sobrelotação do espaço e eu ainda acrescento má segurança do local, onde é permitido adeptos entrarem com material inflamavel, capaz de criar um incendio de grande escala. Eu se estivesse no papel deles, como consumidor, estava no meu dever de criticar as más qualidades do serviço pelo qual paguei, pois aqueles adeptos do Sporting têm os mesmos direitos que outro qualquer adepto benfiquista naquele estádio, ou pelo menos devia ter. E volto a pegar num ponto para mim importante. Em Alvalade no jogo da segunda mão, com maior risco ainda que este na Luz, os adeptos adversários entraram antes do jogo começar (coisa complicada em muitos estádios deste país) e sem qualquer problema e sem recurso a metodologias de segurança que são usadas onde a violência no futebol é de facto extrema. Quando o trabalho é feito de forma competente e respeitadora, os resultados finais acabam por ser positivos para toda a gente. 1) Isso aconteceu? Estava no estádio e não me recordo disso. Só me lembro de ser pedido para não lançarem petardos e os meninos continuarem a brincadeira. 2) Que foram, que me lembre, os únicos adeptos adversários que causaram problemas graves desde a instalação da rede. Foram mesmo os únicos a sentirem-se "picados" ou "provocados", utilizando essa desculpa para cometerem um crime. Sim dois amigos foram ver o jogo e o pertado caiu umas cadeiras ao lado. Mas atenção que ninguém defende os incediarios. É vandalismo, é crime...nada a dizer. Atitudes que têm de ser punidas do futebol. Mas lá por ninguém se queixar, não retira o direito aos adeptos de exigirem melhores condições. É normal que na situação em que estamos as pessoas se calem e comam...mas não tem de ser assim. Se houve adeptos que sentiram que o espaço não tinha condições para receber tanta gente, ou foram impedidos de ir às casas de banho ou sentiram que aquele espaço não lhes dá qualquer segurança, estão no seu direito de criticar. Editado 15 Janeiro 2013 por Bugias Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 15 Janeiro 2013 É preciso explicar outra vez o porquê da rede? Foi colocada para aumentar a capacidade do setor visitante (e também para o colocar num sítio que permite a venda de mais Red Pass, porque está colocado numa bancada - Coca-cola, piso 3 - que nos jogos mais pequenos até está fechada. Assim, sendo colocado no piso 3 (como se viu no jogo com o Porto há uns anos), tem mesmo que haver um mecanismo de segurança extra. Parece-me bastante óbvio. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 15 Janeiro 2013 Uns clubes preferem construir uma caixa de segurança, outros preferem gastar 2M€ num sistema de video vigilancia adjudicado à empresa de um ex-Vice Presidente, que até foi acusado de burla qualificada, branqueamento de capitais, devassa por meio informático, peculato, acesso ilegítimo e denúncia caluniosa. É apenas uma questão se prioridades. O que eu quero saber é quem é jogador que o Sporting nos vai dar! Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Janeiro 2013 Choram pelos estádios antigos, que aquilo é que era bom. Bancadas perigosas, cadeiras de m*rda (se houvessem), acessibilidades tipo Iraque. E agora uma rede é problema para a claque mais linda do planeta que se faz ouvir no matter what? Quanto muito queimavam a rede 8-[ Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 15 Janeiro 2013 Mudem o título para: "Dinheiro do Sporting pede licença para invadir a Luz". Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 15 Janeiro 2013 (editado) Choram pelos estádios antigos, que aquilo é que era bom. Bancadas perigosas, cadeiras de m*rda (se houvessem), acessibilidades tipo Iraque. cadeiras?? cimento frio e cerveja coral eheh, bons tempos no caldeirão dos barreiros Editado 15 Janeiro 2013 por Manny Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Janeiro 2013 Então porque não por uma rede em todo o estádio? Porque não colocar outra rede no lugar onde ficam as claques da casa? No jogo contra o Celtic lançaram petardos contra os próprios adeptos, isso também não seria um motivo para tal estratégia de segurança? O mais grave acontecimento recente (anterior ao incendio) que se sucedeu em Portugal, contando com jogos dos 3 grandes em interiores do estádio foi a célebre invasão de campo em Alvalade, onde nem um fosso foi capaz de evitar isso. Ou então ainda em Alvalade a carga policial a tudo o que se mexia num certo sector. Eu acho que o que acontece em interiores do estádio deve-se em boa parte à incompetência da segurança...tal como as vistorias ridiculas que são feitas, por vezes o excesso de violência que as forças policiais executam nos adeptos, os tempos de espera e por vezes até as condições em que são colocados os adeptos. Violência só gera violência. Depois tens os dirigentes e jogadores de futebol que só incitam à violência, provocando uma raiva interior nos adeptos que vai ser descarregada em algum lado. Normalmente descarregam entre si e os dirigentes e jogadores passam impunes como nada fosse. Uma boa estratégia de segurança é obviamente a antecipação, mas essa antecipação só resulta se for bem feita. A caixa de segurança pouco veio resolver e pelos vistos a maneira como foi implementada ainda foi mais um motivo para aquecer os animos dos adeptos adversários (no caso do Sporting obviamente). Neste caso a antecipação foi tão boa que não conseguiram prever que um grupo de bonecos entrasse num estádio para um jogo de risco com material inflamavel e incendiasse parte da cobertura. O rídiculo ainda é mandarem bombeiros para o meio dos adeptos, onde estariam os causadores do incendio, adeptos que têm um compartamento de risco...de génio. O Benfica veio a Alvalade após estes acontecimentos, e falava-se que ia existir algum tipo de vingança. Resultado final e sem recurso a uma caixa de segurança, não houve nada. Ou seja, os animais foram incitados a portarem-se como animais e... portaram-se como animais. Tanto assim foi que até atrás dos bombeiros correram. Mas sabes, seria bom pensar que o comportamento dos incendiários deveu-se exclusivamente ao facto de serem uns animais. Isso seria muito fácil. A verdade é que premeditaram tudo, algo que os animais não fazem. Como tu disseste, levaram para lá materiais incendiários. Ora, isto foi mesmo antes de terem sido tratados desta ou doutra forma quando dentro do estádio. E, no fim, deram um prejuízo ao clube numa altura delicadíssima financeiramente. Isso sim, é de génio! Mas não tenho pena, já que tudo isto foi feito com o apoio e beneplácito da própria direção sportinguista. Contudo, vou segui a tua sugestão e vou pedir à direção do meu clube que, nos jogos contra o SCP, a rede seja colocada à volta de todo o estádio menos no sector das claques. Porque está visto que quem precisa de proteção reforçada somos nós. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 15 Janeiro 2013 Já é a segunda vez que vou à Luz no "pós-rede" e não incomoda em nada a visão do jogo, quanto muito o som fica um bocado estranho (ou isso ou os meus ouvidos entram em "mono" de Coimbra para baixo, o que é bem possível :mrgreen:). E o que o verY diz faz todo o sentido, obviamente, mas enfim, qualquer pretexto é boa justificação para fazer m*rda, como se quem armasse bronca precisasse de justificação, mas pronto. Compartilhar este post Link para o post