Manny Publicado 14 Janeiro 2013 Quantos anos de quotas dá isto? Anos eheh Em meses são 3 e mais alguns dias segundo as últimas contas divulgadas. Sporting vai recorrer da sentença que impõe indemnização ao Benfica A TSF sabe que o Sporting vai recorrer da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que decidiu obrigar os leões a pagar uma indemnização ao Benfica de cerca de 360.000 euros devido a prejuízos causados no Estádio da Luz por ocasião do dérbi de 2011/2012. Jornalista de desporto Paulo Cintrão resume posição do Sporting O Sporting vai recorrer em primeira instância para o Conselho de Justiça da Federação. Fonte dos leões garantiu à TSF que existem «uma série de incongruências processuais» que serão exploradas pelo departamento jurídico do clube até às últimas consequências. Desta forma, não está colocada de fora de hipótese de recorrer aos tribunais administrativos caso o Conselho de Justiça confirme a decisão do Conselho de Disciplina. O Sporting garante que não tendo esta decisão efeitos suspensivos irá cumprir com as suas obrigações, mas realça que a decisão do Conselho de Disciplina não foi unânime. Este clube não irá por agora fazer qualquer comentário público ao assunto. http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2992771&tag=Sporting Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 14 Janeiro 2013 Vão mas é enjaular o Bale e azebedo, hóme! Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Janeiro 2013 Demorou. Só tenho pena que não tenha sido o Sporting a pagar de livre vontade. Como se alguma coisa pudesse ter justificado aquele comportamento. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 14 Janeiro 2013 Demorou. Só tenho pena que não tenha sido o Sporting a pagar de livre vontade. Como se alguma coisa pudesse ter justificado aquele comportamento. Vindo desta direcção até palminhas devem ter batido. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 14 Janeiro 2013 Demorou. Só tenho pena que não tenha sido o Sporting a pagar de livre vontade. Como se alguma coisa pudesse ter justificado aquele comportamento. Sem querer começar um debate, acreditar que a direcção do Benfica não quis provocar com a estreia da "caixa de segurança" em pleno derby, é ser inocente. Ou fechar os olhos. Claro que não justifica o que eles fizeram, mas o que esperarias? Gajos bêbedos/pedrados, em claque, forçados a assistir ao jogo numa jaula (acho que), algo inédito em PT. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 14 Janeiro 2013 Mas a caixa já não tinha sido usada no jogo com o Man Utd? Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 14 Janeiro 2013 "O Benfica estreou a “caixa de segurança” a 26 de novembro, no clássico com o Sporting, na 11.ª jornada, uma iniciativa dos “encarnados” que foi, então, encarada pelos responsáveis “leoninos” como uma provocação, razão pela qual o presidente Godinho Lopes e todos membros da administração e dos corpos gerentes decidiram não marcar presença na tribuna VIP do Estádio da Luz, num gesto de solidariedade com os seus adeptos, na apelidada “jaula”." Fonte Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 14 Janeiro 2013 O Benfica tomou medidas de segurança, talvez temendo comportamentos como os que os adeptos Sportinguistas acabaram depois por apresentar. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 14 Janeiro 2013 (editado) O Benfica tomou medidas de segurança, talvez temendo comportamentos como os que os adeptos Sportinguistas acabaram depois por apresentar. Pois foi. Daqui a nada, procede-se à algemação das claques, dentro, como é óbvio, de uma nova e melhorada jaula com vidro anti-bala, sob ameaça de fogo de caçadeiras com balas anti-borracha. Pah, acho que há limites. E, que me lembre, não estou a ver que distúrbios é que os adeptos/claques sportinguistas fizeram na Luz, exceptuando o caso em questão. Como disse, o que se fez não foi desculpável, mas não acho o SLB (direcção) ilibado de culpas. Editado 14 Janeiro 2013 por Zacker Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Janeiro 2013 O Benfica tomou medidas de segurança, talvez temendo comportamentos como os que os adeptos Sportinguistas acabaram depois por apresentar. Como os que existiram nos jogos anteriores naquele estádio... aposto Pena não se terem lembrado disso no estádio nacional na decada de 90.. colocar um muro de betão na frente Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 14 Janeiro 2013 Pena não se terem lembrado disso no estádio nacional na decada de 90.. colocar um muro de betão na frente Crl, o que me acabei de rir agora :lol: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 14 Janeiro 2013 Vou fazer uma pergunta inocente, mas de onde saiu este gajo? No meu porta-tazos aposto que eras raro. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 14 Janeiro 2013 Como os que existiram nos jogos anteriores naquele estádio... aposto Acho que isto diz tudo. Foi preciso ser feita a "jaula" para chegar-se a estes acontecimentos mais graves. Pelo menos que me lembre quer em Alvalade, quer na Luz foram os mais graves. Também achei estranha a diferença de multa para aquilo que o Benfica pedia. Na volta queriam aproveitar e terminar as obras. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Janeiro 2013 Sem querer começar um debate, acreditar que a direcção do Benfica não quis provocar com a estreia da "caixa de segurança" em pleno derby, é ser inocente. Ou fechar os olhos. Claro que não justifica o que eles fizeram, mas o que esperarias? Gajos bêbedos/pedrados, em claque, forçados a assistir ao jogo numa jaula (acho que), algo inédito em PT. Acreditar que quis é ser paranóico. E já dei para este peditório. Comportaram-se como animais. Se foi por estarem numa jaula, ou não, eu não sei. Mas que tinha ficado bem um gesto por parte do Sporting, isso tinha. E era de homem. Pena não se terem lembrado disso no estádio nacional na decada de 90.. colocar um muro de betão na frente O pobre rapaz já descansava descansado. Estar constantemente a ser usado como arma de arremesso é que já é de um mau gosto atroz. Acho que isto diz tudo. Foi preciso ser feita a "jaula" para chegar-se a estes acontecimentos mais graves. Pelo menos que me lembre quer em Alvalade, quer na Luz foram os mais graves. Também achei estranha a diferença de multa para aquilo que o Benfica pedia. Na volta queriam aproveitar e terminar as obras. :lol: Foi grave porque usaram isso para incendiar os ânimos, mais nada! Foi só dar um motivo para as bestas que gostam de violência justificarem o extravasar de frustração que se viu. Eu queria ver o que tinham dito se algo de grave tivesse acontecido e pudesse ter sido evitado com recurso à rede. Mas para pensar nisto a memória de um moço já não serve, não é? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 15 Janeiro 2013 Não vale a pena, 13. Mais de um ano depois, eles continuam a achar-se especiais de corrida e a pensar que aquilo foi feito por causa deles. O facto de em mais nenhum das dezenas de grupos de adeptos que já estiveram naquele sítio depois do triste episódio que os verdes protagonizaram ter feito algo do género (e os do Porto até já lá estiveram 3 vezes...) não é, pelos vistos, suficiente para ganharem noção. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 15 Janeiro 2013 Sem querer começar um debate, acreditar que a direcção do Benfica não quis provocar com a estreia da "caixa de segurança" em pleno derby, é ser inocente. Ou fechar os olhos. Claro que não justifica o que eles fizeram, mas o que esperarias? Gajos bêbedos/pedrados, em claque, forçados a assistir ao jogo numa jaula (acho que), algo inédito em PT. Nem 8 O Benfica tomou medidas de segurança, talvez temendo comportamentos como os que os adeptos Sportinguistas acabaram depois por apresentar. Nem 80. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 15 Janeiro 2013 (editado) Eu fiz questão de dizer que o que fizeram não se desculpa. Mas não me digam que a direcção benfiquista não preveu algo do género... Aquilo é, na esmagadora maioria, malta da treta, que só quer é confusão. Vão bêbedos ou pedrados. E o que lhes fazem? Metem-nos numa jaula, algo que eles nem conheciam, estreando aquilo em pleno derby. É uma provocação óbvia e, infelizmente, é bem mais do que o que aquele pessoal precisa para explodir. Isto não é desculpá-los, é percebê-los. E se não acham isto uma provocação do SLB, é porque não querem. Podem ter lá deixado aquilo, mas não foi coincidência nenhuma que a tenham inaugurado no derby. Se aquilo fosse posto logo na pré-época, devidamente anunciado, era, apesar de continuar a ser ridículo, algo que se compreendia. Agora, estreando aquilo no derby... a intenção era óbvia: provocar. Estou nisto. E malditos 360k :( Concluindo: SLB (representado pela direcção) age de forma baixa, tendo em conta a provocação da estreia da jaula num derby. O SCP (representado pela claque) age de forma baixa, deixando-se levar e vandalizando o estádio. Ambos estiveram mal. Mas o SLB não cumpriu crime algum, e o SCP sim. Consequência natural: SLB sai por cima. A meu ver, tiveram ambos mal, apenas um foi mais esperto que o outro. Editado 15 Janeiro 2013 por Zacker Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 15 Janeiro 2013 f*da-se, menos choro patos Foi estreada no primeiro jogo grande no estádio, calhou-vos a fava. Aguentassem. Compartilhar este post Link para o post
p.silva Publicado 15 Janeiro 2013 :lol: Eu já não aguento de tanto rir!!!!! Acho que se deveria ter estreado a caixa de segurança num jogo contra o Marítimo ou o Nacional, que trazem normalmente, tipo... ZERO adeptos!!!! Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 15 Janeiro 2013 Acho que tudo o que fosse menos que colocar cadeiras almofadadas e aquecidas para o rabinho dos meninos devia ser visto como provocação. Ridículo. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 15 Janeiro 2013 Foi grave porque usaram isso para incendiar os ânimos, mais nada! Foi só dar um motivo para as bestas que gostam de violência justificarem o extravasar de frustração que se viu. Eu queria ver o que tinham dito se algo de grave tivesse acontecido e pudesse ter sido evitado com recurso à rede. Mas para pensar nisto a memória de um moço já não serve, não é? Então porque não por uma rede em todo o estádio? Porque não colocar outra rede no lugar onde ficam as claques da casa? No jogo contra o Celtic lançaram petardos contra os próprios adeptos, isso também não seria um motivo para tal estratégia de segurança? O mais grave acontecimento recente (anterior ao incendio) que se sucedeu em Portugal, contando com jogos dos 3 grandes em interiores do estádio foi a célebre invasão de campo em Alvalade, onde nem um fosso foi capaz de evitar isso. Ou então ainda em Alvalade a carga policial a tudo o que se mexia num certo sector. Eu acho que o que acontece em interiores do estádio deve-se em boa parte à incompetência da segurança...tal como as vistorias ridiculas que são feitas, por vezes o excesso de violência que as forças policiais executam nos adeptos, os tempos de espera e por vezes até as condições em que são colocados os adeptos. Violência só gera violência. Depois tens os dirigentes e jogadores de futebol que só incitam à violência, provocando uma raiva interior nos adeptos que vai ser descarregada em algum lado. Normalmente descarregam entre si e os dirigentes e jogadores passam impunes como nada fosse. Uma boa estratégia de segurança é obviamente a antecipação, mas essa antecipação só resulta se for bem feita. A caixa de segurança pouco veio resolver e pelos vistos a maneira como foi implementada ainda foi mais um motivo para aquecer os animos dos adeptos adversários (no caso do Sporting obviamente). Neste caso a antecipação foi tão boa que não conseguiram prever que um grupo de bonecos entrasse num estádio para um jogo de risco com material inflamavel e incendiasse parte da cobertura. O rídiculo ainda é mandarem bombeiros para o meio dos adeptos, onde estariam os causadores do incendio, adeptos que têm um compartamento de risco...de génio. O Benfica veio a Alvalade após estes acontecimentos, e falava-se que ia existir algum tipo de vingança. Resultado final e sem recurso a uma caixa de segurança, não houve nada. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Janeiro 2013 Foi usada no jogo de ontem? Compartilhar este post Link para o post