Bumblefoot Publicado 15 Janeiro 2013 Se acharam que não tiverem as melhores condições têm o direito de criticar, claro. Mas não têm o direito de fazer estragos. Além disso, o incêndio não foi certamente pela possível falta de condições. O choradinho e a indignação já vinham das semanas anteriores ao jogo, o que até levou a membros da vossa direcção a irem para o meio dos adeptos. O ambiente antes do jogo já estava quente de mais por causa disso e com certeza que já tinham pensado muito bem no que iam fazer ... Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 15 Janeiro 2013 Ou seja, os animais foram incitados a portarem-se como animais e... portaram-se como animais. Tanto assim foi que até atrás dos bombeiros correram. Mas sabes, seria bom pensar que o comportamento dos incendiários deveu-se exclusivamente ao facto de serem uns animais. Isso seria muito fácil. A verdade é que premeditaram tudo, algo que os animais não fazem. Como tu disseste, levaram para lá materiais incendiários. Ora, isto foi mesmo antes de terem sido tratados desta ou doutra forma quando dentro do estádio. E, no fim, deram um prejuízo ao clube numa altura delicadíssima financeiramente. Isso sim, é de génio! Mas não tenho pena, já que tudo isto foi feito com o apoio e beneplácito da própria direção sportinguista. Contudo, vou segui a tua sugestão e vou pedir à direção do meu clube que, nos jogos contra o SCP, a rede seja colocada à volta de todo o estádio menos no sector das claques. Porque está visto que quem precisa de proteção reforçada somos nós. Em nenhum momento me viste a defender tais atitudes. A jaula apenas serviu como mais uma razão para agirem à margem das leis, mas não foi a unica razão...apenas ajudou mais à festa. Ou vais dizer que a rivalidade começa e acaba naquela caixa de segurança? Obvio que não. Para além de ser a maior rivalidade a nivel nacional, as relações entre dirigentes não é a melhor. Até andaram a "espalhar magia" pré-jogo. Mas não precisas de sugerir nada à vossa direcção. Aquilo acontece em todo o lado, se as claques rivais justificam tal medidas de segurança, as vossas claques tão pouco parecem garantir segurança para os restantes adeptos. Se acharam que não tiverem as melhores condições têm o direito de criticar, claro. Mas não têm o direito de fazer estragos. Ora aí está algo que me parece errado. Não generalizes porque ali dentro não estavam apenas elementos de claque e nem todos tiveram aquelas atitudes tristes. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Janeiro 2013 Quero sublinhar o post do 13. Podem os defensores dos marginais alegar com a falta de condições, a sobre-lotação do espaço, a falta de comodidade, o facto de não os deixarem circular para fazer o xixizinho e beberem a águinha que isso não justifica o facto de terem, premeditadamente e conscientemente, incendiado património alheio. Na altura em que os delinquentes pirómanos se artilharam com o material incendiário não sabiam, não podiam saber, que estariam impedidos de fazer o tal xixi. Pelo que os atos de banditismo não surgiram como reação à falta de condições que encontraram. Foi premeditado e foi criminoso. Apurar responsabilidades? Se nem o Benfica (ou a empresa responsavel pela Segurança) conseguiu identificar culpados dos videos de segurança, algum dia vai ser o Sporting? As claques estão protegidas pelos clubes, porque interessa aos seus dirigentes que assim seja. Mas obviamente que passa por ai o caminho para a limpeza do futebol em Portugal, punir quem não respeita as regras. O Sporting instalou as cameras HD no estádio, mas ainda não vi ninguém ser punido por arremesso de petardos e olha que eles lá vão sendo lançados. Não se identificam os responsáveis porque não há vontade para o fazer. Se alguém tivesse morrido carbonizado teriam sido identificados os autores do espetáculo pirómano sem demora. Se o adepto sportinguista falecido no Jamor não tivesse tido a suprema infelicidade de levar com o verylight no peito também teria sido impossível identificar o Hugo Inácio. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 16 Janeiro 2013 (editado) Não se identificam os responsáveis porque não há vontade para o fazer. Se alguém tivesse morrido carbonizado teriam sido identificados os autores do espectáculo pirómano sem demora. Se o adepto sportinguista falecido no Jamor não tivesse tido a suprema infelicidade de levar com o verylight no peito também teria sido impossível identificar o Hugo Inácio. E neste caso, foi porque alguém chibou o eterno guerreiro. A factura devia seguir para as 3 claques e sair-lhes do pêlo. Amansavam logo. E antes que perguntem, sim, uma JL é capaz de movimentar esse tipo de quantias. Nem que fosse preciso irem vender queques para a porta do estádio. Os dirigentes benfiquistas acenderam o rastilho e os juvelecos e afins trataram de rebentar com o dinamite. Nunca primaram pela inteligência, nem um nem outro. Agora arrotem com a guita. Editado 16 Janeiro 2013 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 16 Janeiro 2013 O problema é que se calhar alguns dos envolvidos nem pertenciam às claques nem eram sócios... Se alguém poderia colaborar na identificação dos autores seria o Benfica com as câmaras de vigilância e aposto que fizeram de tudo para o conseguir mas pelos vistos não resultou em nada. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Janeiro 2013 Eu desde que ouvi um sportinguista a dizer que o Benfica podia muito bem ter colocado lá gente para fazer aquilo e culpar o Sporting, já nem sei bem o que pensar... Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 17 Janeiro 2013 Não estou a dizer que é o caso, mas não é a primeira nem será a ultima que haveria infiltrados nas claques. Seja policia, seja adptos de outras claques. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 18 Janeiro 2013 Eu desde que ouvi um sportinguista a dizer que o Benfica podia muito bem ter colocado lá gente para fazer aquilo e culpar o Sporting, já nem sei bem o que pensar... Não sei quem foram as pessoas, mas sei que foi gajos da Torcida Verde. Que até é a claque mais pacifica do Sporting o que é estranho. Mas sinceramente não interessa qual claque foi ou quem foi. Tínhamos toda a razão em queixar-nos de ser tratados como animais e ir para uma "jaula". A partir do momento em que nos comportamos como tal só estamos a dar razão ao Benfica em ter feito aquilo. E ainda para mais quando aquilo só foi feito porque perdemos o jogo porque se ganhássemos não havia lugar aquelas manifestações. Anyway o Benfica que não se demarque das responsabilidades porque também as tem. 1/3 dos adeptos do Sporting entrou já o marcador marcava 45 minutos. Não pode acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 18 Agosto 2015 Sporting estreia caixa de segurança que criticou na luz O Sporting montou uma caixa de segurança para acolher os adeptos do CSKA Moscovo, esta noite, no Estádio José Alvalade, apurou a Renascença . A estrutura é semelhante à que o Benfica estreou na Luz, em 2011, para receber os adeptos do Sporting. O facto motivou, na altura, críticas de elementos ligados ao clube de Alvalade quer pelo "timming" da iniciativa encarnada, quer pelas condições oferecidas aos adeptos do Sporting. A estrutura acabou incendiada. FC Porto e Sp. Braga são os restantes clubes portugueses que têm, nos seus estádios, estruturas semelhantes para adeptos visitantes. http://24.sapo.pt/article/desporto/rr-sapo-pt_2015_08_18_1230286886_sporting-estreia-caixa-de-seguranca-que-criticou-na-luz @RR E para quê fazer uma jaula na Luz? É absolutamente inacreditável, e é óbvio que vai dar m*rda. E se se tiver que tirar o maior nº de pessoas possivel num curto espaço de tempo? Imagino a porta dessa "jaula", é sem duvida muito perigoso. O pior da jaula é ver a m*rda do jogo.. Já em Camp Nou parece que estamos num galinheiro. Claro. Mas não me parece que os mentores da ideia estejam muito preocupados com a segurança e as condições dos adeptos visitantes... Deve ficar contra porque estas "zonas de conforto/segurança" são patéticas. Por estrear a jaula ou gaiola contra nós, devem achar ( a vossa SAD ) que somos uns vândalos dentro do estádio ( quando a m*rda acontece cá fora ). Olho por olho, dente por dente. Até o Futre chegou lá é preciso tanta imaginação para perceber que esta medida além de anedótica é provocatória? Se fosse o meu clube a fazer isto assumia que era uma provocação, mas vocês têm a mania que têm o rei na barriga e podem tudo... É tudo coincidência, tanto tempo e era logo num jogo destes... Enjaular os adeptos visitantes, mais juizinho sff... :coijo: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 18 Agosto 2015 é obrigatório a partir desta época. vai lá ao baú buscar outra 8-) Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 18 Agosto 2015 grande harvey. nunca mudes bb. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 18 Agosto 2015 (editado) é obrigatório a partir desta época. vai lá ao baú buscar outra 8-) Então mas é obrigatório porquê? :- edit: depina, mas é obrigatório porquê? Andam a obrigar coisas que vocês apelidaram de totalmente perigosas e provocantes? :medinho: Editado 18 Agosto 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 18 Agosto 2015 Este miúdo não acerta uma, é que podia sem querer acertar nalguma discussão mas não, coitado 'deixa lá' Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 18 Agosto 2015 O que eu sei é que apelidaram a jaula de provocatória e perigosa. E pelos vistos tornou-se numa obrigação por ser de facto um instrumento de grande segurança. Não apenas para os adeptos da casa, mas para os próprios que visitam o estádio. A não ser, claro, que saibam mais do assunto do que a gente que trabalhou anos para chegar à conclusão que deve ser obrigatório por lei. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Agosto 2015 Eu não sei é porque estão a discutir posts feitos há 4 anos Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 18 Agosto 2015 Eu não sei é porque estão a discutir posts feitos há 4 anos Ele já lia o fórum nessa altura, como sempre Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Agosto 2015 (editado) :funny: Editado 18 Agosto 2015 por Bashir Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 18 Agosto 2015 ele está tentar vingar-se. também foram buscar posts dele do passado e agora está a tentar fazer o mesmo shame on you boy, shame on you Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 18 Agosto 2015 Estamos na época 2015-2016 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 18 Agosto 2015 Isto já é só deprimente. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 18 Agosto 2015 Faltou o senhor verde. Compartilhar este post Link para o post