Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Estudantes do Superior prometem "agitação" no dia 29

Publicações recomendadas

Tu nem sabes do que estás a falar, quanto mais :lol:

Mas vá, posta lá fotos do cortejo da Latada, que é para nos rirmos todos um bocado.

Nota-se que tu sabes muito, para dizeres que na Universidade de Coimbra já nem pintam as caras ao pessoal:

http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/317131_10150918861940206_542155205_21437178_489071307_n.jpg

FDUC.

Editado por Hot Fuss

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao post do antifa acho que o BH disse mais ou menos aquilo que penso:

O antifa em especial lança para o ar todos os preconceitos e ideias feitas anti-praxe, o discurso é copy-paste de outros que já vi e li noutros locais e noutras alturas. Os benefícios da praxe ocultam-se, não vale a pena falar deles, apenas contam os maus exemplos. Mas eu também já percebi que o antifa nem sabe o que é a praxe, só isso justifica que ele se refira ao conceito da praxe como "errado, ultrapassado e reaccionário".

Não é que estivesse à espera de outra visão da coisa dada a faceta política do antifa mas continua a achar que é extremamente exagerado.

Não, apenas não gosto de discutir o sexo dos anjos ;)

Eu também não gosto nada. Mas consigo gostar ainda menos de generalizações injustas, principalmente quando faço parte delas.

Mas vá, posta lá fotos do cortejo da Latada, que é para nos rirmos todos um bocado.

:mrgreen:

:mrgreen:

Isto são as touradas da Universidade. Ou a religião. Mais uma vez digo, e de consciência mais que tranquila, que a minha posição perante a praxe é tudo menos... fascista. Não mando ninguém fazer nada, sugiro. Não grito, não castigo, não mando ninguém olhar para o chão, não obrigo ninguém a tratar-me por "Você", não meto ninguém de quatro, não pinto, não sujo, protejo, ajudo, brinco.

Não é o facto de estar de capa e batina que me faz uma frustrada autoritária que descarrega as infelicidades nas "bestas". Nem é o facto de ser praxista que me torna nessa pessoa. Gosto da praxe, sou das que menos aparece, é certo, mas é uma ferramenta que quando bem aplicada é... boa. O meu curso é dos poucos que ainda praxa até Maio, nas alturas em que não há trabalhos ou exames ficamos sempre com os caloiros até mais tarde, a fazer jogos que os obriguem a fazer equipas, tentamos evitar que se formem os habituais grupinhos, pelo menos nas primeiras semanas, chegámos inclusive a pensar que essas tardes podiam ser úteis para fazer uma espécie de "estudo em grupo", que seria útil tanto para eles como para os mais velhos, entre outras coisas.

Nós queremos que eles se conheçam, que os de fora conheçam a cidade e que se sintam em casa, e no fundo somos os guia deles quando precisam de alguma coisa. Não é à toa que no Botânico as mesas de estudo têm sempre grupos de caloiros com pessoal mais velho a estudar em conjunto. A maior parte dos preconceitos estão certos para muitos sítios. Mas também estão completamente errados para outros.

E sim, é óbvio que quem se declara anti-praxe vai ser sempre "menos conhecido" que os outros. Mais que não seja porque nunca anda com o "rebanho", o "rebanho" contacta menos com essas pessoas e os "pastores" idem. Temos sempre alguém que se declara anti, seja antes ou depois da praxe ter começado. Há pessoas que se sentem humilhadas com o facto de jogar rugby com um sabonete húmido na Praça e há outras que não. Espero que ambas sejam bem sucedidas na vida académica e que apanhem sempre uma tosga nos Cortejos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais valia estares calado do que falares do que não sabes :lol:

ainda por cima tu próprio dizes para ele meter fotos da latada. bem, que armadilha engenhosa que tu lhe montastes, pá!

Compartilhar este post

Link para o post

ainda por cima tu próprio dizes para ele meter fotos da latada. bem, que armadilha engenhosa que tu lhe montastes, pá!

Ele antes tinha referido que na UC não se pintava ninguém sequer, que era só no Politécnico que se fazia isso. Não especeficou se era latada, cortejo, whatever... além de que não sei porque é que há-de ser tolerável para um caso e para o outro, a vosso ver, não. Ah e tal se for cortejo tudo bem, é no bom espírito, se fosse latada já era um escândalo... tipo, wtf?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e tal se for cortejo tudo bem, é no bom espírito, se fosse latada já era um escândalo... tipo, wtf?

latada - cortejo não vai dar ao mesmo?

e uma coisa é pintarem-te para andares a passear na rua e o crl.

outra é pintarem-te para andares a ser chamado de besta, olhos no chão, rebolares no chão, etc. isto durante a semana das praxes. não é 1 dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele antes tinha referido que na UC não se pintava ninguém sequer, que era só no Politécnico que se fazia isso. Não especeficou se era latada, cortejo, whatever... além de que não sei porque é que há-de ser tolerável para um caso e para o outro, a vosso ver, não. Ah e tal se for cortejo tudo bem, é no bom espírito, se fosse latada já era um escândalo... tipo, wtf?

Também não esperava que percebesses a diferença, francamente. Eu deixei bem explícito que não se pintam estudantes em praxes. A Latada é uma coisa completamente diferente. Eu até me dei ao trabalho de dizer para postares fotos da Latada, para perceberes que não era do que eu estava a falar, mas vieste todo "arrogan-te" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também não esperava que percebesses a diferença, francamente. Eu deixei bem explícito que não se pintam estudantes em praxes. A Latada é uma coisa completamente diferente. Eu até me dei ao trabalho de dizer para postares fotos da Latada, para perceberes que não era do que eu estava a falar, mas vieste todo "arrogan-te" :lol:

A latada é um evento académico como outro qualquer relacionado à boa recepção e integração do caloiro na faculdade. Eu não sou contra pintarem ou deixarem de pintar, nem sou anti nada antes pelo contrário. Sou caloiro e com muito gosto. Mas a maneira que falaste de na UC não se pintar ninguém, deixaste a entender que era proíbido isso em qualquer evento ligado à vida académica, seja praxe ou latada ou o que quer que seja. Quer dizer, para ti pintar na praxe seria mau, daí não pintarem, na latada já é normal? lol. Bravo. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez te digo, não fales do que não sabes, muito menos com essa arrogância de quem pensa que sabe mais que os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

se besta ainda for considerado um insulto, o código de praxe da ualg tá hilariante.

basta ver que quem escreveu aquilo já fazia parte do conselho de praxe há 11 anos atrás :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Estão confirmadas até agora pouco mais de 20 AE's de faculdades desde o Sul até ao Norte! Há ainda outras AE's que estão envolvidas, mas como não se sabe se vão trazer autocarros ou não, é complicado e preferem não contar com eles. Está a haver ainda contactos com outras AE's.

Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Dpitz a AAUAL (presidida pelo Nuno Nabais) vai participar?

já agora e a AAUAV ?

Não sei de cor quem está confirmado, mas amanhã digo :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Dpitz a AAUAL (presidida pelo Nuno Nabais) vai participar?

estão incontactáveis.

Há associações que são uma desorganização incrível. Nem te passa pela cabeça...

já agora e a AAUAV ?

Estão em conversações ainda, mas em princípio farão parte da manif e enviarão pelo menos um autocarro para cá, se acharem necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

"Estão incontactáveis" eu conheço bem o que isso significa :mrgreen:

O Nabais gosta de se auto-promover, faz mais que isso, está quieto.

Obrigado, Dpitz.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

"Estão incontactáveis" eu conheço bem o que isso significa :mrgreen:

O Nabais gosta de se auto-promover, faz mais que isso, está quieto.

Obrigado, Dpitz.

Esse é daqueles que gosta de organizar coisas sozinho, mesmo que seja uma coisa muito fraquinha? Há tantos assim.. dá-me um nojo imenso.

De nada :p

Dpitz, podes só dizer-me as AE confirmadas sff? Ou que recusaram?

Ui não sei de cor, aquilo é uma lista com umas oito ou nove páginas :lol: Mas se quiseres alguma(s) em especial, posso dizer segunda que é quando tenho acesso a isso

Compartilhar este post

Link para o post

logo dizes se a da Ualg participa ou não. Não sei se esta está ligada ao PS ou PSD mas qd era o Pimpão o reitor da univ havia um acordo entre a AE, que tinha ligações ao PS, e o gajo para não haver muito barulho em relação às propinas.

Compartilhar este post

Link para o post

o reitor de agora não gosta do presidente da AE, e o presidente da AE é o tal que é filho do Apolinário. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...