Bumba Publicado 9 Novembro 2020 Citação de antifa, há 2 minutos: bom nick achei o mesmo Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 17 Novembro 2020 @Plagio o Original @Sumudica by Night chup*m crl cryptozzzzzz 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 17 Novembro 2020 Dava te os parabéns, mas para isso era necessário eu entender o que tá na imagem 😂 De qualquer das maneiras se tas a festejar é porque te deves ter saído bem Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 17 Novembro 2020 Citação de FabioK, há 17 minutos: Dava te os parabéns, mas para isso era necessário eu entender o que tá na imagem 😂 De qualquer das maneiras se tas a festejar é porque te deves ter saído bem imagina estares grávida 3x ali a aguentar o miudo, e finalmente ele sai ca para fora. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 17 Novembro 2020 (editado) parabéns cryptobumba Editado 17 Novembro 2020 por Sumudica by Night 3 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Novembro 2020 Parabéns @Crypto @Bumba, nunca duvidei Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 17 Novembro 2020 Citação de Sumudica by Night, há 2 horas: parabéns cryptobumba Citação de Plagio o Original, há 2 horas: Parabéns @Crypto @Bumba, nunca duvidei Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 19 Novembro 2020 Hello amigozz! Tenho estado a trabalhar em casa e tenho refletido bastante sobre o meu posicionamento sobre o mercado de trabalho: quais as minhas mais valias, o que posso melhorar, etc. Falando aqui em softskills e hardskills. Deste modo, e uma vez que consigo ter a mesma (ou mais) produtividade do que tinha no escritório, tenho passado os meus dias à procura de podcasts, entrevistas, vídeos que considero que me vão enriquecer enquanto pessoa e cultivar enquanto humano. A verdade é que a informação existe em massa e, por vezes, o filtro não é o mais correto. Não sei se já aconteceu convosco, mas sinto estar constantemente num conflito interno sobre aprender sobre algo e quais as melhores ferramentas para efectivamente começar a aprender. Posso enumerar diversos temas que me suscitam interesse: literacia financeira; investimentos; marketing digital; gestão desportiva. Entre outras que de momento não me vêm à cabeça. Por fim, gostaria de perguntar se já existe algum tópico sobre estes dilemas internos que nos aparecem e que muitas vezes são faceis de ser resolvidos. Algum tópico de desenvolvimento pessoal? Aproveito também para perguntar, e daí o post neste tópico, o que aconselham (podcasts, vídeos, sites, blogs) a ver para começar a dar a ter os primeiros conhecimentos em literacia financeira e por sua vez dar os primeiros passos em investimentos? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Novembro 2020 (editado) a gaja do moneybar é um bocado irritante, mas é uma fonte razoável para entender algumas coisas e começar a ser introduzido aos temas no reddit também há um r/literaciafinanceira com bastante atividade Editado 19 Novembro 2020 por UnReal 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Novembro 2020 Qual o melhor banco em pt. Assim para no futuro realizar créditos habitação? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Novembro 2020 Citação de Che, há 36 minutos: Qual o melhor banco em pt. Assim para no futuro realizar créditos habitação? Se é fazer créditos à habitação no futuro, vês isso no futuro. Está sempre a mudar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Novembro 2020 E aquela coisa de que os bancos só dão crédito (ou melhores condições) a quem for cliente há muitos anos também já não se aplica muito hoje em dia, pois não? Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 19 Novembro 2020 Citação de UnReal, há 1 hora: a gaja do moneybar é um bocado irritante Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Novembro 2020 Citação de Ghelthon, há 12 minutos: E aquela coisa de que os bancos só dão crédito (ou melhores condições) a quem for cliente há muitos anos também já não se aplica muito hoje em dia, pois não? Nope. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 19 Novembro 2020 Citação de Bashir, há 3 horas: Podcast Moneybar Citação de UnReal, há 2 horas: a gaja do moneybar é um bocado irritante, mas é uma fonte razoável para entender algumas coisas e começar a ser introduzido aos temas no reddit também há um r/literaciafinanceira com bastante atividade Obrigado pela sugestão, por acaso comecei a ouvir no inicio desta semana! Se tiverem outras recomendações digam algo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Novembro 2020 Citação de Ghelthon, há 29 minutos: E aquela coisa de que os bancos só dão crédito (ou melhores condições) a quem for cliente há muitos anos também já não se aplica muito hoje em dia, pois não? É até independente do banco. Imagina que o Santander tem uma agencia em Vila Real onde és cliente há 20 anos. Vais lá e fazem-te uma proposta, o melhor que conseguem. Vais à agência de Bragança e é possivel que consigas uma proposta melhor, dependendo dos objetivos da agência, da flexibilidade que têm etc. Para mim, se tivesse nessa situação recorria a um serviço tipo Doutor Finanças. Na maior parte dos casos conseguem melhores propostas em teu nome pelo simples facto de levarem clientes para os bancos aos barrotes todos os dias. Pros? Não pagas por esse serviço, quanto muito o banco paga o serviço por ter um cliente novo, mas tu não pagas. O mesmo serve para renegociações de CH, não precisa de ser um crédito novo. Citação de Jan Oblak, Agora: Obrigado pela sugestão, por acaso comecei a ouvir no inicio desta semana! Se tiverem outras recomendações digam algo. Também tenho notado um crescimento de páginas no instagram, mas não te sei recomendar assim nenhuma que confie a 100%. É bom para ver como outras pessoas se movimentam em investimentos, interações com o banco etc. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Novembro 2020 (editado) Citação de Tio Hans, há 49 minutos: Nope. Citação de Bashir, há 29 minutos: É até independente do banco. Imagina que o Santander tem uma agencia em Vila Real onde és cliente há 20 anos. Vais lá e fazem-te uma proposta, o melhor que conseguem. Vais à agência de Bragança e é possivel que consigas uma proposta melhor, dependendo dos objetivos da agência, da flexibilidade que têm etc. Para mim, se tivesse nessa situação recorria a um serviço tipo Doutor Finanças. Na maior parte dos casos conseguem melhores propostas em teu nome pelo simples facto de levarem clientes para os bancos aos barrotes todos os dias. Pros? Não pagas por esse serviço, quanto muito o banco paga o serviço por ter um cliente novo, mas tu não pagas. O mesmo serve para renegociações de CH, não precisa de ser um crédito novo. Também tenho notado um crescimento de páginas no instagram, mas não te sei recomendar assim nenhuma que confie a 100%. É bom para ver como outras pessoas se movimentam em investimentos, interações com o banco etc. Obrigado, era o que pensava. Hoje em dia a concorrência é grande e as coisas mudaram muito desde há uns 20/30 anos. E sim, do pouco que tenho lido do assunto (não planeio comprar casa para já, obrigado @Bashir 😬), esses serviços tipo Doutor Finanças são porreiros. Editado 19 Novembro 2020 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Novembro 2020 Quem diz Dr. Finanças diz a imobiliária se comprarem por lá. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Novembro 2020 Citação de Tio Hans, há 11 minutos: Quem diz Dr. Finanças diz a imobiliária se comprarem por lá. Sim, além de que há outros serviços que fazem exatamente o mesmo tipo de consultoria que o dr.finanças. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 19 Novembro 2020 Alguém usa? https://www.boonzi.pt/ Vale a pena os 30 paus? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Novembro 2020 Citação de Rei_Patricio, há 5 horas: Alguém usa? https://www.boonzi.pt/ Vale a pena os 30 paus? Comecei a usar hoje porque me ofereceram uma demonstração, importei 5 meses do meu extracto bancário e já dá para ter uma melhor vizualização para onde o dinheiro está a ir. Não é nada que um excel, que há muitos, não te digam, mas é sempre uma ferramenta catita que te categoriza tudo e que associa referencias/tipo de gasto apos colocares a primeira vez. A maior parte ele já conhece. Só me chateou a parte do paypal, cliquei em aplicar em todos pq pensei q era a mensalidade do Spotify e acabou por apanhar os pagamentos todos Paypal visto que a referencia é sempre a mesma. Ainda não mexi na parte dos orçamentos, por isso não te sei dizer muito mais. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Novembro 2020 Onde se arranjam esses excel? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Novembro 2020 https://www.thebalance.com/free-budget-spreadsheet-sources-1294285 Este não verifiquei mas experimentei um do pplware e já deu para ganhar uma maior noção. Acho que o ideal é ir fazendo upgrades ao excel para as nossas necessidades. No boonzi gostei também de poder anexar um ficheiro à transação, é tirar uma foto à receita/talão e quando nao te lembrares o que é é facil de ver. A categorização também é muito boa e a parte dos orçamentos já tive a brincar e é porreira pq dá para criar mensal, mas preenchendo com valores de outros meses. Por exemplo, preencho o de Dezembro com os valores de Novembro mas adiciono 200€ de seguro do carro. 5 segundos para fazer isto. 1 Compartilhar este post Link para o post