Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sinik

Dinheiro, investimentos e literacia financeira

Publicações recomendadas

Citação de lastdance, há 2 minutos:

Ainda tenho algumas, mas só 1 digito delas. 

Eu só sigo um youtuber, e não vou partilhar porque acho que a maior parte dos youtubers são treta, não se sigam muito por isso, alguns ainda valem pelas analises.

Ya é verdade, YouTube é só mm pelas infos diárias e umas análises gráficas, é no fundo outra fonte para ir beber mais conhecimento, prq muitos estão sempre em cima do assunto, mas é preciso evitar muito fomo e acima de tudo n ir meter dinheiro em tudo q eles falam. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que não tomem decisões baseado em youtubers. Lembrem-se que são windohs mais inteligentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente uso youtubers para estar a par das notícias mais recentes (grayscales e afins), para perceber em que consiste determinado projeto ou cenas assim mais genéricas. Pump and dump não faltam e é click bait puro

Análise técnica não é propriamente o meu forte e enquanto hodler que vai ter tirando uns profits interessa me mais a tecnologia e os problemas que determinado projeto vem resolver

Twitter, coin market calendar, cryptopanic (agregador de notícias com portfólio), reddit (moonshots agora é só shitcoins deflacionarias), feedback de pessoal conhecido e é muito por aí que baseio as minhas decisões 

Só um aparte, acho que com os delays na eth 2.0 que tornam as gas fees demasiado altas para muita gente (acabando por relegar uniswap para segundo plano, pelo menos enquanto nao lancam a v3), os tokens da BSC vão continuar a disparar (BNB e CAKE à cabeça) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

comprei theta quando tava a 2$ sem grande esperanças de valorização, até vendi algumas a 3$. Surpreendeu muito, nem sei bem porque vale tanto agora, mas pelo menos já têm alguma coisa a funcionar. 

Já trabalharam com a NASA e usaram tecnologia da Google

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meti na minha cabeça que todas os meses metia X em crypto e não passava disso. Há umas semanas fiquei a considerar BNB mas reforcei ETH. Todos os dias olho para BNB e penso se não devia ser um pouco mais flexível com isto de só entrar 1x por mês lol.

Compartilhar este post

Link para o post

BNB está mesmo um abuso. 

Compreendo o teu sentimento @joe. Eu meti na minha cabeça o valor limite mensal e já o atingi mas olho para BNB e apetecia-me investir um pouco mais. Mas vou manter fiel ao que defini.

Já agora, na Binance não me deixa fazer staking de BNB pois diz que está esgotado. Alguma alternativa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 49 minutos:

Eu meti na minha cabeça que todas os meses metia X em crypto e não passava disso. Há umas semanas fiquei a considerar BNB mas reforcei ETH. Todos os dias olho para BNB e penso se não devia ser um pouco mais flexível com isto de só entrar 1x por mês lol.

Na minha ignorância diria que é importante ter uma filosofia de investimento e mantê-la, porque senão o FOMO é meio caminho andado para dar asneira.

EDIT: Escrevi isto de maneira que pode soar algo prepotente, mas não era de todo o objectivo. Sou de facto ignorante neste assunto mas estou a tentar aprender, tanto que nem tenho essa tal filosofia definida. Mas é algo em que estou a trabalhar.

Editado por Ghelthon
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A bnb está a papar mercado as outras swap basicamente, como está tudo em eth só compensa usar uni etc para grandes quantidades de tokens, finos foram eles, eu tb era para investir mas já estava cara, quer dizer para o que está, até estava barata mas já era um investimento mais avultado,assim como a cake, quando ouvi falar dela nem metade custava, mas são projectos recentes e eu só comecei a olhar mais para Defi, swaps e oracle este ano, portanto, já não há muito a fazer, se bem que link ainda tenho algumas... Gang ADA, bora lá pra cima 😁

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 23 minutos:

A bnb está a papar mercado as outras swap basicamente, como está tudo em eth só compensa usar uni etc para grandes quantidades de tokens, finos foram eles, eu tb era para investir mas já estava cara, quer dizer para o que está, até estava barata mas já era um investimento mais avultado,assim como a cake, quando ouvi falar dela nem metade custava, mas são projectos recentes e eu só comecei a olhar mais para Defi, swaps e oracle este ano, portanto, já não há muito a fazer, se bem que link ainda tenho algumas... Gang ADA, bora lá pra cima 😁

Adoro o rant do ADA gang quando o Benjamin Cowen faz piadas sobre 1.3$ ser um pump 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já me chegou o cartão da crypto.com. É porreiro, em metal nem dobra 

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver se rentabilizo mais esta altcoin season, já o comecei a fazer antes e o acho que a curto prazo para esta bull, não me compensa ter tanto % de capital "parado" em ETH, decidi apostar em duas alts para não dispersar mt no curto prazo e decidi reforçar bem a posição, para além de ADA que não mexo, Zil e VET pelos projectos e pelas recentes noticias, parecem boas apostas, quando tiver alguma valorização volto a converter para uma stable coin, BTC ou ETH, talvez BTC para meio do ano que é quando ela costuma subir mais, tb é provável que quando a bull acabar haja uma queda vertiginosa em todas as alts e é bom tê-lo do lado de cá...

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Xrp vai aos 2.5 fácil, dá maneira q está a ir, sorte de quem teve isto enterrado, dois anosdepois aí está ela 😂 tenho um amigo q comprou essa m*rda a 2 cents, incrível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 38 minutos:

Xrp vai aos 2.5 fácil, dá maneira q está a ir, sorte de quem teve isto enterrado, dois anosdepois aí está ela 😂 tenho um amigo q comprou essa m*rda a 2 cents, incrível. 

Eu comprei a 30 cêntimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 29 minutos:

Eu comprei a 30 cêntimos.

Já estás com boa valorização, a calar os haters 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 1 minuto:

Já estás com boa valorização, a calar os haters 😁

Até agora mais que tripliquei o meu investimento em crypto, só tenho pena de o investimento não ter sido maior, mas hindsight 20/20 né... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 41 minutos:

Até agora mais que tripliquei o meu investimento em crypto, só tenho pena de o investimento não ter sido maior, mas hindsight 20/20 né... 

Verdade, outros tempos ahah

Entretanto a doge tb vai subindo bastante, isto dá para tudo... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, Em 12/04/2021 at 17:32:

eu comprei uma ou 0.5 em 2017, mas já foi quase toda comida pelas taxas, tenho tipo 0.1 de sobra. Comprei mais um bocadinho no mês passado porque achei que tava a bom preço, justificou.

Compartilhar este post

Link para o post

VET 🥰

As gas fees de Ethereum são para lá de ridículo quando comparado com a competição. Se não fosse a BSC ou a Tron nem tirava o dinheiro das exchanges lol

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer login na minha conta de KuCoin e descobri algum dinheiro lá em BTC. 

O que é que aconselham em termos de altcoins que não estejam no Binance? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 24 minutos:

Consegui fazer login na minha conta de KuCoin e descobri algum dinheiro lá em BTC. 

O que é que aconselham em termos de altcoins que não estejam no Binance? 

Na KuCoin tens boas gems, eu destaco VRA e BEPRO, market caps baixos e com bom potencial imo

Compartilhar este post

Link para o post

Ada ❤️

Descolou, não para tão cedo, finalmente há notícias vindas de África 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx estou a atrofiar com a revolut, tenho lá, dinheiro da venda de stocks GME e agr queria passar aquilo para carteira crypto, é possível? Já andei a dsr voltas a tudo e não encontro.

Edit. Resolvido, estava a ser pato 😂

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 2 horas:

Na KuCoin tens boas gems, eu destaco VRA e BEPRO, market caps baixos e com bom potencial imo

Acabei de comprar ambas. Obrigado pela dica! 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 6 horas:

Acabei de comprar ambas. Obrigado pela dica! 🙂

Not financial advice, DYOR 😅

Este pessoal que entra horas após as IPOs, qual é ideia mesmo? Há sempre um dump poucas horas depois, não seria diferente na COIN

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...