fns Publicado 14 Novembro 2018 https://www.dn.pt/desportos/interior/treinador-dos-juniores-do-benfica-recusou-convite-para-treinar-o-fc-porto-b-10179259.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 24 Novembro 2018 Estão a jogar contra o Dinamo de Zagreb (PLIC) Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Novembro 2018 Mais uma derrota, últimos do grupo e o bicampeão da competição está fora. Bonita gestão da equipa B este ano. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 1 Dezembro 2018 Não sei o que pretendem da equipa B, o Rui Barros lá continua, a equipa cada vez mais no último lugar. Espero que não seja o pretexto para criarem uma m*rda de uma equipa sub-23. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 1 Dezembro 2018 Substituir a equipa B pela sub-23 seria uma péssima decisão, mas já houve fumo no final da época passada... Para quem vê de fora, a gestão das nossas camadas jovens aparenta ser miserável. Metade dos jogadores da equipa B andaram a saltitar entre empréstimos na 1ª Liga e equipa B, fora 2 ou 3 casos não se vê os melhores jogadores a saltarem escalões... Olho para os rivais e acho que eles estão muitos passos à nossa frente, em particular o Benfica. Não sei se o problema também passa (ou não) pelo recrutamento, tendo em conta o crescimento que por exemplo o Braga tem tido nos escalões de formação. Hoje em dia, um juvenil de um clube qualquer do Norte provavelmente escolhe o Braga em detrimento do Porto, pois lá terá muito mais probabilidades de chegar a profissional e de subir até à primeira equipa. Acho que devíamos fazer uma reestruturação clara e transparente das camadas jovens. Garantir que captamos os melhores jogadores (e não os mais maturados) nos escalões de base e garantir que os melhores jogadores de cada escalão saltam escalões, para que os de topo cheguem cedo à equipa B e consequentemente ao plantel principal também. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Dezembro 2018 A decisão de manter uma equipa B e não optar por uma equipa de sub-23 foi uma boa decisão na teoria. As equipas B (todas) trouxeram uma melhoria na evolução de jogadores formados pelos principais clubes e um contributo muito significativo nas seleções jovens e na AA. Isto é inegável. Renato Sanches, André Gomes, Nelson Semedo, Bernardo Silva, José Sá, Gelson Martins, Ruben Dias, Bruma, André Silva, Cancelo...epá. É inegável o input na seleção que as equipas B trouxeram. A questão agora é. O modelo das equipas B funcionou...mas o modelo da nossa equipa não. A maioria dos melhores jogadores das nossas equipas B não tiveram passagem para a 1ª equipa ou nunca se conseguiram impor (Mikel Agu, Tozé, Rafa Soares, Sebá, Victor Garcia, Fernando Fonseca, Gudino, Lichnovsky, Omar Govea, Fede Varela, Ismael Díaz, Gleison da 1ª época, Galeno, Inácio ou Luizão p.e.), depois houve uma quantidade absurda de brasileiros de qualidade miserável todas as épocas a chegarem aos caixotes, jogadores que passaram a idade "própria" para o modelo da equipa e manteram-se, jogadores que não tinham potencial a manter-se tempo demais...Muita coisa está mal. Para o Rui Barros não ter sido despedido ainda é porque estão-se a cagar, vão fazer descer a equipa e com isso criar uma equipa sub-23. A culpa não passa pelo recrutamento, passa mesmo pela ideologia ou modelo que não existe e que deveria fazer uma seleção dos sub-17/sub-19 no recrutamento para a equipa B/sub-23 e apostar também em recrutamento exterior limitado às necessidades de formulação de um plantel baseado num estilo de jogo...que não existe em lado nenhum. Definir no final de cada época que jogadores podem fazer mais uma época, que jogadores estão preparados para a primeira liga, jogadores que são dispensáveis, jogadores que devem subir ou aumentar o tempo de jogo. Não sinto que haja nada disso. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de fns, há 2 minutos: A decisão de manter uma equipa B e não optar por uma equipa de sub-23 foi uma boa decisão na teoria. As equipas B (todas) trouxeram uma melhoria na evolução de jogadores formados pelos principais clubes e um contributo muito significativo nas seleções jovens e na AA. Isto é inegável. Renato Sanches, André Gomes, Nelson Semedo, Bernardo Silva, José Sá, Gelson Martins, Ruben Dias, Bruma, André Silva, Cancelo...epá. É inegável o input na seleção que as equipas B trouxeram. A questão agora é. O modelo das equipas B funcionou...mas o modelo da nossa equipa não. A maioria dos melhores jogadores das nossas equipas B não tiveram passagem para a 1ª equipa ou nunca se conseguiram impor (Mikel Agu, Tozé, Rafa Soares, Sebá, Victor Garcia, Fernando Fonseca, Gudino, Lichnovsky, Omar Govea, Fede Varela, Ismael Díaz, Gleison da 1ª época, Galeno, Inácio ou Luizão p.e.), depois houve uma quantidade absurda de brasileiros de qualidade miserável todas as épocas a chegarem aos caixotes, jogadores que passaram a idade "própria" para o modelo da equipa e manteram-se, jogadores que não tinham potencial a manter-se tempo demais...Muita coisa está mal. Para o Rui Barros não ter sido despedido ainda é porque estão-se a cagar, vão fazer descer a equipa e com isso criar uma equipa sub-23. A culpa não passa pelo recrutamento, passa mesmo pela ideologia ou modelo que não existe e que deveria fazer uma seleção dos sub-17/sub-19 no recrutamento para a equipa B/sub-23 e apostar também em recrutamento exterior limitado às necessidades de formulação de um plantel baseado num estilo de jogo...que não existe em lado nenhum. Definir no final de cada época que jogadores podem fazer mais uma época, que jogadores estão preparados para a primeira liga, jogadores que são dispensáveis, jogadores que devem subir ou aumentar o tempo de jogo. Não sinto que haja nada disso. Tenha funcionado melhor ou pior é o caminho a seguir. Otávio, André Silva, Galeno, Bruno Costa, André Pereira, assim de cabeça. E uma série de jogadores que aproveitaram o ritmo de competição (que é bem inferior nos Sub23) como o Herrera, o Gonçalo Paciência, o Ricardo Pereira, o Chidozie, etc. Se a eficácia do projeto é baixa comparado com o que deveria ser? Obviamente. Mas entre enterrar dinheiro numa equipa B na Segunda Liga ou enterrar numa 'Liga Revelação' eu sei bem qual prefiro continuar a ter. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Dezembro 2018 E não disseste o Sérgio Oliveira. Que quando regressou ainda fez lá uma época. Mas a meu ver há poucos casos de sucesso e alguns casos como Chidozies e Paciência nem se pode considerar sucesso. O rácio de aproveitamento é muito baixo. É alguém fazer uma análise matemática. Os dados não são extremamente exagerados. Mas para mim a questão é. Vamos apostar numa equipa sub-23 e fazer o mesmo que se fez com a equipa B? Se sim, sou contra. Se vamos desistir da equipa B e criar uma equipa sub-23 com pelo menos 75% de jogadores formados, 90% com menos de 21 anos e com um limite máximo de 3 épocas para um jogador lá? Já sou mais a favor. É que não confio na formação do Porto para melhorar o projeto da equipa B. E pelo menos a Liga Revelação já obriga a alguns constrangimentos na escolha da equipa em prol da formação. Fora de questão é apostar numa equipa B e numa equipa sub-23. 1 Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 1 Dezembro 2018 Já tenho vistos bastantes jogos da equipa, porque passa na SportTV, mas não consigo ver rigorosamente nada no Madi Quéta. Acho-o um jogador horrível. Ou tem azar nos jogos que eu estou a ver, ou vejo muito mal. Sempre que tem a bola, ou a perde em resultado de "p*nhetaas" e malabarismos, ou não passa a ninguém e o lance resulta em inconsequência. Mas o problema é que joga sempre. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de Coiso, há 37 minutos: Já tenho vistos bastantes jogos da equipa, porque passa na SportTV, mas não consigo ver rigorosamente nada no Madi Quéta. Acho-o um jogador horrível. Ou tem azar nos jogos que eu estou a ver, ou vejo muito mal. Sempre que tem a bola, ou a perde em resultado de "p*nhetaas" e malabarismos, ou não passa a ninguém e o lance resulta em inconsequência. Mas o problema é que joga sempre. O Madi Queta nunca será jogador para a equipa A. Mas também joga fruto de poucas opções para as alas (veja-se que até regressou o Rúben Macedo que não anda ali a fazer nada). Por exemplo, eu acho que o João Mário dos sub-19 poderia perfeitamente estar a ganhar mais minutos na equipa B (tem para aí 60min feitos na época toda), tal como o Ángel Torres e o Juan Perea deveriam já ter ido à equipa B jogar. O próprio Fábio Silva, por exemplo, já devia ter sido exposto ao estímulo da equipa B (já foi chamado a treinar na A pelo Conceição) nesta fase da temporada enquanto os sub-19 andam a passear na fase regional do campeonato para ver onde se enquadra melhor o nível dele atualmente. Está tudo uma confusão pegada e estamos a queimar talentos e jogadores potencialmente úteis para a equipa A. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de Coiso, há 1 hora: Já tenho vistos bastantes jogos da equipa, porque passa na SportTV, mas não consigo ver rigorosamente nada no Madi Quéta. Acho-o um jogador horrível. Ou tem azar nos jogos que eu estou a ver, ou vejo muito mal. Sempre que tem a bola, ou a perde em resultado de "p*nhetaas" e malabarismos, ou não passa a ninguém e o lance resulta em inconsequência. Mas o problema é que joga sempre. Deve ter sido o jogador que mais evoluiu na época passada. Nesta época não está a mostrar o mesmo mas verdade seja dita, não estou a ver um único jogador que se possa dizer que se tem destacado nesta equipa do Rui Barros. Falou-se em mudanças no comando técnico na paragem das seleções. Já lá vão três ou quatro semanas e continua tudo na mesma. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de treinadordebancada, há 3 minutos: Deve ter sido o jogador que mais evoluiu na época passada. Nesta época não está a mostrar o mesmo mas verdade seja dita, não estou a ver um único jogador que se possa dizer que se tem destacado nesta equipa do Rui Barros. Falou-se em mudanças no comando técnico na paragem das seleções. Já lá vão três ou quatro semanas e continua tudo na mesma. Talvez o Romário Baró? Não estou a ver mais ninguém. Triste. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de treinadordebancada, há 33 minutos: Deve ter sido o jogador que mais evoluiu na época passada. Nesta época não está a mostrar o mesmo mas verdade seja dita, não estou a ver um único jogador que se possa dizer que se tem destacado nesta equipa do Rui Barros. Falou-se em mudanças no comando técnico na paragem das seleções. Já lá vão três ou quatro semanas e continua tudo na mesma. Tentamos o Lage do Benfica B, mas ele já estava de olho na oportunidade na equipa principal deles. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 1 Dezembro 2018 Tão a espera que este flop desça a equipa para o despedirem? Não acordem não lol Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de Mo Salah, há 31 minutos: Tão a espera que este flop desça a equipa para o despedirem? Não acordem não lol Flop? Vamos lá respeitar um pouco mais o que Rui Barros já fez pelo FC Porto. Ninguém duvide que ele está a dar o seu máximo pelo clube e que não se importa de sair do cargo. Culpa tem quem o deixa lá, ele está a dar tudo o que tem, como sempre o fez pelo FC Porto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de joao86, há 15 minutos: Flop? Vamos lá respeitar um pouco mais o que Rui Barros já fez pelo FC Porto. Ninguém duvide que ele está a dar o seu máximo pelo clube e que não se importa de sair do cargo. Culpa tem quem o deixa lá, ele está a dar tudo o que tem, como sempre o fez pelo FC Porto. Até parece que não é um flop como treinador principal, só quem não tem olhos é que não vê isso lol Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Dezembro 2018 Mas tu não te lembras das duas passagens do Rui Barros como treinador da equipa principal? Ele foi um craque, deve ser um homem espetacular mas treinador não é de certeza. Não lhe chames é flop. A culpa é toda menos dele. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de Mo Salah, há 8 minutos: Até parece que não é um flop como treinador principal, só quem não tem olhos é que não vê isso lol O Rui Barros não é o melhor treinador do mundo nem está perto disso, mas merece todo o respeito do mundo por tudo o que já fez nesta casa. E ele ainda há semanas disse que estava disponível por aceitar qualquer decisão da Direção. A culpa é, repito, de quem o coloca ali e o deixa continuar. Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 1 Dezembro 2018 O repórter da SporTV também chamou o Rui Barros, porque tem 53 anos, um treinador experiente e experimentado. Giro. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 8 Dezembro 2018 Mbemba titular na B. Era escusado. Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 8 Dezembro 2018 Citação de treinadordebancada, há 3 horas: Mbemba titular na B. Era escusado. Escusado porque? pelo menos ganha minutos Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 8 Dezembro 2018 Citação de DarkDragonaite12, há 47 minutos: Escusado porque? pelo menos ganha minutos E ritmo de jogo. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Dezembro 2018 Fomos ganhar ao Paços fora. Nada mau. Duas vitórias seguidas. A loucura. Compartilhar este post Link para o post