Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Citação de Mahai, há 40 minutos:

Devia? Só servirá para isso? Acho que a equipa B tanto deve dar ritmo competitivo aos jovens como aos que precisem dele na equipa principal. 

Acho que não é assim tão descabido. 

São opiniões. Eu mantenho a minha. 

Para mim a equipa B serve para trabalhar "ex-juniores" vindo eles do clube ou não. (É claro que não estou aqui a incluir aqueles jogadores que cheiram a comissão por todo lado).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que eu não vejo o Porto B como uma equipa de formação. Formação são os sub19 para baixo. 

O Porto B é apenas um estágio de maior competitividade para os jogadores que se formaram e que também serve de apoio à equipa principal. 

Não me choca dar tempo de jogo a jogadores menos utilizados na equipa principal, como também se vê jogadores da B a terem minutos na A. São exemplos disso o Bruno Costa e o Marius. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é o Bruno Costa, o Marius ou até o João Pedro. Outra coisa é o Fabiano.

Volta Zé António!

Compartilhar este post

Link para o post

O Zé António não tinha qualquer utilidade para a equipa principal. Nem sequer devia estar na B, mas pronto, ia jogando. 

O Fabiano é uma escolha do Sérgio para os jogos da taça, portanto faz sentido que vá ganhando ritmo. 

Se o jogador merecia ou não fazer parte do plantel, já é outro tipo de discussão. 

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa B devia ser uma ponte entre os júniores e a equipa A e, em certos casos, como meio de adaptação de jovens de qualidade que contratássemos com o objetivo de jogar na equipa A num futuro próximo. Se está a servir para dar minutos ao entulho da equipa A, alguma coisa está a funcionar mal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zé Antônio foi contratado para ser o líder dum balneário completamente novo! 

Comparar isso a este caso do Fabiano e de rir.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo ontem os júniores e olhando para esta equipa B, alguns já podiam andar a ter minutos aqui na B.

Não concordo com a chamada do Fabiano. Aqui a baliza é exclusiva do Diogo Costa, do Mbaye e dos outros escalões para baixo.

Depois na direita andamos com o João Pedro, vá aceito, e com o Musa lol. Ridículo. Podiam aproveita para dar minutos a um júnior.

Depois há o Justiniano e o Tiago Matos. Preferível do que andar com o Bidi.

O Afonso e o Fábio Silva deviam andar aqui, como já anda e bem o Romário.

Compartilhar este post

Link para o post

Leram a entrevista do Rui Barros?

Muito porreira, ficam aqui uns quotes em relação ao seu trabalho como treinador:

Gostava de ser adjunto?
Muito. Até gosto mais de ser adjunto do que treinador principal. Principal é mais complicado. Claro que vamos ganhando experiência e agora estou a ganhar experiência e a ter noção de algumas coisas, mas, como adjunto, a responsabilidade deixa de ser nossa, é mais do treinador principal, apesar de estarmos ali e de termos de responder também por aquilo que o treinador principal quer. Mas foi uma boa experiência como adjunto.

Entretanto é convidado a assumir a equipa B, em abril passado, depois da saída do Folha. Está a gostar da experiência?
Estou. Quando temos a responsabilidade num clube às vezes ficamos um bocado assustados porque, como disse, uma coisa é ser adjunto outra é ser treinador principal e o meu caráter às vezes... Eu não sou muito agressivo, antes quero fazer as coisas de forma mais amigável. Claro que a pessoa tem de ser rigorosa e aquilo porque primo e que me ensinaram é o respeito. Não é difícil ser jogador desde que se cumpra as regras. Aquilo que eu quero é que os miúdos cheguem a horas, respeitem todos os que estão à volta deles, os roupeiros, o balneário onde se equipam e acima de tudo que respeitem o treino. Dentro daquelas quatro linhas é que têm de ser sérios naquilo que fazem. Estão aqui duas ou três horas e depois tem mais 18 horas para se divertir, para brincar. Agora, dentro do relvado, exijo respeito e entrega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

O Rui Barros foi convidado a continuar na próxima época. 

É uma pena. Vai ser a época em que a equipa base da B vai estar mais recheada de pérolas.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz mais sentido este tipo de contratações para a equipa B, que os Landis, Bidis, Nkengs, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabia há algum tempo. Tem mesmo interesse em apostar no miudo e ele joga muito. O @Pickle Rick talvez conheça 

Compartilhar este post

Link para o post

FC Porto e Madi Queta renovam até 2023

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...