Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pickle Rick

Sporting CP - Sub-23/ Equipa B

Publicações recomendadas

Vai Tiago Fernandes que é tua! Plantel mesmo à sua medida, com vários centrais e trincos com capacidade para jogar a extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, lá fui ao jogo.

Quando vejo os Geraldes em campo até fiquei parvo com aquilo. Há lá jogadores que até gostei, mas temos uma táctica de fazer inveja às destritais. Tenho que destacar pela positiva o Barbosa e obviamente o Chico.

Mas o melhor foi o Madeira Rodrigues ir ver o jogo com uma comitiva da RTP para aparecer na TV, sentou-se no fundo da bancada e não falou a nenhum adepto. No final do jogo foi perto do relvado para o cameraman gravar uma cena dramática. Ainda levou com umas boquitas dos adeptos presentes.

Tenho curiosidade para ver o que vai passar na televisão.

(Ainda estavam lá uns quantos adeptos do Borussia icon_mrgreen.gif)

wtf?:lol:

E isso do Madeira Rodrigues :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para estar o ramalhete composto só falta irem buscar alguém do tipo Ulisses Morais.

Compartilhar este post

Link para o post

Para estar o ramalhete composto só falta irem buscar alguém do tipo Ulisses Morais.

Ou o Rogério Gonçalves. Ou o Zé Mota.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser o Luís Martins, o coordenador da formação. Pior não deve fazer mas, sinceramente, desconheço a sua qualidade enquanto treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser o Luís Martins, o coordenador da formação. Pior não deve fazer mas, sinceramente, desconheço a sua qualidade enquanto treinador.

Esse não foi adjunto do AVB?

Compartilhar este post

Link para o post

Comunicado Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que, por mútuo acordo, procedeu à rescisão do contrato com o treinador João de Deus. A Sporting SAD agradece o trabalho desenvolvido por João de Deus desde a época 2014/2015 e o papel determinante que o treinador teve no desenvolvimento de vários atletas do Futebol do Sporting CP.

A Sporting SAD deseja a João de Deus as maiores felicidades pessoais e profissionais.

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que Luís Martins assume a partir de amanhã o cargo de treinador da Equipa B de futebol profissional, acumulando com as funções de Director Técnico para o Futebol de Formação.

A Sporting SAD deseja a Luís Martins as maiores felicidades profissionais e pessoais.

Editado por Pedro-SCP

Compartilhar este post

Link para o post
There is no Barcelona-style template for what system or shape to play. “We don’t find that important,” Martins said.

Pois, faz sentido. Também, até descerem serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, faz sentido. Também, até descerem serve.

Por acaso também acho que não se deva usar sempre o 4-3-3, o 4-4-2 ou o 3-5-2. O que devia ser importante era manter uma filosofia de jogo. Jogar em transições, jogar em posse, jogar sempre a rastejar, só poder tocar na bola com o pé esquerdo, uma filosofia, a tática em que te apresentas é secundária. E tentar educar os jogadores táticamente para se poderem adaptar ao sistema que no momento for o mais indicado (num espaço de 15 anos passamos de 4-4-2 para 4-1-2-3 para 4-2-3-1 e agora está a aparecer o 3-4-3/3-5-2).

Mas nem isso temos.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci o Martins há meia dúzia de anos atrás quando ele estava a coordenar o Braga, foi ele que me arranjou estágio. Na altura revolucionou o futebol jovem do clube, mas os frutos não foram grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci o Martins há meia dúzia de anos atrás quando ele estava a coordenar o Braga, foi ele que me arranjou estágio. Na altura revolucionou o futebol jovem do clube, mas os frutos não foram grande coisa.

Competente? Que tal te pareceu? (Isto se puderes falar, claro)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também acho que não se deva usar sempre o 4-3-3, o 4-4-2 ou o 3-5-2. O que devia ser importante era manter uma filosofia de jogo. Jogar em transições, jogar em posse, jogar sempre a rastejar, só poder tocar na bola com o pé esquerdo, uma filosofia, a tática em que te apresentas é secundária. E tentar educar os jogadores táticamente para se poderem adaptar ao sistema que no momento for o mais indicado (num espaço de 15 anos passamos de 4-4-2 para 4-1-2-3 para 4-2-3-1 e agora está a aparecer o 3-4-3/3-5-2).

Mas nem isso temos.

E é a isso que ele se refere. Preocupou-me (não me surpreendeu, no entanto) quando o vi dizer isso enquanto coordenador da formação. Mas a questão é que toda a gente nos cargos de poder do futebol do Sporting pensa assim. O presidente pensava diferente até lá entrar, porque pelos vistos também já está convertido. Não é que o Luís Martins tenha propriamente culpa. Mas pareceu-me adequado referir aquilo, porque de facto, é um anúncio que faz todo o sentido, face à falta de projecto desportivo que existe para, basicamente, tudo o que não seja a equipa A (e mesmo essa é o que é). Na formação, por exemplo (e isto é relativamente fiável), o objectivo passou a ser o de...ganhar títulos, seja de que forma for, mesmo que isso implique limitar promoções de escalão ao mínimo e estagnar a evolução de alguns jogadores. Isto para mim não faz sentido.

Aliás, não me surpreendia nada se o Martins pouco mais passasse a ganhar, mesmo acumulando um cargo que é relativamente bem pago. Isto parece-me também uma forma de reduzir custos, já a contar com uma eventual descida de divisão e respectiva extinção da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Competente? Que tal te pareceu? (Isto se puderes falar, claro)

Ele na altura não fazia trabalho de campo, era mesmo só coordenador. Acho que os maiores problemas que teve foi em gerir e harmonizar os antigos jogadores que na altura eram treinadores (Dito, Barroso, etc) com malta que ele tinha levado para o clube e que era notoriamente mais competente. O Gonçalo, por exemplo, que está no Hull agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O João de Deus era um dos problemas mas não era o problema. vamos continuar na cepa da torta. Quem está à frente do clube teima em desviar-se daquilo que noutro altura foi o seu plano.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ontem vi os 30m da primeira parte, e aquilo é uma falta de qualidade individual absurda.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estamos a perder em Barcelos, 1-0.

1-1, Pedro Delgado.

Editado por End

Compartilhar este post

Link para o post

Agora em todas as publicações do Sporting no Facebook aparecem resmas de angolanos a falar do Gelson e do Ary, ainda nem os vi jogar e já nem posso com os rapazes. No outro dia até estavam a tentar convencer o pessoal que se os metessem no lugar do Bas Dost marcariam mais golos do que o holandês. Que praga!

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Agora em todas as publicações do Sporting no Facebook aparecem resmas de angolanos a falar do Gelson e do Ary, ainda nem os vi jogar e já nem posso com os rapazes. No outro dia até estavam a tentar convencer o pessoal que se os metessem no lugar do Bas Dost marcariam mais golos do que o holandês. Que praga!

saudades shikabala

Compartilhar este post

Link para o post

O Fabuloso ainda me deixa de sorriso na cara :lol:

EDIT: Afinal é Emerson Costa O Espetacular

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...