Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Com a excepção que este, de facto, o é.

Quando se falava da possível candidatura do Benedito já alguns o apelidavam de croquete. Qualquer oposição que saia da esfera do BDC será apelidada de croquetes.

E o que tens a dizer dos dois ex-vices do BDC que fizeram parte da lista do PMR, também eram croquetes?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se falava da possível candidatura do Benedito já alguns o apelidavam de croquete. Qualquer oposição que saia da esfera do BDC será apelidada de croquetes.

E o que tens a dizer dos dois ex-vices do BDC que fizeram parte da lista do PMR, também eram croquetes?

Não sei em que meios o Benedito se move, da mesma maneira que não conheço as pessoas que referes, portanto não sei. Contudo, parece-me claro que a situação descrita pelo Barroso manifesta claramente as intenções (e as artimanhas) desse tipo de pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

boa forma de condicionar qualquer oposição, rotulá-los como croquetes ou novo vale e azevedo.

É a realidade. Triste, mas realidade. Qualquer oposição que surja, neste momento ou nos próximos anos, ou é croquette, ou surge/surgirá por influência directa deles. E sim, estou-me a referir ao João Benedito também, que encaixa no segundo caso. E aos dois vices que acabaram por sair da equipa do Bruno neste primeiro mandato. E ao PMR. E ao Rogério Alves, caso tivesse avançado. E a muitos outros. Os raros casos que fogem àqueles dois parâmetros são também aqueles que não se querem meter nisto, porque não têm paciência para a sujidade do meio.

Estas eleições não permitiram perceber-se isso porque a vitória do Bruno era garantida, e então nenhum nome de "peso" se quis sujeitar a perder. Mas se o candidato da oposição fosse outro que não aquele cromo do PMR, o Bruno não tinha ganho com 86%. Se calhar, nem com 80% ou 70%. Tinha sido um resultado bem mais equilibrado, porque a ala roquettista ainda está bem viva no clube. Silenciosa, mas viva. Infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

boa forma de condicionar qualquer oposição, rotulá-los como croquetes ou novo vale e azevedo.

Curiosamente se há alguém que costuma ser rotulado disso no Sporting é o Bruno :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É a realidade. Triste, mas realidade. Qualquer oposição que surja, neste momento ou nos próximos anos, ou é croquette, ou surge/surgirá por influência directa deles. E sim, estou-me a referir ao João Benedito também, que encaixa no segundo caso. E aos dois vices que acabaram por sair da equipa do Bruno neste primeiro mandato. E ao PMR. E ao Rogério Alves, caso tivesse avançado. E a muitos outros. Os raros casos que fogem àqueles dois parâmetros são também aqueles que não se querem meter nisto, porque não têm paciência para a sujidade do meio.

Estas eleições não permitiram perceber-se isso porque a vitória do Bruno era garantida, e então nenhum nome de "peso" se quis sujeitar a perder. Mas se o candidato da oposição fosse outro que não aquele cromo do PMR, o Bruno não tinha ganho com 86%. Se calhar, nem com 80% ou 70%. Tinha sido um resultado bem mais equilibrado, porque a ala roquettista ainda está bem viva no clube. Silenciosa, mas viva. Infelizmente.

Isso não é assim Poeira. Por causa do pensamento reinante de que qualquer alternativa que surja terá de ser por mão ou influência directa de quem já lá esteve, é que ninguém se quer meter no circo.

Qual é a vontade de uma pessoa de apresentar e construir um projecto para os Sportinguistas rotularem-no de croquette à primeira oportunidade que surja ? Zero.

Aliás, se o BdC fosse agora candidato contra um outro gajo qualquer que tivesse feito o trabalho dele, era apelidade de croquette, não tenho dúvidas nenhumas disso.

Esta situação faz lembrar a situação do Benfica. Ou é Vieira ou é Vale e Azevedo.

No Sporting saímos duma situação onde ou era Roquette ou Roquette para passarmos para uma situação de onde é Bruno ou é Roquette. E é por isto que ninguém nos próximos anos deverá querer candidatar-se contra o BdC. Estar a manchar a sua imagem e uma possível futura candidatura para receber em troca uma percentagem irrisória de votos e ter colado um rótulo que não é deles não compensa.

Qualquer pessoa que ouse ir a eleições e criticar e colocar em causa o trabalho do Bruno, ou é da linhagem anterior, ou queria o Godinho Lopes de volta ou outro rótulo qualquer. E não é preciso ir muito longe para saber isso, basta andar um pouco pela internet.

Hoje em dia não se pode criticar ou colocar em causa o trabalho do Bruno tendo apenas como base a sua opinião e ideias para o clube, tem de ter sempre uma mão por trás. Achar-se que as únicas hipoteses que poderão surgir à presidência são derivadas da influência Roquettista é o primeiro passo para minorar qualquer pessoa e projecto que se queira candidatar. Não é uma questão de alguém se querer sujar, é uma questão de os adeptos Sportinguistas neste momento não permitirem esse surgimento porque estão muito escaldados com aquilo que já aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Só há para mim uma pessoa que eventualmente era capaz de ganhar isto nesta fase, e não é difícil perceber quem era (embora duvido que um dia venha a ser o Presidente do nosso clube).

Compartilhar este post

Link para o post

Só há para mim uma pessoa que eventualmente era capaz de ganhar isto nesta fase, e não é difícil perceber quem era (embora duvido que um dia venha a ser o Presidente do nosso clube).

Eu ? Não posso Fajo, ainda sou muito novo. Desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém tirava o Bruno de lá nestas eleições. Aquele que poderia fazer melhor resultado seria o Benedito, mas esse foi esperto e não se queimou.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, estando obviamente contente pela vitória do BdC, não posso deixar de lamentar o circo a que se assistiu durante a noite. O Marta Soares esteve péssimo ao avançar com horas sem saber o que iria acontecer - se não tinha a certeza, valia mais ter estado caladinho. Mas pior ainda foi aquele péssimo espectáculo no final, em que se moveu o anúncio dos resultados para o exterior e se foi amontoando imensa gente ao lado do palco enquanto o Marta Soares não chegava. Depois, como cereja no topo do bolo, acho que o Marta Soares teve uma postura péssima. Enquanto Presidente da MAG, digo eu, exige-se uma certa isenção, e aquela postura ficou-lhe tremendamente mal. Será que não se conseguem fazer umas eleições de jeito no Sporting?

De resto, penso que os Sportinguistas deram uma clara mensagem de que os croquetes não voltarão. Estive a ver a TVI24 durante a noite e gostei de ver o Eduardo Barroso dizer, na cara daqueles 2 apoiantes do PMR (não me lembro dos nomes) que, se daqui a 4 anos o BdC não se candidatar, ele não deixa que eles tomem conta do clube (ou seja, indicou que pode candidatar-se). Ainda bem.

Eu também ouvi o homem falar e ele é mesmo..........

É complicado adjectivar

Compartilhar este post

Link para o post

O Figo?

No caso de chamarem croquete a qualquer candidato, passou o mesmo com o Bruno de Carvalho a ser chamado de Vale e Azevedo.

Os jogos de poder são assim mesmo, quando uma "ideologia" está dominante luta contra as outras rotulando do pior que consegue. Se aparecer um candidato que conseguia mostrar o seu valor, não é por ser chamado de croquete que não vai ganhar, tal como o Bruno ganhou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Figo?

No caso de chamarem croquete a qualquer candidato, passou o mesmo com o Bruno de Carvalho a ser chamado de Vale e Azevedo.

Os jogos de poder são assim mesmo, quando uma "ideologia" está dominante luta contra as outras rotulando do pior que consegue. Se aparecer um candidato que conseguia mostrar o seu valor, não é por ser chamado de croquete que não vai ganhar, tal como o Bruno ganhou.

Teve de lá ir duas vezes e só depois de um 7º lugar e eleições antecipadas. O Sportinguista nesse aspecto é f*dido, muito medo da possível mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero lá o Figo, pessoalmente. 1000x mais o Benedito (assumindo que não existem laços ao tal croquetismo).

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, estando obviamente contente pela vitória do BdC, não posso deixar de lamentar o circo a que se assistiu durante a noite. O Marta Soares esteve péssimo ao avançar com horas sem saber o que iria acontecer - se não tinha a certeza, valia mais ter estado caladinho. Mas pior ainda foi aquele péssimo espectáculo no final, em que se moveu o anúncio dos resultados para o exterior e se foi amontoando imensa gente ao lado do palco enquanto o Marta Soares não chegava. Depois, como cereja no topo do bolo, acho que o Marta Soares teve uma postura péssima. Enquanto Presidente da MAG, digo eu, exige-se uma certa isenção, e aquela postura ficou-lhe tremendamente mal. Será que não se conseguem fazer umas eleições de jeito no Sporting?

De resto, penso que os Sportinguistas deram uma clara mensagem de que os croquetes não voltarão. Estive a ver a TVI24 durante a noite e gostei de ver o Eduardo Barroso dizer, na cara daqueles 2 apoiantes do PMR (não me lembro dos nomes) que, se daqui a 4 anos o BdC não se candidatar, ele não deixa que eles tomem conta do clube (ou seja, indicou que pode candidatar-se). Ainda bem.

O Marta Soares sempre foi e será um Palhaço. A forma como conduz as Assembleias Gerais e procura protagonismo é absurda. Um dos grandes erros de casting de Bruno de Carvalho à semelhança de Vicente Moura que é uma figura de corpo presente.

Os "croquetes" voltarão assim que aparecer uma conjuntura desfavorável. Que ninguém se engane em relação a isso. Basta aparecer um testa de ferro minimamente capaz com as promessas certas e o panorama vira rapidamente.

Nada como estar atento, ir às diversas Assembleias Gerais, procurar estar informado e ser sempre exigente independentemente de ser o Bruno de Carvalho ou outros que esteja à frente do Clube.

porque a ala roquettista ainda está bem viva no clube. Silenciosa, mas viva. Infelizmente.

Ora nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Os "croquetes" voltarão assim que aparecer uma conjuntura desfavorável. Que ninguém se engane em relação a isso. Basta aparecer um testa de ferro minimamente capaz com as promessas certas e o panorama vira rapidamente.

Nada como estar atento, ir às diversas Assembleias Gerais, procurar estar informado e ser sempre exigente independentemente de ser o Bruno de Carvalho ou outros que esteja à frente do Clube.

Por isso, e por aquilo que o Poeira disse e citaste, é que foi bom ver o Barroso a dizer aquilo (que escrevi na página anterior). Dá um certo sentimento de tranquilidade.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é assim Poeira. Por causa do pensamento reinante de que qualquer alternativa que surja terá de ser por mão ou influência directa de quem já lá esteve, é que ninguém se quer meter no circo.

Qual é a vontade de uma pessoa de apresentar e construir um projecto para os Sportinguistas rotularem-no de croquette à primeira oportunidade que surja ? Zero.

Aliás, se o BdC fosse agora candidato contra um outro gajo qualquer que tivesse feito o trabalho dele, era apelidade de croquette, não tenho dúvidas nenhumas disso.

Esta situação faz lembrar a situação do Benfica. Ou é Vieira ou é Vale e Azevedo.

No Sporting saímos duma situação onde ou era Roquette ou Roquette para passarmos para uma situação de onde é Bruno ou é Roquette. E é por isto que ninguém nos próximos anos deverá querer candidatar-se contra o BdC. Estar a manchar a sua imagem e uma possível futura candidatura para receber em troca uma percentagem irrisória de votos e ter colado um rótulo que não é deles não compensa.

Qualquer pessoa que ouse ir a eleições e criticar e colocar em causa o trabalho do Bruno, ou é da linhagem anterior, ou queria o Godinho Lopes de volta ou outro rótulo qualquer. E não é preciso ir muito longe para saber isso, basta andar um pouco pela internet.

Hoje em dia não se pode criticar ou colocar em causa o trabalho do Bruno tendo apenas como base a sua opinião e ideias para o clube, tem de ter sempre uma mão por trás. Achar-se que as únicas hipoteses que poderão surgir à presidência são derivadas da influência Roquettista é o primeiro passo para minorar qualquer pessoa e projecto que se queira candidatar. Não é uma questão de alguém se querer sujar, é uma questão de os adeptos Sportinguistas neste momento não permitirem esse surgimento porque estão muito escaldados com aquilo que já aconteceu.

É a verdade, não é apenas uma ideia. Neste assunto não falo totalmente "de cor".

As críticas infundadas, as mentiras e as manipulações aparecem em qualquer campanha. Se não estão preparados para isso, nem sequer podem ser candidatos. O mundo do futebol é nojento, é sujo, é repleto de cunhas, compadrios, jogadas de bastidores, jogadas de poder e o diabo a 4. Mas infelizmente, é assim que funciona. As regras do jogo são essas. Se há vontade de apresentar uma candidatura, há que estar preparado para sentir na pele tudo isso.

No caso do Benedito, a sua eventual candidatura seria sempre fortemente apoiada por essa ala roquettista. Ele - porque não é burro nenhum - é que decidiu não avançar. Aliás, o problema dessa malta nestas eleições foi mesmo esse: como os principais nomes possíveis são também pessoas minimamente inteligentes e que sabem como isto funciona, nenhum se mostrou disponível para avançar contra o BdC. Sabiam que a derrota era certa. Lá apareceu aquele alucinado, que às tantas até acreditava mesmo que ia ganhar. Não fosse ele, e se calhar as eleições até seriam apenas uma formalidade.

Eu também fico muito triste pelo panorama actual. Pela possibilidade irrisória de aparecer, nos próximos anos, alguém com uma agenda independente e com um projecto minimamente estruturado e organizado para fazer frente ao Bruno. Mas depois do que aconteceu no passado, até eu - que no futebol nunca estou contente com nada menos do que a perfeição - sou realista e percebo que, entre levar com o Bruno durante muitos anos, mesmo com todos os seus defeitos (e são muitos), ou regressar ao passado (porque saindo o Bruno, essa é de longe a possibilidade mais realista), prefiro e preferirei sempre o Bruno, ou alguém na linha dele. Regressar àquele período horrendo é que nunca mais, sob circunstância alguma.

Teve de lá ir duas vezes e só depois de um 7º lugar e eleições antecipadas. O Sportinguista nesse aspecto é f*dido, muito medo da possível mudança.

Ganhou na primeira. Mas só à segunda foi oficial. As eleições de 2011 foram manipuladas. O BdC só não seguiu para tribunal porque sabia que isso iria prejudicar a sua imagem numa nova candidatura. Aliás, lá no fundo, é daquelas coisas que toda a gente sabe, mas que face ao que veio a acontecer depois (à segunda ganhou mesmo, sem hipótese de desvios), já ninguém relembra muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu aquela lista independente ao Conselho Leonino e até teve bastantes votos para a sua realidade. Isso mostra que o Sporting pode ter mais do que duas alas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém quer saber do Conselho Leonino, sinceramente. Aliás, tenho ideia de que a intenção original do Bruno até era extingui-lo. Não faz falta nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

No programa da lista do Bruno, tal como no da lista independente, estava contemplada a significante redução do número de conselheiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente se há alguém que costuma ser rotulado disso no Sporting é o Bruno :mrgreen:

era uma crítica para o que se vive no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ? Não posso Fajo, ainda sou muito novo. Desculpa.

:mrgreen:

Era o Figo, como referiram aí atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...