Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

E qual é o problema?

O Sporting ainda é, que eu saiba, um clube democrático. Logo, os sportinguistas que aqui comentam têm todo o direito de criticar o Bruno de Carvalho e de defender o candidato em quem pretendem votar. Muito mal se está quando não se pode criticar um Presidente. O BdC pode ter muitas qualidades, mas também tem um sem número de defeitos.

E é muito importante que haja oposição num clube, pelo menos para haver direito ao contraditório. Por exemplo, eu considero péssimo o que se passa no Benfica, o Vieira pode fazer tudo o que quer e bem lhe apetece porque pura e simplesmente não existe oposição.

Ele disse: "há uns quantos vêm cá sempre que podem de mansinho falar sobre o Bruno de Carvalho, que são os que têm voto no Pedro Madeira Rodrigues.". Pelo que eu entendi, são os votos desta poll.

e3dbec8981fbbcfdf70320b20c3e7ce5.png

acho que só há ali um sportinguista.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo é como é que alguém consegue ver piada naquilo.

Teve piada, mas não da maneira que o BdC queria. :mrgreen:

Eu vi o video e pensei que era uma montagem muito boa e depois só pelos comentários é que percebi :lol:

x2 :lol:

E nem precisas de dizer "pimenta no cu dos ...." :mrgreen:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Teve piada, mas não da maneira que o BdC queria. :mrgreen:

x2 :lol:

:lol:

Em alusão ao Pimenta Machado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Eduardo Barroso revela "estranho convite" de Pedro Madeira Rodrigues

Ex-presidente da Mesa da AG escreve carta aberta em Record

Li com o interesse de um sportinguista apaixonado, a entrevista a Pedro Madeira Rodrigues (PMR), e a propósito da resposta à pertinente pergunta sobre se ele tinha sido candidato como vogal na lista de Pedro Baltazar (PB) em 2011, gostava de os informar do seguinte:

Como apoiante desde a primeira hora de Bruno de Carvalho (BdC), e achando que em 2011 seria uma tragédia que Godinho Lopes (GL) pudesse ganhar, tomei a iniciativa de juntar PB e BdC num almoço por mim promovido no Restaurante Lacerda, perto do meu Hospital. Apesar de o almoço ter decorrido de uma forma civilizada, foi impossível chegar a um acordo de fusão das listas.

Posteriormente, apareceram em minha casa três membros da lista do meu amigo PB, nomeadamente três elementos entre os quais dois dos vogais referidos por PMR, excitadíssimos, simpatiquíssimos com a seguinte proposta: desafiavam-me a ser eu a ser o candidato da lista de PB à presidência do Conselho Diretivo com uma única condição: se fosse eleito, como garantiam, eu nomearia PB para presidente da SAD, juntamente com um deles que já não me recordo qual era. Claro que isto me obrigaria a abandonar a candidatura a Presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) nas listas de BdC e passar a ser candidato a Presidente na lista deles.

Para não ser indelicado, comecei por dizer que ser Presidente da Direção obrigaria a um regime 'full time' que a minha vida profissional não permitiria, entre outros argumentos. A essa indisponibilidade foi-me garantido que precisaria de dar apenas duas horas semanais ao Sporting, para assinar as papeladas e outras coisas que fossem necessárias. O resto eles fariam tudo, que eu não precisaria de me preocupar. Finalmente, apesar da enorme simpatia dos interessados que tanto empolaram a minha auto-estima, acabei por lhes dizer que nunca trairia o Bruno, pois acreditava muito nele - por isso, continuaria como seu candidato à MAG como Presidente e pedi lhes para desistirem, pois não tinham chance nenhuma de ganhar, iriam dividir os votos e dar mais chances de vitória a GL, tal como veio a acontecer.

Percebi que só lhes interessava o futebol, queriam apenas a SAD, e prejudicar BdC.

Sei que Pedro Baltazar não irá votar PMR, e provavelmente também não votará BdC, mas é claro para todos que não apareceu desta vez a dar o seu aval a PMR a nenhum nível. Estranho? Penso que não. Claríssimo: acha que ele não tem qualquer preparação para o cargo.

O meu filho mais novo assistiu a todo o diálogo com os elementos que foram a minha casa e, como eu não disse logo que não, por gentileza, pensou por momentos que me deixaria seduzir pela possibilidade de ser Presidente do meu querido Sporting.

O que vos conto sobre este estranho convite atesta de facto como, desde o princípio, o que era importante para PMR era o controlo da SAD e o ódio irracional a BdC. Ele preferia, tal como aconteceu e com consequências trágicas, que GL vencesse.

Nunca esquecerei esse fim de tarde em minha casa. Nuno Fernandes Thomaz, o mais simpático e activo, poderá confirmar ao promenor tudo quanto vos agora refiro.

Não sei se vos interessa este esclarecimento, façam dele o que entenderem, subscrevo-me com consideração.

Eduardo Barroso

Parece-me evidente com que gente estamos aqui a lidar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bonito, não é elegante, tem baixo nível...

Mas :prayer: para a imitação. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é o problema?

O Sporting ainda é, que eu saiba, um clube democrático. Logo, os sportinguistas que aqui comentam têm todo o direito de criticar o Bruno de Carvalho e de defender o candidato em quem pretendem votar. Muito mal se está quando não se pode criticar um Presidente. O BdC pode ter muitas qualidades, mas também tem um sem número de defeitos.

E é muito importante que haja oposição num clube, pelo menos para haver direito ao contraditório. Por exemplo, eu considero péssimo o que se passa no Benfica, o Vieira pode fazer tudo o que quer e bem lhe apetece porque pura e simplesmente não existe oposição.

Tal como o Longineu disse, acho que só há ali um sportinguista. Aliás, eu acho que nem vi nenhum.

Aquilo é quase como uma lista da malta de outros clubes, que ao longo do ano sempre que o Bruno faz uma m*rda destas como gozar com o adversário, vêm cá dizer que se fossem sportinguistas estavam preocupados pq somos uma grande instituição. E os sportinguistas que aqui andam devem ter reparado o mesmo que eu. E atenção que não estou a generalizar, pq até são poucos.

"Pá", no dia em que se descobrir que o homem é criminoso, corrupto ou que anda a usar o clube para fins pessoais. Aí sim, vou ficar mesmo preocupado com o futuro do Sporting.

BTW, estava hoje no Jornal Sporting

image.jpg

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post

O BdC é uma vergonha em tudo o que envolve a comunicação para o exterior (e mesmo para o interior...) há muito tempo. Pensei que isso até já fosse senso comum por aqui.

Eu ri-me bastante com a imitação. Tal como me ri muito, mas de vergonha alheia, com toda esta campanha. Mas é o que há, amigos. E entre o BdC ou um qualquer outro candidato mascarado de croquette com pernas, 1000x o primeiro. Com todos os seus defeitos acentuados ao máximo.

É claro que o ideal era haver alguém que não gostasse de fritos, mas que também não criasse cinco novas frentes de batalha todos os dias. Mas esses, ou não estão para se enfiar no antro de vergonha e corrupção que é o futebol, ou então simplesmente não têm coragem para fazer frente ao BdC e ao poder instalado. No fundo, algo que acredito que também esteja a acontecer com possíveis bons candidatos no Benfica e no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

O BdC é uma vergonha em tudo o que envolve a comunicação para o exterior (e mesmo para o interior...) há muito tempo. Pensei que isso até já fosse senso comum por aqui.

Eu ri-me bastante com a imitação. Tal como me ri muito, mas de vergonha alheia, com toda esta campanha. Mas é o que há, amigos. E entre o BdC ou um qualquer outro candidato mascarado de croquette com pernas, 1000x o primeiro. Com todos os seus defeitos acentuados ao máximo.

É claro que o ideal era haver alguém que não gostasse de fritos, mas que também não criasse cinco novas frentes de batalha todos os dias. Mas esses, ou não estão para se enfiar no antro de vergonha e corrupção que é o futebol, ou então simplesmente não têm coragem para fazer frente ao BdC e ao poder instalado. No fundo, algo que acredito que também esteja a acontecer com possíveis bons candidatos no Benfica e no Porto.

Se havia altura boa para confrontar o BdC era nestas eleições em que os resultados desportivos o colocaram em causa. O PMR é que é tão fraquito que nem os 20% vai atingir.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava curioso para ver a sondagem dos sportinguistas de cá e vejo muitos votos de gente de outros clubes. Alguém que impugne a sondagem.

Se tirares o pessoal dos outros clubes que vota no BdC é capaz de estar ela por ela com o voto nulo/branco/abstenção

Compartilhar este post

Link para o post

então mas isto são eleições para ser presidente de um clube (um dos maiores de portugal, por sinal) ou é para ver quem é que é o delegado de turma ? lol.gif

merecias que ganhasse o pmr

é para presidente de um clube e não há nada de positivo nessas declarações, são desnecessárias e com um carácter parvo. simplesmente, na minha opinião, o bdc já teve momentos bem piores na campanha (e o PMR também) e este momento não merece o negócio sério que se está para aí a fazer.

sempre liguei mais ao conteúdo do que à forma. se olharem para o conteúdo, o que ele disse foi completamente banal e nem seria notícia, desvalorizou e criticou os ataques que o PMR fez durante o debate. em quantas eleições é que os candidatos desvalorizam e criticam o que o outro fez? simplesmente fê-lo com uma atitude de palhaço e a imitar o oponente. que eu saiba, a imitação não é uma forma de insulto. aliás, há malta que ganha uns bons cobres a imitar pessoas (alguns até o bdc imitam, várias vezes). desnecessário? sim. baixou o nível? sim, ainda mais. mas por amor de deus, houve momentos nestas eleições muito mais humilhantes para o Sporting do que este.

para mim é muito pior o PMR dizer, com ar de simpático e aberto, a um sócio do Sporting que este é do Sporting Clube de Carvalho ou gozar com o sofrimento que todos nós Sportinguistas passámos na época passada. para mim, são muito piores os minutos iniciais do BdC no debate, a entrar no jogo do PMR, no diz-que-disse, no "você chamou-me isto" "você chamou-me aquilo". para mim são muito piores os posts do BdC a falar do PMR ou as insinuações constantes e carentes de fundamento que o PMR fez/faz. mas nunca houve tanto barulho para isso. para mim, o pior das declarações desse vídeo é o BdC desvalorizar as críticas do PMR à falsificação dos números das assistências, mais uma vez.

como o BdC errou na forma como transmitiu a mensagem ontem, toda a gente pegou.

Compartilhar este post

Link para o post

O BdC não devia ter feito a imitação. Fica-lhe mal. Mas que a imitação é brilhante, é.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sportinguista é mesmo aquele gajo mais preocupado com as aparências do que com o resto

Eu acho que ali não está a falar de aparências. O BdC foi idiota na forma como quis transmitir a mensagem e não fica bem a um presidente de uma instituição, seja ela qual for, fazer aquilo.

Muita gente não está a analisar as coisas, mas o BdC além de candidato, ainda é presidente do Sporting. E um presidente do Sporting não se devia prestar aquele ridiculo, tal como não devia passar a última semana a escrever todos os dias sobre o PMR.

É desnecessário e não o leva a lado nenhum.

Se havia altura boa para confrontar o BdC era nestas eleições em que os resultados desportivos o colocaram em causa. O PMR é que é tão fraquito que nem os 20% vai atingir.

Não havia, duvido seriamente que qualquer que fosse o candidato, por melhor que fosse, ia ter sempre dificuldades em fazer frente ao BdC. Quer queiramos quer não, o BdC deu uma volta ao Sporting, isso é um facto, e por mais disparates que faça, continua a gozar de uma margem de popularidade extremamente grande na camada mais jovens dos sócios Sportinguistas.

Qualquer candidato que fosse a eleições este ano ia sofrer um desgaste completo em troco de uma percentagem de votos irrisória. O BdC está numa situação extremamente positiva pese embora a situação da equipa principal do Sporting.

O Sporting está com as finanças no rumo certo, as modalidades estão a crescer, o pavilhão é uma realidade, só falta mesmo uma linha mais delineada no projecto do futebol e uma clara mudança na comunicação.

Qualquer candidato com um minimo de dois dedos de testa reconheceria que o trabalho do BdC tem sido positivo ao serviço do Sporting, e que para conseguir conquistar alguma coisa era preciso ter a coragem para admitir que aquilo que foi bem feito, vai continuar a ser usado e aquilo que está mal feito é que vai ser mudado. E nesta altura, ninguém com um discurso destes chegaria à presidência.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei o que será pior para o Sporting.

O PMR ganhar

Ou o BdC ganhar por 90%.

Quero que ganhe o BdC mas que fique aí uns 60/65% para o fazer repensar e pensar o que tem feito mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ali não está a falar de aparências. O BdC foi idiota na forma como quis transmitir a mensagem e não fica bem a um presidente de uma instituição, seja ela qual for, fazer aquilo.

Muita gente não está a analisar as coisas, mas o BdC além de candidato, ainda é presidente do Sporting. E um presidente do Sporting não se devia prestar aquele ridiculo, tal como não devia passar a última semana a escrever todos os dias sobre o PMR.

É desnecessário e não o leva a lado nenhum.

Não havia, duvido seriamente que qualquer que fosse o candidato, por melhor que fosse, ia ter sempre dificuldades em fazer frente ao BdC. Quer queiramos quer não, o BdC deu uma volta ao Sporting, isso é um facto, e por mais disparates que faça, continua a gozar de uma margem de popularidade extremamente grande na camada mais jovens dos sócios Sportinguistas.

Qualquer candidato que fosse a eleições este ano ia sofrer um desgaste completo em troco de uma percentagem de votos irrisória. O BdC está numa situação extremamente positiva pese embora a situação da equipa principal do Sporting.

O Sporting está com as finanças no rumo certo, as modalidades estão a crescer, o pavilhão é uma realidade, só falta mesmo uma linha mais delineada no projecto do futebol e uma clara mudança na comunicação.

Qualquer candidato com um minimo de dois dedos de testa reconheceria que o trabalho do BdC tem sido positivo ao serviço do Sporting, e que para conseguir conquistar alguma coisa era preciso ter a coragem para admitir que aquilo que foi bem feito, vai continuar a ser usado e aquilo que está mal feito é que vai ser mudado. E nesta altura, ninguém com um discurso destes chegaria à presidência.

Diria que foi por isso que o Benedito não se chegou à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa vai ser sempre uma das grandes falhas da minha vida :(

Compartilhar este post

Link para o post

O Sportinguista é mesmo aquele gajo mais preocupado com as aparências do que com o resto

Ora. Depois de uma entrevista de uma hora daquele que vai ser reeleito presidente do Sporting amanhã temos duas páginas de discussão sobre 30 segundos descontextualizados da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vai votar amanhã?

Devo ir por volta das 10:30/11:00.

O que é preciso levar? Cartão sócio e BI só não é? Tenho as cotas pagas, sou sócio B desde a altura em que o BdC ganhou as outras eleições. Tenho quantos votos? 2?

já vi tudo no site do Sporting ;)

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vai votar amanhã?

Devo ir por volta das 10:30/11:00.

O que é preciso levar? Cartão sócio e BI só não é? Tenho as cotas pagas, sou sócio B desde a altura em que o BdC ganhou as outras eleições. Tenho quantos votos? 2?

Deves ter 1, também estou na mesma situação que tu. Ainda não sei se vou de manhã ou de tarde, vai depender do sono de manhã :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

No discurso de encerramento da sua campanha, Pedro Madeira Rodrigues anunciou que o Sporting irá contratar Taison, médio do Shakhtar Donetsk, caso ganhe as eleições de sábado.

fonte Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Como enganar sportinguistas.

Faz lembrar a lista inventada na casa de banho do Futre enquanto aspirava um traço pelo meio.

E o problema é que ainda ganha uns votos pelo meio desta brincadeira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...