Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Citação de Pickle Rick, há 17 horas:

É fácil. Também desassocias a época de m*rda e a gestão horripilante dos 4 treinadores que ele teve num ano ? Se disseres que sim, está tudo certo. Se disseres que não, estás a ser injusto e a avaliar o trabalho do corpo directivo apenas tendo em conta o mal que fizeram e nunca o que foi bem feito atribuindo os resultados negativos às suas ações e os positivos a outros factores externos. Resumindo, cherry picking do mais belo que existe.

Não desassocio uma coisa nem outra. Factualmente, o Amorim foi a única aposta ganha do Varandas a nível de treinadores de futebol masculino. Silas e Leonel Pontes foram erros de casting claros. Amorim esse cuja mão nas contratações impediu que viessem mais flops estilo Jesé, nos quais a dupla Varandas e Viana têm responsabilidade, para não falar da comunicação duvidosa no que concerne casos como os Wangs e afins.

Espero que estejas certo, mas retirando o período Amorim, tudo o que veio antes foi de uma pobreza extrema a nível de gestão do futebol masculino e isso faz com que seja mais provável a era atual ser um outlier do que a regra.

Crédito, ainda assim, pelas apostas no futebol feminino, no basket, pela continuidade do futsal e pelo que sei mesmo o andebol e o hóquei não estão muito mal. O contrário em relação ao vólei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 19 minutos:

Não desassocio uma coisa nem outra. Factualmente, o Amorim foi a única aposta ganha do Varandas a nível de treinadores de futebol masculino. Silas e Leonel Pontes foram erros de casting claros. Amorim esse cuja mão nas contratações impediu que viessem mais flops estilo Jesé, nos quais a dupla Varandas e Viana têm responsabilidade, para não falar da comunicação duvidosa no que concerne casos como os Wangs e afins.

Espero que estejas certo, mas retirando o período Amorim, tudo o que veio antes foi de uma pobreza extrema a nível de gestão do futebol masculino e isso faz com que seja mais provável a era atual ser um outlier do que a regra.

Crédito, ainda assim, pelas apostas no futebol feminino, no basket, pela continuidade do futsal e pelo que sei mesmo o andebol e o hóquei não estão muito mal. O contrário em relação ao vólei.

amiguinho, quem tem maior responsabilidade pelo título nacional é o vagandas e o biana. ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 horas:

Curioso que o anterior, que até ganhou 2 títulos e foi o primeiro treinador do Varandas, tu não o referes ai.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 8 minutos:

Curioso que o anterior, que até ganhou 2 títulos e foi o primeiro treinador do Varandas, tu não o referes ai.

Memória seletiva...

Compartilhar este post

Link para o post

Há mérito em perceber que não se entende muito no assunto e deixar quem sabe trabalhar. Pode ser um bom presidente sem andar ele próprio a fazer o scouting e contratações para a equipa do futebol. 

Delegar competências é essencial para qualquer chefe.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Não referi exatamente por isso. Não foi um sucesso nem um falhanço.

Citação de jean-luc godard, há 55 minutos:

Há mérito em perceber que não se entende muito no assunto e deixar quem sabe trabalhar. Pode ser um bom presidente sem andar ele próprio a fazer o scouting e contratações para a equipa do futebol. 

Delegar competências é essencial para qualquer chefe.

Claro que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Não referi exatamente por isso. Não foi um sucesso nem um falhanço.

Claro que sim.

Foi o quê então?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Foi o quê então?

Foi um intermédio? É verdade que conquistou dois troféus e recuperou a equipa naquela fase depois do Peseiro (apesar de, como saberem, nunca me ter convencido propriamente), mas falhou na aposta nos jovens e não conseguiu ter um futebol sustentável, tanto que foi humilhado na supertaça e despedido à 3ª jornada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Keizer fez um bom trabalho com a equipa que tinha, teve que ajustar o seu jogo devido às limitações do plantel, não podia ser tão ofensivo. Saiu porque entrou em ruptura com a direção, esta precisava de dinheiro, e ele queria pelo menos manter a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Em 26/12/2021 at 11:16:

Quem se ri são as estatísticas e recordes que o Amorim vai batendo. 

De resto, o Jardel foi uma época sem qualquer expressão europeia e o Manuel Fernandes ganhou 2 campeonatos. O Amorim apenas vai no início da segunda época completa mas só um cego não vê que podemos estar perante um momento histórico do futebol do nosso clube, só tendo igual com os 5 violinos. 

E que expressão europeia Amorim teve? Ser eliminado pelo Lask na temporada passada? Jardel sozinho conquistou uma dobradinha. Amorim fez o favor de ser derrotado pelo enorme Marítimo na caminhada do ano passado.

Quanto a Manuel Fernandes ganhou dois campeonatos e Amorim ainda está longe dessa marca, está na discussão deste e veremos se lá chega.

Está a ir a bem e estamos a ganhar que é o que interessa mas está longe de ser o "deus" que fazem dele. Ainda tem muito que aprender e as derrotas com o Ajax por exemplo provam isso mesmo.

Comparar o momento atual com os 5 violinos é só um desrespeito total pela nossa história.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Em 27/12/2021 at 15:19:

Foi um intermédio? É verdade que conquistou dois troféus e recuperou a equipa naquela fase depois do Peseiro (apesar de, como saberem, nunca me ter convencido propriamente), mas falhou na aposta nos jovens e não conseguiu ter um futebol sustentável, tanto que foi humilhado na supertaça e despedido à 3ª jornada.

O Keizer conseguiu esses dois títulos, começou a pre epoca apostando em dois pequenos jogadores que ninguém dava por eles até lá, Nuno Mendes e quaresma, além de ter já apostado no Thierry que foi vendido pouco depois...assim como o seu ponta de lança  e o raphinha, contratando-se dois mancos para os seus lugares. O Keizer começou com um plantel atingido por rescisões, com o publico contra a equipa, e conseguiu dois titulos. Começou a época com uma péssima gestão do plantel por parte da direcção e saiu pouco depois de uma derrota contra um Lage e uma equipa do Benfica super moralizada.

Foi uma boa aposta no treinador, mas a direcção falhou em todo o planeamento depois disso. O Amorim não foi apenas um "sucesso", foi um milagre.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 7 horas:

E que expressão europeia Amorim teve? Ser eliminado pelo Lask na temporada passada? Jardel sozinho conquistou uma dobradinha. Amorim fez o favor de ser derrotado pelo enorme Marítimo na caminhada do ano passado.

Quanto a Manuel Fernandes ganhou dois campeonatos e Amorim ainda está longe dessa marca, está na discussão deste e veremos se lá chega.

Está a ir a bem e estamos a ganhar que é o que interessa mas está longe de ser o "deus" que fazem dele. Ainda tem muito que aprender e as derrotas com o Ajax por exemplo provam isso mesmo.

Comparar o momento atual com os 5 violinos é só um desrespeito total pela nossa história.

Que é que o Amorim já fez a nível europeu? Só por aí já nem te devia dar conversa,tal a desonestidade que vem desse lado.

O Amorim também fez uma dobradinha. E o Sporting com o Jardel também foi eliminado pelo Aves...

O Amorim tem 1 campeonato em 1 época inteira. Eu diria que está a meio caminho de igualar os 2 campeonatos, e com o nível que a equipa faz certamente que o ultrapassa se tiver por cá mais de 5 anos.

Quanto aos 5 violinos... é inegável que estatisticamente este é o Sporting mais forte desde essa altura. E a continuar assim, estamos a ver uma das partes mais gloriosas da nossa história, o mais perto que teremos dessa altura dos 5 violinos. Resta esperar e ver quanto tempo dura e onde é que esta equip chega.

Para terminar, não percebo bem a comparação de jogadores com um treinador, eu pelo menos falava da equipa dessa altura. Além que o Jardel não ganhou porra nenhuma sozinho, isso é desprezar todo o talento que havia naquela equipa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Amorim fez a nível Europeu ? 
Eu diria que passar pela segunda vez a fase de grupos em toda a história do clube no segundo ano em que mete os pés nas competições europeias pelo mesmo e primeiro na Liga dos Campeões é uma boa amostra disso mesmo, ainda para mais deixando o Dortmund pelo caminho. 😂

Eu as vezes fico parvo com as parvoíces escritas. O Amorim em 88 jogos de Sporting, perdeu 8 vezes. Nos dois últimos anos, perdeu 6 vezes. Para o campeonato perdeu 1 vez! O que ele está a fazer no Sporting em termos de números e absurdo.

O Amorim é o terceiro treinador com o maior registo vitorioso no clube, é preciso recuar 80/90 anos as décadas de 30 e 40 para encontrar alguém que o bata. Só Szabo e Kelly têm melhores registos. É o treinador Português que mais rápido chegou as 50 vitórias no campeonato. Diminuir os números do Amorim, não só é diminuir o trabalho dele mas é símbolo de alguém que não tem vergonha nenhuma na cara porque a teoria do jogar com 5 defesas é de treinador pequeno levou um pontapé no cu tão grande que para admitir que afinal não percebe boi disto precisava de ganhar um pouco de noção e coragem. Ele até pode perder tudo daqui para a frente, mas o registo dele em dois anos de treinador pelo clube é tudo menos normal.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Tivesse o Amorim sido contratado pelo bobo da corte do Big Brother Famosos e era a melhor coisa da história da humanidade.

Citação de Pickle Rick, há 29 minutos:

Eu diria que passar pela segunda vez a fase de grupos em toda a história do clube no segundo ano em que mete os pés nas competições europeias pelo mesmo e primeiro na Liga dos Campeões é uma boa amostra disso mesmo, ainda para mais deixando o Dortmund pelo caminho. 😂

Eu as vezes fico parvo com as parvoíces escritas. O Amorim em 88 jogos de Sporting, perdeu 8 vezes. Nos dois últimos anos, perdeu 6 vezes. Para o campeonato perdeu 1 vez! O que ele está a fazer no Sporting em termos de números e absurdo.

O Amorim é o terceiro treinador com o maior registo vitorioso no clube, é preciso recuar 80/90 anos as décadas de 30 e 40 para encontrar alguém que o bata. Só Szabo e Kelly têm melhores registos. É o treinador Português que mais rápido chegou as 50 vitórias no campeonato. Diminuir os números do Amorim, não só é diminuir o trabalho dele mas é símbolo de alguém que não tem vergonha nenhuma na cara porque a teoria do jogar com 5 defesas é de treinador pequeno levou um pontapé no cu tão grande que para admitir que afinal não percebe boi disto precisava de ganhar um pouco de noção e coragem. Ele até pode perder tudo daqui para a frente, mas o registo dele em dois anos de treinador pelo clube é tudo menos normal.

O Amorim se por acaso consegue um bicampeonato, dará algo ao Sporting que não ocorre desde 1954 que é ganhar campeonatos seguidos. Se não o conseguir, continua a ser um trabalho do krl.

Editado por SAS_Robben
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 23 minutos:

Para o campeonato perdeu 1 vez! O que ele está a fazer no Sporting em termos de números e absurdo.

nao tinha noção. porra!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 53 minutos:

Haters vão dizer "Mas o Dortmund não tinha o Haaland!!!!!!!!11!!"

A derrota no campeonato, diga-se, foi na Luz com o plantel ainda de ressaca de festejar o campeonato dois dias antes, com alguns jogadores que quase não conseguiam correr, e ainda assim quase recuperávamos de um 4-1. Se se lembram, 2 ou 3 min depois do 4-3 o Pote manda uma bola ao poste, isto praí aos 77 ou 78 minutos se me lembro bem.

E não sei como é que esse mito dos 5 defesas ainda existe. Nunca jogámos com 5 defesas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 horas:

nao tinha noção. porra!

e foi com o teu clube

às vezes apetece-me ser mal-educado com o arigold

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

e foi com o teu clube

às vezes apetece-me ser mal-educado com o arigold

Já passei por isso, já só me dá pena.

Há pessoas assim, incapazes de sentir qualquer tipo de empatia pelo raciocínio dos outros, de reconhecerem que podem não perceber grande coisa do que falam, agarrados a dogmas em vez de a pensamento lógico, e no fundo com alguma frustração de a realidade não se poder moldar aos seus desejos. Mais vale ignorá-la.

Assumir que se foi enganado pelo bruno é difícil, mas quando passam os anos e se acha que todos vão mal e só nós vamos bem, torna-se impossível. Porque nem que ganhemos 2, 3 ou 4 campeonatos seguidos, há sempre um argumento que lhes dá esperança para não ter que ver o que é óbvio. E discutir esses argumentos, sabendo a sua origem, é uma perda de tempo porque a seguir vem sempre outro. E outro. E...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 16 horas:

nao tinha noção. porra!

O Amorim foi campeão invicto no Sporting, perdeu connosco quando lá foram quase de cabelos pintados e com uma ressaca em cima ou o crl. O trabalho do homem é extraordinário, até porque eu tenho a opinião que este plantel do Sporting até nem é nada demais, parecem é todos craques na mão deste c*brão. Davas o plantel do Benfica ao Amorim e o gajo ganhava a liga a rir-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

O Amorim foi campeão invicto no Sporting, perdeu connosco quando lá foram quase de cabelos pintados e com uma ressaca em cima ou o crl. O trabalho do homem é extraordinário, até porque eu tenho a opinião que este plantel do Sporting até nem é nada demais, parecem é todos craques na mão deste c*brão. Davas o plantel do Benfica ao Amorim e o gajo ganhava a liga a rir-se.

Plantel do Benfica sem as sanguessugas 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shaarawy, há 22 minutos:

Plantel do Benfica sem as sanguessugas 😂

O Amorim encostava-os logo e ia buscar miúdos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 23 horas:

Não perdeu 2x com o Benfica?

Eu estou a contar com 3 épocas dele basicamente.

Ele nos últimos 50 jogos para o campeonato, época passada completa e esta a metade, perdeu 1 jogo, na Luz 4-3, já campeão. É absurdo. E mesmo se juntarmos aquela ponta final de época quando vem de Braga, em 61 jogos perde 3 vezes. Ele para o campeonato, pelo Sporting, tem 61 jogos, 3 derrotas, 2 com o Benfica e 1 com o Porto. É completamente absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 30 minutos:

Eu estou a contar com 3 épocas dele basicamente.

Ele nos últimos 50 jogos para o campeonato, época passada completa e esta a metade, perdeu 1 jogo, na Luz 4-3, já campeão. É absurdo. E mesmo se juntarmos aquela ponta final de época quando vem de Braga, em 61 jogos perde 3 vezes. Ele para o campeonato, pelo Sporting, tem 61 jogos, 3 derrotas, 2 com o Benfica e 1 com o Porto. É completamente absurdo.

E mesmo só na época que vem de Braga, ele apanhou aquela equipa completamente queimada, com apenas 39 pontos em 23 jogos, a 20 pontos do Porto e 19 do Benfica, termina o campeonato a 22 do Porto e 17 do Benfica.

Perdeu dois jogos, precisamente no Dragão e na Luz, e mesmo assim perdeu apenas dois pontos para o Porto e até recuperou pontos ao Benfica.

Sobre o Braga, ainda há uns dias alguém dizia, julgo que na SIC Notícias, que o Amorim começou mal no Sporting ao pegar na equipa em 3o lugar e acabar atrás do Braga.

Não, errado, ele pegou no Sporting a 4 pontos do Braga e acabou empatado com eles. Chegámos a recuperar e a estar à frente deles, mas naquela ponta final perdemos no Dragão e na Luz enquanto o Braga já só teve de receber o Porto e quando estes já eram campeões.

A diferença foi imediata e aconteceu ao mesmo tempo em que lançou imensos miúdos na titularidade e mudou radicalmente o sistema táctico da equipa, e notou-se antes mesmo da época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...