Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Se achar pertinente não tenho problema. Agora fica-te mal essa postura quando até te considero alguém sério e que sabe argumentar devidamente.

E por ser um gajo sério e que sabe argumentar não pode provocar?

É como ir à pesca, provoca para depois argumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo da saída dos adeptos da assembleia com insultos aos jornalistas.

:lol:

Isto envergonha-me e devia envergonhar qualquer pessoa, não digo Sportinguista, digo mesmo pessoa. Mas não deixa de ter a sua piada, tantos anos a criticar a suposta falta de nível dos Benfiquistas, as cadeiras a voar, a suposição de que todos são labregos e no final construimos cenas destas como imagem do clube.

É do mais ridículo que há. O nível baixo a que a suposta militância desceu é preocupante e triste, e causa-me transtorno no facto de que a nível geral no mundo em vez de nos tornarmos pessoas mais cultas, adultas e educadas, somos cada vez mais abrunhos, burros, estúpidos e com uma tremenda falta de nível. As pessoas que percam um segundo a pensar se fosse o filho delas do outro lado, a fazer aquele trabalho. O próprio Bruno devia medir aquilo que diz e o alcance das suas palavras tendo em conta a multidão descontrolada de pessoas que o seguem e empolam tudo aquilo que ele diz. Continuamos a envolver o nosso futebol num clima de ódio constante, colocando tudo no mesmo saco. Muita força para quem tem de levar com esta m*rda apesar de não ter culpa e que tenta procurar fazer apenas o seu trabalho, é ingrato e inglório ser enxovalhado constantemente por este país fora porque as pessoas que maiores multidões conseguem influenciar não medem o alcance das suas palavras.

Que mundo é este e para onde caminhamos, só me apetece ir para Marte. Pqp, sinto-me tão deslocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo da saída dos adeptos da assembleia com insultos aos jornalistas.

:lol:

Agora sim, uma boa gargalhada :lol:

Rugido, em frame apareces? :senhor_verde:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual é que tinha um ar mais perigoso, se o do cachecol da Burberry que pedia se faz favor à polícia se o do bigode à Eça de Queiroz. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha.

Tenho andado algo deslocado mas qual é a razão desta crítica à imprensa? Tratam especialmente mal o Sporting? Li uma notícia sobre O Jogo dar destaque a adeptos que são contra o BdC mas não me parece motivo para isto

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha.

Tenho andado algo deslocado mas qual é a razão desta crítica à imprensa? Tratam especialmente mal o Sporting? Li uma notícia sobre O Jogo dar destaque a adeptos que são contra o BdC mas não me parece motivo para isto

Ele quando fala em CS, vai tudo de assentada, mas penso que quando falou em nomes, referiu especificamente dois jornais do Grupo Cofina (CM e Record (ele referiu o nome do Farinha)). De qualquer maneira, já se sabe que em termos de imprensa desportiva estamos muito pobres em Portugal. Eu já deixei de visitar/comprar artigos na imprensa desportiva nacional à bastante tempo, e não precisei que o Brunocas levantasse esta questão. Simplesmente fartei-me das constantes artimanhas destes jornaleiros, e aqui nem aponto cores clubísticas. Acho que nesse aspecto muitos destes profissionais agem segundo quem lhes influencia mais, seja do Sporting, Benfica ou Porto, e o pior é que o cerne da questão não são os coitados dos estagiários ou repórteres que estavam lá ontem no Pavilhão João Rocha, mas sim quem está no topo da hierarquia destes meios de comunicação. Há bons e maus profissionais neste meio, e se calhar os maus até são uma minoria.

Ontem mais uma vez, o BdC perde a razão quando entra em extremos. E digo mais uma vez, porque já vi anteriormente ideias válidas serem ridicularizadas pelo tom com que as proferiu. Acho que a ideia de seguir as fontes oficiais, e ignorar a CS já tem uns 3 anos (talvez tantos quanto a Sporting TV). A diferença foi a maneira como foi dita, e este é um dos maiores problemas de BdC, a maneira como apela à mensagem. Eu não acho mal que o Sporting se demarque dos opinadores de TV afectos à sua causa. Aliás nunca se devia ter metido nesses jogos. Acho bem que se acabe de vez com isso, pois sou da opinião que estes programas só servem para alimentar tudo o que de mal tem o futebol português.

O BdC está mais uma vez a jogar um jogo perigoso, e a criar mais um clube de fãs desnecessariamente. Se quer comprar uma guerra ao CM, porque raio lhes permitiu que estivessem no seu casamento e desse entrevistas exclusivas, à 6 meses atrás? Eu ouvi muito por alto e pareceu-me que ele diz algo do género: "se querem que eu largue o facebook então deixem de (...)". Não posso conceder, nem quero acreditar que praticamente censure os seus sócios por comentarem na TV ou que sigam os jornais portugueses. Vamos esperar para ver quais as consequências destas declarações. Não me revejo no que aconteceu ontem, pela maneira como foi feita, para nem falar da irresponsabilidade.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim, uma boa gargalhada :lol:

Rugido, em frame apareces? :senhor_verde:

Eu nem sequer estive na AG, já o disse.

E se estivesse não apareceria em nenhum lado a insultar os jornalistas, eu sei que para vocês pode custar mas para mim não me custa nada ser apoiante do BdC e não entrar nesses aspectos menos positivos, porque obviamente condeno qualquer tipo de violência seja ela verbal ou fisica ainda mais com pessoas que estão ali apenas a fazer o que lhe mandam no seu trabalho e de certeza que muitas preferiam estar a beber uns copos com os amigos ou a dar umas f*das com as namoradas.

Eu já há algum tempo que não compro um jornal por exemplo, não foi preciso o BdC vir dizer nada porque eu tenho cabeça e se compro um jornal para estar a ver uma linha editorial contra o Sporting é fácil deixo de comprar, não preciso de andar a insultar ninguém, eu costumo a dizer que o desprezo é a arma mais forte do mundo quando é bem usada.

Quanto aos comentadores do Sporting nos painéis desportivos, eu sou bem mais radical que o BdC nesse caso, ele quer que os Sportinguistas saiam de lá já eu quero que esses programas acabem, antigamente antes das cartilhas do ódio chegarem lá ainda era engraçado ver 3 adeptos a mandar umas piadas uns aos outros até porque é assim que eu imagino o futebol e como o vivo com os meus amigos, agora é um destilar de ódio constante com mentiras e difamações gratuitas e portanto por mim acabavam. Claro que há alguns que não são assim mas infelizmente a maioria é e quando é assim os que não têm culpa nenhuma ficam também no mesmo saco.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por provocações absurdas como essa é que me habituei a vir cá cada vez menos. Tu és o mesmo que disfarça não estar em cada tópico onde se fala das contas do Sporting ou do Bruno de Carvalho, mas não te vejo a fazer o mesmo noutras bandas.

Andas muito distraido, então. A diferença é que quase toda a gente concorda que as coisas estão mal no Porto ou no Benfica, mas no Sporting anda tudo às mil maravilhas. E levem imenso a peito que eu me interesse por comentar e dar a minha visão das coisas sempre que há um assunto novo por comentar, que calha por ser muitas vezes, dada a figurinha do Presidente. Depois vêm os posts rasteirinhos a insinuar que sou do Benfica, que sou anti-Sporting, que abençoo tudo o que faz o Salvador e que nem torço por um clube a sério, mas quando eu tento responder, é o ai Jesus. Ainda assim, há malta inteligente que reconhece que só quero dar a minha opinião e estar sossegado se me deixarem, e depois há a malta menos inteligente que anda à pesca a ver quando eu respondo para sair da toca e tecer acusaçõezecas como essa, mas com esses já não me preocupo tanto, por ser uma minoria :compinchas:

E para que não te falte nada, acho que 61 posts ainda dão uma boa leitura. Será que servem para equilibrar as contas e para que possa comentar assuntos do Sporting? Se ainda precisar de mais, tenho uns quantos no núcleo benfiquista a incentivar a malta a criar plataformas de oposição séria ao Vieira. Mas como tu deixaste de vir cá, é normal que te tenha passado em claro. Menos as provocações.

ermmoIf.png

Se achar pertinente não tenho problema. Agora fica-te mal essa postura quando até te considero alguém sério e que sabe argumentar devidamente.

Sou o primeiro a dizer que consigo ser um verdadeiro idiota muitas vezes. E com o post de resposta ao Rugido fui idiota mais uma vez, porque me enervei com tamanha sonsice em relação ao que se estava a passar. Mas também sou o primeiro a pedir desculpa e a deixar passar as coisas e, se calhar, voltar a discutir com o Rugido sobre outro tema qualquer, ou a pedir ao pessoal que deixe de apertar com ele quando são outros a provocar. Agora já não é a primeira vez que me tentam passar como só sabendo provocar, e são capazes de cagar em 10 ou 20 posts normais de discussão - e eu até sou bastante participativo aqui no núcleo - para pegar naquele que mais interessa, e só fazem isso pelo incómodo de ter a minha própria opinião e de não me cingir aos assuntos do meu próprio clube (que diga-se, não são nem muitos nem interessantes). Basta ver o Flanders aqui no tópico, que anda butthurt desde que disse que os mails não provavam corrupção, apenas tráfico de influências, e que volta e meia anda aí à pesca a tecer considerações sobre o meu clube como paga. E no fundo, mais do que os meus posts isolados a provocar alguém directamente, é esse clima de pesca de reacções que realmente torna o ambiente aqui uma m*rda, acho.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o primeiro a dizer que consigo ser um verdadeiro idiota muitas vezes. E com o post de resposta ao Rugido fui idiota mais uma vez, porque me enervei com tamanha sonsice em relação ao que se estava a passar. Mas também sou o primeiro a pedir desculpa e a deixar passar as coisas e, se calhar, voltar a discutir com o Rugido sobre outro tema qualquer, ou a pedir ao pessoal que deixe de apertar com ele quando são outros a provocar. Agora já não é a primeira vez que me tentam passar como só sabendo provocar, e são capazes de cagar em 10 ou 20 posts normais de discussão - e eu até sou bastante participativo aqui no núcleo - para pegar naquele que mais interessa, e só fazem isso pelo incómodo de ter a minha própria opinião e de não me cingir aos assuntos do meu próprio clube (que diga-se, não são nem muitos nem interessantes). Basta ver o Flanders aqui no tópico, que anda butthurt desde que disse que os mails não provavam corrupção, apenas tráfico de influências, e que volta e meia anda aí à pesca a tecer considerações sobre o meu clube como paga. E no fundo, mais do que os meus posts isolados a provocar alguém directamente, é esse clima de pesca de reacções que realmente torna o ambiente aqui uma m*rda, acho.

Sonsice?

Eu se tivesse visto o discurso e tivesse concordado achas que não dizia? Já devias ter percebido que se há coisa que não tenho é problema de dizer a minha opinião mesmo quando ela vai contra a maior parte da opinião do fórum e vou sempre dá-la venhas tu ou qualquer outro provocar, há tópicos que me provocam como no jogo do Porto e eu respondo porque estou-me bem a cagar se sou banido desse tópico ou não, neste aqui provocam-me e eu denuncio porque não quero ser banido deste.

Agora se tu acreditas ou não é problema teu, já tivemos inúmeras discussões sobre os mais diversos assuntos tu já foste insultuoso comigo como eu já fui insultuoso contigo mas pelo menos eu nunca levei a peito isso e espero que continuemos a ter todas essas discussões porque se venho para aqui é para discutir sobre bola e não para fazer amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto é que a saída do BdC seria benéfica. Não gostei nada das atitudes recentes do Bruno e não me revejo nelas mas vou-lhe dar o benefício da dúvida, pode ser que com este voto de confiança dado pelos sócios comece a comportar-se de outra maneira.

Como o fez quando foi reeleito com cerca de 86% dos votos?

Ponto um, na questão Bruno vs CS, aposto que o Bruno escaldou quando ele convidou jornalistas para uma conversa em off e ela saiu cá para fora umas semanas depois. Se haveria alguma hipótese de haver uma relação cordial entre ele e a CS, ela acabou logo ali.

E não veio a dar uma entrevista em exclusivo a um dos jornais pouco tempo depois? Isso ou estou a confundir com outra altura qualquer onde fez posts a rasgar o CM e nas semanas seguintes conseguiu dar-lhes uma entrevista em exclusivo.

Como é possível...

Como? Muito simples, basta ver as declarações daquele a quem muitos praticam o culto da personalidade momentos antes. É uma reacção nada surpreendente até, dadas as circunstâncias.

Da AG só se safou mesmo a afluência, que é sempre bom ver tantos associados interessados pelo clube, sejam quais for as suas opiniões, e a fluidez na entrada. De resto foi um mar de vergonha, desde a abertura do presidente da MAG ao discurso final do presidente do CD.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sonsice?

Eu se tivesse visto o discurso e tivesse concordado achas que não dizia? Já devias ter percebido que se há coisa que não tenho é problema de dizer a minha opinião mesmo quando ela vai contra a maior parte da opinião do fórum e vou sempre dá-la venhas tu ou qualquer outro provocar, há tópicos que me provocam como no jogo do Porto e eu respondo porque estou-me bem a cagar se sou banido desse tópico ou não, neste aqui provocam-me e eu denuncio porque não quero ser banido deste.

Agora se tu acreditas ou não é problema teu, já tivemos inúmeras discussões sobre os mais diversos assuntos tu já foste insultuoso comigo como eu já fui insultuoso contigo mas pelo menos eu nunca levei a peito isso e espero que continuemos a ter todas essas discussões porque se venho para aqui é para discutir sobre bola e não para fazer amigos.

Eu já te expliquei mais atrás. Depois de um discurso incendiário que culminou em agressões e insultos a jornalistas, vir aqui escrever: "Ufa", como se tivessem sido só mais umas eleições e estivesse tudo na paz do senhor é ser sonso, a meu ver. E isto não me toca por ser no Sporting, toca-me por saber que o que aconteceu ontem facilmente aconteceria no meu clube, na minha cidade ou no meu país se as circunstâncias fossem ligeiramente diferentes. Ontem foram jornalistas a estar no quentinho, amanhã podem ser os que escrevem com coisas na internet. Ou os que trabalham em bancos. Ou os que podem ter um carro porreiro e ir comer a restaurantes. Ou os que são religiosos. O que se passou nas últimas semanas foi uma vergonha num país democrático, mesmo passando-se à escala de um clube de futebol. E há milhares de pessoas que aplaudem isto porque a equipa joga bem à bola e os lampiões têm isto tudo comprado e é preciso acabar com essa raça. E mais uma vez digo, os sportinguistas não são mais burros que as outras pessoas, não tenho razão nenhuma para não achar que isto possa descambar para áreas onde eu possa ser afectado na minha liberdade de viver a minha vida como bem entender. Compreendes o porquê de o "Ufa" me fazer confusão?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já te expliquei mais atrás. Depois de um discurso incendiário que culminou em agressões e insultos a jornalistas, vir aqui escrever: "Ufa", como se tivessem sido só mais umas eleições e estivesse tudo na paz do senhor é ser sonso, a meu ver. E isto não me toca por ser no Sporting, toca-me por saber que o que aconteceu ontem facilmente aconteceria no meu clube, na minha cidade ou no meu país se as circunstâncias fossem ligeiramente diferentes. Ontem foram jornalistas a estar no quentinho, amanhã podem ser os que escrevem com coisas na internet. Ou os que trabalham em bancos. Ou os que podem ter um carro porreiro e ir comer a restaurantes. Ou os que são religiosos. O que se passou nas últimas semanas foi uma vergonha num país democrático, mesmo passando-se à escala de um clube de futebol. E há milhares de pessoas que aplaudem isto porque a equipa joga bem à bola e os lampiões têm isto tudo comprado e é preciso acabar com essa raça. E mais uma vez digo, os sportinguistas não são mais burros que as outras pessoas, não tenho razão nenhuma para não achar que isto possa descambar para áreas onde eu possa ser afectado na minha liberdade de viver a minha vida como bem entender. Compreendes o porquê de o "Ufa" me fazer confusão?

Eu percebo que te possa fazer confusão tendo em conta o que é o teu pensamento já que o descreveste neste post mas como tirando a parte dos jornalistas já não tem nada a ver com bola e disso aí já não discuto, questões politicas ou sociais não são comigo.

Na questão dos jornalistas já expressei a minha opinião, não concordo com qualquer agressão seja ela verbal ou física.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Se o bdc calha de algum ano conseguir ser campeão alguns até campos de concentração conseguiriam justificar que o homem criasse para os sportingados e seres humanos que não fossem muito a bola com o homem. Aqui até concordo com o ponto de vista de maior parte dos sportinguistas mas há uma percentagem de users que assustam pela falta de racionalidade e de cérebro. Chamar burro é insultar os animais que não têm culpa nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

A forma branda como algumas pessoas dizem "Também acho mal as agressões mas..." ou "Não concordo com estas birras mas..." faz-me impressão. O que se passou no Sporting nas últimas semanas é inacreditável e preocupante se pensarmos que podiam acontecer noutras áreas da sociedade que nos tocam a todos, como disse o Elliot.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o bdc calha de algum ano conseguir ser campeão alguns até campos de concentração conseguiriam justificar que o homem criasse para os sportingados e seres humanos que não fossem muito a bola com o homem. Aqui até concordo com o ponto de vista de maior parte dos sportinguistas mas há uma percentagem de users que assustam pela falta de racionalidade e de cérebro. Chamar burro é insultar os animais que não têm culpa nenhuma

:maluco:

Compartilhar este post

Link para o post
Fico sempre incomodado quando alguns benfiquistas me falam do desconforto que eu devia sentir com Bruno de Carvalho sem que nunca tenham demonstrado nenhum com essa figura eticamente tão edificante que é Luis Filipe Vieira. Fico atónito quando portistas me vêm falar de liberdade de imprensa e nunca os ouvi falar do que foi feito a Carlos Pinhão ou de intimidação quando viveram bem com o guarda Abel. Muito do que os incomoda no presidente do Sporting nunca os incomodou, em bem pior, nos seus próprios presidentes. Os três clubes têm histórias muito pouco bonitas e falta-me a paciência para algumas falsas virgens ofendidas.

Apoiei Bruno de Carvalho em três eleições e não me arrependo. Salvou o clube da falência certa, devolveu adeptos ao estádio e garra à equipa. A todos os níveis o Sporting está hoje melhor e só quem não conhece o clube não o reconhece. Mas o futebol não é uma ilha.

Por razões profissionais não pude ir à Assembleia Geral. Se o trabalho me tivesse dado essa possibilidade, teria votado segundo a minha consciência sem outra consideração para além da bondade dos documentos que estavam a ser apreciados. Já disse o que pensava da tentativa de transformar a votação de estatutos num plebiscito. Orgulho-me de pertencer ao mais democrático dos clubes portugueses e em democracia há eleições, não há plebiscitos. Em democracia votam-se alterações de estatutos sem chatangens.

Não gostei da tentativa de manipulação dos sócios mas conseguiria viver com isso. Só que aquilo que ouvi ontem é, para mim, que sou jornalista, intolerável. Uma coisa é criticar a comunicação social ou até, no limite, apelar a um boicote a um órgão de comunicação social, coisa que não gosto mas não seria nova. Outra, bem diferente, é apelar ao boicote a toda a comunicação social e à total dependência dos sócios da informação oficial dominada pela direção. O apelo feito por Bruno de Carvalho, para que os sportinguistas apenas se informem por um canal controlado pelo clube e boicotem toda a informação não devidamentre controlada pelo presidente, é um ataque à democracia. Que teve reflexos imediatos relativizados por essa figura inenerrável que é Jaime Marta Soares (um homem que prova que Bruno de Carvalho até vive bem com os “interesses”, desde que o apoiem).

Perante as declarações que fez ontem, Bruno de Carvalho perdeu um apoiante de sempre. Para sempre. Não quero o regresso dos que arruinaram o clube. Mas espero, sem me impressionar com as maiorias esmagadoras destes momentos, que venha a surgir uma alternativa séria e sem qualquer relação com os vinte anos de roquettismo. Alguém que continue o trabalho de Bruno de Carvalho sem, em troca, exigir que o clube seja seu refém e que os sócios sejam seus seguidores cegos. Não posso dar o meu apoio a quem ataca tudo aquilo em que acredito. Não posso apoiar um presidente que teve tudo para dirigir o clube mas parece nunca estar satisfeito com o poder que tem. Chega!

Quanto ao Sporting, que transcende este e qualquer outro presidente, que nasceu antes dele e sobreviverá a todos nós, tem o meu apoio incondicional. Em todos os jogos, em todos os momentos. Mas não quero ter à frente do meu clube um Pinto da Costa. Muito menos um Pinto da Costa sem títulos e que fala muito mais.

Daniel Oliveira

É isto tudo, sem tirar nem pôr.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, ainda vou à Liga Europa.

Depende da liga. Com sorte vais à champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...