Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Citação de Pickle Rick, há 7 minutos:

Eu dispenso ser como o Porto e os seus adeptos. São preferências.

@ascom estás a entrar no ridículo quanto te referes ao Varandas por "Varandas". Isso é discurso de parvoeira e não é o primeiro nome que lhe chamas. Já o disse, acho que o Varandas ganha mas se não ganhar ficamos bem entregues com Benedito também.

Eu não desgosto dele como pessoa, desgosto é das pessoas que o rodeiam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 3 minutos:

carriço foi lá

Estava a falar do plantel principal, estava à espera de ver pelo menos o Nani e o Coates...o resto nem deve puder votar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Ace, há 16 minutos:

Aonde é que foram buscar? 

Eu só passei a info do Ascom no outro tópico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 20 minutos:

Eu não desgosto dele como pessoa, desgosto é das pessoas que o rodeiam.

Aceito mas não compreendo.

Compartilhar este post

Link para o post

fui votar por volta das 14:30 e não apanhei fila nenhuma. estava lá à porta o Sousa Cintra e o Torres Pereira, para além do Tavares Pereira com malta da candidatura dele.

espero que ganhe o João. se ganhar Varandas, acredito que também estejamos bem entregues.

Compartilhar este post

Link para o post

estão a dizer que ganha o Varandas mas ainda nem há contagens, wtf

Compartilhar este post

Link para o post

Pegavam os votos nas máquinas, primeiro, deve ter sido assim. Mas terão de contar os boletins manualmente, de qualquer forma. E, como vai ser taco a taco, haverá recontagem.

Record de afluência batido. Muito feliz por isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shazam, há 26 minutos:

Aquilo da manif do bruninho é verdade?

Qual manif?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rfss94, há 16 minutos:

Qual manif?

Epa eu hoje de tarde estava a fazer zapping antes de ir buscar os miudos e ouvi um comentador dizer que o bruninho tinha convocado uma manif mas que ninguem apareceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 3 horas:

É só mansos por aqui. Um clube rival vizinho embrulhado em acusações que põe em causa a tal verdade desportiva que tanto se fala e tudo o que querem é um presidente que não ataque o Benfica lol

Tudo bem que tenham ficado com traumas com o BdC, tudo bem que queiram parecer bem aqui no fórum e ser politicamente corretos mas há limites. Daqui a nada saem-se com o "estão a matar o futebol português".

nesse ponto o cmpt desafia sempre os limites...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Como este é o tópico com maior visibilidade e porque não tenho grande tempo agora, fica aqui a minha opinião sobre o dia de hoje (e sobre o que o precedeu, e sobre o que o seguirá):

Não falo muitas vezes sobre o Sporting porque, na maioria das vezes, a vontade não é muita, dado que os acontecimentos relativos ao clube nem sempre ajudam e, muitas vezes, até contribuem para dissipar essa mesma vontade. Ser do Sporting não é fácil, e isto está longe de se dever apenas ao facto do clube não ganhar no futebol e de não ser campeão nacional há 16 anos.

Ser do Sporting não é fácil porque é necessário conjugar-se um passado cheio de glórias e que dá uma dimensão europeia e mundial ao clube, com um presente (e passado recente) não muito famoso e no qual existem poucos motivos de grandeza e de verdadeiro orgulho para os sportinguistas. O Sporting é um clube com legítimas ambições de conquistar o mundo, mas que precisa de traçar e seguir um caminho muito longo e tumultuoso para lá chegar, por conta dos erros que tem cometido e que o têm feito dar passos para trás no seu desenvolvimento.

É esta conjugação de duas realidades diametralmente diferentes na história do clube que cria, no fundo, uma divisão entre aquilo que o Sporting deveria ser e deve almejar a ser, e aquilo que o Sporting é na actualidade. De um lado, a vontade de voltar a colocar o Sporting como "um grande clube, tão grande como os maiores da Europa", nas palavras do seu fundador; do outro, a impaciência para se seguir e confiar num caminho que nos leve a esse patamar, e que forçosamente será sempre muito extenso, demorado e nem sempre apresentará resultados visíveis no imediato.

O que tem sucedido ao Sporting nos últimos largos anos é um sintoma do imediatismo que reina no desporto e, porque não, na sociedade em geral. Aos primeiros obstáculos, o projecto e os ideais a longo prazo são substituídos por um sentimento de ansiedade pela vitória e de desespero pela falta de sucessos que possam ser utilizados como bandeira para sustentar o estatuto do clube. É um ciclo vicioso. Quanto mais o tempo passa, maior é a seca de grandes títulos no desporto que comanda o clube (o futebol), maiores são os obstáculos com que nos deparamos quando pretendemos implementar um projecto de futuro e maior é a dificuldade em resistir à tentação de substituir o que está originalmente planeado por uma tentativa desesperada e instintiva de conseguir atingir o sucesso.

A formação do clube é um bom exemplo deste choque de emoções. As condições humanas da formação do Sporting degradam-se substancialmente a cada época que passa. O que antes era uma bandeira incontornável do clube em Portugal e no mundo, transformou-se em algo que já não dita sequer tendências a nível nacional, bem pelo contrário.

Hoje em dia, o Sporting não é a melhor formação do país, e só se pode culpar a si próprio por isso mesmo. Pela forma como desinvestiu naquele que é o coração da equipa do clube, e que tantas vezes bombeou para a ribalta talentos de nível mundial, superiores àqueles que chegavam e chegam de fora, e que pouco conhecem o que é "ser Sporting". Pela forma como não valoriza aqueles que entram em Alvalade como crianças ou adolescentes e desde cedo se esforçam, devotam e dedicam pelo clube, apenas para verem o seu maior sonho de glória frustrado e despedaçado quando, inevitavelmente, o clube acaba por trocar o planeado pelo improviso, e o futuro pelo imediato.

É também esta dicotomia entre duas ideias que aparentemente não podem convergir a principal responsável pelo que aconteceu ao clube nas últimas duas décadas, pelo menos. Primeiro, foram promessas utópicas que encapotaram objectivos sombrios e cancerosos para o Sporting, e que estiveram perto de levar à nossa destruição enquanto grande clube. Depois - como consequência da primeira - foi a atitude belicista e o sentimento de revolta, raiva e vingança, que levaram ao ódio e nos conduziram a um caminho que vai contra tudo aquilo que é e deve ser o desporto. O Sporting nunca teria a dimensão que tem se existisse de forma isolada, sem qualquer tipo de relação com os seus pares. São os seus adversários, os seus parceiros e os seus rivais que dignificam e engrandecem as suas conquistas. Não os seus inimigos. Caminhar ao encontro deles e não de encontro a eles é a lição mais importante que o Sporting pode aprender de tudo o que temos experienciado.

Esta é uma postura que, embora de forma tímida, começou a ser observada e afirmada pelo clube nas últimas semanas. A substituição de uma postura de ódio e guerrilha por uma postura de cordialidade, respeito e desportivismo. Uma prova de que, mesmo em tempos obscuros, há sempre a possibilidade de se seguir em frente com segurança e sem medo de errar o caminho.

O Sporting conheceu e vivenciou de tudo um pouco ao longo da sua história. Na sua história recente, essas vivências são maioritariamente negativas. Os insucessos superam em larga escala os sucessos, os problemas amontoam-se e o clima de divisão é hoje mais evidente que nunca. Ainda assim, há aspectos que transmitem esperança e orgulho.

Esperança num futuro positivo que os sócios e adeptos não deixam invariavelmente de procurar. O que por vezes nos falta em lógica, objectividade e sensatez, sobra-nos em dedicação, devoção, paixão e amor pelo clube. E um orgulho que vem na sequência e como consequência dessa mesma esperança, pela (novamente) esmagadora manifestação de fé e de sportinguismo a que se assiste hoje em Alvalade, nas eleições para a presidência do clube.

Não me revejo em nenhuma candidatura e não apoio nenhum candidato. Mas acredito na democracia e, sobretudo, acredito que o Sporting precisa de continuar a procurar virar a página e de encontrar o seu rumo. O Sporting é um estranho caso de um organismo vivo que se adapta, se reconstrói e se redefine com uma facilidade extraordinária, para todo o sofrimento e caos que já suportou e suporta. O Sporting é um conjunto de princípios, valores e ideais que muitas vezes estiveram em causa durante todos estes anos, mas que continuam a resistir e que não têm quebrado de nenhuma forma. São esses princípios, valores e ideais que devem ser defendidos por todos, acima de qualquer individualidade.

Que estas eleições se pautem por respeito, elevação e desportivismo, que todos os candidatos se coloquem ao serviço do clube e que, no final, exista apenas um vencedor: o Sporting.

Viva o Sporting Clube de Portugal.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, Poeira!

A melhor das sortes para o vosso Sporting daqui para a frente!

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 47 minutos:

Como este é o tópico com maior visibilidade e porque não tenho grande tempo agora, fica aqui a minha opinião sobre o dia de hoje (e sobre o que o precedeu, e sobre o que o seguirá):

Grande Poeira! Saudações Leoninas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 9 horas:

O problema do Benedito é que já se viu que vai continuar com a atitude de guerrilha contra a CS, o Benfica e o restante futebol português. A sua postura nos debates e a sua forma de falar, quase a passar um ralhete como dizia o Sumudica, demonstra que ele ferve em pouca água como o Bruno. Não é isso que o Sporting precisa.

O que espero hoje é que não aconteça o descalabro de ser eleito alguém com mais votos mas menos votantes.

Oh pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Como esperado, seria sempre taco a taco entre o Benedito e o Varandas, com o Ricciardi isoladíssimo no terceiro lugar mas longe dos líderes. Pensava que mesmo assim chegaria para o Benedito ganhar por uma unha, mas tal não se concretizou.

Duvido bastante que vá acontecer, mas que as várias facções se unam e comecem todas as remar para o mesmo lado. Boa sorte para o novo Presidente, pois o seu sucesso será o sucesso do Sporting Clube de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Por incrivel que pareça acho que ele beneficiou da desistência do PMR. Ainda bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Sportinguistas, que o Varandas traga estabilidade e acima de tudo o respeito que uma instituição como o Sporting merece.
E que seja uma força para o bem do futebol português.

Boa sorte para o futuro obviamente menos contra o Boavista. :5_smiley:

Compartilhar este post

Link para o post

https://twitter.com/SportingThings/status/1039639040260300800

Muito interessante, vamos ver como se desenrola isto. Eu acho que o Sporting está muito mais perto de perder a maioria da SAD ou algo semelhante do que pensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 5 horas:

https://twitter.com/SportingThings/status/1039639040260300800 

Muito interessante, vamos ver como se desenrola isto. Eu acho que o Sporting está muito mais perto de perder a maioria da SAD ou algo semelhante do que pensa.

Como é que daí se chega a essa conclusão mesmo ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

As declarações vistas de uma forma isolada não dizem muito realmente, mas se integrarmos tudo isto no contexto do Sporting em que cada vez mais na comunicação social sportinguistas e outros jornalistas falam na perda de maioria na SAD, de pessoas incluindo um acionista dizer que a situação é muito pior do que se pensa, um dos candidatos ser favorável a dois administradores da SAD da Holdimo como foi noticiado e não foi desmentido no debate. Cada vez mais este assunto vai ser posto em cima da mesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 4 horas:

As declarações vistas de uma forma isolada não dizem muito realmente, mas se integrarmos tudo isto no contexto do Sporting em que cada vez mais na comunicação social sportinguistas e outros jornalistas falam na perda de maioria na SAD, de pessoas incluindo um acionista dizer que a situação é muito pior do que se pensa, um dos candidatos ser favorável a dois administradores da SAD da Holdimo como foi noticiado e não foi desmentido no debate. Cada vez mais este assunto vai ser posto em cima da mesa.

A nomeação de dois administradores por parte da banca e Holdimo é obrigatória se não estou em erro, portanto isso acaba por ser uma não noticia. E o vídeo do Sobrinho não diz nada de nada, isso continua tudo a parecer-me discurso à BdC e a continuação da criação do medo do bicho papão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

A nomeação de dois administradores por parte da banca e Holdimo é obrigatória se não estou em erro, portanto isso acaba por ser uma não noticia. E o vídeo do Sobrinho não diz nada de nada, isso continua tudo a parecer-me discurso à BdC e a continuação da criação do medo do bicho papão.

Acho que é 1 administrador da parte da banca e 1 da Holdimo. Alguns candidatos admitiam 2 da holdimo e outro da banca. O Ricciardi não negou isto no debate.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...