Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Quando até o PMR tinha algumas (poucas) boas ideias, só mostra o nivel baixo que os outros estão. Não se aproveita nadinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BSD<, há 11 horas:

A votação é só para sócios que vão voltar dia 8 (para terem uma noção realista) ou aberta a todos os users do CMPT?

Citação de Mafia_SCP, há 10 horas:

Eu votei e não sou sócio, acho que é melhor todos votarem para ter uma amostra maior.

É para todos os sportinguistas do CMPT

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, que estou de fora, se fosse do Sporting, votaria Benedito. O Varandas, que é o outro candidato "a sério", parece-me uma cheia de nada, com m discurso totalmente oco e cheio de lugares comuns.

Compartilhar este post

Link para o post

Indeciso ainda, mas a minha tendência será votar no Benedito. O Varandas desiludiu-me em certos aspetos do discurso, apesar de me parecer ter um programa melhor. Como disseram aí atrás, é a figura do Benedito vs programa do Varandas. Por algum motivo, o discurso do Benedito transmite-me mais confiança e o do Varandas.. humm..:42_confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

Eu, que estou de fora, se fosse do Sporting, votaria Benedito. O Varandas, que é o outro candidato "a sério", parece-me uma cheia de nada, com m discurso totalmente oco e cheio de lugares comuns.

x2 (só faltou a mão)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que a cena de ter aquele atrasado mental que foi apanhado no audio num lugar de poder me deixou de pé atrás. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

Ontem fiz esse exercício. Dei por mim a pensar em que votaria. Seria incapaz de votar no Varandas porque considero que é, como dizes, uma mão cheia de nada. Acresce que acho que é pouco preparado. Limita-se a repetir que os jogadores estão com ele e que com ele nada daquilo tinha acontecido. Parece-me, claramente, que tentou capitalizar ao máximo na situação de Alcochete, o que me deixa de pé atrás, pois é "capitalizar na miséria humana". 

O Benedito parece ter uma equipa com alguns elementos bastante capazes, mas é muito verdinho (no pun intended). Fica extremamente nervoso quando as coisas saem do guião. 

O Ricciardi é uma incógnita. É nebuloso. 

Bottom line, ninguém consegue olhar e dizer: está aqui um grande candidato. Um grande programa e um grande futuro presidente. Parece que se está a escolher entre o menos mau. Faz lembrar-me as repescagens no atletismo. 

Por último, acho que o Ricciardi vai ter mais votos do que aqueles que as pessoas acham. É a história do Pedro Passos Coelho. Muita gente diz que não votava nele, mas depois votou. Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 10 minutos:

Por último, acho que o Ricciardi vai ter mais votos do que aqueles que as pessoas acham.

É a ideia que tenho também, vendo isto muito de fora e simplesmente com base no que tenho falado com alguns colegas sportinguistas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benedito vai limpar nos sócios com menos votos e nos últimos anos tivemos um grande aumento de sócios,logo penso que será decisivo.

O grande receio é que aqueles com mais votos acabem por votar maioritariamente no Ricciardi,e termos outras eleições como as de 2011.

O Varandas tem perdido bastante fulgor e está muito associado a uma postura anti BDC,logo aí irá perder bastantes votos.

Por isso acredito que o Benedito ganhe mas há sempre o receio quanto à tendência de voto dos sócios com mais antiguidade

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post

A tripla Beto, Vidigal e Manuel Fernandes afastou-me completamente do Varandas. Votaria Benedito, mas gostava que ele tivesse explicado melhor como vai atuar, excluindo os chavões habituais. Também acho que vai cair para o Varandas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu acho que nenhum dos candidatos tem um projeto, sequer. O Varandas, que era aquele que me parecia mais adequado no início, tem-se revelado uma mão cheia de nada, como disseram aí atrás. O Benedito não é muito melhor neste aspeto, fala muito de nomes e modelo do Bayern, mas ainda não deu soluções práticas para nenhum dos problemas do Sporting, sobretudo os de tesouraria - pior, parece ter alguns tiques de BdC, oxalá seja só isso. Por fim, sobra o Ricciardi, que seria de longe o mais capaz a nível de gestão, mas sejamos sinceros, o tipo não só não percebe um cú de futebol, como está mal rodeado e tem passado a imagem de, a espaços, parecer estar a cagar-se um pouco para isto e que o Sporting só surge porque já não tem mais nada para fazer. Se fosse sportinguista, era votar em branco ou no Benedito, mas com muita cautela.

Compartilhar este post

Link para o post

Sejamos honestos, também: para se ter um programa, pelo menos um bem delineado e que seja exequível, é necessário tempo. Ninguém o teve. Há dois meses ainda não se sabia se haveria eleições, aliás, há dois meses (e alguns dias) ainda havia um outro presidente legitimamente eleito em funções.

Ninguém teve tempo para fazer melhor do que isto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ganhar o Varandas, a votação aqui do fórum deve fugir um bocado do que serão os números reais.

Entre Benedito e Varandas ficamos minimamente bem entregues e não terei qualquer problema a olhar para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acho engraçado é que o Varandas percebe tanto de futebol mas integra na estrutura gente como o Manuel Fernandes e o Vidigal. Não se percebe como estes tipos continuam a ter lugar no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Sejamos honestos, também: para se ter um programa, pelo menos um bem delineado e que seja exequível, é necessário tempo. Ninguém o teve. Há dois meses ainda não se sabia se haveria eleições, aliás, há dois meses (e alguns dias) ainda havia um outro presidente legitimamente eleito em funções.

Ninguém teve tempo para fazer melhor do que isto.

Não concordo. Sobretudo no caso do Benedito, que começou a preparar-se para isto quando ainda era atleta do clube. E acredito que o Varandas já tivesse esta ambição há algum tempo também. Para além disso, era claro desde Alcochete que o BdC ia cair, de uma ou de outra forma.

A exequibilidade leva tempo porque importa reunir apoios e condições de investimento. Mas o Benedito e o Varandas tiveram tempo para isso. E se não o tiveram, simplesmente não avançavam. Acho que ambos se refugiam no discurso e na retórica que pretendem passar para esconder o vazio de ideias que possuem na maioria dos aspectos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 22 minutos:

O que acho engraçado é que o Varandas percebe tanto de futebol mas integra na estrutura gente como o Manuel Fernandes e o Vidigal. Não se percebe como estes tipos continuam a ter lugar no Sporting.

Percebo perfeitamente e arrisco a dizer que seria extremamente burro apresentar uma candidatura que não reunisse algumas pessoas desse género na mesma.
As eleições num clube são marcadas por projecto, apelo ao passado glorioso e ao simbolismo do clube. Descartar o Manuel Fernandes ou não apresentar alguém que tenha tido relevo na história do Sporting seria um "move" completamente idiota.
Mesmo que não possuam grande dizer no trabalho que estão a realizar, são sempre peças fulcrais no dinamismo e manutenção de identidade do clube.
É preciso é depois conseguir separar isso das cunhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Manuel Fernandes fiquei mais "descansado" saber que vem outro artista para de fato coordenar o Scout. O Manel fica só em Portugal ao lado do Varandas. 

Basicamente é só um nome para dar força ao projeto (embora para mim não o seja) e para mamar uns trocos 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê tanta gente a votar no Benedito? Pensei que o Varandas ia bem à frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 3 horas:

pela amostragem cmpt o BE ganhava as legislativas com maioria absoluta. a malta gosta muito de mimar os seus peluches.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai ser o pessoal até aos 35 anos vai votar maioritariamente no Benedito, dos 35 aos 50 votam no Varandas e daí pra frente é Ricciardi. Acredito, no entanto, que o Benedito ganhe. Uma margem pequena, mas ganha. 

No entanto, e como o @Pickle Rick disse, ficamos minimamente bem entregues com o Varandas ou o Benedito. Pensamos nós, pelo menos. Fui muito mais receoso para o resultado da AG do que vou amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Num comunicado de despedida do clube, a Comissão de Gestão que esteve à frente do Sporting nos últimos meses recomendam que o ex-presidente Bruno de Carvalho seja expulso da sua condição de sócio devido às suas ações nocivas para com o clube. Bruno de Carvalho está neste momento suspenso de sócio.

«Os membros desta CF não ficariam bem com a sua consciência se, no entanto, não recomendassem vivamente - e tendo em conta as continuadas violações regulamentares e estatutárias, a instabilidade criada com factos falsos e os ataques constantes aos órgãos sociais legítimos do SCP - a expulsão de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho, distinguindo negativamente a acção destes em relação a todos os outros membros do demitido CD. Obviamente, esta recomendação tem em conta os dados apurados até ao momento e não põe em causa, e menos desautoriza, outras medidas que os eleitos do CFD entendam por bem tomar», lê-se no comunicado.

Nota ainda para o facto de Elsa Judas e Trindade Barros terem sido já expulsos de sócios do Sporting. Os dois estiveram à frente da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral, um órgão criado por Bruno de Carvalho e que chegou mesmo a marcar uma Assembleia Geral e a tentar impedir a AG de destituição.

https://www.zerozero.pt/news.php?id=230393

Compartilhar este post

Link para o post

Veremos se este período da Comissão de Gestão será devidamente auditado.

Quanto ao dia de amanhã não me identifico com nenhum mas votar branco ou nulo não ia decidir nada... Vou para o menos mau: Benedito.

Prognósticos: Varandas limpa aquilo com 40%...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 5 horas:

Continuo a achar que é o Benedito que vai ganhar. Quanto mais não seja porque conseguiu conquistar grande parte do eleitorado  do Bruno de Carvalho. É um discurso muito semelhante, mas menos polarizado.

E depois de falar com pessoa ligado à candidatura do Varandas, a confiança não abunda.

Amanhã aposto numa goleada do Benedito, com Ricciardi em segundo

Compartilhar este post

Link para o post

Como já tenho dito por aqui, pois já decidi há algum tempo, vou votar no João Benedito. Não é um candidato perfeito, é verdade, mas não me lembro de nenhum que o tivesse sido. Vejo nele a atitude e o potencial necessários para ser um excelente presidente. Já tem muitos anos de casa, rodeou-se de pessoas com um historial semelhante ao seu e aparentemente competentes e trouxe algumas ideias inovadoras. Gostava, obviamente, que houvesse um projeto mais pensado e explicado mais detalhadamente, contudo, confio nas capacidades do Benedito. Espero que ganhe. 

Simpatizo com o Varandas, mas não acho que tenha estaleca para ser presidente. Para além disso, alguns nomes da sua lista e apoiantes não me inspiram confiança nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...