Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Também foi comunicado que de x em x tempo (a 1ª vez em Março, penso eu) seria apresentado uma porção do relatorio, conforme as coisas verificadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Perguntei precisamente por isso, Klaus, tb tinha essa ideia e pensava que pelo menos do mandato do Anão Lopes iriamos ter novidades para breve

Compartilhar este post

Link para o post

Num comunicado relativamente recente disseram que estavam as coisas atrasadas. E na AG mostraram que conheciam a relação com o Godinho mas supostamente as coisas estão a ser "vigiadas" e feitas da melhor maneira possível. Mas tem-me preocupado um pouco isto..

Compartilhar este post

Link para o post

Num comunicado relativamente recente disseram que estavam as coisas atrasadas. E na AG mostraram que conheciam a relação com o Godinho mas supostamente as coisas estão a ser "vigiadas" e feitas da melhor maneira possível. Mas tem-me preocupado um pouco isto..

É muito difícil vigiar uma coisa destas, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Notas breves, sem grande análise:

- Os capitais próprios estão absolutamente catastróficos. Quem olhar apenas para o balanço, sem saber de quem é, não percebe como é que a entidade a quem ele pertence ainda existe;

- Nota-se um enorme trabalho no controlo dos custos. Todavia, o orçamento de 25 milhões é um mito do tamanho do Mundo. Só em gastos com o pessoal já gastaram 20;

- O Sporting terá de vender jogadores até 30 de junho, ou dá prejuízo. Só os 3 milhões do Jardim não chegam;

- O idiota do Godinho conseguiu dar a ganhar a dezenas e dezenas de comissionistas, empresários e empresas com nomes esquisitos;

- O Relatório & Contas está extraordinariamente completo e detalhado. Compará-lo com o Benfica, é como comparar o dia com a noite.

- Só de ler as primeiras 8 páginas na diagonal, apanhei um série de gralhas. Fica mal ler que o relatório e contas é semestral ou que adquiriram "os jogadore jogado Paulo Oliveira e Slavchev".

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela análise Tio :). Em termos de vendas, cheira-me que até essa altura vão surgir uns 8M do Slimani, uns 4M do Rojo e eventualmente mais 2 ou 3M em Capel+Rinaudo.

Quanto dinheiro é que é necessário para equilibrar um pouco a balança?

Compartilhar este post

Link para o post

Notas breves, sem grande análise:

- Os capitais próprios estão absolutamente catastróficos. Quem olhar apenas para o balanço, sem saber de quem é, não percebe como é que a entidade a quem ele pertence ainda existe;

- Nota-se um enorme trabalho no controlo dos custos. Todavia, o orçamento de 25 milhões é um mito do tamanho do Mundo. Só em gastos com o pessoal já gastaram 20;

- O Sporting terá de vender jogadores até 30 de junho, ou dá prejuízo. Só os 3 milhões do Jardim não chegam;

- O idiota do Godinho conseguiu dar a ganhar a dezenas e dezenas de comissionistas, empresários e empresas com nomes esquisitos;

- O Relatório & Contas está extraordinariamente completo e detalhado. Compará-lo com o Benfica, é como comparar o dia com a noite.

- Só de ler as primeiras 8 páginas na diagonal, apanhei um série de gralhas. Fica mal ler que o relatório e contas é semestral ou que adquiriam "os jogadore jogado Paulo Oliveira e Slavchev".

Verdade. O português do relatório mete medo ao susto.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela análise Tio :). Em termos de vendas, cheira-me que até essa altura vão surgir uns 8M do Slimani, uns 4M do Rojo e eventualmente mais 2 ou 3M em Capel+Rinaudo.

Quanto dinheiro é que é necessário para equilibrar um pouco a balança?

Eu não sou bruxo, mas tendo em consideração que no último trimestre é onde costuma haver menos receitas ditas normais (vendem-se menos camisolas, há menos jogos e menos receitas de bilheteira, etc), que vão ter um rendimento de 3 milhões com o jardim e que a venda do Elias não vai gerar mais-valias significativas, eu diria que, para o Sporting apresentar lucros, teria de fazer mais-valias (não são vendas, são mais-valias), até 30 de junho, de cerca de 5 milhões, mais milhão, menos milhão. Todavia, dado o Balanço, o Sporting deve estar a ser, e com toda a legitimidade, pressionadíssimo pelos credores para vender uns quantos atletas, para apresentar resultados que permitam acreditar que a SAD é capaz de dar a volta ao buraco onde se meteu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois acredito, isto ainda vai dar muita volta até Setembro. Esperemos que surjam boas propostas, é essencial recuperar financeiramente o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O clube leonino tem de receber cerca de 22 milhões de euros de entidades como a Puma, Galatasaray, Norwich, Liverpool, Nice ou PPTV, SA

Vi isto no face, não sei se é verdade ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

ainda nao devem ter percebido.

Compartilhar este post

Link para o post

E acham mesmo que vamos receber esse dinheiro? Nunca mais... Já devemos ter posto isso em Imparidades, inclusivamente.

E quem olha para aquele Capital Próprio até se benze. O facto do Capital Próprio ser quase o simétrico do Ativo é muito, muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post

- O Sporting

Esse valor não compreende Mar13-Mar14? O valor de mar13 ate junho de 2013 nao devia ser contabilizado para esse tal orçamento de 25 milhões uma vez que reporta à época anterior.

A mim chateia-me muuto não haver uma página destinada a quanto se vendeu oos jogadores e a quanto se comprou. Falta transparência.

Ainda não li tudo mas já dei uma vista na diagonal e estou preocupado com as receitas de quotização, merchandising e afins, acho que nao estamos a fazer o suficiente, ou o que poderiamos fazer.

E acham mesmo que vamos receber esse dinheiro? Nunca mais... Já devemos ter posto isso em Imparidades, inclusivamente.

Há de estar englobado naquele valor de 6M de cobranças duvidosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse valor não compreende Mar13-Mar14? O valor de mar13 ate junho de 2013 nao devia ser contabilizado para esse tal orçamento de 25 milhões uma vez que reporta à época anterior.

A mim chateia-me muuto não haver uma página destinada a quanto se vendeu oos jogadores e a quanto se comprou. Falta transparência.

Ainda não li tudo mas já dei uma vista na diagonal e estou preocupado com as receitas de quotização, merchandising e afins, acho que nao estamos a fazer o suficiente, ou o que poderiamos fazer.

~

O trabalho no geral está a ser bom mas concordo que podia ser feito mais. E melhor. E eu sinceramente esperava mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós somos provavelmente o único clube do país e um dos muito poucos pela Europa fora que dedicou uma edição do jornal à apresentação dos valores integrais pelos quais foram vendidos e comprados todos os jogadores, as indemnizações a pagar pela saída, as percentagens adquiridas dos passes, os salários do Conselho de Administração da SAD... falta transparência, arv? Acho que isso é o que menos tem faltado, é aquilo que mais há a elogiar na atuação do atual CD e inclusivamente neste R&C.

Klaus, mais e melhor do que quê? Do que isto?

Receitas de bilheteira neste período: 5.460

Receitas de bilheteira no período anterior: 4.024

O aumento é tremendo, ainda para mais não tendo havido competições europeias neste período. É uma variação absolutamente brutal.

Quotizações: Houve a reversão das percentagens. De 75% (SAD) e 25% (Clube) passou-se para 25%/75% (e muito bem, a meu ver). Era impensável manter-se o mesmo rendimento oriundo de quotizações nestas circunstâncias, é perfeitamente compreensível.

Eu olho para este R&C com bastante otimismo. E com a certeza de que o trabalho que está a ser feito está a ser tremendamente meritório e que muito dificilmente poderia ser melhor, ainda para mais perante a recuperação desportiva que também foi conseguida.

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk num relatório e contas não dá para aldrabar os valores, tens de apresentar documentos que o comprovem, não estou a dizer com isto que os aldrabaram no jornal mas não era a primeira vez que se descobria que um jogador tinha saído por menos do que se dizia.

Para mim transparente era vir discriminado os valores num documento oficial.

Hoje não sei por exemplo quanto custaram o Paulo Oliveira e o Slavchev, ou por quanto saiu o Guedes por ex.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. São os primeiros 9 meses do ano.

Nós somos provavelmente o único clube do país e um dos muito poucos pela Europa fora que dedicou uma edição do jornal à apresentação dos valores integrais pelos quais foram vendidos e comprados todos os jogadores, as indemnizações a pagar pela saída, as percentagens adquiridas dos passes, os salários do Conselho de Administração da SAD... falta transparência, arv? Acho que isso é o que menos tem faltado, é aquilo que mais há a elogiar na atuação do atual CD e inclusivamente neste R&C.

Klaus, mais e melhor do que quê? Do que isto?

Receitas de bilheteira neste período: 5.460

Receitas de bilheteira no período anterior: 4.024

O aumento é tremendo, ainda para mais não tendo havido competições europeias neste período. É uma variação absolutamente brutal.

Quotizações: Houve a reversão das percentagens. De 75% (SAD) e 25% (Clube) passou-se para 25%/75% (e muito bem, a meu ver). Era impensável manter-se o mesmo rendimento oriundo de quotizações nestas circunstâncias, é perfeitamente compreensível.

Eu olho para este R&C com bastante otimismo. E com a certeza de que o trabalho que está a ser feito está a ser tremendamente meritório e que muito dificilmente poderia ser melhor, ainda para mais perante a recuperação desportiva que também foi conseguida.

O Porto tem isso tudo discriminado. Mas na divulgação de informação, o R&C está excelente.

Vuk num relatório e contas não dá para aldrabar os valores, tens de apresentar documentos que o comprovem, não estou a dizer com isto que os aldrabaram no jornal mas não era a primeira vez que se descobria que um jogador tinha saído por menos do que se dizia.

Hoje não sei por exemplo quanto custaram o Paulo Oliveira e o Slavchev, ou por quanto saiu o Guedes por ex.

Então não dá? Estas contas nem auditadas são. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto tem isso tudo discriminado. Mas na divulgação de informação, o R&C está excelente.

Este tipo de informação?:

2KPZjg3.jpg

sLicGMC.jpg

Não sabia, provavelmente exagerei um pouco. Sei que o Sporting antes não fazia isto (com o conteúdo e o detalhe que é possível ver nestas duas páginas), pelo que fiquei algo fascinado com o pormenor e a transparência aqui presentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. São os primeiros 9 meses do ano.

Então não dá? Estas contas nem auditadas são. :lol:

Fiz confusão. Aquilo aparece la informação não audita, mas parecia-me ter lido em algum lado sujeito a aprovação. Dai ter pensado que posteriormente era auditado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabes agora, mas eventualmente sairá a informação no nosso jornal.

Acho que não faz sentido nenhum queixarmo-nos de falta de transparência por parte da actual direcção.

Compartilhar este post

Link para o post

O Slachev custou 1M e o P.Oliveira 1,2M.

Fonte: OJogo

O slachev até consigo acreditar, agora o vitória vender um dos seus melhores ativos por isso? não acredito!

uns 2M€, 2,5M€ até acredito...ou então é 1,2M€ + a % que tinhamos do andré santos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...