Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Concordo.

Alias, talvez se isso não acontecesse, nas ultimas eleições o PdC já tinha tido oponente.

No Sporting o caso é diferente, tanto o Vieira como o Pinto da Costa, derivado aos anos que já estão na presidência é mais difícil fazer-lhes frente. Têm toda uma "máquina" com eles e verdade seja dita ambos os clubes já tiveram muito sucesso desportivo com eles.

Agora o Bruno de Carvalho está a terminar o 1º mandato e só quem o avaliar como se fosse um treinador de futebol é que pode achar um fiasco.

Compartilhar este post

Link para o post

Inauguração do Pavilhão vai ser muito próxima das eleições? Só se a equipa de futebol estiver numa posição miserável é que o BdC não ganha.

Compartilhar este post

Link para o post

Realisticamente, estamos a falar de eleições 'à Benfica'? +85% para o BdC independentemente de quem apareça?

Não tanto. Mas estamos a falar de eleições para reeleger o BdC. Seja contra quem for. E bem, diga-se.

Só banais associados à antiga lista do Baltazar, assim torna-se dificil não votar no BdC :lol:

Só queria uma oposição ao Bruno que não fosse da linhagem roquette, é muito difícil?

É. Porque quem está contra ele, na sua maioria, se associa ou tem ligações com essa linhagem, e porque quem repugna a linhagem e não tem ligações a ela, também não tem grandes motivos para contestar o trabalho dele até agora.

No caso do Benfica já ficou demonstrado que isso não é bem assim, infelizmente.

No caso do Sporting, sempre me interroguei porque é que o Rogério Alves não se apresenta a votos. Sempre gostei dele. Resta saber se era capaz de apresentar um sólido plano. Rodear-se de pessoas boas (sportinguistas ou não) é algo que ele faz/consegue fazer com facilidade.

Dantes não precisava. Estava lá a linhagem em que ele se revia. Actualmente, não tem carisma para isso. Quem for a votos com o BdC tem de estar preparado para levar muita porrada até às eleições. Não é fácil batê-lo na retórica e na capacidade de mobilização, apesar de agora ele até estar mais precipitado na forma como passa a mensagem. Não é fácil ter a ambição que ele tem no estabelecimento de objectivos e metas, ou a coragem que tem em levar tudo à frente para tentar atingir esses objectivos, mesmo que por vezes tenha atitudes más e/ou polémicas, e mesmo que por vezes não tenha a razão do seu lado.

E sobretudo, não é nada fácil ir contra alguém que chegou, prometeu coisas que pareciam irreais e quase utópicas, e depois cumpriu mesmo com a grande maioria das suas promessas. Agora, a juntar à imagem que já tinha em 2013, o BdC tem obra feita para apresentar. Só um louco diria, em 2013, que em 2017 o Sporting estaria a inaugurar o seu próprio pavilhão, projecto que sempre foi o sonho de imensos sportinguistas. O clube não tinha sequer dinheiro para pagar a luz e a água naquela altura. E os meios são mais do que discutíveis, mas a verdade é que vamos para 2017...e o pavilhão está a 3 meses de ser inaugurado. Prometeu e cumpriu. Tal como prometeu reestruturar financeiramente o clube, mesmo sem conhecer as reais dimensões dos estragos, e cumpriu. Sob pressão, logo no dia seguinte a ser eleito e com obstáculos pela frente quase surreais (há muita coisa sobre o estado do clube naquela altura que não saiu para a imprensa, e que se calhar nem convém sair). Despediu a torto e a direito, é verdade. Tratou jogadores como mercadoria, apenas porque queria cortar nos custos, é verdade. Mas cumpriu, e estabilizou o clube em termos financeiros. O Sporting actual já "só" precisa de fazer o que os outros grandes também precisam de fazer: garantir o dinheiro da Champions, e ir conseguindo um par de boas vendas a cada 1/2 anos.

A melhor estratégia, para quem quer ir contra ele em Março, é esperar até ao limite para se candidatar. Preparar a sua candidatura sem pressão, e evitar o confronto. No confronto, só perdem. É, no fundo, o que o Benedito (que, acredito, se prepara para ser o principal rosto da "oposição") tem feito. É uma figura carismática e acarinhada do clube, reúne consenso entre quem se opõe ao BdC, e tem a imagem "limpa". Vai ser quem mais votos lhe vai sacar, caso seja candidato. Vai ser também o candidato da ala que não pode voltar a mandar no Sporting, sob pretexto algum e aconteça o que acontecer. Mesmo que ele se demonstre reticente a receber esse apoio.

Inauguração do Pavilhão vai ser muito próxima das eleições? Só se a equipa de futebol estiver numa posição miserável é que o BdC não ganha.

Assumindo que não há atrasos nas obras (e acho que não há, mas sem certezas), a inauguração vai ser em Março, tal como as eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

. É, no fundo, o que o Benedito (que, acredito, se prepara para ser o principal rosto da "oposição") tem feito. É uma figura carismática e acarinhada do clube, reúne consenso entre quem se opõe ao BdC, e tem a imagem "limpa". Vai ser quem mais votos lhe vai sacar, caso seja candidato. Vai ser também o candidato da ala que não pode voltar a mandar no Sporting, sob pretexto algum e aconteça o que acontecer. Mesmo que ele se demonstre reticente a receber esse apoio.

E isto é o que mais dor me causa no meio disto tudo, a confirmar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricciardi vai ser entrevistado agora na RTP 3 e vai falar sobre o Sporting.

EDIT: Não se candidata e apoia o BdC, que diz que tem feito um trabalho extraordinário e que o JJ é o melhor treinador de Portugal.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricciardi vai ser entrevistado agora na RTP 3 e vai falar sobre o Sporting.

podes fazer um resumo do que disse sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Só falou minuto e meio sobre o Sporting, o resto foi sobre coisas que interessavam, disse que o Sporting estava extremamente bem entregue, que o Sporting está incomparavelmente melhor do que há três anos e que o Sporting tem o melhor treinador em Portugal e está finalmente capacitado para ser um verdadeiro rival e lutar pelas competições nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Só falou minuto e meio sobre o Sporting, o resto foi sobre coisas que interessavam, disse que o Sporting estava extremamente bem entregue, que o Sporting está incomparavelmente melhor do que há três anos e que o Sporting tem o melhor treinador em Portugal e está finalmente capacitado para ser um verdadeiro rival e lutar pelas competições nacionais.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo qeu se candidatou e depois afinal já não se candidata, deve ter sido facejacking :lol:

Hoje nos jornais falam em ameaças à mulher e filhos.

Compartilhar este post

Link para o post

E de certeza que foi por isso que deu o dito por não dito. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mais previsível que isso só um relógio. Havia quem tenha comentado logo isso mal ele apresentou a candidatura.

Preparar o terreno para quem vier a seguir.

Essa malta tem de começar a ser mais original.

Compartilhar este post

Link para o post

E de certeza que foi por isso que deu o dito por não dito. :lol:

Mais previsível que isso só um relógio. Havia quem tenha comentado logo isso mal ele apresentou a candidatura.

Preparar o terreno para quem vier a seguir.

Essa malta tem de começar a ser mais original.

Não acho nada descabido terem havido efetivamente essas ameaças. Agora se há outra estratégia por detrás, desconheço.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu acho bastante descabido, e no entanto nada surpreendido pela invenção. Vem no seguimento dos "Brunistas" e "Tropa do Bruno" e do "Ditador" e do "Coreano".

Repito, a estratégia é que mais que batida. Também mandaram o barro à parede por causa das AGs e que a Juve andava lá a controlar. Houve um palerma que até áudio (manhoso) tinha de uma suposta AG. No entanto, ligo ao meu pai, o gajo mais cético do mundo, e "Como vai/foi a AG? - Calmo, secante para n variar, pouco houve a acrescentar".

Já tivemos muita m*rda a correr à presidência, já tivemos ex-PJs criminosos na direcção, o BdC foi assediado constantemente pelos anteriores "governos", duvido que este Paulo Santos tenha sentido a sua vida em perigo.

PS. n nego que possa ter havido um par de malucos no FB a mandar-lhe msgs. mas isso até eu recebo as vezes, e n me estou a candidatar á presidência do Benfica. :mrgreen:

Refiro-me a perseguição da pesada, daquelas que de facto te fazem desistir duma candidatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, acredito que não tenham havido dessas ameaças da pesada à filme Americano, mas mensagens privadas ou SMS não me admirava nada. De qualquer das maneiras, e do ponto de vista democrático, era muito bom para vocês que houvesse um ou mais candidatos nas próximas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sim, concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só falou minuto e meio sobre o Sporting, o resto foi sobre coisas que interessavam (...)

Tão bom :lol:

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

São a favor da autoria externa às contas? Eu sou, nem que seja para ver como reage o Bruno à proposta.

Compartilhar este post

Link para o post

São a favor da autoria externa às contas? Eu sou, nem que seja para ver como reage o Bruno à proposta.

Sou.

Mas como podes imaginar, a reação do Bruno é o que menos nos importa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Claro que és. Assim como eu adoraria ver uma ao Benfica.

O que vale é que pouco interessa. Porque não és(sou) sócio e adepto, e porque infelizmente para ti, sangue não é o que irias encontrar.

O mesmo com a reacção do Bruno, que tenho a certeza absoluta que será positiva, afinal de contas fez da transparência uma das características (positivas) da sua presidência.

O outro chico-esperto também queria auditoria, mas só aos primeiros 3 anos. Que o 4 deu lucro e por isso ia estragar-lhe a festa e os planos.

De resto, se a maioria quiser é fácil, levar a AG e se aprovada com maioria, irá em frente.

Se um candidato usar isso como arma principal da sua candidatura, temo que terá 2 surpresas. Um a malta n lhe passar cartao, e se por acaso ganhar a segunda sera n encontrar nada.

A malta ás vezes esquece-se que a outra auditoria realizou-se porque o clube passou de um clube com o maior patrimônio do país para um clube à beira do PER com passivo de 400M. Nao porque houve 2 épocas em que quase se ganhou o campeonato e porque as finanças parecem boas demais para ser verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiasco, o Che nem meteu o nome do Benfica ao barulho. Portanto, não percebo porque é que tu o fizeste. Ele pura e simplesmente queria ver a reação do Bruno de Carvalho a tal proposta. Mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sabem que os 3 grandes tÊm auditoria externa às contas, não sabem? xD

Auditoria de gestão é outra coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Fiasco, o Che nem meteu o nome do Benfica ao barulho. Portanto, não percebo porque é que tu o fizeste. Ele pura e simplesmente queria ver a reação do Bruno de Carvalho a tal proposta. Mais nada.

Vaart10, não nasci ontem. Percebi bem o alcance do comentário dele.

Aliás, até tentei responder o mais imparcial possível.

Ele ficaria feliz por ver a auditoria como eu ficaria feliz por ver uma ao Benfica. Sendo que esta última seria bem mais interessante que uma ao Sporting, Mais que n seja pelo de anos sem uma. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart10, não nasci ontem. Percebi bem o alcance do comentário dele. Aliás, até tentei responder o mais imparcial possível. Ele ficaria feliz por ver a auditoria como eu ficaria feliz por ver uma ao Benfica. Sendo que esta última seria bem mais interessante que uma ao Sporting, Mais que n seja pelo de anos sem uma. :)

Eu também ficaria curioso para ver a reação do Bruno e nem é por ser do Benfica. Digamos que era um teste interessante ao carácter dele. Às vezes, nem tudo está relacionado com os clubes, mas sim com as pessoas. E é muito importante não misturar clubes com pessoas, digamos que pode dar aso a despersonalizações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...